(Boas) noticias azuis

A semana desportiva começa bem quente. O FC Porto tomou conta de todas as noticias, até é capa d'A Bola. Claro está que A Bola não resistiu ao reenvio de Kleber para o Brasil.

Sai Kleber, sai Sapunaru, sai Fernando Gomes e saem as imagens do túnel da luz.
Volta Farias e pode entrar David Addy.
Pois bem, para mim, enquanto portista, isto são tudo boas noticias. Fernando Gomes pode ser a única que me preocupa, mas de uma forma muito leve.
Analisemos então cada uma das noticias.
Kleber "Gladiador" não chegou a acordo com o FC Porto a nível salarial. Nada que me admire. Já no inicio da época a transferência ficou presa por isso. Ao que tudo indica o brasileiro pretendia "reformar-se" em Portugal, algo inconcebível para um desconhecido. Bateu na porta errada, aqui quem manda é o presidente e a SAD e nunca o jogador.
A saída, ou não entrada de Kleber, agrada-me. Já o fiz saber num post anterior. É um jogador conflituoso e isso é sempre má opção para um plantel e acima de tudo para um balneário.
Boa viagem Kleber.
O romeno Sapunaru vai regressar à Roménia até ao final da tempora. Por mim, sinceramente, podia ir a titulo definitivo. Sapunaru não cabe num plantel onde estão Fucile e Miguel Lopes. Como jogadore nunca me convenceu. Segundo o jornal O Jogo "esta foi a solução encontrada pelos portistas, mesmo em cima do fecho das inscrições no mercado de Inverno, para manter o lateral em actividade, uma vez que corre o risco de ser castigado por vários meses na sequência do famoso caso do túnel da Luz. Recorde-se que a suspensão a que está sujeito abrange apenas as competições nacionais, pelo que poderia jogar em qualquer outro país e até na Liga dos Campeões pelos portistas". Por mim, tudo bem.
Fernando Gomes discordou do modelo de gestão seguido pela SAD na contratação falhada de Ruben Micael e na contratação (falhada) de Kleber e pelos vistos não foi consultado antes destes negócios, algo que não lhe agradou e o fez sair depois de 9 anos de "dragão ao peito". Se assim foi, fico com a ideia de que a saída dele não irá fazer mal à SAD, isto porque as noticias deixam a entender que ele já estava a ser colocado de parte. Algum motivo haverá, não? Não ponho em causa o excelente trabalho que ele realizou no FC Porto, mas também não é bom termos alguém em nossa casa que não concorde com a nossa maneira de viver. O futuro nos dirá se isto foi um passo para a frente ou para trás.
As já famosas e tão esperadas imagens do túnel da Luz foram divulgadas, mais uma vez, pela SIC. Já agora, como é que a SIC tem sempre acesso a estas imagens dos túneis? Não que isso me preocupe, mas baralha-me.
A Bola e O Jogo não se entendem. Se o primeiro diz que teve legitimidade para a famosa capa, já o segundo afirma que essa tal capa não tem base de veracidade.
"Imagens eventualmente chocantes", assim conta o jornaleco. Parece que andaram à facada e aos tiros. Quem nasce para ser pequeno, nunca vai chegar a ser grande.
"Dragões investiram contra Lucílio" gritam os doentes do Correio da Manhã. Investiram contra Lucílio? Em que video? Em que túnel? Agora perdi-me.
Pois bem, realmente parece que o 12 e o 21 portistas "molharam a sopa". Isto é ponto acente.
Helton, Fucile e Rodriguez, aparecem no video, sem dúvida. Mas de aparecer no video a agredir alguém vai uma longa distância. O brasileiro parece mais apaziguador do que conflituoso em todos as cenas deste filme. Os uruguaios aparecem mais envolvidos na escaramuça, mais até Rodriguez, que realmente parece desferir um soco a alguém, mas Fucile não. A Bola vê mais qualquer coisa, mas eu nunca conseguirei atingir a qualidade de visão desse magnifico desportivo diário. Eu estou a ser sincero, os d'A Bola não sei, só perguntando-lhes.
Falemos agora de um pormenor, que me parece algo importante.
Vê-se nitidamente que Hulk esperava alguém para um "acerto de contas". Várias foram as tentativas de demover o brasileiro, mas a decisão já estaria tomada na cabeça do jogador do FC Porto. Estranho. Não me parece que ele ficasse ali, como que esperando alguém, sem mais nem menos. Que vos parece? Segundo os relatórios, as provocações dos funcionários encarnados foram verbais e sobre isso não podemos opinar porque o som não está presente no video.
Mas atenção, mesmo que tenham sido provocados, que acredito que tenham sido, os jogadores deveriam ter vindo embora e não ter entrado num jogo provocado. É preciso ter cabeça fria. O facto dos jogadores terem saído todos do balneário em passo de corrida deixa-me a pensar que alguma coisa aconteceu, mas o quê não sei. É preciso saber viver com estas coisas e deveriam ter ido preparados para o túnel da Luz, visto que este não foi um caso virgem.
Depois dos videos do Braga-Benfica e do Benfica-FC Porto, aguardo com alguma ansiedade o video do Benfica-Nacional. Estranho, mas um dos protagonistas é sempre o mesmo.
Mudando de assunto e falando de mais noticias boas.
El Tecla vai regressar ao Dragão e eu como admirador dele fico muito feliz. Farias já deu muito ao clube e mesmo tapado conseguiu marcar 21 golos em dois anos e meio. Suspeito que Kleber não faria melhor e o argentino tem uma coisa que o brasileiro, me parece, não iria ter: saber ser suplente, respeita a escolha do técnico e entra em campo sempre com vontade de ajudar a equipa. Gosto disso nele, para além de achar que é um matador.
David Addy, tem 19 anos, é um defesa esquerdo ganês e é campeão do mundo sub-20. Foi eleito o jovem jogador do ano no Gana, em 2008, e é considerado uma das maiores pérolas africanas da sua geração. Assim sendo, seria ou será uma grande contratação.
Eu pessoalmente, sou admirador confesso do futebol africano e jogadores como Essien, Muntari ou Boateng, abrem-me o "apetite". Espero que realmente venha a caminho um jovem capaz de competir com Álvaro Pereira e que no futuro possa vir a ser o dono da ala esquerda azul e branca.
Para terminar, que isto já vai longo, quero agradecer ao jornal A Bola por ter concedido ao FC Porto uma primeira página. A alegria de um negócio (não falhado, mas sim) rejeitado pelos dragões foi incontrolável e depois de muitos anos e de muitas conquistas conseguimos uma capa d'A Bola. Emoldurem-na, se faz favor.
Cumprimentos azuis e brancos

32 Passes de rotura:

Vasco 1 de fevereiro de 2010 às 12:49  

Cristiano,

acho que tens razão em tudo o que dizes no teu post. Não sei se já disses-te, num outro posto ou não, mas acho muito grave o castigo do Hulk e Sapunaru ainda não ter sido deliberado. Independentemente do mal que fizeram não se aceita que uma equipa seja prejudicada, por uma comissão disciplinar, pela demora em tomar decisões.
Acho ainda que, tens toda a razão, quando dizes que o Benfica é sempre interveniente nestes "escandalos". Achas, portanto, estes casos são todos estranhos e que o Benfica é que é o grande causador de disturbios no futebol português.
Corrige-me se estiver errado, mas se bem me lembro das filmagens de Braga, que foram públicas depois do castigo de Cardozo, provam que Cardozo não estava presente durante a confusão toda. No entanto um árbitro, escreveu no relatório, que Cardozo estava lá no meio e ainda agrediu jogadores do Braga. castigo cumprido.
Hulk estava ali só porque estava com uma duvida e achou melhor perguntar ao árbitro. Sapunaru também só quis dar um "mimo" ao segurança. O plantel do Porto saiu a correr do balneário porque estavam a fazer um jogo e filmaram a parte do "último a chegar ao segurança perde"!
Sobre o Ruben Micael, é um tristeza o que o vosso clube faz às pessoas...Ficam logo mal formadas quando aí chegam!
Custa, fere o orgulho mesmo, aos portistas e sportingistas ver o enorme Benfica que acordou depois de uns anos de hibernação. Custa saber estar quando não se é o primeiro, custa ainda mais, admitir que o Benfica foi superior aos seus rivais durante mais de metade do ano, mesmo que não ganhe nada... Custa mas tem que ser...
Não deixas de ter muita razão em muito do que dizes. Não estou a ser irónico.

Fredy 1 de fevereiro de 2010 às 13:54  

Acho que te devias preocupar muito mais com a saída do fernando Gomes..de todos os que andam lá, era a única pessoa séria e digna que aquela SAD tinha!

e se ele agora saiu, é porque as coisas andam muito más..mesmo MUITO más!

já todos sabemos isso à muito, basta ler os Relatorios e Contas..mas estas idas ao mercados podem ser um (dos) ultimo prego no caixão que aquela SAD tá a tornar o nosso clube! ele não tomaria uma decisão destas de animo leve!

O PC desde 2004 que já devia ter saído de lá..só tem feito más decisões atrás de más decisoes..iamos ganhando porque os outros faziam decisões ainda piores. agora que descobriram petroleo e arranjaram bons jogadores é o que se vê! e o PC em pãnico só enterra mais o clube em vez de começar a fazer as coisas certas!

enfim..raios parta as comissões e os amiguinhos que ele tem de financiar!

Paulo 1 de fevereiro de 2010 às 14:37  

o Pinto da Costa só tem feito más decisões, claro. kd uma coisinha corre mal (demissão do fernando gomes) chegam logo os "artistas" do costume a dizer o PC é que se devia demitir e tudo o resto. Por amor de deus, há que ter coerência e ver que sem ele, pelo menos no presente, eramos um clube menos forte. desde 2004 que tem feito asneiras, foi tetra campeão, o que fará se tivesse sido perfeito. ele tem culpa se um jogador reprova nos exames médicos? se calhar havia de o contratar assim mesmo, deixava alguns seres mais bem dispostos. Quanto ao Vasco de que me fere o orgulho ver o benfica a crescer, ui e de que forma este benficazinho está a crescer, em duas semanas levaram por contar em andebol e no basket, no futebol vamos a ver, nem tudo depende dos jogadores, se continuar esta vergonha de campeonato, ai aí sim, o slb ganha com larga margem pontual.

Portistas de bancada 1 de fevereiro de 2010 às 15:12  

O João "Pode vir o João" Ferreira, de resto, como 4º árbitro já teve uma incursão curiosa na bisbilhotice futeboleira, distinguindo-se mais como árbitro de fora do que como juiz de campo onde amiúde é assaz medíocre. Num Guimarães-Benfica aí por 2000 ou 2001, apitado por Duarte Gomes, João Ferreira foi espiolhar numa câmara da tv que filmava o jogo que, lá ao fundo do campo, do outro lado onde ele estava, o Romeu deu uma cabeçada ao Simão e foi expulso. O jogo já continuava na outra metade do campo, mas o diligente árbitro "Pode vir que esse eu gosto e não há problema" avisou Duarte Gomes, o jogo parou e Romeu foi expulso. E sem dúvida que as imagens mostraram Romeu a agredir Simão, embora nesse jogo, que o Benfica depois ganhou por 4-2, muitas imagens mostraram muita coisa mais e justificaram a vitória encarnada.


Portanto, subitamente, sabe-se lá porquê mas não deve ter sido por alguém avisar que iam passar ali ciclistas, há um aglomerado de gente, com colete e sem colete, polícias fardados e possivelmente à paisana, uns jogadores do Porto e o 4º árbitro, mais os dirigentes do Benfica Rui Costa e Paulo Gonçalves, e na zaragata há empurrões e ameaças, um murro que terá sido dado e um pontapé eventualmente falhado.

Pedro Veloso 1 de fevereiro de 2010 às 15:29  

Cristiano, dentro das divergências óbvias por estar do outro lado da bancada, muito bom post.

Quanto ao túnel, é como dizes, parece que de facto os uruguaios andaram a molhar a sopa, mas não se percebe exactamente, o Helton parece, pelo contrário, estar sempre a apaziguar. Também não ficou nada bem ao Fernando, numa altura em que estava tudo calmo e até se vê pessoas (como o JJ e Reinaldo Teles) a cumprimentarem-se desportivamente, dar uma grande patada lá naquela estrutura de acesso ao túnel.

Tive pena que o Kléber não viesse, não porque seja mau mas porque isso significa que o Farías não sai. E como sabem acho que ele é uma mais-valia para o Porto.

Quanto ao Fernando Gomes, também acho que pode não ser um drama mas claro que fico contente quando há divergências de orientação no seio de um rival, pode sempre desestabilizar. Mas o Angelino Ferreira, que regressa à pasta financeira, tem fama de ser bastante competente.

Paulo, levámos no basket na grande taça Hugo Santos, vai lá ver quem lidera a Liga só com vitórias e quanto ficou o jogo da 1ª volta. No andebol vocês são bastante mais fortes na minha opinião.

Portistas de Bancada, ganhámos 4-1 esse jogo, em 2001/2002, e limpamente. A não ser que queiras concretizar isso das "muitas imagens mostraram muita coisa mais", mas lembro-me desse jogo e essa expulsão é justa (o Inácio até ficou possesso pelo facto de o João Ferreira ter visto a agressão pela câmara, percebo mas a verdade é que há agressão clara), e depois há um penalty sobre o Simão também bem marcado.

Fredy 1 de fevereiro de 2010 às 15:38  

Paulo, pior cego é aquele que não quer ver! e tu sem duvida alguma és daqueles que (prefere) não ver nada!

Tas a ver aqueles lampiões que vêem o que o LFV tá a fazer ao clube e olham para o lado porque o que interessa é ganhar? pois...é o que tu fazes tambem!

como disse, e seu pensares bem e imparcialmente, vais ver que nós temos ganho porque os outros clubes são maus demais! não? tipo..na europa é sempre uma vergonha (fora o ano passado e porque valeu-nos o hulk em madrid)

o nosso futebol sempre foi uma porcaria e feio..e há duas razoes para isso: o cepo que temos como treinador, e as contratações que fazemos para as comissões! este Kleber pelos vistos era mais um! quem foi o empresário envolvido? António Araujo! LOL como é possível depois de tudo o que se sabe?

mas o pior é que agora, a champs tá longe, a SAD no vermelho, e o PC e amigos continuam a gastar à toa e ainda por cima com os amiguinhos das comissões!! tu achas isto bem? hipotecar o futuro só para TENTAR ganhar 1 campeonato?

se achares, espero bem que nunca critiques um lampião..eu critico porque desde 2004 que critico o PC e a SAD. e agora que o Fernando Gomes saiu temo o pior! era nele que apostava para proximo presidente por ser o unico com moral lá dentro.

Luis Andrade 1 de fevereiro de 2010 às 15:48  

Cheira-me que este Fredy, é um lampiãozinho disfarçado!!
Mas o importante é falar do post. Um grande texto, mais um deste senhor, onde se fala do que é preciso de uma maneira acertada, onde se nota algum clubismo que é inevitável, mas que analisa bem e com seriedade tudo a que se propôs.
Será que um dia estes textos vão dar o salto para um grande da internet portuguesa?! Aumentem-lhe a cláusula!!
Cumprimentos a todos.

LMC 1 de fevereiro de 2010 às 15:50  

Não sei porque é que se diz que o Fernando Gomes é um homem sério, e com moral.
O PC já provou que não são os treinadores, não são os dirigentes abaixo dele, não são tão pouco os jogadores. Já lá passaram tantos, e o FCP continua sempre na onda de vitórias. Ele é que põe aquilo a funcionar, e a verdade é que por meios mais ou menos éticos, mais ou menos lícitos, ele transformou o Porto numa máquina ganhadora. Nisso, penso que tem algum mérito, com todos os defeitos à maneira como tal foi atingido.
Desde 2004 é só asneiras?O homem tem vendido jogadores como ninguém, foi tetracampeão de Portugal, na europa o ano passado só foi eliminado pelo poderoso Manchester United, e há dois anos tiveram muito azar.
Fredy, a SAD efectivamente está no "vermelho", mas também se deve à actual conjuntura da sociedade económica em Portugal,não te podes esquecer disso.

Podes criticar o PC por muitas coisas, que eu também o faço e sou o primeiro a fazê-lo aqui no blog.Mas que não defende os interesses do FCP e tem feito asneiras, isso ninguém que esteja minimamente atento ao que se passa pode deixar passar!

André Pinto 1 de fevereiro de 2010 às 17:10  

Kleber:

"Mandei-os à merda em 3 minutos"

LMC 1 de fevereiro de 2010 às 17:30  

Andre,
Não querendo parecer Portista, mas a ser verdade, tal afirmação só prova a falta de carácter do jogador em questão.

SD 1 de fevereiro de 2010 às 18:01  

Oh André e em quanto tempo o Cristian Rodriguez, o Alvaro Pereira e o Falcao mandaram à merda o Benfica?! Conta lá!! Loooool

André Pinto 1 de fevereiro de 2010 às 18:59  

Fica lá com eles à vontade.
O primeiro mais uma vez lesionado.
O segundo não sabe defender.
O terceiro, vinha para suplente, e foi o Benfica que desistiu dele.

Duarte 1 de fevereiro de 2010 às 19:00  

Muito bom Cristiano. Deixa-me que te diga que a imagem final está fantástica.

De resto, sem dúvida que o FCP dominou a agenda mediática hoje, algo que me preocupa. Não que não goste de ver o Porto estar em destaque porque gosto, mas não por estas coisas. Isto é folclore, é feira e há outros clubes em Portugal que estão talhados para estas coisas e cujos adeptos, ainda para mais, vibram imenso, no Porto não.

Claro que foi uma decsão sensata emprestar o Sapu, já que provavelmente ficará suspenso até final da época. O romeno vai para um clube onde se notabilizou e conhece bem, não me parece mal. Se de facto vier o tal lateral esquerdo ganês, ficamos com dois defesas direitos e dois esquerdos, está equilibrado sim.

A não vinda do Kleber em si não me preocupa. O Pedro diz que ele é bom, eu acredito nele, mas não conhecia o rapaz, por isso não sei se era bom ou mau. Mas, lá está, isto é fantuchada. É fantuchada em primeiro lugar do jogador, que demonstra não ter carácter, e o Porto também contribuiu para esta palhaçada. Ao fazer as coisas à pressa o negócio não teve a eficácia e o secretismo de outros que lhe antecederam. Se tudo tivesse tido mais low profile, de certeza que o Kleber nem sequer tinha posto os pés na invicta.

"Suspeito que Kleber não faria melhor e o argentino tem uma coisa que o brasileiro, me parece, não iria ter: saber ser suplente, respeita a escolha do técnico e entra em campo sempre com vontade de ajudar a equipa. Gosto disso nele, para além de achar que é um matador."

Na mouche, é isso mesmo. Farías é um avançado utilíssimo (no ano passado foi o melhor marcador do FCP na liga) e um profissional 5 estrelas. Claro que é suplente porque para o lugar dele há o Falcao que é de um valor inegável. No entanto, Farias é uma excelente alternativa ao colombiano e depois ainda há Orlando Sá que é um jovem com futuro. Não precisamos de mais avançados, a grande lacuna que o plantel tinha foi suprida com a entrada do Ruben Micael.

Fredy, com tantos disparates, custa-me a acreditar que sejas portista. O Porto é o clube que menos passivo tem e o único dos três grandes que não deve um tostão ao fisco. O FCP é o clube português que mais dinheiro tem para investir, as boas vendas e as excelentes prestações na champions permitem isso, mesmo que para o ano não estejamos na liga dos campeões, coisa que não me acredito. Achas as nossas campanhas na Europa vergonhosas? Vives noutra dimensão rapaz, depois de uma afirmação escabrosa dessas nem te digo mais nada.

A saída do Fernando Gomes da SAD deixa-me ligeiramente preocupado. Não estou lá dentro portanto é impossível analisar o que se passa com exactidão. Se aquilo que veio a público é verdade, não posso estar de acordo com o ex-administrador. O Porto tem ganho muito dinheiro e apresentado bons resultados financeiros. Mesmo não percebendo nada de economia acho que isto deve ser suficiente para que nos possamos reforçar adequadamente. A equipa precisava claramente de pelo menos um jogador, sobretudo depois dos incidentes no túnel nos terem tirado o Hulk. O Porto não é, nem eu quero que seja, o Benfica para gastar rios de dinheiro em jogadores e ficar a arder em dívidas, mas também não é o Sporting para comprometer o sucesso desportivo do clube em função dos números e do orçamento. Fernando Gomes é um homem extremamente competente, mas se de facto vai ser substituído por Angelino Ferreira, continuamos em boas mãos.

Duarte 1 de fevereiro de 2010 às 19:11  

Eu concordo com o LMC. Pinto da Costa tem feito tudo pelo bem do Porto e as suas escolhas têm-se revelado quase sempre acertadas. No entanto, Fernando Gomes era um excelente elemento na SAD portista, para muitos seria ele o sucessor de Pinto da Costa na presidência do Porto. Para mim era um bom nome para a sucessão, embora talvez lhe faltasse um pouco mais de conhecimentos na área do futebol se bem que para isso pudesse ser contratado um director desportivo. Nomes como Antero Henrique, Fernando Couto, Vitor Baía e até Paulo Sousa - que nunca representou o Porto, mas sempre foi bem visto no Dragão, além de que é inteligente e percebe imenso de futebol - eram perfeitamente aceitáveis.

Espero que Angelino Ferreira esteja à altura do desafio, não dúvido das suas capacidades. Foi ele que esteve por de trás de tudo o que envolveu a construção e posterior utilização do Estádio do Dragão, uma obra linda e extremamente funcional de que todos os portistas se devem orgulhar, até o Fredy.

Andre, já me esquecia que o Rodriguez não presta para nada. É como o Álvaro que não sabe defender, ou pelo menos não sabe defender tão bem como o C. Peixoto ou como o Schaffer. E o Falcao também não presta, mesmo sendo o segundo melhor marcador do campeonato, quase sem penaltys e com dois golos mal anulados.

Fredy 1 de fevereiro de 2010 às 19:42  

"O Porto tem ganho muito dinheiro e apresentado bons resultados financeiros. " by duarte

bons resultados financeiros?? loooool

é o que eu digo..voces parecem lampiões! vende-se muitas vezes paí 40M em jogadores e lucro (quando há) é paí de 6M ou 7M e isso é bom?? por amor de deus!

quem vais vender esta epoca?? achas que vais conseguir vender alguem ficando em 3º lugar? e pró ano entao? é isso que voces preferem não ver..enfim

Unknown 1 de fevereiro de 2010 às 20:57  

Eu acho uma comédia todos os portistas alegarem, ou melhor, afirmarem com convicção, que os seguranças do túnel provocaram os jogadores do FCP a mando do SLB.
Claro, seguranças de uma empresa Espanhola respeitada, iriam mesmo colocar em perigo o seu emprego, o seu salário, e a sua integridade física, a mando do SLB. Obviamente o iriam fazer, certo caros portistas?

E mais, acho também engraçado, catalogar o Rui Costa como o "terror dos tuneis", quando este, tanto em 2008 como em 2009, aparece sempre alheado da confusão, sem provocar ninguém ou fazer algo de ilegal.

É de facto tudo muito curioso.

Mais curioso fica ainda, como se vê, os jogadores do FCP já entram no túnel de cabeça perdida. Veja-se Fernando, de certeza que a lona do túnel o provocou e o mandou para cima! Veja-se Hulk, ali ao paleio com os árbitros, resistindo à insistência de um funcionário do FCP em manda-lo para dentro, a ver se conseguia tirar alguma coisa dali.
Veja o funcionário do FCP a chamar os jogadores do balneário para a confusão, need backup!, com que intenção o terá feito?
Vejo a enorme quantidade de jogadores e dirigentes do Benfica metidos ao barulho, ou seja, zero! Tanto em 2008 como em 2009.

Tudo isto é curioso de facto.

Mas claro, coitadinhos dos meninos, que de certeza que foram provocados, não são malucos nenhuns para reagir com agressões sem alguém os ter aborrecido!

Claro, e os seguranças já são malucos para por em causa o seu emprego e levar com uma chuteira no focinho.

Claro, claro!

Paulo 1 de fevereiro de 2010 às 21:50  

O fcp tem feito provas horriveis na champions, claro. há 2 anos fomos eliminados pq o schalke tinha uma parede na baliza chamada neuer, o ano passado so nao fomos as meias pq o Ronaldo lembrou-se de mandar aquele bilhete para o fundo das redes, mas claro são todas más prestações. quanto às finanças, o fcp é de longe o clube com menos passivo dos 3 grandes e aquele que tem o maior orçamento, por isso é que tem gastos e lucros maiores que os seus rivais, pior é se tivessemos em falência técnica, como muitos estão ou já tiveram. Pedro Veloso, a taça Hugo Santos é a taça da liga em basketball, é a mesma coisa que a do Futebol que vocês tanto a gabaram no ano passado. Luís, o senhor não deve estar a ver bem as coisas. o stewart que levou na boca foi o mesmo que estava no aeroporto a mando do benfica e que deu uma bofetada ao empresário, ou lá o que é, do Moretto, se fosse de uma empresa espanhola, estava lá a fazer oque? por amor de deus. O Hulk e o Sapunaru são tolinhos da cabeça, para sem mais nem menos sairem do balneário e desatarem ao soco e pontapé nos gajos, claro, são uns meninos mal comportados que nem sequer sabem o que fazem. primeiro, informe-se do que se passou, eu sei o que se passou, informei-me com pessoas (jogador do fcp) que lá esteve e contou-me tim tim por tim tim tudo aquilo que ocorreu naquele jogo. o Rui Costa, é um santinho, coitado, pensava que tinha ganho a champions, era só vê-lo a festejar no final do jogo.

Unknown 1 de fevereiro de 2010 às 22:56  

Amanhã lá vai o Pinto da Costa a correr re-re-inaugurar um vão de escada qualquer em Santa Rata de Assobio, para falar contra o centralismo do Kebler!

João S. Barreto 2 de fevereiro de 2010 às 01:20  

Paulo aproveita que sabes tudo o que aconteceu e conta aqui para nós também sabermos! Já que sabes tanto, porque é que não nos iluminas com a tua informação priveligiada? É que isto de vires praqui dizer que sabes o que é que aconteceu mas nós não, não convence ninguém! Como podes imaginar acho que aqui mais ninguém conhece jogadores do Porto ou Benfica (falo por mim) por isso apenas falamos daquilo que se vê nas imagens.

Tomás Pipa 2 de fevereiro de 2010 às 12:17  

Paulo,enganas-te redondamente.

O Ano passado só não foram às meias porque o Ronaldo se lembrou de mandar um bilhete do meio da rua?Então e ele não é pago a preço de ouro para fazer isso?

Vocês foram eliminados porque o Burro Alves assistiu o Rooney!O Bruno é que não é pago para fazer isso. Ora imagina lá se todas as equipas que sofrem golos do Ronaldo dissessem q era injusto pq um iluminado qualquer decidiu marcar um golo do meio da rua.
Esse argumento é descabido.

Vocês não passaram o Schalke porque não marcaram, tiveram oportunidades de sobra para passar e não aproveitaram,o guarda-redes também é pago para defender.
Acho que o FCPorto, para o nível internacional que possui e para o plantel que tem as prestações na Champions que lhe compete. Vai ganhando aos que não são grandes e quando joga com o grande perde. Com o Jesualdo,nunca nos surpreende,nunca o vejo a eliminar alguém grande para eu poder dizer que é uma "grande Champions do FCP"

Pedro Veloso 2 de fevereiro de 2010 às 13:08  

Sim Paulo podes contar? Não estou a duvidar de que saibas outras coisas, mas é como diz o João, só podemos falar do que vemos.

É verdade que a Taça Hugo Santos é a Taça da Liga mas os campeões somos nós e temos estado por cima esta época. Mas também não sei porque é que foste buscar o basket e o andebol para esta discussão.

Paulo 2 de fevereiro de 2010 às 13:32  

eu posso contar o que se passou, dito em primeira mão por um jogador que não vale a pena dizer quem é, para não estar a pôr essa fonte em cheque: o que se passou, pelo que me foi dito foi parecido com o que já foi dito pela imprensa, com o facto de os stewards terem dito "vai apanhar no cu" e "agora é que voces vao ver o que é bom", isto antes de entrarem nos balnearios. os jogadores já estavam la dentro, todos um bocado virados (tinham perdido e ainda ouviram bocas), então surge o chefe de segurança do f.c.porto que diz que foi ameaçado pelo mesmo stewart que mandou as bocas (quem foi não sei), aí desencadeou tudo o que se sabe. o Sapunaru ferve em pouca água e passou-se, segundo o relato, deu pontapés que nem o Triple H dava LOL e o hulk não fez assim grande coisa. No fim de tudo, eles ja sabiam que tinham sido vitimas de alguma merda, pois antes de sairem repararam nas camaras e aperceberam-se que tinham feito asneiras, tendo alguns mesmo pedido desculpas ao staff do fcp. foi mais ou menos isto.

Cristiano Moreira 2 de fevereiro de 2010 às 14:50  

Sr. Luis Andrade, agradeço o elogio, mesmo sendo exagerado. :)
Volte sempre.

Duarte 2 de fevereiro de 2010 às 15:07  

"Claro, seguranças de uma empresa Espanhola respeitada, iriam mesmo colocar em perigo o seu emprego, o seu salário, e a sua integridade física, a mando do SLB."

Devem ser da mesma empresa que detinha os seguranças que agrediram o empresário do Moretto em pleno aeroporto, naquele que devia ser um dos lugares mais seguros do país, mas que os gorilas de LFV trataram de pôr de pernas para o ar, à frente da polícia, á frente das camaras de televisao sem que nada acontecesse porque, claro, era do SLB que se estava a falar. Uma cena triste e preocupante, uma cena à Benfica resumindo.

E claro Luís, o Hulk e o Sapu agrediram os seguranças porque lhes apeteceu, devem-nos ter achado muito feios, eles nem sequer pestanejaram, coitadinhos. Já no ano passado os javardos tinham dado ares da sua agressividade, mas isto para o presidente da CD da Liga, Luís Filipe Vieira, perdao, Ricardo Costa, nao interessa para nada.

Mas nao te preocupes rapaz, no Dragao o nosso túnel é todo vosso e depois eu quero ver.

O Benfica construiu um passado à custa de vitòrias que garantia ainda antes do campeonato começar, bem que podiam aproveitar o presente para limpar essa imagem e vencer qualquer coisa condignamente, mas nao conseguem, é mais forte que vocês, está-vos no sangue e terem um presidente como o que têm também nao ajuda nada.

Unknown 2 de fevereiro de 2010 às 15:14  

Duarte, o presidente comprovadamente corrupto é o teu.

Pedro Veloso 2 de fevereiro de 2010 às 15:26  

"O Benfica construiu um passado à custa de vitórias que garantia ainda antes do campeonato começar, bem que podiam aproveitar o presente para limpar essa imagem e vencer qualquer coisa condignamente, mas nao conseguem, é mais forte que vocês, está-vos no sangue e terem um presidente como o que têm também nao ajuda nada."

Claro Duarte é mesmo isso, o Benfica nem nunca teve superequipas nem nada. Sete finais da Taça dos Campeões Europeus também devem ter sido garantidas antes de a época começar.

Paulo e nesse relato que te fizeram o que dizem do Rui Costa?

João S. Barreto 2 de fevereiro de 2010 às 16:02  

Paulo de facto isso que nos contas não tras nada de novo à discussao, sendo que os jogadores do Porto foram indiciados por resposta a provocaçoes, o que se confirma pelo que dizes. Isso não se ve no video obviamente porque nao tem som. E tambem nao há provas de que foi tudo orquestrado, pela historia que contas até dá ideia de ter sido algo espontaneo. Pelo que vejo no vide, a ideia que me dá é que tudo começõu nos pontapes do Fernando na parede do tunel. Obviamente que não posso ter a certeza disso, mas é a ideia que dá.

Duarte esse teu comentario deve ser para rir, tu como portista, acima de qualquer outro, não podes falar de corrupçao e de campeonatos ganhos à margem da Lei. Eu no teu lugar teria vergonha de falar nesse tema.

LMC 2 de fevereiro de 2010 às 16:21  

Paulo,
Mesmo que digas a fonte, essa tua história não tem credibilidade nenhuma, desculpa lá a sinceridade.

Eu também podia dizer que conheço um suga que por lá andava , e ele me disse que o Rui Costa andou lá de pistola a ameaçar os tipos do FCP.

Não se podem discutir coisas tão abstratas.

Paulo 2 de fevereiro de 2010 às 17:40  

LMC, podes dizer o que quiseres para eu dizer quem foi, mas nao vou dizer. Quem acreditar, acredita, quem não acreditar, não acredita, pacieência. So estou a dizer aquilo que um jogador do FCP me disse que aconteceu pura e simplesmente.

LMC 2 de fevereiro de 2010 às 17:52  

Ouve lá é me completamente indiferente quem foi,não disse isso para tentar saber.
Só digo que o que disseste, é o mesmo que eu dizer que o Rui Costa andou aos tiros lá dentro.
"Acredita se quiseres...Paciência..."

Pedro Veloso 2 de fevereiro de 2010 às 18:50  

Paulo continuo sem perceber é as críticas ao Rui Costa. Nem no teu relato falas nele. Mas, como diz o Duarte, é porque ele estava tranquilo por já ter tudo encomendado.

LMC 3 de fevereiro de 2010 às 05:19  

Veloso,
Foi uma armadilha muito bem montada pelo LFV, disso não tenhas dúvidas.