Catch me if you can

S.L.BENFICA 3-1 PAÇOS DE FERREIRA

Já começam a faltar adjectivos, e as crónicas tornam-se repetitivas na análise a este Benfica em grande forma.

Com Aimar, Ramires e Javi Garcia de fora, este último a cumprir o seu segundo jogo de castigo, subiram ao relvado nos seus lugares Airton que voltou a rubricar uma boa exibição, Carlos Martins e Rúben Amorim.

Os adversários directos tinham perdido pontos, e nesta fase da época o Benfica tinha a obrigação de "descolar" e garantir uma vantagem ainda que curta mas preciosíssima na caminhada para o título.
O onze encarnado entrou forte e determinado no encontro e as sucessivas tentativas de chegar a vantagem rapidamente deram frutos pela cabeça de Rúben Amorim. O Benfica não abrandou e após excelente assistência de Di Maria, o seu compatriota Saviola marcou o golo da tranquilidade. A equipa de Jesus a vencer por suas bolas diminuiu o ritmo de jogo e o Paços acabou por reduzir a vantagem do Benfica antes do intervalo.

Na segunda metade a equipa entrou decidida a ampliar novamente a vantagem e Cardozo tratou disso mesmo, isolando-se novamente na lista dos melhores marcadores. Até final do jogo surgiram várias ocasiões de perigo mas o resultado não sofreu alterações.

Vitória inquestionável do Benfica que contou uma vez mais com o apoio incansável dos seus adeptos. Foram 3 golos mas poderiam ter sido muitos mais não fosse o guarda-redes do Paços a estar muito bem entre os postes e o Benfica algo perdulário na zona de finalização.

Entramos num mês importantíssimo para o clube da Luz. Decide-se a final da Taça da Liga frente ao F.C.Porto, a UEFA League contra o Marselha, e provavelmente o campeonato na recepção ao Braga. Na minha opinião caso a "barreira" Marselha seja ultrapassada, a vitória frente aos "guerreiros do minho" é importantíssima para que o Benfica se possa concentrar na competição europeia aspirando algo mais. Certo é que isso apenas será possível conseguindo já esta quinta-feira um excelente resultado em Lisboa para a primeira mão, que na minha óptica passa por uma vitória ou um empate sem golos.
Força Benfica!

8 Passes de rotura:

Luís Marques 8 de março de 2010 às 22:27  

Então, ainda acham que o Carlos Martins não tem lugar na selecção?

Benfica, com um meio campo suplente, deu show.
Di Maria, em grande forma, finalmente o génio veio ao de cima! E pelo que se diz pelas redes catalãs, aquela história do Guardiola ter pedido opiniões sobre ele ao Messi é mesmo verdade, ao que o Messi respondeu algo como: "É tão bom como eu!".
Lá vai o nosso Di Magia para a Catalunha.

Quanto aos jogos que se aproximam da Liga Europa, aceito que JJ coloque em campo a melhor equipa, principalmente na segunda eliminatória, quero que a Taça da Liga se lixe.

Luís Marques 8 de março de 2010 às 23:00  

E já agora:

http://farm5.static.flickr.com/4037/4418051902_a95c49ee35_o.png

Numero Dez 8 de março de 2010 às 23:29  

Luis bela imagem! vai servir po proximo post...;)

Bruno_Mega 8 de março de 2010 às 23:47  

Mais um bom jogo da minha equipa. Não me querendo repetir voltou a apresentar "querer ganhador" que é a condição que mais valorizo a quem veste aquela camisola!
A atitude do paços valorizou a vitória...
Continuem assim porque ainda faltam jogos complicados...
Faltam 8...

Pedro Veloso 9 de março de 2010 às 00:09  

Mais um grande jogo do Benfica, ritmo impressionante na primeira meia-hora de jogo, com nota artística nos pés de Di María, depois algum abrandamento e novamente uma segunda parte fortíssima. A nota estranha no jogo foi mesmo só termos ganho por 2 de diferença, falhámos demasiado na concretização.

Noutras épocas sofrer aquele golo a frio poderia ter criado alguns fantasmas, mas a equipa mais uma vez reagiu como se nada fosse e não deu ao Paços quaisquer veleidades de procurar o empate.

Mais uma vez se provou a valia do plantel, permitindo jogar com 75% do meio-campo diferente do habitual sem qualquer perda de rendimento. Ruben e Carlos Martins já conhecemos, pelo que o destaque vai para Airton, um excelente jogo, com bom sentido posicional, simplicidade de processos e bons passes verticais. Quase um clone do Javi, excelente contratação.

Individualmente não contesto muito os amarelos (o do Di María é um exagero) mostrados, mas acho que quando num jogo destes o SLB acaba com mais amarelos não é muito "normal"...

LMC 9 de março de 2010 às 01:17  

O administrador-executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, comunicou que foi aprovado por unanimidade um novo empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros, em Assembleia-Geral extraordinária, que teve lugar no Estádio da Luz.

«Esta operação foi aprovada por unanimidade. Temos um empréstimo obrigacionista, que foi lançado em 2007 e termina em Abril deste ano. Face às necessidades de investimento e de financiamento das nossas operações, entendeu-se que seria útil fazer novo empréstimo por um montante diferente, de 40 milhões de euros», afirmou Domingos Soares de Oliveira.

O principal motivo, segundo o responsável da SAD «encarnada», prende-se com a «política de investimento na vertente desportiva».

«O Benfica este ano assumiu uma política de privilegiar claramente a vertente desportiva e, portanto, isso significou, em primeiro lugar, a não venda dos principais jogadores do plantel. Quando se opta por uma estratégia desse tipo significa maiores necessidades de financiamento", explicou

Artur 9 de março de 2010 às 11:36  

Di Maria tão bom como Messi????!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Parem por favor!! Eu vou morrer de tanto rir!!!!
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Luís Marques 9 de março de 2010 às 14:48  

Há aqui pessoas com sérios problemas de interpretação de textos.