Crucial

Num daqueles jogos que valem mais do que os três pontos, o Benfica ganhou à campeão na Madeira e ficou a cinco vitórias do título (desde que ganhe ao Braga por 2-0 ou mais, na próxima jornada, na Luz). Perante um Nacional aguerrido e que se apresentou em 3x5x2, com Edgar na frente e Halliche a entrar para o eixo central, o Benfica soube ultrapassar as dificuldades pese embora sem apresentar o brilho de outros jogos. Uma exibição consistente num dia em que não se podiam perder pontos e em que o Benfica, who else?, garantiu a maior lotação da história da Choupana.

Mesmo com menos de 72 horas de descanso, Jesus preferiu colocar os melhores em campo (apenas R.Amorim substituiu Maxi e Coentrão rendeu Peixoto no onze-tipo). A primeira parte foi relativamente equilibrada, com ascendente encarnado mas sem um caudal que justificasse claramente a vantagem no marcador. Javi - de volta às excelentes exibições - e os centrais garantiram muita posse de bola, mas os criativos (em particular Aimar, desastrado no 1º tempo) não corresponderam e o último passe saiu invariavelmente errado. Nem houve grandes ocasiões.

No 2º tempo, o Benfica, como quase sempre esta época (gostava de ver as palestras do Jesus ao intervalo), voltou bastante forte e passou a jogar decididamente instalado no meio-campo alvinegro. De destacar nesta fase a ligeira melhoria de Aimar mas sobretudo a integração constante de David Luiz no processo ofensivo, criando superioridade numérica várias vezes no meio-campo. Numa dessas incursões, literalmente ganhou um penalty (inexistente) que Cardozo se encarregou de...falhar. 4º falhanço em dez tentativas nesta Liga, o que nitidamente já justifica uma alteração no batedor. Adoro o Óscar, mas neste capítulo já está claramente condicionado pelo medo de falhar.

Foi desesperante ver aquele falhanço mas a reacção foi excelente e dois minutos depois o paraguaio redimiu-se na sequência de excelente abertura de Saviola para R. Amorim, que depois entregou o golo de bandeja ao 7 encarnado. Golo que permitiu uma das imagens da temporada, Jesus e todo o banco - à Mourinho - a correr até à bandeirola para festejarem um dos golos mais importantes e decisivos da época.

Até ao final, o Benfica controlou bem a partida, sem recuar em demasia. Poderia ter acabado com o jogo em contra-ataque, mas até permitiu ao Nacional um cabeceamento perigoso num canto que Quim (que vai em 2º na nossa sondagem dos guarda-redes para o Mundial) salvou muito bem. De registar o facto, notável a todos os títulos, de o SLB ter registado o 14º encontro consecutivo para a Liga sem sofrer golos nas segundas partes. O último a consegui-lo foi Paulo César do Sp. Braga. Mérito de quem sabe:

Este foi um jogo em que a solidez colectiva se sobrepôs às individualidades, mas destacaria o David Luiz, seguido de Luisão, Javi e R. Amorim (que continua em excelente plano onde quer que jogue). E o Quim. Na frente houve mais trabalho que inspiração.

Para 5ª feira, tudo é possível, vai ser um grande jogo. Eu sei que não é - nem deve ser - a prioridade neste momento, mas sei que todos no balneário sonham com a final da Liga Europa. E sobretudo sabem que têm valor para lá chegar. Força!


45 Passes de rotura:

LMC 16 de março de 2010 às 10:39  

Vou repetir o que escrevi num post anterior...
"O que eu vejo é todo e qualquer árbitro a ajudar o Benfica.
O jogo estava 0-0, o SLB com dificuldades, o David Luiz faz uma simulação incrível, e o árbitro logo PENALTY.
É verdadeiramente nojento o futebol português ser assim.
E depois ainda vamos ouvir o Pedro Veloso dizer que o Cardozo falhou o penalty, e que portanto "o resultado não sofre alterações"."

Veloso, já te provei que em inúmeras situações(e tu já me admitiste que assim é) em que o jogo estava em aberto, os árbitros invariavelmente arranjam maneira de vos beneficiar. Achas mesmo que é coincidência?

O Benfica este ano foi campeão, tinha de o ser!Mas compreendes que seja revoltante para os outros clubes verem um apoio por parte da equipa de arbitragem tão forte ao clube. Mesmo para os clubes pequenos é revoltante jogar contra o Benfica, pois para além de jogarem contra uma constelação de jogadores, 65 mil adeptos , sabem que se o jogo lhes correr bem , o árbitro vai tratar disso.

Pedro Veloso 16 de março de 2010 às 10:47  

Eu não percebo porque é que dizes isso Luis, ainda há dois jogos em Matosinhos só ganhámos depois de ultrapassar um erro crasso da arbitragem (o golo anulado ao Di Maria).

Mas preferia que falasses da arbitragem nos "Casos da Jornada".

Tomás Pipa 16 de março de 2010 às 11:53  

O penalty do David Luiz é patético de facto. Adorava que na próxima jornada fosse 0-1 para o meu Braguinha. 65 mil cabeçudos!já estou a rezar por isso!

Luis Andrade 16 de março de 2010 às 12:45  

É realmente verdade o que diz o LMC. o Benfica tinha que ser campeão este, custasse o que custasse e não tinha necessidade disso. Podem falar, porque agora falam sempre do golo mal anulado ao Benfica contra o Leixões, mas eu gostava que vissem todos os erros a vosso favor e já agora, contem quantos golos foram mal anulados ao Falcao, só a ele! Um fora de jogo mal assinalado chega para fazer justiça?? Não me esqueço do penalty de Leiria, sobre o Caimar, entre outros... É triste, mas o Benfica foi um campeão levado ao colo, quando tinha equipa para vencer sem ajudas, até porque Porto e Sporting tiveram uma época para esquecer!!
Já agora, o Benfica contra o Marselha, na Luz, provou que não valor nem para chegar perto da final, quanto mais estar na final. Não brinquem com os outros!

João S. Barreto 16 de março de 2010 às 12:54  

O que vocês gostavam é que isso tudo fosse verdade, que o Benfica tivesse sido um campeão (que ainda não é, há muito por jogar) beneficiado, mas a verdade é que nem vocês acreditam no que dizem. Fomos SEMPRE superiores e dos vossos clubes (Sporting e Porto) nem falo, pela falta de qualidade que evidenciaram ao longo da temporada.

Mac 16 de março de 2010 às 13:13  

Sim obviamente que fomos benefeciados este ano! Até porque é uma injustiça o hulk, vandinho, sapunaru e tods os q andaram a praticar pugilato terem sido suspensos...
Se o Benfica já foi benefeciado esta época?Obvio que foi. Mas já foi tao ou mais prejudicado! Secalhar ninguem fala disso porque não tem tido influencia no resultado! Já que são goleadas atrás de goleadas..
Mas é engraçado que venham falar disso quando nesta mesma jornada existe o lançe do grimi e o penalty do polga!
Mais, anos e anos sem fim com um presidente a falar do sistema e com o Porto a ser benefeciado e nunca vi metade da indignação que têm este ano! Ninguem se lembra do penalty do Lisandro(num dos jogos mais importantes da época passada)?

Esta teoria já é gasta mas vocês lagartixas, ao contrário do que as pessoas pensam´, passam jornadas e jornadas seguidas sempre a vencer! Têm 3 clubes: o clube que joga contra o Benfica, o Braga e o Sporting. Por esta ordem!
Vou ser campeão(murro na mesa) e vou ser o campeão mais justo dos ultimos tempos! Se vos faz confusão obvio que faz já que estão (mal) habituados a ganhar o vosso campeonatozinho! Mas este ano tão a 20 e refugiam-se nas arbitragens para explicar o nosso sucesso! Só dá pra rir...

Pedro Veloso 16 de março de 2010 às 13:15  

É como o João Barreto diz.

Luis Andrade, corres o risco de te enganar redondamente. Um jogo menos bom todos têm, a diferença é que nós num jogo menos bom até quase que ganhámos e ficou tudo em aberto. Já o teu clube...Este ano passámos o ano a ouvir as vossas sábias profecias de que "vão quebrar", "esperem até jogar com alguém forte", "só ganham aos fracos", "o adversário estava enfraquecido", ou a cada resultado mau (que foram poucos), "agora é sempre a descer". Já para não falar no clássico "só na pré-época é que ganham". E limpamente fomos demonstrando quão pouco inteligentes eram estes argumentos. Na 5ª vai ser só mais uma vez.

Bruno_Mega 16 de março de 2010 às 13:20  

Boas a todos.
Como eu já havia referido, este campeonato ainda tem muita história para contar, e o jogo da madeira foi a prova disso!
Contra uma equipa complicada por tradição na visitas do benfica, este jogo não fugiu à regra.
O Nacional, a demonstrar muito respeito pelo Benfica (num claro 3x5x2) é verdade que nunca colocou grandes dificuldades, mas por outro lado não estava fácil chegar com perigo à baliza de Bracali.
O Benfifa dominou e controlou o jogo em absoluto, mas só na 2ª parte criou de facto situações de verdadeiro perigo.
Só uma equipa quis ganhor o jogo, e seria de todo injusto se isso não acontecesse!
Não foi das mais brilhates exibições da e´poca como é obvia, mas como dizia JJ, valeu 3 pontos igual!
Cardozo falhou mais um penalti (claro em minha opinião) e demosntrou que não pode ser a opção para a marcação de penaltis...
Não percebo como se levanta polémica nesse lance, mas lembro que ninguém protestou(assisti ao jogo ao vivo e nem os adeptos do nacional o puseram em questão).
Vive-se neste momento um tempo, eum que alguns adeptos estão 90' a ver os jogos do Benfica à procura de qq coisa para poderem falar... por mim estão à vontade!
Confesso que estou cansado de discutir... como dizi o outro...
"Os cães ladram, e a caravana passa..."

Faltam 7... e o próximo é FUNDAMENTAL!!!

Carrega benfica!

paulinho cascavel 16 de março de 2010 às 13:27  

é engraçado ver os agora ferrenhos "sportinguistas de braga" passarem um pano sobre os erros que beneficiaram o braga ao longo da época, nomeadamente no jogo mais importante, contra o benfica. mas como o braga é a única equipa que tem ainda hipóteses de ser campeão, a par do benfica, é deixar andar e concentrar baterias no penalty em leiria (que ainda por cima foi penalty) e no penalty sobre o david luiz (que, para além de ser penalty, não teve influência no resultado).

"Podem falar, porque agora falam sempre do golo mal anulado ao Benfica contra o Leixões"

esse lance, quer queiram quer não, foi um autêntico balde de água fria na tese de que "o benfica é levado ao colo". fomos claramente prejudicados num lance decisivo, numa fase decisiva, num campo muito difícil. respondemos com golos e uma grande exibição, ao contrário de outros, que responderam com vigílias e conferências de imprensa a clamar justiça, quando esta se vê claramente no topo da classificação.

"o benfica tinha que ser campeão" parece agora ser a expressão preferida dos que ficaram para trás na luta pelo título. algumas coisas:

1. o benfica não é campeão, ainda falta muito jogo

2. a repetição exaustiva dessa frase é apenas uma mecanismo de defesa para atenuar o possível desfecho da época com um benfica campeão. chegando ao final da época, se o benfica o for, desvaloriza-se isso com um "o benfica tinha que ser campeão". se não o for... bom, se não o for, veremos o marquês de pombal e os aliados à pinha. e, nesse caso, "o benfica tinha de que ser campeão, mas os nossos valentes rapazes do braga, contra tudo e todos, foram campeões". é uma frase bem pensada, porque serve para qualquer uma das situações, embora em qualquer uma delas seja usada num contexto distorcido.

3. "o benfica tinha que ser campeão" só poderá ser usada correctamente no caso de o benfica ser realmente o campeão, e numa estrutura frásica que contenha mais ou menos o seguinte: "o benfica tinha que ser campeão, porque foi o melhor. o melhor na classificação, nos golos marcados, nos golos sofridos, no apoio incondicional dos adeptos, nos jogadores e no treinador". e acho que ninguém discordará desta afirmação, embora muitos o possam fazer em público, apesar de nas suas cabeças saberem que isto é verdade.

Tomás Pipa 16 de março de 2010 às 13:41  

Mac,é uma injustiça sim o Vandinho ter sido suspenso até ao fim do campeonato. Ele não andou à solha como andou o Hulk e Sapunaru. Até os benfiquistas aqui do blog (Veloso,Nr10 e Manú o reconheceram).

Repara também que eu, tal como outros sportinguistas aqui, reconhecemos a justeza da classificação do Benfica este ano. É certo que o Braga foi roubado e bem em alguns jogos (como podem ver pelas análises das arbitragens do nosso perito P.Veloso), mas acho que não é por aí.

O penalty do Lisandro a época passada também já aqui foi debatido e chegámos à conclusão que é um lance polémico que se deve dar o benefício da dúvida ao árbitro. Claro que não aceitas porque és benfiquista,(e dos mais que conheço),logo nunca vais aceitar. Mas a verdade é essa, nesse jogo o único penalty óbvio é um sobre o Lucho.

P.Veloso, olha que L.Andrade tem a sua razão. Esta época não tem nada a ver com as outras como é óbvio. O que o Benfica nos habituou foi exactamente a isso: pré-épocas, equipas fracas etc...por isso é normal as pessoas lembrarem-se disso! Esta época estão efectivamente fortes,mas basta sair o J.Jesus e volta tudo ao normal.

Manú 16 de março de 2010 às 14:13  

tomás tu reconheces mas cansa ver por exemplo o Luís (LMC) insistir na teoria que o Benfica so vai eventualmente ser campeao por causa das ajudas e a nao reconhecer que a vantagem que o benfica leva se traduz no facto de a diferença de golos ser superior (ou quase) aos golos marcados pelos rivais.

Para mim é penalty sobre o david luiz, e o não-protesto dos jogadores do nacional reforça isso.
Já aqui disse muitas vezes que o facto de haver beneficios/prejuizos provocados pelas arbitragens deve-se ao facto dos arbitros serem maus. o benfica foi beneficiado este ano como foi roubado. essa teoria de que em jogos chave que estao dificeis somos beneficiados é falaciosa e gostava de ouvir o que o Luis (LMC) tem a dizer sobre o golo anulado ao Di Maria contra o Leixoes (CLARAMENTE LEGAL), porque quando eu lhe falei nisso pela ultima vez ele riu-se e disse que nao viu nada.

a grande diferença das coisas este ano consegue ver-se numa coisa muito simples. o porto no estadio do mar tambem foi roubado (penalty sobre micael nao assinalado), tal como o benfica. a grande diferença foi que o benfica é melhor e demolidor e meteu 4 golos em campo, em vez de vir para conferencias de imprensa pedir respeito.

ja disse que vandinho foi mal suspenso (embora de acordo com a lei, acho que a lei preve muito tempo para estes casos) mas apenas foi cumprida a lei como nos casos de hulk e sapunaru.
oiço muita gente a dizer que este ano vai ficar marcado pelo ano que o benfica foi campeão (caso seja, pois ainda falta muito tempo) e pelo ano do tunel! é triste, porque caso o benfica seja campeao deveria era ficar marcado para todos como o ano em que o benfica tinha a melhor equipa e o melhor treinador e em que foi verdadeiramente forte, bem como o ano em que o braga mostrou ser uma equipa grande (caso continue assim!).

relembro que manuel machado disse que na madeira ia ser mais dificil porque ja nao havia tunel.
se ele viu o mesmo jogo que eu, voltou a levar uma avalanche de futebol ofensivo do benfica, que apenas pecou na finalizaçao desta vez (nao se podem concretizar todas as oportunidades em todos os jogos).

e Luis (LMC) o que as equipas pequenas sentem qnd jogam contra o benfica não é que se o jogo lhes correr bem o arbitro ajuda o benfica, eles sentem que vao ser demolidos e goleados. uns fecham-se atras e o jogo pode ou nao correr-lhes bem (ou menos mal) - tipo setubal e naval. outros veem jogar olhos nos olhos e levam com a muito melhor qualidade da equipa do benfica. é simples, chega de inventar desculpas, porque o que se passou até agora foi uma demostraçao de força do benfica dentro do campo.

Manú 16 de março de 2010 às 14:14  

tomas e gostava de saber porque achas que o benfica volta ao normal depois de sair JJ.
o normal do benfica desde que nasceu é ganhar, apenas teve uma pior fase que começou a melhorar com a entrada de LFV.
o anormal nao foi este ano do benfica, o anormal foi o benfica ficar atras do sporting e nao lutar pelo titulo como quase sempre fez na sua historia.
o anormal foi o sporting ganhar alguma coisa, percebam isso que ate o paulo bento o disse.

Tomás Pipa 16 de março de 2010 às 14:47  

Desde que nasci e vejo Futebol, esta época do Benfica não é normal, é claramente um outlier.

Buba 16 de março de 2010 às 15:00  

LEVADOS AO COLO DESDE O INICIO E NUNCA O VÃO ASSUMIR!!
AINDA ME LEMBRO DA 1ª JORNADA QUANDO O CARDOZO DEU UM VALENTE PONTAPÉ AO JOGADOR DO MARITIMO, NA LUZ, E LEVOU UM AMARELO!! RIDICULOS!!
FAÇAM A FESTA NA SEDE DA APAF!!!
CARREGA APAF!! QUEM IRÁ APITAR O BENFICA-BRAGA?? O LUCILIO DA TAÇA??! ACHO QUE VAI SER ELE!! OU O JOÃO PODE SER O JOÃO?? TAMBÉM NÃO ERA MAU!!

Pedro Veloso 16 de março de 2010 às 15:04  

"o normal do benfica desde que nasceu é ganhar, apenas teve uma pior fase que começou a melhorar com a entrada de LFV."

Nem mais. Tomás, não estás errado no que dizes, mas sabes tão bem como eu que isto foi uma travessia do deserto como todos os grandes clubes têm, e que agora tudo vai ser diferente. E não digas que é o mesmo que em 04/05, porque aí ganhámos por demérito dos outros, este ano se ganharmos é porque somos muito melhores. E estruturalmente somos muito mais fortes. Portanto, tranquilamente vamos regressar de encontro à nossa história vitoriosa.

Mas ao menos, acredites ou não que é uma época isolada, tu és daqueles que reconheceste o mérito desde início. Nem esperava outra coisa, diga-se de passagem.

Pedro Veloso 16 de março de 2010 às 15:04  

Só mais uma coisa Tomás, onde é que eu reconheci que o Vandinho era mal suspenso? O homem tentou agredir o Raul José!

Pedro Veloso 16 de março de 2010 às 15:11  

Jorge Sousa, pior nota da época em Setúbal...dois penalties por assinalar para o SLB, golo mal invalidado ao Setúbal (responsabilidade do auxiliar). Também aqui ninguém deve ter visto o penalty perdoado por esse senhor em Braga, este fim-de-semana, no último minuto. Mas o Benfica é que é beneficiado como sempre.

Luís Marques 16 de março de 2010 às 15:49  

Pedro Veloso, e o árbitro da final de Domingo vai ser esse (Jorge ex-super_dragão Sousa) ou o Paulo Costa.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=16892

Tomás Pipa 16 de março de 2010 às 16:01  

Reconheceste em OFF que o castigo do Vandinho era exagerado.

Luis Andrade 16 de março de 2010 às 16:02  

Tentou agredir e apanha 3 meses de suspensão. Achas justo?

Mac 16 de março de 2010 às 16:22  

Tomas o Vandinho pontapeou o Raul José, logo merece uma suspensão severa se devia ser ou não até ao fim da época não sei, mas se é o q vem nos regulamentos então tem d se cumprir. Se os regulamentos tão bem feitos é outra cnversa. É ridiculo tentarem virar o "roubo" para o nosso lado, quando quem saiu claramente prejudicado desse jogo fomos nós. O cardozo não agride ninguem pelo menos q se veja. E ve se mossoro, vendinho e um suplente a agredirem o Cardozo e o Raul Jose, logo seriam 11 vs 9 na segunda parte. Penso q o desfecho nao teria sido o mesmo. Mas pronto acho q nao é sobre isto q se deve falar mas revolta-me dizerem que estamos a ser levados ao colo!

Pedro Veloso 16 de março de 2010 às 16:30  

Tomás, sim claro que é exagerado, mas é o que está na Lei.

Luís Marques, apesar de tudo o ex-SD é dez vezes melhor árbitro...

João S. Barreto 16 de março de 2010 às 16:38  

Mac e outra que parece que toda a gente se esqueceu, nesse jogo há um golo escandalosamente mal anulado ao Luisão, ou agora ninguém se lembra?

João S. Barreto 16 de março de 2010 às 16:46  

http://www.youtube.com/watch?v=oAvk7wecD78

Garfield 16 de março de 2010 às 16:50  

Mac: "O cardozo não agride ninguem pelo menos q se veja"...e o Leone agride??! Pelo menos que se veja!! Ele também foi castigado!! Mania de fazerem os outros de parvos!!
João S. Barreto, engraçado...porque não falas do pontapé do Javi Garcia na cabeça do Meyong e da cotovelada do Saviola em Paulo Cesar?? Também tem lá no Youtube!!Ora vai la ver!!

LMC 16 de março de 2010 às 16:52  

Veloso,
Já dei inúmeros exemplos de situações em que se o árbitro marcasse o que deveria marcar (contra o benfica)/não marcasse o que não devia ( a favor do benfica ) o SLB ficava em sérias dificuldades. Mas pronto, se não querem ver eu não vos massacro mais.

É inegável que o SLB é a melhor equipa este ano, joga melhor futebol, tem melhores jogadores, tem maior apoio dos adeptos...etc... No entanto tais situações não invalidam que sejam beneficiados, porque são!É inegável, basta perceber minimamente de futebol para perceber isso. Se merecem ser, eu não acredito.Uma coisa é merecer ganhar, outra coisa é merecer ser beneficiado.Nunca ninguém merece ganhar contra as regras do jogo!

Manu, a quando do roubo de igreja no benfica nacional, para a taça da liga, tu disseste-me nestas palavras "é indiferente, porque mesmo sem as ajudas iriamos jogar mais e ganhar..." Portanto não me venhas novamente com os teus argumentos...Acredito piamente que tanto tu como o Veloso ( que são os que eu conheço pessoalmente ) preferiam ter ganho o campeonato sem túneis, sem suspensões duvidosas a jogadores do braga, sem estas ajudas, sem toda esta polémica.E até tinham capacidade para isso!

Luis Andrade 16 de março de 2010 às 16:55  

João S. Barreto, um golo escandalosamente mal anulado ao Luisão?? E se fosses gozar com outras pessoas, sem ser as que vêm futebol!! No video que aí deixas podes ver uma dupla falta, de Cardozo e depois de Luisão, mas pelo menos o Luisão vê-se e bem a empurrar o defesa do Braga pelas costas!! Não gozem com os outros!!

LMC 16 de março de 2010 às 16:56  

João Barreto,
A posição do meu clube no campeonato não invalida os meus argumentos, já te disse isso um sem número de vezes. Portanto as frases " os campeonatos que vocês estão a fazer nem vou falar..." etc... guarda-as para ti.Aliás isto é um blog, podes falar sobre isso no local apropriado, mas não uses para tirar credibilidade às minhas opiniões...
E não me digas que eu não acredito no que digo, pois se o digo publicamente é porque acredito.Eu digo isto antes do campeonanto ter começado, não faltam aqui testemunhas...

Buba 16 de março de 2010 às 17:15  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LMC 16 de março de 2010 às 17:28  

Buba,
Não insultes as pessoas dessa maneira, porque apesar de teres razão em algumas coisas que dizes, ao falares assim estás a perdê-la.

paulinho cascavel 16 de março de 2010 às 18:33  

"e o Leone agride??!"

o cardozo não agride ninguém, e o leone também não. mas há dois jogadores do braga que deveriam ter sido expulsos por agressões ao cardozo nas barbas do assistente. a juntar a isto o golo anulado (que é claramente legal - http://www.youtube.com/watch?v=oAvk7wecD78 aos 00:54) e fazendo as contas (leone e cardozo permaneciam em campo, vandinho e o suplente do braga são expulsos, o benfica tinha empatado o jogo pelo luisão) tens um benfica claramente prejudicado no jogo mais importante da época até agora. porque ao intervalo o resultado seria 1-1 e o braga jogaria toda a segunda parte com 10.

mas não há maneira de vos fazer ver, porque mesmo quando é prejudicado, para vocês o benfica é beneficiado. fazem lembrar o josé mota que leva 4 na pá e no fim queixa-se da arbitragem, quando os seus jogadores estiveram até aos 30 minutos a distribuir pancada pelo meio-campo do benfica.

"porque não falas do pontapé do Javi Garcia na cabeça do Meyong e da cotovelada do Saviola em Paulo Cesar??"

devem ser para rir, essas "agressões". a primeira tem a violência e dureza da patada bárbara do beckham no simeone em 98. a segunda não sei como a podes catalogar de cotovelada, o saviola passa a bola já em cima do paulo césar e choca contra ele. de referir ainda que o paulo césar nesse lance não entra levezinho, e ainda consegue fazer uma bela peça de teatro. não tarda vais-me referir a tijolada do di maria no banco do braga com aquele calhau de 5 kgs, vulgarmente designado de bola. tem dó.

Milhafre camaleão 16 de março de 2010 às 19:21  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Milhafre camaleão 16 de março de 2010 às 19:24  

Ah, ó Bruno_Mega, essa dos cães, por acaso estavas a ladrar?

Bruno_Mega 16 de março de 2010 às 20:43  

Eu devo ser o teu idolo não sou ó milhafre?
De outra forma não percebo como depois de eu fazer uma análise apenas de futebol e se seguirem 30000 comentários a falar de tudo e mais alguma coisa, e mesmo assim vens responder à minha pessoa...
ainda por cima para dizer dispartes como sempre!

Eu só gostava era de saber quem tu és ó heroi!
Mas sei k isso nunca irá acontecer... és demasiado cobarde...
Eu posso ser uma merda! Mas sou homem! Dou a cara!

Um abraço tb para ti

Milhafre camaleão 16 de março de 2010 às 20:59  

Serás homem, oh Bruno_Mega?
É que há homens, homenzinhos, macacos e macaquinhos; e eu acho que tu só podes ser MACAQUINHO e malcriado.Só tu enalteces a tua pessoa(?).

Bruno_Mega 16 de março de 2010 às 21:51  

És um triste e estranho homenzinho...

Tu a chamares malcriado a alguém? Chega a ter piada...

Anónimo 16 de março de 2010 às 22:17  

O Buba, tu enganaste-te na escolha do nome....Tu és mais BÔBO que Buba...Eu acho...

Manú 16 de março de 2010 às 22:45  
Este comentário foi removido pelo autor.
Manú 16 de março de 2010 às 22:46  

LMC mas preferia ganhar sem tuneis q tuneis? tenho culpa das agressoes dos jogadores do porto e braga e que a lei esteja a ser aplicada? essa conversa tem graça, que tuneis?? o benfica limita-se a ser melhor que os seus adversarios ate agora e a ser prejudicado e beneficiado de acordo com a falta de qualidade dos arbitros como todas as equipas são. os outros agridem e pedem respeito, escrevem cartas abertas e abrem as portas do estadio etc em vez de jogarem!!

dizes que ja disseste inumeras vezes varios lances que nao deixaram o benfica passar maus bocados como se tivesses sido muito claro e sensato. mas entao nessa tua teoria porque nao falas dos prejuizos que o benfica teve como no caso do leixoes (1-0 negado ao di maria) e do setubal (dois penaltys roubados)??

o jogo com o leixoes em que o benfica goleou no estadio do mar vem dar razao à minha ideia de que falas no jogo da roubalheira do nacional para a taça da liga.
quando dizes que o benfica ficava em dificuldades se tivessem sido os lances que prejudicaram o nacional, o benfica tambem ficou em supostas dificuldades quando lhe anularam o golo do di maria no estadio do mar. tal como conseguiu ser forte e superar essa adversidade penso q tambem o teria feito contra o nacional.
é a minha opiniao que vale o que vale claro mas este exemplo q dei mostra q nao é assim tao fora d contexto a minha ideia. o benfica este ano tá forte e reagiu bem a quase tudo este ano. voces nao querem ver, alguns nao querem admitir (ou se admitem dizem sempre um "mas") mas o benfica deste ano - mesmo que nao ganhe nada - é mesmo muito forte.


embora acredite que vençamos pelo menos um titulo, podemos nao vencer rigorosamente nada e isso nao vai invalidar a grande epoca e o grande trabalho feito e as melhorias que se estão a verificar no benfica.

tomás nao é desde que nascemos que existe o futebol, e até ha 16 anos atras o benfica estava muito bem. ora o benfica tem mais de 100 anos, logo é mais provavel q sejam esses 16 anos piores que sejam a anormalidade.

Mac 16 de março de 2010 às 22:54  

Pa oh LMC mas o qq é essa cnversa dos tuneis? É por causa do Ruben Micael que de repente chega ao porto e lembra-se d dizer "o famoso tunel". Eq eu tou msm a ver o filme todo um tal de Jorge Nuno "Está lá, Ruben!... Olha estou te a ligar porque isto com o Jesualdo já nao está a dar, o Benfica nao para de marcar e dava-me jeito destabilizar um bocado porque prometi o campeonato e isto tá fodido!" . Ao qual o Ruben responde " Oh presidente isso é facil, vou falar do tunel isso ate ta na moda". Eq tu falas como se nós fossemos cegos! Mas tu eq pareces ser.. Qq tu querias? Q o hulk e sapunaru nao fossem suspensos?Vês algum jogador do Benfica envolvido? Qq tu querias em Braga? Ou melhor querias ainda mais do q aconteceu em Braga? Eq os jogadores do Braga parecem bárbaros a correr pro tunel, até o fiscal empurra o saviola sem ele fazer nda, parece q há alguma necessidade d nos associar ao tunel. Mas tu não vês nenhum jogador do Benfica a agredir ninguem nos tuneis, alias ate ja entramos dps das outras equipas!

Luis Andrade 17 de março de 2010 às 09:52  

"mas há dois jogadores do braga que deveriam ter sido expulsos por agressões ao cardozo" .......... Paulinho, tu também gostas de fazer dos outros malucos está visto!! E as agressões do Javi e do Saviola?! Não viste??! Porra, voces cansam uma pessoa!! Disso nunca falam!! Olhem, falem sozinhos e do benfica que foi prejudicado toda a época!!

paulinho cascavel 17 de março de 2010 às 14:27  

"E as agressões do Javi e do Saviola?! Não viste??!"

não sei se leste tudo o que eu escrevi. vi as duas e não, não as considero agressões pelas razões que expliquei no meu comentário acima. a do pontapé é ridícula, a do saviola não passa de um choque normal.

"Olhem, falem sozinhos e do benfica que foi prejudicado toda a época!!"

no meu primeiro comentário a primeira coisa que digo é que todos são prejudicados e beneficiados.

tu dizes que o golo anulado em braga é bem anulado, e ainda consegues dizer que eu é que faço dos outros malucos. é que eu já vi o lance umas dez vezes e ainda não percebi de onde é que o árbitro desencantou alguma ilegalidade. mas sendo isto futebol, é natural que um rival veja ali qualquer coisinha, nem que seja o próprio golo, porque como é do benfica, de cabeça não devia valer.

Luis Andrade 17 de março de 2010 às 15:51  

Deixa que te diga que quem considera os lances do Javi e do Saviola lances normais (foste o 1º e único) e ainda consegue considerar o golo do Luisão legal, mesmo vendo 10 vezes o lance, das duas uma: ou é cego ou não quer ver.
Comigo não falas mais sobre futebol, já vi tudo.

paulinho cascavel 17 de março de 2010 às 17:00  

luís andrade:

suponho que sejas do porto. aconselho-te a ver a patada do bruno alves no sougou no porto-académica, para veres o que é uma agressão a sério. os lances do saviola e do javi em braga não passaram de picardias normais. aliás, se fosse o saviola a fazer teatro em vez do paulo césar provavelmente benfiquistas haveria a dizer que ele é que tinha sido agredido.

e podes estar descansado, que também não tinha o mínimo interesse em continuar esta conversa, por isso ainda bem que amuaste.

paulinho cascavel 18 de março de 2010 às 20:14  

"Já agora, o Benfica contra o Marselha, na Luz, provou que não valor nem para chegar perto da final, quanto mais estar na final. Não brinquem com os outros!"

ahahahah! toma lá, oh luís. não brinques tu com o benfica que arriscas-te a ter de comer muitas palavras.