Liga Espanhola

Em Espanha, La Liga segue ao rubro e a luta pelo título já só é feita a dois.

Barcelona e Real Madrid não páram de cilindrar os adversários com muitos golos e um futebol do outro mundo.
O clube de Leonel Messi segue no comando, mas o de Cristiano Ronaldo vai apenas a dois pontos. O Valência segue em terceiro, mas já a 13 pontos do Real.
Num campeonato recheado de estrelas e de excelentes equipas é de realçar a caminhada dos dois lideres que passam por cima de tudo e de todos, como se de equipas fáceis se tratassem.
Xavi, Iniesta, Messi e companhia praticam o futebol mais bonito do mundo. A bola mais parece que cola e só sai do pé de um jogador para cair no pé de outro colega. São 90 minutos de pura magia e de um futebol rendilhado que só está ao alcance dos predestinados.
Kaka, Cristiano Ronaldo, Higuain e restantes têm um futebol de ataque e não conseguem parar de marcar golos, seja quem for o adversário.
Os de Guardiola levam já 59 golos, enquanto os de Pelegrini seguem com 64.
Este fim de semana o Barça venceu pela margem minima o Málaga, mas é um resultado enganador, pois os da Catalunha dominaram o jogo do inicio ao fim, chegando ao intervalo com 78% de posse de bola, remetendo o adversário ao seu meio campo. O Barça adiantou-se por Pedro, mas aos 81 minutos o Málaga conseguiu silenciar o Nou Camp, porém Leonel Messi, dois minutos depois, a passe de Daniel Alves, fez o 2-1 e assim sentenciou o jogo.
O Real Madrid foi à ilha de Tenerife cilindrar a equipa local. 1-5 foi o resultado final, o que mostra bem a supremacia dos madrilistas. Os visitados, quando perdiam por 0-2, ainda chegaram ao golo, mas foi sol de pouca dura e os golos vieram com naturalidade. Dois de Higuain, um de Káká, um de Cristiano Ronaldo e a fechar a contagem o golo de Raul.
Já a equipa de David Villa foi ao Vicent Calderon e foi surpreendida por um super Atlético de Madrid. Os da casa, que estiveram a perder por 0-1, acabariam por golear o terceiro classificado por 4-1, com golos de Forlan, Aguero e Jurado. Assim, o Sevilha, que empatou em casa com o Atlético de Bilbao, ficou a 3 pontos da equipa de Valência.
Atlético de Bilbao, Deportivo da Corunha, Maiorca, Sevilha e Valência disputam os lugares europeus e seguem todos lado a lado na corrida. É bom ver o Atlético de Bilbao e o Maiorca outra vez na crista da onda, depois de algumas épocas apagadas.
No fundo da tabela, o Saragoça aproveitou os deslizes dos três que seguem atrás deles e venceu por 0-2 o Getafe, somando agora 24 pontos e está a um do Racing de Santander. O Tenerife, com 20 pontos perdeu, como já disse, com o Real Madrid. O Valladolid perdeu em casa com o Maiorca do português Nunes, por 1-2 e com continua com os mesmo 20 pontos. E o Xerez empatou em casa com o Espanhol de Barcelona e continua como lanterna vermelha, com apenas 12 pontos.
Na corrida para o prémio Pichichi, que premeia o melhor marcado do campeonato, seguem na liderança Leonel Messi e David Villa, ambos com 17 golos cada. Em terceiro surge Higuain a apenas um golo dos lideres e o português Cristiano Ronaldo com 13 golos está em quarto nesta tabela.
Para a próxima jornada temos um interessante Real Madrid-Sevilha; um Saragoça-Atlético de Madrid; um Valência-Racing de Santander; e o Barcelona joga fora, em casa do Almeria, para tentar manter a liderança.

0 Passes de rotura: