Tudo Na Mesma

Este fim-de-semana não trouxe novidades na Liga Italiana, com uma jornada marcada por empates no topo da tabela. Mourinho cumpriu mais um jogo de castigo e Miccoli continua a marcar.

A jornada começou com dois "clássicos" do Calcio:

A Fiorentina, que vem alternando uma excelente campanha na Champions com um desempenho bastante irregular e desapontante no campeonato, recebia a Juve, irremediavelmente afastada da luta pelo Scudetto. Vitória importante para a Juventus, por 2-1, que mantém a equipa de Turim na batalha pela qualificação para a Liga dos Campeões. Neste jogo marcaram Marchionni pela Fiorentina, traindo o seu antigo emblema; Diego e Fabio Grosso pela Juventus. Os "ex-portugueses" Bolatti e Keirrison entraram no decorrer da segunda parte, sem influência no rumo do jogo.

No jogo da semana, encontravam-se no Olimpico de Roma o 2º e 3º lugares, Milan e Roma respectivamente. Empate a zeros, abrindo boas perspectivas para uma descolagem do Inter em relação aos seus adversários. O Milan dominou grande parte do jogo, sendo que a Roma cresceu nos momentos finais, ambos falhando na hora de marcar golos.




Foi com este cenário que o Inter recebeu o Génova, sabendo que poderia aumentar para 6 pontos a sua vantagem em relação ao rival de Milão. Com Il Speciale a cumprir o segundo jogo (de três) de suspensão, o Inter demorou a acordar, apenas conseguindo chegar com real perigo à baliza de Marco Amelia perto do final, já com o "Mustang" em campo (Quaresma entrou aos 75´ e conseguiu um par de boas iniciativas). O Inter lidera ainda com 4 pontos de avanço, quando faltam onze jogos para o final, mas nas últimas 5 jornadas venceu apenas por uma vez, somando por empates os outros 4 jogos, um claro sinal à navegação.

Nos restantes jogos, destaque para a derrota do Nápoles (2-1 com Bologna), que se deixa ultrapassar por Juventus e Sampdoria e para mais um golo decisivo de Miccoli, o "Romário de Salento", aos 81' na vitória do Palermo por 1-0 sobre o Livorno. Se o campeonato acabasse hoje, o Palermo qualificava-se para a pré-eliminatória da Champions.

Como nota final, gostava de realçar o facto de nesta jornada da Liga Italiana, que como a Portuguesa tem graves dificuldades em atrair público aos estádios, todos os jogos terem sido disputados durante o fim-de-semana. Que sentido faz um V.Guimarães-Nacional da Madeira numa segunda-feira à noite?

Na próxima jornada adivinha-se deslocação "quente" do Inter à Sicília, onde vai defrontar o Catania. Na época passada, este duelo motivou uma acesa guerra de palavras entre Mourinho e o Presidente do clube da casa.

12 Passes de rotura:

Pedro Veloso 9 de março de 2010 às 10:31  

Lol por falar em Romário de Salento, ontem vi algures que a alcunha do Fábio Paim também é Romário, só que de Alcoitão lol. Não sabia.

Excelente golo do Miccoli, que está em muito boa forma com o seu Palermo.

Gostava que o Milan tivesse ganho, merecia pois foi superior à Roma.

É impressão minha ou o golo do Diego foi um fora-de-jogo escandaloso? Lá vai o Zé Mário mandar uma boca depois de acabar a suspensão

Tomás Pipa 9 de março de 2010 às 14:38  

lol..Romário de Salento?Granda golaço à Juve na semana passada.

Veloso,provavelmente viste isso do Paim na entrevista que ele deu à Academia-de-Talentos. Quem viu essa entrevista provavelmente já percebeu porque é que aquele gajo nunca vai dar em nada.

Pedro Veloso 9 de março de 2010 às 15:29  

yah foi lá que vi! Olha mas gostei do gajo a defender o Jorge Mendes dos boatos de lhe oferecer carrões, achei leal

Tomás Pipa 9 de março de 2010 às 15:35  

Também aposto que era o Jorge Mendes a filmar.

João S. Barreto 9 de março de 2010 às 16:08  

Faz.me pena ver o Quaresma tão subaproveitado. Um jogador com um talento enorme! Se o Di Maria sair como se espera, gostava que viesse o Quaresma substitui-lo.

LMC 9 de março de 2010 às 21:04  

João,
Em relação ao calendário dos jogos, é devido às transmissões televisivas.Todos preferiamos jogos ao domingo à tarde, acho eu.

Veloso,
Não sei se era o Jorge Mendes quem lhe oferecia os carros, mas uma vez em 2006 um amigo meu (Pedro Tojal) apanhou boleia com ele de uma festa ali na zona da expo, e era um Mercedes SL acho eu, descapotável, com um bruto sistema de som e todo artilhado.
O Fábio Paim sempre teve muito talento , mais do que o Cristiano Ronaldo dizia-se...Mas aquela cabecinha de vento, aliada a um problema algo complicado no joelho nunca lhe permitiram ir longe.

João S. Barreto 9 de março de 2010 às 22:58  

Claro LMC eu percebo isso, mas também existem canais desportivos em Itália...Isto foi um exemplo isolado, já na próxima semana o inter joga na sexta-feira...Mas penso que de futuro é algo que tem de ser revisto.

Pedro Veloso 10 de março de 2010 às 12:31  

exacto LMC, mas o Paim diz é que foi ele próprio que comprou os carros com o € que foi ganhando no SCP, em vez de ter sido o Jorge Mendes a "aliciá-lo" com estas ofertas. Se é verdade ou não, não faço a mínima ideia

Tomás Pipa 10 de março de 2010 às 14:22  

Veloso e tu acreditas? Já leste a entrevista do Paulo Sérgio do Olhanense? Diz que o Fábio Paim foi o maior prodígio, além do Ronaldo que viu.

Pedro Veloso 10 de março de 2010 às 14:54  

Eu custa-me um bocado a crer, mas não sei quanto ganhava no SCP.

Não vi. Curiosamente o próprio Paulo Sérgio pelo que dizem era um prodígio nas camadas jovens, ele e outro extremo que agora não me lembro do nome, acho que joga no chipre

Tomás Pipa 10 de março de 2010 às 15:03  

Edgar Marcelino, faziam um tridente diabólico nos juvenis do Sporting com CR9

Anónimo 11 de março de 2010 às 10:33  

Disseste tudo em relação ao Quaresma: "um par de boas iniciativas", nada mais, como sempre.

ass. Miguel Victor (adaptado)