David Addy no FC Porto (Confirmado)

É oficial.


O Defesa Esquerdo Ganês David Addy assinou por três anos e meio com o FC Porto, custando aos cofres da SAD 800 mil euros.

Ao que parece, o jovem internacional sub-20 é um defesa esquerdo com vocação ofensiva, que pode actuar em posições mais avançadas. Addy é conhecido por ser um defesa duro como pedra. Também é dito que é um excelente "tackler" (desarme) que cabeceia bem, e finalmente, que possui um remate forte, de longa distancia.

Parece ser uma aposta do Tetracampeão num mercado até agora pouco explorado. Tal como o Cristiano referiu, também eu, sou um apreciador do futebol africano, portanto, é com bons olhos que vejo esta contratação. Sem grande risco económico, e o plantel fica mais equilibrado na defesa (2 opções para cada lugar).

Para mim só foi pena, não se ter reforçado a frente de ataque, principalmente as alas. Numa altura em que somos privados de Hulk (no interminável processo do túnel) e de Rodriguez por lesão, é assustador pensar que só temos disponível Varela e Mariano Gonzalez (para mal de todos os Portistas). Porque não ir "repescar" Helder Barbosa, Ukra, Bruno Gama, Candeias ou até Rui Pedro que tem feito uma boa época no Gil Vicente? Enfim...

Nome Completo
David Nii Addy
Data de Nascimento
21 de Fevereiro de 1990 (1990-02-21)
Local do Nascimento
Prampram, Gana
Altura 1.80 m

4 Passes de rotura:

Cristiano Moreira 2 de fevereiro de 2010 às 11:56  

Este deixou-me curioso.
A ver vamos se é uma alegria ou uma desilusão.
Mas era importante ter alguém a "pressionar" o Alvaro.

Tomás Pipa 2 de fevereiro de 2010 às 12:11  

É uma novidade,nunca vi o FCP ir buscar assim um jovem sem créditos firmados.Sem ser o Anderson que foi caríssimo,portanto não conta.
Eu já vi este Addy jogar,não é mau,faz lembrar o Taiwo,tem um pastel do crl também. Mas uma coisa é jogar em equipas pequenas,outra coisa é jogar no FC Porto!cheira-me que ainda vai ter que rodar até jogar regularmente pelo FC Porto.

Alguém viu o defesa esquerdo da Zâmbia no CAN?16 (será mesmo?) anos e bem jeitoso também

Duarte 2 de fevereiro de 2010 às 15:11  

Ele também nao veio para ser titular. Para isso está lá, e muito bem, o Álvaro.

Pedro Veloso 2 de fevereiro de 2010 às 17:30  

Vasco, o Bruno Gama creio que já não é jogador do Porto.

Quanto ao Addy, concordo contigo, pode ser uma boa contratação e mesmo se der em flop não é excessivamente caro.