Vandinho como Hulk e Sapunaru

"O capitão do Sp. Braga, Vandinho foi recentemente envolvido nos incidentes ocorridos no Estádio Axa, falando-se de um desentendimento entre o jogador e o adjunto do técnico do Benfica Jorge Jesus, Raúl José.

À rádio “Antena Minho”, o antigo dirigente do clube Pedro Machado, revelou que decorre na Liga de Clubes um processo instaurado a Vandinho por alegada agressão a Raúl José, com base num depoimento por escrito enviado pelo adjunto de Jesus. Pedro Machado garante à “Antena 1”que Vandinho está inocente neste processo e acusa Raúl José de ter provocado a situação.

“O treinador adjunto do Benfica, Raúl José, diz que foi agredido, num depoimento que prestou. Há iminência de que, caso seja provado judicialmente, o castigo vá de três a seis meses. Tudo só com base num depoimento. Mas há imagens que provam que o Raul José agrediu o Vandinho e não há uma que mostre o contrário”, afirmou Pedro Machado."

In O Jogo

16 Passes de rotura:

Manú 19 de janeiro de 2010 às 17:19  

vou so procurar o video que mostra que raul jose tem toda a razao em processar o vandinho. como, alias, eu ja o tinha dito aqui no blog!

Manú 19 de janeiro de 2010 às 17:52  

http://www.youtube.com/watch?v=NSOU9J0fLXo&feature=player_embedded#

estas imagens (no segundo 1:14 - parem o video e vejam do lado esquerdo da imagem em baixo a chuteira branca de vandinho) provam que o antigo dirigente do braga mentiu! o vandinho agrediu o adjunto do benfica, bem como ney e mossoro agrediram cardozo a murro e o alan agrediu o ramires ja no fim do jogo com um estalo

João 19 de janeiro de 2010 às 18:52  

Manu estás certo no que dizes! O Pedro Machado não tem razão e efectivamente o Vandinho agrediu, devendo ser castigado. E há imagens, ao contrário do veiculado pelo O Jogo. E tirando estas até acho normal só haver um depoimento já que a agressão foi no meio da confusão, inda por cima com o pé, que é a uma altura relativamente baixa. Com base nas imagens da SporTV o depoimento do Pedro Machado é ridículo e/ou mal intencionado.
Contudo se houver imagens para o Raúl José, acho vergonhoso não estar a ser alvo de um processo também, no mínimo por resposta a agressão. A fonte é que não é nada fiável pelo vídeo que partilhaste.
Acho também vergonhoso é só agora ter sido instaurado o processo ao Vandinho!! Pode falhar o resto da temporada, situação que poderia não se verificar se a CD da Liga actuasse em tempo certo!Além de que o período de transferências já vai a meio e o Braga poderá portanto ser duplamente prejudicado.

Cristiano Moreira 19 de janeiro de 2010 às 19:03  

O Braga-Benfica realizou-se no 31 de Outubro de 2009, porquê só agora surgiu isto? Coincidência?
_________________
João, O Jogo não diz que não há imagens, apenas diz que a acusação foi feita com base no depoimento por escrito, enviado por Raul José. É diferente.
_________________
E punir quem gerou isto tudo, está fora de hipótese?

v.a.s.c.o. 19 de janeiro de 2010 às 19:10  

O que eu acho mais espantoso, e que ninguém ainda referiu, é que estamos a falar dum caso bastante semelhante ao do Hulk e Sapunaru, com a diferença que no caso dos portistas não existem imagens para o provar, e a alegada agressão foi feita a um elemento que não deveria estar no interior do túnel.

E (surpresa) os do Futebol Clube do Porto foram suspensos, e estão preventivamente suspensos há um mês, e neste caso ninguém toma medidas.

E depois querem-me fazer acreditar, que a CD da liga e que Ricardo Costa são isentos ?

João 19 de janeiro de 2010 às 20:48  

Sim Cristiano quem disse efectivamente foi o Pedro Machado: "Mas há imagens que provam que o Raul José agrediu o Vandinho e não há uma que mostre o contrário". O Jogo só transmitiu as declarações.

Vasco pelo que sei no caso do porto há as imagens do túnel que não foram divulgadas. Se mostram as agressões como se diz é que não sei. Mas o Porto está a ser prejudicado aí de forma indecente pela demora do processo, sem dúvida, tal como o Braga no timing do Vandinho. A CD da Liga nos últimos anos já prejudicou os 3 grandes, já nos habitou a tudo, mas estas falhas nesta época ameaçam manchar a competitividade e indirectamente a justiça do vencedor, sem tirar mérito no aspecto desportivo a quem terminar em 1º. E não tendo mais nenhuma informação concordo contigo Cristiano, são "coincidências" muito estranhas que acabam por ameaçar beneficiar maioritariamente o Benfica.

Manú 19 de janeiro de 2010 às 22:30  

o jogo pode nao dizer que nao ha imagens, mas o ex-dirigente do braga disse q n houve agressoes qnd ha imagens a provar o contrario!

e tb ninguem me diz q a queixa nao tenha sido feita logo após a data do jogo cristiano. tal como nos casos dos jogadores do porto no tunel da luz, as coisas podem estar a ser bem analisadas (quanto mais nao seja procurar algo q tambem mostre q o raul jose provocou ou respondeu!). essa teoria de que so vao castigar agora, é coincidencia, etc. quanto a mim nao faz sentido porque o braga nao saiu do topo desde entao e o vandinho faria tanta falta como fará quando e se for suspenso (como deve ser!)
cristiano quanto ao di maria (penso ser quem dizes q começou tudo), como podes ver no video que pus, foi o primeiro a sair do recinto e nao agrediu ninguem.

joao eu nao sei porque as fontes nao sao fiaveis pelo video que mostrei, nao se ve uma agressao? o que eu disse foi que o ex-dirigente do braga mentiu e provei isso, nada mais.
se a sic esta a esconder (ou nao tem mesmo) imagens da eventual respostra/provocaçao d raul jose ja nao sei. mas caso tenha havido algo, acho q ele tambem deve ser exemplarmente punido como deviam ser mossoro, alan e ney!

Manú 19 de janeiro de 2010 às 22:35  
Este comentário foi removido pelo autor.
Manú 19 de janeiro de 2010 às 22:35  
Este comentário foi removido pelo autor.
Manú 19 de janeiro de 2010 às 22:38  

e tambem ninguem ouviu no video que o ramires foi agredido no tunel por um segurança que se pôs em fuga? pensei que nao podia sequer haver seguranças nos tuneis.
falam muito do tunel da luz, mas nao duvidem que é a mesma bandalheira em todos. e ja cheira mal isso de dizerem que o maior beneficiado é o benfica.

entao o benfica ve dois jogadores (cardozo e ramires) e um treinador adjunto serem agredidos NAS BARBAS do fiscal de linha e dum policia e esses agressores voltam todos para a segunda parte? que grande coincidencia a favor do benfica!
realmente o benfica nao pode ter o merito de estar melhor este ano que ha mil e uma teorias para tentar desvirtuar o q tem sido feito!

como disse o joao e muito bem, todas as equipas foram prejudicadas pela comissao disciplinar da liga, sao coisas que nao sao faceis de apurar devido a manipulaçao de imagens e afins.
todos sao prejudicados e chega de especulaçao que este ano esta tudo a favor do benfica porque este caso d braga mostra que nao é assim!

João 20 de janeiro de 2010 às 01:25  

Manú a fonte que estava a dizer que não é muito fiável é o Pedro Machado. Ao negar a agressão do Vandinho e a existência dessas imagens, não se lhe pode dar muito o benefício da dúvida ao afirmar que existem imagens que mostram uma agressão ao Raúl José!Mas se existirem, defendo um tratamento disciplinar adequado logicamente.
Quanto às "coincidências" referidas,advindas da acção da CD da liga ao braga (nomeadamente ao vandinho)- assim como ao Porto - penso que podem beneficiar o Benfica, pelo timing em que o processo foi aberto, no 1º caso, ou que o processo se arrasta, como no caso do porto. Não estou a referir explicitamente que são movimentações para beneficiar os encarnados (mas também o pode ser, da CD espero tudo) mas que eles serão sem dúvida um dos principais beneficiados, senão o maior )neste momento(só em relação às situações referidas!). E isto deve-se unicamente à incompetência da CD da Liga, porque se ainda estão a analisar é culpa deles. Por outro lado, é óbvio que o benfica foi bastante prejudicado em Braga, pelo que não considero que esteja tudo a levar o Benfica ao colo! Mossoró, Alan e Ney não deveriam ter jogado a 2ª parte do jogo com benfica e deviam estar igualmente suspensos, isso para mim é ponto assente.Sem pegar em situações de arbitragem, mais subjectivas, no que respeita a agressões tão claras acho o benfica o maior prejudicado no cômputo geral, pois o braga já estaria privado de várias peças chave há bastantes jogos.Contudo lamento que a CD continue a alimentar estas polémicas, pois quer estando a agir com interesses ou não, vai permitindo criar casos que servirão para especular sobre a justiça do futuro 1º classificado, ao abrir espaço a teorias conspirativas e jogos de interesse. E se for o Benfica é pena, pela imensa qualidade do futebol praticado!

João 20 de janeiro de 2010 às 01:27  

* imagens que mostram uma agressão do Raúl José.

Pedro Veloso 20 de janeiro de 2010 às 10:08  

Também não percebo o tempo que levam as instâncias portuguesas para decidir alguma coisa...em Inglaterra é uma, duas semanas depois no máximo. Por exemplo o ano passado o Lisandro foi castigado pela simulação com o Benfica não sei quanto tempo depois (e até nos tinha dado mais jeito que fosse logo, quando o SLB só estava a um ponto do Porto). Agora isto do Hulk e Sapunaru que é ridículo, o túnel de Braga que não acontece nada, etc. Os outros ainda se pode discutir, agora não sei como é que ao Ney (sobretudo este) e o Mossoró ainda não lhe aconteceu nada passado tanto tempo. Era só ver as imagens da SIC e decidir numa reunião. No túnel é normal que leve mais tempo.

António Lopes da Costa 20 de janeiro de 2010 às 12:15  

Não queria esvaziar a conversa.
A sério que não queria.
Vinha só dizer que existe sempre uma "Luz" ao fundo do túnel. E felicitar o Manel, o Veloso e todos os outros benfiquistas pela conquista do título 2009/10. E também pela vitória (que é um bi) na Taça da Liga.
Parabéns!

Pedro Veloso 20 de janeiro de 2010 às 14:37  

Olha um bruxo. Já agora, ganhamos na Liga Europa? Dava-me jeito para saber se compro bilhete para Hamburgo. Obrigado.

LMC 20 de janeiro de 2010 às 17:50  

Compra, depois vendes-me mais barato.