Serie A

A semana futebolística no campeonato tacticamente mais exigente do mundo ficou marcada por mais uma vitória sofrida do campeão Inter em Udine. "Mou" cumpriu o primeiro dos 3 jogos da suspensão de que foi alvo e assistiu ao electrizante jogo da bancada. As expectativas para esta partida eram altas, o Inter vinha de 3 empates consecutivos e via o rival de Milão aproximar-se, todo o país esfregava as mãos à espera de mais uma escorregadela. No entanto, o Inter venceu por 3-2, mostrando grande entrega, bom futebol em alguns momentos e também "estrelinha de campeão" quando viu a Udinese atirar uma bola ao ferro no último lance do jogo. Simone Pepe e Di Natale marcaram para a equipa da casa (o veterano capitão é o melhor marcador do Calcio), sendo que o irreverente Balotelli, Maicon e o inevitável Milito marcaram para os nerazzurri. No Inter desta época vêem-se destacando Milito, Sneijder e Maicon, mas como em todas as equipas do Special One, é da força colectiva que vêem as vitórias desta equipa.

Na perseguição ao líder vão AC Milan e Roma. O Milan de Leonardo apresenta um futebol bem melhor do que aquilo que se viu o ano passado, muito devido ao incomparável de Ronaldinho que vai espalhando magia por Itália, não atingindo porém a regularidade de outros tempos. Borriello juntou-se a Pato no ataque, refrescando um sector carenciado pelo envelhecimento de Inzaghi. Nesta jornada, os rossoneri receberam e venceram a Atalanta por 3-1, sendo que todos os golos foram marcados pela dupla atacante já referida acima. A Roma, que vinha de uma época passada desapontante, é agora um dos possíveis vencedores da competição. Apesar de ter começado com uma série de maus resultados que levaram à demissão do lendário Spalletti, a Roma agora comandada por Ranieri não perde um jogo desde a 10ª jornada, tendo como estrelas obviamente Totti, que voltou a subir o rendimento, o extraordinário Vucinic e De Rossi, um dos melhores centrocampistas a nível mundial. Nesta jornada, a Roma não foi além de um empate a 2 bolas no mítico San Paolo, com o surpreendente Nápoles.


Nesta edição da Serie A, as grandes surpresas têm sido o Nápoles de Hamsik, Lavezzi e Quagliarella, o Palermo de Miccoli e Pastore e a já referenciada Roma. No extremo oposto estão as desilusões como a Juventus, que no defeso apostou forte no mercado e apresentava-se como a maior ameaça à supremacia do Inter, mas que a meio do campeonato sofeu uma grave quebra que coloca neste momento a Europa em risco. À Juve juntam-se como desilusões a Fiorentina, que este ano vem demonstrando mais futebol a nível Europeu do que domesticamente e a Lazio que depois de conquistar a Supertaça no arranque da temporada, luta agora pela manutenção. Quanto à grande figura da prova, Mourinho rouba o protagonismo a qualquer jogador, treinador ou dirigente e é mesmo a grande "estrela da companhia".

0 Passes de rotura: