Carrega Sporting

O Sporting recebeu e venceu o 5º classificado da Liga Sagres num dos melhores jogos deste campeonato. Tanto o Sporting como o Vit. Guimarães estavam a atravessar um bom momento, e o jogo poderia ajudar a decidir o 4º lugar caso o Sporting ganhasse ou reacender a lutar por ele caso o Vit. Guimarães saísse vitorioso.

No Sporting, João Pereira e Carlos Saleiro voltaram a ser titulares nos lugares de Abel e Bruno Pereirinha, e em boa hora. Já no Vit. Guimarães, houve poucas novidades, a principal foi mesmo a inclusão de Rui Miguel. Paulo Sérgio apresentou-se com um meio campo muito povoado. Moreno foi mais uma vez o trinco, Nuno Assis e João Alves (hoje muito apagado) foram os médios centros, Rui Miguel fechou na direita e Desmarets na esquerda. Roberto esteve muito sózinho na frente de ataque enquanto Paulo Sérgio não mexeu na equipa.

O Sporting, tal como tinha feito nos jogos mais recentes ( FC Porto, Everton e Belenenses) começou o jogo muito pressionante e mais com resultados práticos a surgirem bem cedo. Poucas são as defesas que conseguem responder positivamente a uma pressão tão alta e intensa.

Aos 7', Leandro Grimi, em posição irregular,fez o 1-0 de cabeça após livre com peso,conta e medida de Miguel Veloso. Grimi, que continua a ser o mal amado dos adeptos do Sporting pese embora a sua melhoria de forma (nivelando por baixo claro), continua a ser titular e já é o 2º golo que marca esta época. Não me admirava nada que passasse pela cabeça de Maradona a ideia de uma convocatória para o ex-rossoneri...


Aos 9', Gustavo Lazzaretti, um jogador que gosto bastante (não sou nem empresário nem familiar do GL) mas que hoje esteve francamente mal, decide hesitar à frente de Liedson e, como é óbvio, Liedson roubou-lhe a bola e não perdoou fazendo um golo de belo efeito. Será que os defesas adversários ainda não perceberam que não se pode brincar à frente de Liedson?

Aos 12 ', Carlos Saleiro (CS9) após contornar Nilson finalizou com grande classe uma jogada de ataque do Sporting muito bem conduzida. O árbitro auxiliar anula e mal o lance. Seria o 3-0 em apenas 11' (feito que Juventus conseguiu este Domingo na recepção ao Siena).
Aos 20', Liedson assistiu CS9 na esquerda, o passe saíu curto, mas CS9 forçou o desarme a Gustavo Lazzaretti e foi tranquilamente até à cara de Nilson fazer um chapéu espectacular. Golo de enorme classe do jovem avançado leonino. Quem diz que não há bons pontas-de-lança portugueses, ponha os olhos nesta dupla de convocáveis. Carlos Queiroz viu hoje in loco a exibição do 1º bébé proveta português e terá ficado certamente com água na boca.

Aos 24', após remate de Nuno Assis, parece-me que Polga tocou com o braço dentro da área deixando assim no ar a ideia que terá ficado um penalty por marcar contra o Sporting.

Na 2ª parte, o Vit. Guimarães reagiu bem. De louvar a atitude de Paulo Sérgio, que jogou com três pontas-de-lança puros grande parte da 2ª parte (Marquinho, Roberto e Douglas) e com três médios de características ofensivas (Rui Miguel e Jorge Gonçalves mais tarde, Nuno Assis e Desmarets ) e quase foi recompensado. O Vit. Guimarães marcou de bola parada por Valdomiro aos 67' (o 3º golo deste central que chegou em Janeiro do Trofense) e não fosse Rui Patrício com três grandes defesas (no livre de Andrézinho, numa bicicleta de Douglas e num remate de Desmaretes) quando o resultado estava em 3-1 e o resultado tinha sido outro. Com treinadores como Paulo Sérgio a montarem equipas desta maneira, dá gosto ver futebol!

Na 2ª parte apareceu também a arbitragem habilidosa de Bruno Paixão. Faltas que deram amarelo mal assinaladas,( Tonel sobre Roberto, João Moutinho sobre Nuno Assis), foras mal atribuídos, foras-de-jogo mal tirados, deixou Pedro Mendes fora de campo Pedro Mendes mais de dois minutos quando foi assistido, aquando da substuituição, mandou Miguel Veloso sair a correr e apitou para Rui Patrício despachar-se a repôr a bola em jogo num pontapé de baliza quando este estava a demorar o tempo normal. Podia ter disfarçado melhor a encomenda!

O Sporting ganhou bem perante os 35 mil adeptos (muitas mulheres) que hoje compuseram o Estádio José de Alvalade. Na minha opinião Liedson e Saleiro foram os melhores em campo pelo pressing que fizeram todo o jogo e pelos bonitos golos que marcaram, hoje sob o olhar atento de Carlos Queiroz. O Vit. Guimarães fez pela vida, veio jogar de igual para igual, como fizeram Olhanense e Académica quando vieram a Alvalade. O Vit. Guimarães também se fez acompanhar por numerosos adeptos, que como sempre, comportaram-se como uns selvagens. De lamentar, mas não de estranhar.

Na próxima 5ª feira recebemos o Atlético de Madrid num jogo onde as únicas certezas são as ausências de Grimi e Tonel por castigo. Daniel Carriço não deve recuperar, o que vai fazer com que o Sporting apresente uma defesa totalmente renovada. Embora não concorde, julgo que Carlos Carvalhal vai optar por Pedro Silva (eu queria Miguel Veloso) a lateral-esquerdo e por Caneira para fazer dupla de centrais com o Campeão do Mundo, Anderson Polga. Yannick continua em dúvida para o jogo, mas com esta exibição, Carlos Saleiro deverá manter a titularidade. Matías pode também surgir como uma alternativa viável. O At. Madrid é uma equipa a meu ver acessível, por isso, espero a qualificação!

41 Passes de rotura:

Balakov10 15 de março de 2010 às 01:20  

A primeira parte foi muito boa, mas na segunda sentiu-se o cansaço de quinta-feira.

Não percebi porque saiu Veloso quando devia ter saído Moutinho...

Hoje fiz um post sobre o Grimi no "A Outra Visão" e parece que deu sorte ao SCP

http://aoutravisao.wordpress.com

Tomás Pipa 15 de março de 2010 às 01:32  

Bom, também poderia ter saído o Moutinho é verdade, mas o Miguel Veloso já estava muito cansado quinta-feira. O Moutinho está mais habituado a fazer mais jogos consecutivos.

Li o teu post e gostei, mas não posso concordar com tudo. Não há dúvidas que o Grimi dá tudo o que tem em campo, joga lesionadoe que a culpa do Grimi jogar não é do Grimi. No entanto, não o acho tão profissional como o dizes, ele até é conhecido por ser mau profissional. Também acho que ele poderia pensar um pouco mais antes de se desfazer da bola, é que ele bombeia a bola seja em que situação for.

Tomás Pipa 15 de março de 2010 às 01:34  

Balakov10, gostei do que li no teu site. Tens alguma coisa a ver com o Balakov que jogava no Estoril, também ele Ricardo?

Salvador Mathias 15 de março de 2010 às 02:03  

de louvar tambem a joga do pedro mendes! pena esta forma so surgir no fim da epoca.

Pedro Veloso 15 de março de 2010 às 03:01  

Bom post Tomás e bom jogo! O Vitória de facto entrou de forma desastrada e perdeu o jogo em 20 min. No resto do tempo mostrou o seu bom futebol e a qualidade do seu treinador. Com um bocado de sorte ainda tinha ameaçado o SCP na 2a parte. Cada vez gosto mais do Paulo Sérgio (não só tacticamente, como pela atitude e pelo discurso) e quero-o ver um dia no meu clube. Acho-o parecido com o JJ em algumas coisas. E este ano ainda me vai ajudar com uma vitória em Braga.

Tomás Pipa 15 de março de 2010 às 12:09  

Veli, também gosto do P.Sérgio como percebeste mas ainda é cedo para eu poder dizer que o quero ver no meu clube. Começo a ficar com dúvidas sobre o que quero para a próxima época. O Villas-Boas safou a Académica da descida é um facto,mas dps quando podia perfeitamente fazer mais,não fez.

Salvador, de facto o P.Mendes veio trazer outra qualidade, é impressionante a percentagem que ele tem de passes acertados. Além disso, dá muito mais porrada do que eu pensava.

João S. Barreto 15 de março de 2010 às 12:16  

Tomás bom post! Grande classe de Liedson e Saleiro nos golos, boa segunda parte do Vitória e arbitragem terrível!

Só uma nota, o Rui Miguel tem sido titular à direita ou ao lado do Nuno Assis nos últimos jogos do Vitória, não foi propriamente novidade.

Embora o Maradona tenha a personalidade que todos conhecemos, acho que não é demente ao ponto de convocar o Grimi. Uma coisa é convocar jogadores do Benfica (Aimar, Di Maria, quem sabe o Saviola) pela grande época que estão a fazer, quer internamente quer na Europa. Não nos podemos esquecer que o Sporting, para já, fez 3/4 jogos bons numa época MISERÁVEL e o Grimi(logo ele!) passa a convocável...Não me parece!

P.S.:Tomás se estiveres a pensar trocar o Yannick pelo Saleiro na tua convocatória para a AS2010, pela falta de qualidade do primeiro, tens todo o meu apoio!

Tomás Pipa 15 de março de 2010 às 12:33  

João,não falo sobre a justeza da convocatória de alguns jogadores argentinos à selecção até pq nem sou argentino nem benfiquista.

Como sportinguista, é óbvio que acho o Grimi terrível...mas também vejo o Angeleri e o Schiavi (com 36 anos) na selecção. Acho mesmo que o Maradona pode ser demente a esse ponto.

João,acho que vou levar o Saleiro,mas o Yannick é o meu 4º extremo,portanto só poderia trocar pelo meu 3º avançado,nuno gomes.

João S. Barreto 15 de março de 2010 às 13:14  

Haha está certo, perdes o meu apoio então, o Yannick continua a manchar a tua convocatória.

O Angeleri é um lateral direito razoável e até já foi várias vezes falado para o Porto. O Schiavi sim, podes considerar ridículo talvez pela idade, mas não é terrível como é o Grimi e está inserido naquele lote de jogadores do campeonato Argentino que o Maradona tem convocado mas que provavelmente vão ficar de fora do Mundial (à excepção talvez de Verón, Otamendi, Papa, Clemente Rodriguez, Enzo Perez, difilmente Palermo e mais dois ou três).

Tomás Pipa 15 de março de 2010 às 14:01  

O Schiavi é terrível tal como o Angeleri. O Angeleri já foi falado para o FC Porto é certo e o Grimi já foi falado e transferido para o Milan. Ambos maus é certo, mas não é por ter sido falado para o FCP que o Angeleri é melhor que o Grimi.

O Otamendi acho que veio para a europa este Inverno. O Palermo é certo, Maradona já disse.

Manú 15 de março de 2010 às 14:01  

gostei do post e concordo com tudo.

porém, embora ache possível passarem o atlético na 5a feira, acho que estão a achar que é fácil demais. digo isto porque se repararem o atlético tem sido bom a eliminar este ano, já venceu grandes clubes este ano e qualquer empate lhe serve.

acredito e estou a torcer pelo sporting, mas pelo que tenho lido e ouvido de sportinguistas acho que estão a achar fácil demais.

Tomás Pipa 15 de março de 2010 às 14:16  

Não é a achar fácil demais. Se não eliminarmos o Atlético é porque não somos suficientemente bons para continuar na Euroligue, é simples. Serei o 1º a dizê-lo.

Na Europa o Atlético este ano ainda só passou o Galatasaray e com um bambúrrio fora. Em casa nunca ganhou a ninguém. Na Copa del Rey tem estado mt bem e já está na final.

Pedro Veloso 15 de março de 2010 às 14:28  

Na capa da Marca dizem que hoje vão poupar o Kun e na 5a o Forlán...mas se calhar é bluff.

João Barreto, desses todos acho que só mesmo o Verón e o Palermo estão certos neste momento.

Manú 15 de março de 2010 às 14:54  

ridiculo o quique poupar pessoal. e nem acho que seja verdade, ele tá borrado!

LMC 15 de março de 2010 às 21:30  

O Quique é um treinador terrível,só mesmo o Vieira para levar um drop daqueles.

Tomás boa primeira parte, foi pena terem tirado o golo ao Saleiro...Arbitragem terrível, ao nível do que o campeonato Português tem habituado.

De facto o Pedro Mendes veio trazer muita qualidade ao meio campo.

Pedro Veloso 15 de março de 2010 às 23:34  

Champal em abono da verdade quem foi enganado foi o Rui Costa, ele é que convenceu o Vieira, que já queria o Jesus a época passada.

João S. Barreto 15 de março de 2010 às 23:34  

Veloso esses são os que têm mais polssibilidades de ir, mas alguns dos outros provavelmente vão estar presentes, obviamente não todos. Estava só a dar exemplos, porque acredito que tanto o Schiavi como o Angeleri não estarão no Mundial e o Grimi também não será convocado. Pode ser que me engane. Espero que não, porque a seguir a Portugal, torço pela Argentina.

Quanto ao Atlético, torço pelo Sporting mas concordo com o Manú, estão superconfiantes e o 0-0 é um resultado muito perigoso. Se o Atlético marca primeiro, o Sporting vai ter muitas dificuldades. E quem tem Aguero, Forlan, Simão e Reyes arrisca-se a marcar nem que seja por sorte.

P.S.:Acho ridículo a atitude de "sportinguistas" quando vão a Madrid para insultar o Simão. Correm o risco de sofrerem um golo em casa e engolirem os insultos.

LMC 15 de março de 2010 às 23:51  

João Barreto,
Pode ser ridículo, pois na verdade é um jogador Português.Mas o Simão provocou-o bastante, pois eu lembro-me dele dizer na comunicação que queria que o Sporting não fosse campeão ( quando o Benfica estava há muito afastado do título ) .
O Benfica assobiou indecentemente o Ronaldo quando ele foi à luz, sem que ele tenha tido qualquer atitude deste género.

João S. Barreto 15 de março de 2010 às 23:59  

Claro LMC, não foi elegante do Simão, mas o que consta é que o Sporting não o quis contratar quando teve oportunidade, talvez ele tenha ficado com algum sentimento de "vingança", sinceramente não sei. Mas já o Quaresma tem algumas atitudes semelhantes em relação ao SCP, parece que os jogadores que de lá saem não ficam com muito amor à casa.
Sou o primeiro a condenar esse comportamento dos adeptos do Benfica com o Ronaldo, claro que foi feio, mas a verdade é que ninguém fez uma espera ao CR7 na Luz para o insultar (que eu me lembre) como fizeram alguns adeptos do Sporting. Na verdade tenho a certeza que muita gente do Sporting nem conhece essas declarações do Simão, insultam-no porque foi/é um grande jogador e uma grande figura do Benfica, quer queiram quer não.

Tomás Pipa 16 de março de 2010 às 00:00  

Ridiculo assobiar o Simão? João, mas tu vives no país das maravilhas ou quê?

O Simão já não é o que era, já não tem velocidade para fazer nada.Só mesmo de bola parada pode fazer perigo, e com o Sporting costuma fazer mt pouco. (ok, ja marcou 2 golos....mas em alguns 15 jogos tb se arriscava tal como o Paíto)

Tomás Pipa 16 de março de 2010 às 00:06  

João, mas por acaso o Simão era de borla?Só por curiosidade.

João,os adeptos do Sporting insultam Simão porque é um gajo sem carácter. Que eu saiba, Rui Costa qd veio a Alvalade foi aplaudido e é uma figura do Benfica. Os portugueses normalmente são acarinhados em Alvalade,não digas isso que até te fica mal.Maniche idem.

Pedro Veloso 16 de março de 2010 às 00:23  

O que eu acho piada é que vocês dizem o que dizem do Simão mas com a falta de carácter do Figo já não se importam, o maior pesetero da história. E Tomás não sei onde foste buscar que ele já não tem velocidade...

João S. Barreto 16 de março de 2010 às 00:57  

Tomás além da análise errada que fazes do Simão (tem sido dos melhores do Atlético e é ainda um grande jogador, e rápido!), sabes perfeitamente que não estou a falar de assobios. Não vivo no país das maravilhas, obviamente que também quando estou no estádio esporadicamente assobio jogadores que não gosto ou que têm atitudes erradas, mas não tenho 5 ou 6 músicas dedicadas a um jogador adversário e quando for a Madrid ver o Benfica não vou lá para insultar um jogador durante o jogo inteiro, vou para apoiar o meu clube!

Claro que o Simão não era de graça, mas tem de haver alguma razão para tanto ele como o Quaresma, entre outros, não sentirem qualquer tipo de afecto pelo Sporting, ou pelo menos não o demostrarem, apesar de deverem muito ao clube, sem dúvida. Essa do carácter tem muito que se lhe diga...Se calhar se um dia o Terry for a Alvalade (pelo estado actual do Sporting é pouco provável) vais insultá-lo e inventar duas ou 3 músicas para cantar contra o gajo só porque ele comeu a mulher do Bridge. Vocês (a maioria) insultam o Simão pura e simplesmente porque ele foi enorme no Benfica e vocês têm-lhe raiva por isso.

LMC 16 de março de 2010 às 10:33  

João,

Ultimamente temos tido mais oportunidades de jogar com essas equipas, do que vocês...

Não acredito que haja alguém que tenha ido até Madrid só para insultar o Simão.Ou se os houveram, foram obviamente uma minoria.

Quando é que o Quaresma teve uma atitude semelhante relativamente ao Sporting?
Olha vocês têm jogadores que literalmente vos fazem a folha e fogem daí, como o Miguel..
Achas que se o João Pinto começasse a dizer mal do Benfica, quando estava no Sporting, os adeptos do SLB não ficavam loucos?
Os vossos adeptos são conhecidos por matar adeptos de outros clubes, esfaqueá-los, por a sede da claque contrária a arder, etc...Enfim...
Podes obviamente condenar esse comportamento, pois tens razão em fazê-lo...Mas sabes que os adeptos do teu clube fazem muito pior.

Tomás Pipa 16 de março de 2010 às 11:42  

O Quaresma quando vai a Alvalade não tem metade do tratamento que tem o Simão. O Quaresma nem é mt assobiado, eu nem o assobio. E o Quaresma ainda há pouco tempo disse que era do Sporting.

Veloso,então mas queres comparar o Figo? O Figo nem é espanhol pa.

Se tivesses no estrangeiro a trabalhar no banco x e o banco y (rival) te oferecesse o dobro tu não ías? Eu ía na hora! uma coisa é brincar com os clubes do coração, outra coisa é trocar trabalho por trabalho

João S. Barreto 16 de março de 2010 às 13:08  

LMC, tens toda a razão, infelizmente têm tido mais oportunidades porque as têm merecido e conquistado, mas eu falei de futuro e esse não parece brilhante para vocês. Claro que o Quaresma não tem o tratamento igual ao Simão porque não jogou no Benfica, jogou no Porto, o que faz toda a diferença numa bancada composta maioritariamente por anti-benfiquistas. Ainda assim, é assobiado e insultado, não digas que não só porque tu não o fazes Tomás!

LMC, quanto aos adeptos, assumo que neste caso te estás a referir às claques organizadas, no Benfica são ALGUNS MEMBROS delas que têm esse comportamento. Há muita gente boa nos NN, Juve Leo e Super Dragões. Não sou a favor da existência das claques nos moldes em que existem, mas não é só a do meu clube que pratica actos criminosos. Ainda há poucos anos a Juve Leo ou o Directivo, não sei qual dos dois, numa deslocação à Madeira destruiu tudo por onde passou, provocando grandes prejuizos, esta é uma história entre muitas. Para a do Porto tens por exemplo o Processo Noite Branca. Por isso sobre claques ninguém pode apontar o dedo a ninguém.

Quanto a casos como o Miguel e Manuel Fernandes, há desses em todos os clubes, são jogadores mal influenciados e com pouca cabeça, basta ver o rumo das suas carreiras depois de sairem do Benfica. O Miguel quando vier jogar à Luz até pode ser assobiado, mas duvido muito que tenha 2 ou 3 musicas preparadas só para ele.

Tomás Pipa 16 de março de 2010 às 13:52  

Sim,algumas claques dão vontade de rir:

SD com uma faixa a dizer "contra a falsidade e roubalheira"..e dps é ler o livro do Fernando Madureira.

JL a gritar "nuno assis,tira a coca do nariz".. lol

Manú 16 de março de 2010 às 14:26  

LMC nao vamos aqui comparar claques, nao tens nada q prove que a juve leo é mais bem comportada que a claque do benfica. ha muita gente nas claques (juve leo, superdragoes, white angels, etc) que se pudessem mandavam very lights e esfaqueavam! é ridiculo dizeres que é a nossa claque que faz isso quando a juve leo tem uma musica a proclamar-se delinquente!

e é obvio que voces teem raiva ao simao porque ele foi a estrela da companhia do vosso maior rival durante alguns anos, nem é por ele ter dito que nao queria o sporting campeao (e LMC, se isso é dizer mal tu la sabes as tuas interpretaçoes).

e quanto ao facto de terem tido mais oportunidades de jogar com essas equipas que nos tenho duas coisas a dizer.
a primeira é que mais valia nao o fazerem para nao levarem 12,
a segunda é que teem tido nos ultimos poucos anos e isso é uma coisa anormal. o habito é o benfica ser mais forte e o sporting nao ganhar nada e ser uma equipa de uefa.
obvio que podem dizer que esta vossa equipa tem experiencia e estofo europeu, nao ha duvida. mas isso foi a primeira vez na historia e falam disso como se sempre tivessem sido fortissimos.

Tomás Pipa 16 de março de 2010 às 14:51  

Claro que tem pa, só dizes asneira da boca pa fora. Então, a claque do Benfica já matou adeptos em pleno estádio. Ou estás esquecido???

As claques do Sporting são as únicas claques organizadas legalizadas em Portugal porque cumpriram certas obrigações para sê-lo, entre elas inúmeras sobre comportamento.

LMC 16 de março de 2010 às 17:24  

Manú,
Delinquentes são aqueles que atiram very lights para a outra bancada, que andam aí por Lisboa numa das noites do título do SCP a esfaquear adeptos , que andam a vender droga, que incendeiam sedes de outras claques, etc...
Como o Tomás disse, as claques do Sporting foram as primeiras a ser legalizadas em Portugal ( e tenho dúvidas se não serão mesmo as únicas ) porque cumpriam determinados requisitos de comportamento!
Só leva 12 quem lá vai, pergunta lá ao Domingos Soares de Oliveira se ele não queria ter ido aos oitavos da champions no ano passado?Ou achas que ele prefere fazer empréstimos obrigacionistas de 40 milhões, com juros de 6 e 7%?
A JL tem uma música em que diz que são delinquentes, e daí?Não uses argumentos patéticos, o Benfica tem uma música a dizer que são papoilas saltitantes...

Tomás Pipa 16 de março de 2010 às 20:16  

Manú é campeão dos argumentos parvos!

Não tenho a certeza, mas acho que os "Colectivo" do FCP também são legalizados

LMC 17 de março de 2010 às 00:07  

Parvos e burros, porque se ouvir a musica com atenção ninguém se auto proclama delinquente.

Pedro Veloso 17 de março de 2010 às 00:21  

Pa deixem lá os despiques entre claques, há gente má e boa em todas elas...

Tomás fds o Figo quando era juvenil assinou por SCP e SLB (olha aqui não era no estrangeiro), depois por Juventus e Parma, depois trocou Barça por Real...diz tudo. E não me venhas com merdas, sabes bem que jogar futebol em grandes clubes não é o mesmo que trabalhar em bancos, qualquer jogador que seja apaixonado por futebol sente alguma coisa pela camisola. Vai dizer isso ao Rui Costa que ele explica-te...Odeio o Barça, mas aquilo foi uma traição nojenta.

LMC 17 de março de 2010 às 01:13  

O Figo cada vez me desilude mais.
Esta última do Sócrates, que nojo de homem...

Tomás Pipa 17 de março de 2010 às 12:43  

Lol, o Rui Costa voltou para o Benfica porque não era importante em mais nenhum clube europeu.O Figo foi fulcral até aos 37 anos.

A maioria dos jogadores portugueses que tu conheces, nas camadas jovens fizeram testes ou receberam propostas de pelo menos 2 dos 3 grandes.

N.Oliveira, W.Eduardo,Simão,J.Pinto,Nani,Hugo Viana etc etc..

João S. Barreto 17 de março de 2010 às 13:06  

Tomás desculpa lá mas não podes comparar o amor do Rui Costa ao Benfica com o do Figo ao SCP. Se um chorou quando marcou um golo à equipa do coração, o outro festejou efusivamente quando a sua equipa marcou um golo ao Sporting. Deve ser amor à camisola... Achas que se quisesse o Rui Costa não tinha ocupado um qualquer cargo directivo no ACMilan? Ele é adorado lá! Lembro-te ainda que o Rui Costa veio sem saber quanto ia receber. O Figo no ano em que saiu não era preponderante no Inter, nem no ano anterior!

LMC 17 de março de 2010 às 16:23  

João,
Podes dizer que o Rui Costa "ama" mais o Benfica do que o Figo o Sporting, se queres que te diga podes muito bem levar essa taça.
Agora dizeres que o Figo não era preponderante no inter é uma barbaridade.
Outra coisa,quem é que disse que o Rui Costa veio sem saber quanto ia receber?

Tomás Pipa 17 de março de 2010 às 17:21  

Lol,o rui costa veio saber sem receber,isso foi marketing e voces adeptos cairam. Achas que ele é louco ou quê?

Não era?O ano passado ainda no campeonato foram 8 assistências,uma delas importantíssima já no fim do jogo para o golo do Crespo.O melhor do campeonato português agora, tem 6 ou 7.

João S. Barreto 17 de março de 2010 às 19:31  

Tomás e LMC desculpem lá mas ele não fazia parte do 11 base. Era um grande jogador, ninguém lhe tira isso, mas não nem titular indiscutível, muito menos preponderante!

O Rui Costa ter vindo sem receber até pode ser marketing, aceito que sim, mas a verdade é que ele veio acabar a carreira em casa, junto aos seus adeptos e por cá ficou, já o Figo tudo o que fez em Portugal foi a peso de ouro, e como o Sporting não tem ouro, ele cagou de alto para vocês. O Rui Costa podia ter acabado carreira no Milan, como fez o Figo, provavelmente era mais prestigiante internacionalmente, mas escolheu não o fazer e isso também demonstra amor à camisola.

Tomás Pipa 17 de março de 2010 às 21:06  

Não,não cagou de alto para nós, o Figo desde o início da carreira até aos 34 anos fez 60 jogos por ano, coisa que o Rui Costa mt dificilmente faria. Dos 34 aos 36 deixou de ser titular indiscutivel mas chegou aos 40 jogos na boa,marcando golos etc. É um jogador que ficará na história do futebol, não veio para o Sporting porque os clubes onde ele jogava precisavam dele. O Milan não precisava do Rui Costa

João S. Barreto 17 de março de 2010 às 21:34  

Temos opiniões diferentes Tomás. Para mim é claro que se o Figo quisesse ter dado alguma coisa ao Sporting tinha-o feito, como fez o Rui Costa pelo Benfica.