
Este entusiasmo que eu tento entender, juro que tento, é dificil de controlar e temos que saber viver com eles.
Tudo o que eles vencem é uma coisa fora de série e que merece sempre honras de Estado, só um clube como o Benfica poderia vencer este Super Marselha que segue em sexto na Liga Francesa. Aliás só uma super equipa, com um super treinador, poderia eliminar o Hertha de Berlim, que é só o último classificado da Liga Alemã. Mas estes dois grandes confrontos só aconteceram porque o Benfica havia eliminado o Bate Borisov, essa equipa que ganha todos os troféus da Bielorússia, e eliminou também o grande Everton, que segue em oitavo na Premier League, a apenas 24 pontos do primeiro classificado, claro que o facto do Manchester ter mais um jogo ajuda e muito a esta grande distância pontual. Agora vem o Liverpool, que segue em quinto, a 16 pontos do Arsenal e a 18 do líder, mas brevemente virão aqui adeptos e entendidos do futebol dizer que o Liverpool é uma equipa bem superior ao Arsenal. Esperem para ver.
Mas para os benfiquistas este está a ser um ano louco, de conquistas nunca antes vistas, isto quando ainda não ganharam rigorosamente nada!!

Ninguém consegue entender, vivem num mundo de fantasias baseado em histórias de um passado que já é bem antigo, mas é deixá-los, a fome de títulos é tanta que eliminatórias já valem como troféus e para um colega meu do Settore serviu até para insultar quem aqui vem. Mas cada um faz o que sabe e quando quem nos rodeia não sabe estar, nós ou ignoramos ou agimos da mesma forma.
Sei que estou a ser agressivo e até nem devia, mas quem frequenta o espaço merece esta minha agressividade. Estou aqui para defender o meu clube e todos os portistas e sabem que já cansa ouvir tanta babuseira e tanta parvoíce. É uma insanidade sem explicação.
Há uns dias ouvia um proprietário de um café dizer que dá-se logo conta quando joga o Benfica, a má educação reina dentro do estabelecimento e confidenciou que sempre que o Benfica marca um golo eles aproveitam para insultar os adeptos dos outros clubes e clientes habituais confirmavam. É por isso que não me misturo com esta gente, em casa é que se está bem.
Intitulam-se como o maior clube português e eu não entendo porquê, aliás acho que só eles entendem. Maiores em quê? Só se for em adeptos, mas isso não garante grandeza a ninguém. O que dá grandeza aos clubes são os títulos, nada mais e neste momento o Benfica tem 65 troféus, juntando provas nacionais e internacionais, e o FC Porto tem 64. Meus Deus, que diferença!! É uma coisa fascinante, como é possível que um só título torne um clube tão maior que o outro? Alguém me explica? Já agora, esse título é aquele que o Lucilio Baptista ofereceu ao Benfica no ano passado no Algarve, lembram-se?! E este ano, mesmo ganhando o Benfica fica com mais dois títulos que o FC Porto, sendo que os troféus que lhe dão vantagem são duas taças que nem têm adjectivação e caso o FC Porto ganhe os clubes ficam igualados a nível de troféus. E acham-se maiores que o FC Porto?! Por amor de Deus! E atenção, estas contas vêm de sempre para os encarnados, mas os azuis só puderam começar a vencer depois de 1974, por isso vejam quem será o melhor clube português. Sem esquecer que o penta não existe na Luz, a Taça Intercontinental não existe, nem nunca existirá na Luz e a SuperTaça Europeia só vencida por um clube português: FC Porto. Esclarecidos?

Vamos mudar de assunto, porque é chover no molhado estar aqui a explicar aos benfiquistas que eles já foram os melhores, já foram, agora são um clube normal, perfeitamente normal, só têm muita gente, mas quantidade nunca significou qualidade.
Varela lesionou-se. É bem verdade que um azar nunca vem só e este foi um duro golpe para o jovem extremo dos dragões. Com esta lesão perde-se uma peça importantissima no jogo do FC Porto e uma grande promessa para o Mundial da África do Sul, mas a vida é mesmo assim.
Assim, o FC Porto vai defrontar o Benfica hoje com um extremo disponível: Cristian Rodriguez. Hulk está castigado, Mariano Gonzalez e Varela não jogam mais esta época devido a lesões.
O FC Porto está mais fragilizado do que nunca e acho que o Benfica deve aproveitar a oportunidade, porque para além de ter toda a obrigação de vencer, por todos os motivos e mais alguns, tão cedo não voltará a encontrar um Dragão tão fácil de domar. Confiem no que vos digo.
Falemos agora de violência, que infelizmente faz parte do futebol.
A 2 de Novembro de 1833 travou-se, em Alcácer do Sal, a batalha da Guerra Civil Portuguesa,

onde os Miguelistas quiseram vingar os seus companheiros de armadas fuzilados pelos Liberais e hoje em Alcácer do Sal adeptos do FC Porto fizeram de Miguelistas e segundo dizem as noticias, apedrejaram carros de adeptos do Benfica. Não sei do que se admiram. Do que estavam à espera?! De um encontro convivio? Gostaram de apedrejar o carro do Presidente Pinto da Costa e o autocarro do FC Porto aquando do jogo Estoril-FC Porto a contar para a Carlsberg Cup agora é normal que haja adeptos que queiram a vingança. Sabemos que isso não deve acontecer, mas também sabemos que isso acontece.
Quanto ao jogo, mau é para o Benfica se não ganhar a um FC Porto em cinzas, mas se por acaso o FC Porto ganhasse adorava que o staff azul e branco deixasse a Taça num caixote de lixo qualquer. Afinal o que vale esta Taça? Igualar o Benfica em títulos?! Há muito que somos superiores, só não vê quem não quer e esses continuariam sem ver mesmo que trouxéssemos a tacita para a Invicta.
Cumprimentos azuis e brancos.
Read more...