Adeus 2009/2010

Sporting 2-2 At.Madrid

Foi com grande expectativa que o Sporting recebeu o At.Madrid na 2ª mão dos 1/8 de Final da Liga Europa. Após o 0-0 da 1ª mão, ambas as equipas tinham que marcar e na 2ª mão para poderem passar aos 1/4 de Final. Sporting tinha vantagem, pois jogava em casa.

José de Alvalade encheu pela 2ª vez esta época e os adeptos vestiram-se de gala para apoiar a equipa do primeiro ao último minuto (e também para assobiarem Judas sempre que tocasse na bola).

Com as expulsões de Grimi e Tonel na 1ª volta, Carvalhal foi obrigado a reformular a defesa. Pedro Silva entrou para lateral-esquerdo e Caneira para o eixo da defesa. Daniel Carriço não recuperou, por isso, Anderson Polga continuou a titular. Izmailov sentiu dores no joelho e também saíu da convocatória. Para o seu lugar (no onze) entrou Pereirinha (se considerarmos o jogo com o Vit. Guimarães) ou Saleiro (se considerarmos a 1ª mão no Vicente Calderón). Yannick também não conseguiu recuperar da lesão. Cédric Soares, lateral direito e Nuno Reis, defesa central e capitão da equipa de Juniores foram as novidades no banco de suplentes.

No At. Madrid, a maior novidade (mas anunciada) foi a troca de Forlán por Jurado (a estrela da selecção espanhola sub-17 em 2003) no onze titular. Quique queria povoar mais o meio-campo e aproveitar a boa forma do jovem camisola 9.


O jogo não poderia ter começado da pior forma para a formação portuguesa. Logo aos 3', Aguëro marcou um golo fácil após jogada de insistência do capitão António López. É bom frisar que a defesa do Sporting, nomeadamente os defesas centrais, estenderam uma passadeira ao jovem astro argentino para poder finalizar à vontade.

Aos 19' foi o Sporting que chegou ao golo. Miguel Veloso lançou muito bem Saleiro em velocidade sobre a direita, este trocou as voltas a Domínguez e centrou com amor para Liedson fazer o empate de cabeça. Grande jogada de M.Veloso, Saleiro e Liedson. Não só espero ver os três na África do Sul como espero que o Sporting seja a equipa portuguesa mais representada.

Aos 33', mais uma vez Aguëro fez o que quis da defesa leonina e colocou o At. Madrid de novo em vantagem no jogo. É ridículo sofrer golos assim! Parecia que Aguëro estava num treino a contornar pinos.

A fechar a primeira parte, novo golo do Sporting. Miguel Veloso a cobrou um livre do lado direito como mandam as regras: bola tensa para a zona do penalty em direcção ao 2º poste a pedir um desvio ou não. Se é desviada pode dar golo, se não é desviada, pode entrar no 2º poste com o guarda-redes sem saber o que fazer. E assim foi. Bola tensa e Polga a desviar para o golo. 3º golo do vice-capitão leonino em 7 épocas de Sporting, curiosamente foram todos nas competições europeias. Momento raro do Campeão do Mundo!

Aos 52' deu-se, para mim, o momento chave desta eliminatória. De Gea respondeu com uma defesa do outro mundo a um tiraço de Saleiro. O remate levava selo de golo, e eu inclusive já me tinha levantado para festejar. De Gea fez uma defesa impressionante, talvez a melhor defesa que eu tenha visto ao vivo. Se tivesse entrado...

Aos 73', mais uma vez Saleiro conseguiu fugir à (péssima) defesa do At.Madrid e quando se preparava para rematar foi travado em falta. Pediu-se penalty em Alvalade, para mim seria fora da área mas o árbitro mandou jogar! Má decisão de Knut Kircher.

O Sporting manteve a toada atacante até ao fim do jogo, mas o At.Madrid conseguiu acertar a defesa nos minutos finais e manter o resultado, e assim ganhou a eliminatória.
O Sporting deixou então cair por terra a última possibilidade de tornar esta época interessante. Eu continuo a achar que tínhamos equipa para superar este At.Madrid.

Sinal +

Saleiro: Está definitivamente num bom momento de forma e a tentar convencer Carlos Queiroz a levá-lo à África do Sul. Pela lógica de Carlos Queiroz (jogar com regularidade), Saleiro vai disputar a 3ª vaga de ponta de lança com Édinho, pois são os únicos candidatos ao lugar que jogam com regularidade. Saleiro é um avançado rápido, bom toque de bola com ambos os pés, razoável jogo de cabeça, bom remate e bom entendimento com Liedson. Ou seja, no fundo é um novo Postiga, é bom em tudo, mas não é muito bom em nada.
De Gea: Espectacular exibição do internacional sub-19 espanhol. Foi, a par de Aguëro, a chave desta eliminatória. Que inveja que tenho de nuestros hermanos, para a sua baliza têm só as seguintes opções: Iker Casillas, Reina, Valdés, Palop, Diego López, Almunia, De Gea e Asenjo.

Aguëro: Confesso que o apenas o achava um jogador de elevada qualidade, mas depois desta eliminatória tenho uma certeza: Aguëro é um galáctico! Está preparado para dar um salto para um dos grandes clubes da Europa (os 2 de Espanha, os 3 de Itália ou os "Big Four" de Inglaterra). Tem mesmo que sair no final da época.

Sinal -

Vukcevic: Mas que raio de jogador este gajo se tornou? Lento como tudo, muito individualista, sempre encostado à linha. Muito, mas muito longe do Vukcevic que empolgava os adeptos em 2007/2008. Por mim sai no próximo Verão.

Simão: Se não fosse os assobios que se ouviram sempre que Judas tocou na bola, eu não teria reparado nele em campo (infelizmente acontece o mesmo na selecção).

Na próxima eliminatória temos um escaldante Benfica x Liverpool, onde eu aposto na passagem do Benfica e um clássico do país vizinho: Atlético x Valência, onde aposto na formação de M.Fernandes e Miguel.

Caso Izmailov

Em relação ao caso Izmailov, não sei bem o que se passou, apenas sei o que li, e li várias versões. Segundo Costinha, o internacional russo pediu para não jogar porque não se sentia confiante, o que não me admira, pois o Izmailov também já tinha dito que não gostava de bater penaltys porque não tinha confiança para isso.
Segundo o seu empresário, o finíssimo Paulo Barbosa, Izmailov estava com fortes dores no joelho operado, o que também não me admira pois o Czar, tal como Aimar, é muito atreito a lesões. Diz-se que foi mesmo por isso que o Lokomotiv o deixou sair no Verão de 2007 quando na altura Izmailov era a maior estrela da equipa.
Costinha acusou Izmailov de este não querer ajudar a equipa, o que também me custa a engolir. Desde que chegou, no Verão de 2007, Izmailov mostrou ser um jogador problemático em termos profissionais. Diz-se que não queria receber o salário até estar recuperado, que abdicou das férias do Verão em 2009 para recuperar em Alcochete da operação ao joelho, que abandonou a selecção russa para se dedicar inteiramente ao Sporting e que rejeitou (após ter sido autorizado pelo Sporting a negociar) recentemente uma proposta de contracto do clube do seu coração, o Lokomotiv de Moscovo, cinco vezes superior ao que tem com o Sporting. Na 6ª feira, sem qualquer justificação, Izmailov faltou ao treino e à sessão de tratamento, o que é muito estranho.

Não foi a atitude do Izmailov que me deixou irritado,pois muitos jogadores já faltaram a treinos (e pagaram por isso) e muitos jogadores já apresentaram queixas (de confiança ou musculares) em dias de jogo para darem o lugar a outro. O que me deixou verdadeiramente irritado foi este lavar de roupa suja em plena praça pública. Custava muito dizer no final do jogo, que Izmailov não jogou porque se ressentiu da lesão no joelho e internamente resolver isto com uma multa por ter faltado ao treino? É preciso este espetáculo todo? Mas agora somos o Benfica ou quê?

ps: Aproveito para dar os parabéns à equipa de Juniores (mais alguns séniores que jogaram) do Sporting que acabou de revalidar o título de Campeão de Primavera da Liga Intercalar.

35 Passes de rotura:

Pedro Veloso 25 de março de 2010 às 02:53  

O único Judas que vi ali foi o Paulo Assunção (para os adeptos do Porto).

Por acaso sempre achei que o Sporting não tinha hipóteses mas, tal como tu previas, acabou por jogar de igual para igual e ser eliminado algo injustamente.

A defesa do De Gea é de facto excelente, foi um grande pastel do Saleiro.

"o finíssimo Paulo Barbosa" O gajo está sempre no Tangerina em frente ao Pedro Nunes, a falar russo ao telemóvel e algumas vezes acompanhado de...Paulo Madeira

Tomás Pipa 25 de março de 2010 às 02:55  

Paulo Barbosa está em todos os casos polémicos: Miguel vs Benfica, Veloso vs Sporting, Caneira vs Valência e agr Izma vs Sporting.

Já leste a entrevista que o Izma deu a um jornal russo? Parece-me coerente e a falar a verdade. Diz que foi uma situação banal, que acontece em todos os clubes, a única coisa de diferente é que aqui foi discutido em praça pública e nos outros clubes não.

Manú 25 de março de 2010 às 10:01  
Este comentário foi removido pelo autor.
Manú 25 de março de 2010 às 10:02  

tambem so sei o que li e o que se disse, mas a mim isto parece-me uma tentativa (forçada) do costinha de mostrar quem manda.

nao havia a minima necessidade de dar duas conferencias de imprensa a passar mensagens pa dentro do balneario podia ter dito o que disse nas conferencias em privado no balneario, foi perfeitamente ridiculo. nem parece que conviveu com a estrutura do porto o costinha.

tudo bem que ele diz que houve 3 jogadores do sporting que jogaram com dores, e que o izmailov nao se quis sacrificar no ultimo jogo de algum interesse da epoca do sporting em prol do grupo, mas hoje em dia todos sabemos que os jogadores estão-se nas tintas para os clubes, querem é dinheiro ao fim do mes e nao querem agravar lesoes que nao os deixem trabalhar e que lhes acabem com as carreiras. nao me admira isto.

Manú 25 de março de 2010 às 10:15  

Esse comentario à prestação do Simão na Selecção é injusta, já deu muito à Selecção. Devem ser todos parvos os treinadores que lhe deram a possibilidade de ser um dos jogadores mais internacionais por Portugal queres ver.

Manú 25 de março de 2010 às 10:15  
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Veloso 25 de março de 2010 às 10:22  

Claramente o Costinha quis dar uma imagem de força e de que vai acabar a bandalheira. E para isso elegeu um jogador dos mais respeitados e carismáticos, mesmo não tendo este culpa nenhuma. Não é o primeiro nem será o último dirigente ou treinador a fazer o mesmo (basta lembrar Scolari e Baía).

"tudo bem que ele diz que houve 3 jogadores do sporting que jogaram com dores" Manú achei isso uma palhaçada do Costinha, não se deve comparar lesões, porque a natureza é diferente, a resistência à dor é diferente, o impedimento para render é diferente. Se calhar até é mais responsável o gajo que diz não estar a 100% do que aquele que aceita jogar e depois a equipa ressente-se porque na verdade ele está diminuído e não deu o lugar a outro

Pedro Veloso 25 de março de 2010 às 10:22  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tomás Pipa 25 de março de 2010 às 11:28  

Sim, o P.Silva e o Grimi jogam lesionados...n seria melhor cederem o seu lugar?

Anónimo 25 de março de 2010 às 11:49  

Ninguém fala da redução de castigos?? Vai-se deixar de falar do Porto aqui??

Tomás Pipa 25 de março de 2010 às 11:51  

Anónimo, por enquanto não se vai falar de FCP e castigos reduzidos.

Estamos à procura de um reforço portista para o nosso blog para assumir essa pasta delicada. Se quiseres podes te candidatar, teríamos muito gosto.

Manú 25 de março de 2010 às 12:08  

permitam-me que reforce o que o tomás disse de por agora nao ser ir comentar nada relativo ao f.c.porto com o facto de o único colunista apto para falar do porto (o vasco) estar indisponível de momento e acharmos que era injusto e imparcial ser alguem de outro clube a fazê-lo.

nao se preocupem que o settore está atento e com a maior brevidade possivel serao analisados todos os temas relativos ao porto com o selo de qualidade do blogue.

Anónimo 25 de março de 2010 às 12:44  

"Pedro Proença foi nomeado pela Liga para o jogo do próximo sábado. Lisboeta, de 39 anos. O juiz internacional assumiu sem problemas que era adepto do Benfica."
CONTINUA A VERGONHA!!

João S. Barreto 25 de março de 2010 às 13:30  

Tomás, bom post. No entanto, sempre esperei que o Sporting ia perder. Estavam muito optimistas com o resultado de Madrid, que na verdade era muito perigoso (e foi). Foram superiores em Lisboa e mereciam passar, mas a qualidade individual do Atletico superiorizou-se.

Esta história do Izmailov tem sido ridícula, é dos poucos jogadores do SCP que teria lugar no plantel do Benfica (como suplente). Já o Costinha parece estar na linha do que já se vinha fazendo na direcção do sporting, falar muito e fazer pouco e mal. Pode ser que seja só um princípio e que esteja a acusar alguma inexperiência. Como pessoa, o Costinha só merece elogios da minha parte.

Discordo também de ti quando dizes que esperas que o SCP seja o clube português mais representado na selecção. Era mau sinal que o 4º classificado duma Liga da segunda linha europeia tivesse uma representação alta.

Manú 25 de março de 2010 às 13:48  

Joao nao concordo com esse teu ultimo paragrafo. nao é por ir em quarto lugar que o sporting nao deve ser o clube mais representado na selecçao nacional. quando está a lutar contra equipas que jogam com muitos estrangeiros (porto e benfica) e quando tem jogado com portugueses e tem melhorado muito, acho que nao ha problema nenhum do sporting ter la mtos jogadores.

veloso, moutinho, carriço, saleiro (?), joao pereira, liedson, djaló (?) sao jogadores perfeitamente convocaveis e estao praticamente todos em grande forma. se assim continuarem as coisas nao vejo razoes para o sporting nao ser a equipa com mais jogadores na selecçao.

atençao que digo isto, mas nao me esqueço (e peço que queiroz tambem nao) de equacionar portugueses de outras equipas portuguesas em grande forma! falo de quim, amorim, carlos martins e coentrao! estes 4 teem sido muito importantes para garantir ao benfica a manutençao do bom nivel nesta fase com muitos jogos. depois ha peixoto e nuno gomes que tambem sao hipotese.

do porto bruno alves e meireles considero indispensaveis. micael e rolando já acho mais discutiveis, mas convocaveis, tal como varela se nao tivesse sido bafejado pela (falta de) sorte.

quanto a mim, nuno assis e hugo viana nao podem sair do baralho sem serem equacionados tambem.

Manú 25 de março de 2010 às 14:32  

e o que dizem de nunes, o capitão (?) dum surpreendente mallorca, ir ao mundial como 4º central?

Pedro Veloso 25 de março de 2010 às 14:33  

Caro anónimo qual é a novidade? Todos sabem que ele (diz que) é benfiquista mas depois no campo, talvez para tentar parecer imparcial, tende sempre a puxar para o outro lado...

Pedro Veloso 25 de março de 2010 às 14:34  

Manú acho que isso nunca sucederá, o Queiroz não vai passar à frente do Rolando ou Carriço (a não ser que o Pepe não recupere)

Manú 25 de março de 2010 às 14:40  

sim eu sei veloso mas nao achas que ele merecia?

caro anónimo,
com todo o respeito já cheira mal essa conversa dos árbitros!
qualquer árbitro que seja escolhido para um jogo do benfica é alvo de bocas e suspeitas descabidas!

chega de querer tirar mérito a esta boa época que o benfica tem vindo a fazer até agora! que média de golos é preciso ter para darem o mérito? que diferença de golos querem, nao chega a que temos? quantos avançados querem nos 4 melhores goleadores da prova, nao chegam dois? quantos medios querem nos 3 com mais assistencias, nao chegam 3?
o benfica acabou de ganhar uma taça ao porto sem qualquer tipo de duvidas e o árbitro era ex-membro da claque da equipa adversária! nenhum benfiquista fez o choradinho que voces fazem. limitámo-nos a ir la varrer (e a arbitragem foi duvidosa a favor do porto - como podem meireles e alves ter ficado em campo até ao fim do jogo? incrivel!)

Pedro Veloso 25 de março de 2010 às 15:14  

Pa não acompanho muito o Nunes, não consigo avaliar mto bem.

Acabo de ler que Jesualdo disse ontem, sobre o impacto da suspensão do Hulk, que "o Porto estava a um ponto, tirem as vossas conclusões". A suspensão foi DEPOIS do jogo da Luz, logo estava era a 4!! Quem é que ele quer enganar?

Manú 25 de março de 2010 às 15:20  

eu tambem nao acompanho mas ser o capitao (e jogar) na equipa que vai 4º de espanha é bom pronuncio!

jesualdo anda desesperado. ja nao se sabe para onde ha de virar depois da folha que lhe fizeram este ano. deram-lhe um corsa para correr contra um ferrari (benfica) e um mercedes (braga) - e a sorte dele foi que o golf (sporting) se avariou logo ao inicio e o astra (nacional) nao tava rodado, bem como o polo (guimaraes), se nao tinha saído a meio da época! -, já para nao falar no facto de que tem jogadores que se poe fora de competiçao a si proprios por agressoes (e outros que tentam mas os arbitros nao os expulsam!).

Buba 25 de março de 2010 às 15:40  

O benfiquista todo contente a falar mal do Porto sem ninguem o criticar... Triste!!!!
Andas há 4 anos de bicicleta e vens agora cheio de treta co ferrari???!
Tenta la saber porque é que há tanto gastroentrite no plantel do benfica... ando preocupado!!

João S. Barreto 25 de março de 2010 às 15:58  

Manú para mim no Sporting com qualidade e competitividade suficientes para estarem na selecção só vejo Veloso, Pedro Mendes, João Pereira e Liedson, sendo que o último não é português e para o lugar de João Pereira penso que há melhores, mas aceitava que ele fosse convocado (em vez do Paulo Ferreira).

Rui Patrício, Carriço e Saleiro prometem muito mas a meu a ver ainda não têm qualidade nem "calo" suficientes para estarem entre os convocados. De Yannick e Moutinho não vou falar. Nem de Tonel.

Sendo assim o SCP teria 2/3 jogadores na selecção. Entre Quim, Cesar Peixoto, Coentrão, Amorim, Carlos Martins e Nuno Gomes, pelo menos 3 teriam de estar, se não 4 ou 5. Do Porto Ruben Micael, Raul Meireles e Bruno Alves, sem contar com o Varela, sendo que,infelizmente, há ainda a possibilidade muito provável de Rolando ir.

Quanto ao Nunes, infelizmente não me lembro de ter visto nenhum dos jogos deste surpreendente Mallorca, mas seria um prémio merecido pela carreira que teve. É sem duvida um excelente central.

João S. Barreto 25 de março de 2010 às 16:09  

Este Paulo Barbosa devia era ser preso e/ou irradiado do futebol, é o exemplo perfeito de alguém que manipula os jogadores que representa para proveito próprio, prejudicando muitas vezes as suas carreiras!

Mac 25 de março de 2010 às 16:15  

Tomás, nunca concordei com o Sporting ser favorito! Sempre disse que tanto Benfica como Sporting iam para a 2ª mão em desvantagem! Estavas a espera de não sofrer golos do Atletico?

O Estádio José de Alvalade não encheu!

Tambem espero que o Sporting seja o clube mais representado na selecção, é verdade que estão em 4º mas é o unico clube que tem "o nucleo duro" português. Continuo a achar que o Saleiro não pode nunca ser convocado, sempre o defendi, tem potencial sem dúvida! Mas não está prepardo, então o gajo faz meia época de jeito e vai ao Mundial? Continuo a dizer que Portugal devia levar apenas Hugo Almeida e Liedson, não vamos entrar com 2 avnaçados de início portanto o Almeida chega e sobra para estar no banco. Para além disso o Ronaldo tambem faz a posição. Só levaria três se o 3º fosse o Nuno Gomes mas como isto é impossivel.. Tambem vos digo que se for para ir o Edinho prefiro o Saleiro!

Espero que o Vuk saia no Verão tambem e que venha pro meu Benfica! Com Jesus joga o dobro!

Ridiculo o parágrafo que dedicaste ao Simão! O Simão foi o que foi no Benfica, é adorado no Atletico, e joga quase sempre bem na selecção! Como és lagarto ferrenho, desculpo-te..

Quanto ao Porto, arbitros e afins.
Sublinho o que o Manu disse, alguem nos viu a refilar com a nomeação de Jorge Sousa?
Relembro os mais esquecidos que o senhor Pedro Proença tem tendência para prejudicar o seu Benfica, alguem se esqueceu do Penalty Yebda vs Lisandro o ano passado?

Quanto á redução dos castigos, tem de haver um explicação! Alguem se enganou redondamente no cumprimento dos regulamentos, porque é disso que se trata, do cumprimento da lei e não da justiça dos castigos! Porque se 4 e 6 meses eram de mais, 3 e 4 jogos serão certamente de menos!
Relembro:
Em 1995, Eric Cantona pontapeou um espectador e foi suspenso por nove meses. Em 1998, Fernando Mendes agrediu um bombeiro e foi suspenso por três meses. Em 2008, Emmanuel Duah pontapeou a perna de um maqueiro e foi suspenso por dois meses. Em 2009, Hulk agride um steward e é suspenso por três jogos.

Manú 25 de março de 2010 às 16:35  

Caro Buba,

o meu último comentário foi para de certa forma defender o jesualdo. acho-o o menos culpado do momento menos bom do porto.

Os comentários sao livres a todos aqueles que pretendam escrever alguma coisa, pelo que toda a gente que esteja contra a minha opiniao me pode criticar.

Quanto ao ferrari, acho que está à vista de todos que o futebol do benfica em comparaçao com o do porto este ano - e repito, este ano - é a mesma coisa que comparar a velocidade/qualidade de um ferrari com um corsa.

volto a dizer que o porto pode ambicionar pouco quando as melhores opções que tem no banco sao guarin e mariano. muito criticam jesualdo por eles os utilizar e dizem que ele é teimoso em tentar tirar alguma coisa deles. mas queriam o que? que jogasse com juniores? nao ha outros...

Luís Marques 25 de março de 2010 às 16:59  

Oh anónimo, na época passada no Porto x Benfica quando o Proença vos deu o empate com a simulação do Lisandro, será que também foi Benfiquista?

Pedro Veloso 25 de março de 2010 às 17:00  

Para o Conselho de Justiça da FPF, os intervenientes no jogo são "além dos delegados dos clubes e demais pessoas que desempenham funções no quadro das equipas em confronto (jogadores, treinadores, massagistas e médicos), o director de segurança, o director de campo e o delegado da Liga". Basta ver os exemplo do Mac do bombeiro e do maqueiro para perceber como no passado a interpretação era outra...

Anónimo 25 de março de 2010 às 17:02  

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20100224/o-empolamento-do-exemplo-de-cantona-e-o-que-fica-por-contar

Anónimo 25 de março de 2010 às 17:06  

Luis Marques "O Cego", tu queres ver, ou melhor, tu não queres ver, o Yebda a meter a mão no peito do Lisandro??! Porra, vai ao youtube, faz qualquer coisa por ti abaixo!!
Os benfiquistas convenceram-se que ali não houve nada e pronto, está decidido: não houve nada!! Já se falou aqui no blog do lance do penalti no Arsenal-Porto em que o Fucile agarra o jogador do Arsenal e ele cai para frente, mas esse é penalti nitido, o Yebda põe o BRAÇO no peito do Lisandro e é simulação!! Está bem!! Continuem a comentar por cá que ninguém vos faz frente, só comentam os que escrevem e os amigos benfiquistas!!
F$%&#-%$!!!!

João 25 de março de 2010 às 18:41  

Sendo que há factos que ainda estão para ser esclarecidos, parece-me que o Costinha pretendeu dar o aviso ao aparentemente "arranjar" o caso Izmailov ou até mostrar serviço já que co-existe na estrutura leonina com o Salema Garção que tem dado a cara nos últimos tempos.
Acho muito estranho o Izmailov ter tido o comportamento e os argumentos contados pelo Costinha, sempre deu tudo ao clube e há pouco tempo rejeitou transferir-se, perdendo dinheiro. para além disso,o "ministro", que sempre disse que iria blindar o balneário, tem-se desdobrado em declarações públicas, referindo até que a partir de 16 de Maio irá operar a mudanças duras no balneário e que não irá deixar ninguém meter-se no seu caminho. Não pretendo criticar muito Costinha porque o seu trabalho é recente e esta história está mal contada ainda, mas quem lê o que é veiculado pelo SCP e os media pensa que o Izma parece não ter tido um comportamento muito grave no dia do jogo com o At. Madrid. E acredito que se se comportou como o descrito pelo próprio se sinta injustiçado face ao caso Liedson e outros. O Pedro já falou na tolerância à dor e as suas consequências físicas e psicológicas para a prática desportiva, como para qualquer outra actividade. É um facto que não se pode fazer uma avaliação objectiva e correlações entre jogadores, ainda por cima com a histórica clínica do Izma nos últimos meses. O médico aí esteve bem, salvaguardando a parte psicológica e a percepção e vontade do jogador (atitudes que muitas vezes os médicos não têm com o utente comum). Efectuou o seu diagnóstico com base numa avaliação física, justificando-a,mas compreendendo que a dor é um fenómeno multidimensional. Carvalhal também se manteve à margem. Só Costinha "explodiu".

João 25 de março de 2010 às 18:45  

Quanto aos recursos do porto e Braga já dei a minha opinião no penúltimo post, o da cobertura da liga italiana.

Luís Marques 26 de março de 2010 às 12:03  

Oh anónimo, isto não é basket.

Além de que o árbitro assinalou falta pela simulação, e não pelo braço.

Tem juízo e compra uns socos.

Luís Marques 26 de março de 2010 às 12:05  

E os roubos de Proença ao Benfica não ficam por aí.

Basta lembrar o famoso jogo no Bessa e em Penafiel.

Ver:

http://www.youtube.com/watch?v=mP1FCaGbGF0

Sá Pinto 28 de março de 2010 às 15:45  

levados ao colo. so o sporting nao entra no sistema, e, muito provavelmente, estaria noutros patamares se a justiça fosse cumprida.

em italia nao ha medo. ha corrupçao? desce de divisao. há dividas? desce de divisao! aconteceu com a juventus, o benfica do sitio, aconteceu com a fiorentina, parma e outros historicos.

sejam homenzinhos, admitam os presidentes e orgão administrativos e dêm valor a quem luta sem as mesmas armas que os rivais.

não uso isto para defender a merda de época do meu clube, mas com as menos "recursos" que os dois rivais directos, temos feito o possivel.

vamos la ver se a reestruturaçao vai pra frente pa termos uma equipa com alguma possibilidade de lutar contra os 12 que entram sempre em campo (as vezes uns 14 ou 15, pondo os bandeirinhas e os jogos psicologicos e pressoes dos treinadores nos arbitros).

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. SPORTING

ÉS NOSSO GRANDE AMOR.