Arquivo Offensivo

Decorria a época 87/88 quando o Belenenses recebeu em casa o Barcelona para a 2ªmão da 1ª eliminatória da Taça Uefa. Face a uma desvantagem adversa do jogo em Camp Nou (2-0), esperança ainda a havia! O Restelo transbordou com a massa associativa a galvanizar os "pastéis", que os brindou com uma vitória por margem mínima.


Os catalães seriam posteriormente eliminados nos quartos de final pelo Bayer Leverkusen, futuro campeão, mas nesta partida foram impotentes para anular a vantagem providenciada pelo congolês Mapuata. O Barça contava com jogadores como Urriticoechea, Schuster e Gary Lineker e no Belém o mítico Chiquinho Conde estreava-se no campeonato nacional.


Numa altura em que o Belém está matematicamente condenado à Liga Vitalis e luta pelo penúltimo lugar, recordemos tempos áureos do Restelo!Grande ambiente, característico de uma era não tão distante em que não havia cadeiras nos estádios.


Belenenses - Barcelona Taça UEFA1987
Enviado por settoreoffensivo. - Ver os últimos e melhores videos de esportes.

2 Passes de rotura:

João S. Barreto 6 de maio de 2010 às 02:31  

João excelente arquivo! uma homenagem merecida a um grande clube do qual sou sócio. Faz muita pena ver este clube historico na Liga Vitalis, apenas 3 anos depois de ter batido o pé ao Bayern nesta mesma Taça UEFA. Que volte depressa!

Pedro Veloso 6 de maio de 2010 às 15:26  

Grande Belém! Era sem qualquer dúvida o 4º grande até aos anos 90, depois definhou. Impressionante ver tantos adeptos e lembrarmo-nos do deserto que é hoje o Restelo.