Golo da Semana

15 Passes de rotura:

Tomás Pipa 3 de abril de 2010 às 02:04  

1º Agger (Liverpool)
2º Tosic (1.FC Köln)
3º Robbie Keane (Celtic)

João S. Barreto 3 de abril de 2010 às 12:18  

1.Torres
2.Tosic
3.Keane

LEIAM 3 de abril de 2010 às 13:57  

http://www.wook.pt/ficha/o-caso-calabote-/a/id/1995512

Sá Pinto 3 de abril de 2010 às 15:45  

1-golo de antologia de robbie keane. muito bom, mesmo à ponta-de-lança
2-torres, que classe
3- agger

como eq o sporting n aproveita o tosic? boas relaçoes com o man utd praque? ja que nao aproveitaram o protocolo, aproveitem as boas relaçoes!
vukcevic tem de ser reavaliado, passou de um grd jogador pra um jogador mole, sem ideias. e triste.

bom jogo no manutd vs chelsea. atençao a deco, ta a subir de forma, a qual nos habituou e paulo ferreira deu conta do recado qb, so quando evra corria mto e qdo entrou nani eq se viu mais a rasca.

ancelotti acabou por conseguir ter sorte nas substituiçoes, ao meter 3 jogadores pra frente de ataque em vez de guardar o resultado. embora o nojento drogba tenha marcado em fora de jogo, houve um penalty por marcar de neville

Balakov10 3 de abril de 2010 às 16:38  

o Paulo Ferreira está a conseguir cumprir...

http://aoutravisao.wordpress.com

Anónimo 3 de abril de 2010 às 21:50  

PA SEMANA TA CA O GOLASSO DO FALCAO!!! E O HULK??! NÃO MUDAVA NADINHA AO CAMPEONATO!!! LADRÕES!!! A ESTA HORA TAVAM NO VOSSO LUGAR...

Pedro Veloso 4 de abril de 2010 às 02:37  

Sá Pinto a vitória do Chelsea é justa? Não pude ver o jogo, só o resumo. O Malouda está a jogar muito.

Anónimo vou-te explicar com a compostura que te falta: no final do Benfica-Porto, quando o Hulk foi suspenso porque se porta mal, vcs estavam a 4 pontos. Desde aí o SLB ganhou 8 jogos e empatou um com o Setúbal. Mesmo acreditando que com o jogador com mais perdas de bola da Liga o Porto tinha ganho os jogos todos desde aí (coisa que nem o portista mais ferrenho acredita, ou ele teria fabricado 4 golos em Alvalade?), qual é a conclusão? Ah pois, "a esta hora tavam no vosso lugar", exactamente, o SLB estava, como está, em 1º!!!! Quando muito estavam a dois pontos...Não tentem desvirtuar a realidade, o SLB está a varrer o campeonato até à data!

Quanto ao Falcao, é um golaço do outro mundo, obviamente fiquei chateado porque quero que o Cardozo seja o melhor marcador mas tiro-lhe o chapéu, e o segundo golo também é um excelente golpe de cabeça.

Sobre o post voto no Robbie Keane e a seguir no Tosic (que classe naquele pé esquerdo).

Pedro Veloso 4 de abril de 2010 às 02:53  

"Jesualdo pede isenção e fala de situações «menos claras» em Braga"

«Sabemos que para chegar a um lugar acima dependemos dos outros. Gostávamos de depender apenas de nós. O Sp. Braga venceu ontem num jogo com muitos casos e muitas situações não muito claras. Com cinco jogos difíceis para realizar, torna-se evidente que se as coisas avançarem nestes termos, torna-se difícil para nós. Gostávamos que as coisas fossem claras, mas ontem não foram.

Não estou a fazer uma crítica a ninguém, mas a verdade é que o jogo de ontem não correspondeu ao que merecem uma equipa que luta pelo título e outra que luta pelas competições europeias. É preciso ter uma isenção muito grande para dirigir estes jogos.»

Se fosse um jogo do SLB as palavras seriam bem mais fortes e sem eufemismos, mas de qualquer forma, depois de se calar em outras ocasiões gostei de ver que os roubos em Braga já o incomodam, caro Jesualdo. Pensei que achava que estava tudo comprado pelo SLB...A realidade é que na Liga da Verdade depois desta jornada o Porto só vai estar a um ponto do Braga, contra os 5 de diferença que realmente se verificam.

Sá Pinto 4 de abril de 2010 às 14:11  

o chelsea controlou, montou-se muita bem no meio campo e depois fazia contra ataques mortiferos. malouda em grande forma e um meio campo fortissimo a segurar o jogo! deco tmb a subir, muito bom pra portugal, bem q precisamos de todos em grande forma!

o man utd surpreendentemente so jogou com o berbatov la a frente, sempre muito desapoiado e estranhamente perdulario nos ultimos tempos, aquele que era um dos mais mortiferos jogadores da premiere e do mundo. e um facto q o man utd apoia-se muito num so jogador, rooney e cr7, ha dois anos e qdo eles se lesionam e um ver se te avias. ferguson jogou a defesa e qdo meteu nani e macheda encostou o chelsea mas já sem efeitos.

santa pascoa e PAZ neste blog

Pedro Veloso 4 de abril de 2010 às 19:07  

Obrigado Sá Pinto pela descrição, Santa Páscoa para ti também

Sá Pinto 4 de abril de 2010 às 21:36  

Tigana e Villas Boas. Estes são os dois rumores mais sólidos, insiste a imprensa. Depois há o reino da fantasia: Le Guen, Antic, Schuster, Houllier ou Advoccat.

Comecemos pelo fim, pelo universo da Alice:
Não gozem comigo, pá! Temos dinheiro para pagar aos homens? Temos dinheiro para montar as equipas que estes gajos exigem para ter a mínima garantia de sucesso e ponderarem se vale a pena virem enfiar-se no competitivo e estimulante campeonato português? Não me lixem. Por este caminho, porque não sonhar verdadeiramente alto e apresentar uma proposta ao Mourinho? E ao Wenger? Enfim: tenham mas é juízo.

Depois os rumores mais sólidos:
Simpatizo com Tigana. Parece-me um gajo culto, honesto, afável, educado. Foi internacional francês na “histórica” selecção do Platini. Como treinador ganhou o campeonato francês em 1997 com o Mónaco e depois “andou por aí”, com passagens por Fulhams e afins. Sem grande sucesso.

Não simpatizo com o Villas Boas. É, até ao momento, apenas um curioso fenómeno de marketing, promovido pela imprensa e alimentado pela sombra do Mourinho. Objectivamente, não há um único argumento racional que sustente a excitação de tanta alminha lagarta com este nome. Tem uma dúzia de jogos no currículo de treinador, num clube que joga para não descer de divisão.
Aceito que digam que preferem o Vilas Boas “por determinada expectativa”. Porque “acreditam que pode fazer A, B ou C”. Porque “têm fé”. Mas descendo ao mundo dos factos, nada justifica esta aura de vencedor que já lhe colaram. “Trabalhou com o Mourinho?” Ora bardamerda. O Silvino, o Mozer, o Baltemar Brito e o Vítor Pontes também trabalharam. Por esta ordem de razões, também são mestres da táctica? Também os querem no Sporting?
Além disso, admito, já me irrita a fronha do Vilas Boas, sempre com aquele ar enjoado, arrogante, abespinhado com as perguntas dos jornalistas, como se tivesse um extenso currículo a servir-lhe de almofada para o ar de enfado que apresenta sistematicamente. Os rumores sobre a vinda para o Sporting “são uma palhaçada”? Então vai para o circo da puta que te queira, foda-se.
Noutro plano, há algo que me intriga: será que ninguém se questiona sobre o risco que é estar a pôr um puto de 32 anos a liderar um balneário como o do Sporting? Ficam tranquilos por estar lá o Costinha a amparar-lhe os golpes? Mas vocês querem um treinador que seja apenas um homem de mão do Costinha? Com 32 anos e meia época de treinador?
Pelo que vejo nos comentários deste blogue, a resposta a estas perguntas tem um denominador comum: “Resultou com o Mourinho no Benfica”, dizem. Mas vocês, defensores desta solução, estão assim tão seguro que estejamos a apostar num novo Mourinho? Porra… será assim tão difícil perceber que não caem Mourinhos das árvores todos os dias e que haverá nesta opção grande percentagem de risco? Ter métodos inovadores nos treinos não me tranquiliza…
Na minha modesta opinião, a próxima época do Sporting é decisiva. Temos de fazer uma aposta segura e não embarcar em fugas para a frente, assentes em fezadas, crenças ou expectativas que não têm correspondência factual no currículo do “jovem-messias” que nos apresentam.

Dito isto, repito uma pergunta que não me canso de fazer neste blog: por que não Manuel José? Não convém a Costinha por ter personalidade vincada? Não convém por ser uma velha raposa? Não convém por conhecer de ginjeira os jogos de bastidores? Por conhecer como poucos a realidade do campeonato português, os adversários, os árbitros, o sistema, os compadrios? Por ser um gajo que pode facilmente virar-se para qualquer “deusinho” do balneário e dizer-lhe “não fazes o que mando, vai-te foder! Encostas!”? Não convém por ser um gajo que pode hostilizar os activos do Jorge Mendes?
Alguém que me explique, por favor: é um dos treinadores portugueses com maior currículo e experiência. Fartou-se de ganhar títulos no Egipto. Está livre. Não é caro. Está disponível para treinar um grande. E não é sequer equacionado?

Pedro Veloso 4 de abril de 2010 às 22:46  

Sá Pinto, os sportinguistas deste blog estão obviamente mais habilitados a responder do que eu, mas concordo com a maioria do que escreves. Desde logo, se é certo que o Villas Boas trouxe alguma organização à Académica, nada fez de extraordinário, e sinceramente acho-os em termos ofensivos medíocres...Se me parece alguém com bons conhecimentos (mas é muito cedo para o dizer), do que não há dúvidas é que tem muito boa imprensa. Quase que foi considerado melhor do mundo depois de perder (!!) 3-2 no Dragão quando chegou.

Mas acho mesmo que é uma questão de fé leonina (como dizes, de racional nada tem) em que este seja igual ao Special One e medo de perder novamente uma oportunidade de ouro. Do género "vamos lá arriscar, se for péssimo é so mais um, se for um génio óptimo". Mas a verdade é que por todo o lado, desde o futebol à banca e à imprensa, garantem mesmo que ele é o escolhido.

Quanto ao outro candidato, Jean Tigana, acho que só veio a público por ter trabalhado com o Costinha no Mónaco, porque é alguém que não lembra ao Diabo, com todo o respeito. Currículo zero como treinador (foi um grande jogador).

Relativamente ao Manuel José, também acho que era de longe a melhor escolha para o Sporting, mas continua a haver qualquer coisa (tal como com o Cajuda, embora esse tenha menos currículo), não sei bem o quê, que leva os grandes a não o irem buscar. E lá está, nunca teve boa imprensa...Para o Porto nunca aceitará ir porque o PC terá uma vez impedido que ele fosse seleccionador nacional, para o SLB correu mal uma vez e agora o lugar está ocupado, para o SCP seria a escolha óbvia. É verdade que já lá esteve uma vez e nada ganhou (à excepção dos 7-1 ao SLB em 86), mas isso foi há mais de 20 anos. Ainda no outro dia o vi dar uma entrevista ao Dia Seguinte e o que este homem percebe de futebol meu Deus...(claro que também adorei porque ele quase colocou o futebol do SLB e o Jorge Jesus no Olimpo nas barbas do José Guilherme Aguiar lol)

Tomás Pipa 4 de abril de 2010 às 23:06  

Olá Sá Pinto.

Em relação ao Villas-Boas, parcebo todos os pontos em que tocaste. É de facto um gajo arrogante que está sempre com um ar enjoado. Isso para mim é me indifrente. O Jorge Jesus também não fala português e é um belíssimo treinador. Para mim, é nos resultados que se vê o valor dos treinadores e de facto Villas-Boas tem pouco para apresentar. Uma época boa, mas não brilhante ao serviço da Académica e nada mais. Eu sou um dos que tem expectativas altas sobre Villas-Boas e é por isso que quero vê-lo em Alvalade com pré-época feita e equipa escolhida por ele. Pode acontecer o mesmo que aconteceu ao C.Azenha (sbem que ao Azenha já eu previa o insucesso e ao Villas-Boas não) e aí também estarei aqui a dar a cara por isso.

Silvino,Mozer,Baltemar é bastante diferente, pois todos temos a ideia de que esses eram os gajos que punham os pinos nos treinos e V.Pontes,Rui Faria e Villas-Boas eram os que eram mais chegados a Mourinho tácticamente falando.

Sobre o Tigana, lembro-me de ter sido campeão no Mónaco e ter jogado contra nós em 97/98. Lembro-me que depois foi para o Fulham e nunca mais se ouviu falar nele. Se vier, fico profundamente chateado, porque é claramente Costinha a agradecer a Tigana o facto de um dia o ter ido buscar ao Nacional da Madeira (II B) para o Mónaco e eu não quero que façam uma troca de favores usando o meu clube.

Quanto aos outros nomes são de facto fantasiosos e a maioria deles (sem ser Le Guen) nem são treinadores fantásticos.

M.José não gosto, fala demais, está sempre com intrigazinhas e tudo mais! Nem para a selecção! Na selecção acredito que será ou F.Santos ou P.Bento!

João S. Barreto 4 de abril de 2010 às 23:09  

Sá Pinto concordo inteiramente com o que dizes sobre o Vilas Boas e aliás já o disse aqui por várias vezes. Está-se a tornar arrogante sem razão para isso e penso que ele próprio gosta de cultivar a imagem de "novo Mourinho". Não há novos Mourinhos, como podem ver pelo Carvalhal e Vitor Pontes. As vezes é incopreensivel o apoio que a imprensa dá a alguns treinadores, quando levou 4-0 na Luz, o Vilas Boas foi muito elogiado porque não meteu o autocarro...a verdade é que levou 4, se calhar era melhor ter metido o autocarro! Isto não lhe tirando o mérito por ter melhorado os resultados da Académica, que tem talvz o plantel com menos qualidade individual do campeonato. Não é, pelo menos para já, treinador para um grande.

Quanto ao Manuel José, teve muito sucesso em África mas lá é uma realidade diferente. Cá só teve sucesso em clubes pequenos, como o Boavista, no Benfica foi um desastre. Poderia ser uma boa escolha porque é experiente e tem currículo, mas não seria a minha escolha.

Para mim, a escolha mais óbvia no nosso campeonato seria o Domingos, mas isso é muito difícil, talvez impossivel, pois já estará comprometido com o Porto para o futuro, é um homem da casa. Além disso, pelo menos para mim, ainda não demosntrou na totalidade o que pode fazer como treinador, continuo a dizer que beneficiou muito da passagem de JJ por Braga, especialmente em termos defensivos.
Dito isto, penso porque não Paulo Sousa? É jovem, tem um currículo vasto como jogador (2 Champions em anos consecutivos), sabe certamente de táctica, pois em campo era perfeito nesse aspecto, conhece a casa, conhece bem Costinha e por isso poderia havr uma relação de cnfiança entre os dois ex-trincos da Selecção e tem feito um trabalho bastante razoável numa equipa à partida fraca da 2ª Divisão Inglesa. Oceano também poderia ser uma opção, como treinador principal ou adjunto. Estou mesmo convencido de que o Paulo Sousa poderia ser uma ótima aposta para o SCP.
Outro que me veio à cabeça é Co Adriaanse. Não sei qual era o salário dele no Porto, mas seria também uma otima escolha! Jogando o seu 4-3-3 (ou 3-4-3) poderia potenciar a boa escola de extremos que o SCP tem e que foi interrompida pelo losango de Paulo Bento.

Manú 5 de abril de 2010 às 10:46  

1. Robbie "Messi" Keane
2. Zoran Tosic
3. Fernando Torres