Ruben Micael é Dragão

Nome: Ruben Micael Freitas da Ressurreição
Data de nascimento: 19 de Agosto de 1986
Idade: 23 anos
Local de nascimento: Câmara de Lobos - Madeira
Altura: 1,75 m
Peso: 73 Kg

Clubes:
União da Madeira - 2003 - 2008 - 93 jogos - 5 golos
Nacional da Madeira - 2008 - 2010 - 26 jogos - 4 golos

Selecção:
Portugal Sub-21 - 4 jogos - 0 golos
Portugal B - 1 jogo - 0 golos

Clube actual: FC Porto
Número: 28
Posição: Médio ofensivo
Contrato: válido até 2014
Preço: 3 milhões de euros - 60% do passe
Cláusula: 30 milhões de euros


O FC Porto já confirmou à CMVM a compra de 60% do passe de Ruben Micael, por 3 milhões de euros.
O madeirense já fala à Porto e eu, sinceramente, gostei de o ouvir. Sei também que este discurso é o de todos os que chegam de novo a um clube, mas eu gostei mesmo das declarações do Ruben Micael e da humildade com que se apresenta, a qual tem como grande exemplo o seu carro (Golf de 1999) e como objectivo juntar dinheiro para comprar uma casa para a familia, dentro de 6 a 12 meses. É bom que continue assim e que não deixe que o dinheiro e a fama lhe subam à cabeça.
O jogador já realizou testes médicos, está apto a integrar o plantel e a começar a ajudar a equipa em todas as frentes, inclusivé a Liga dos Campeões.
Ruben Micael vem de familias muito humildes, assume que se não fosse profissional de futebol estaria, a esta hora, a trabalhar nas obras. Tem como ídolo Zinedine Zidane e chegou a prestar provas no Benfica, no escalão de iniciados, mas acharam que não tinha qualidades.O, agora, 28 portista coleccionava interessados, mas, segundo ele, queria um clube organizado e que vencesse titulos, o que fez com que o FC Porto fosse a escolha dele.
Sporting, Benfica, Saragoça e o alguns clubes ingleses pretenderam contratá-lo, porém o jogador acabou por escolher os azuis e brancos. O que a mim me agrada.
O interesse dos dois clubes da capital foi público e noticiado. O Benfica foi o primeiro a tentar, tentando até envolver Fábio Coentrão no negócio. Mais tarde, o Sporting tentou também a sua sorte, sendo mesmo aplaudido em Alvalade, no último jogo do campeonato, contudo os adeptos leoninos já aplaudiam um "portista".
Visto e analisado este interesse dos três grandes, penso que poderemos afirmar que estamos perante um dos talentos mais promissores da Liga Sagres e que já brilhou na Liga Europa, onde marcou por 7 vezes. Ruben Micael tem mostrado veia goleadora em todas as competições e espero que a mantenha no FC Porto, que bem preciso é.
É um jogador que conhece bem o nosso campeonato, é português, é jovem, é bom tecnicamente, é criativo, tem tendência (óbvia) de brilhar nos grandes palcos, não se encolhe nos jogos dificeis e gosta de ter a bola nos pés para decidir. Tudo isto é muito bom.
Preocupa-me o facto de o FC Porto ter já um grande número de médios, por isso penso que seria de bom tom pensar em um ou dois empréstimos, afinal de contas temos Fernando, Raul Meireles, Belluschi, Guarin, Tomas Costa, Valeri e Prediger, ou seja, com Ruben Micael ficamos com 8 médios, o que é um exagero.
O jovem médio contratado pelos dragões despediu-se do Nacional com um golo em Alvalade e pode estrear-se com a camisola azul e branca, na Liga Sagres, na dificil deslocação que o FC Porto tem à Madeira, mais propriamente com o Nacional local.
Desde já, resta-me desejar-te a ti, Ruben, toda sorte do mundo e acreditar que vais melhorar o futebol praticado pelo FC Porto. Obrigado pela preferência.
Era preciso sangue novo e penso que a escolha foi acertada.
Ruben Micael disse:
- "Escolhi o FC Porto porque aqui ganhamos titulos, jogamos na Liga dos Campeões"
- "Faltam 14 jornadas e vamos recuperar. Acredito piamente nisso"
- "Quem vem para o FC Porto tem de pensar apenas em trabalhar e ajudar a equipa para que possa ser campeã"
- "tinha escolhido o FC Porto por causa da sua organização, que está muito à frente dos outros clubes"
- "Não tenho que provar nada a essas pessoas, mas sim provar às do FC Porto que tenho capacidade para jogar no melhor clube português"
- "Há dois jogadores que são a marca e a cara do clube, o Bruno Alves e o Raul Meireles, mas há um jogador que sempre admirei e que para mim é o jogador mais importante do FC Porto: o Fernando"



Cumprimentos azuis e brancos.

12 Passes de rotura:

João 19 de janeiro de 2010 às 13:45  

Muito bem analisado Cristiano. Pessoalmente acredito que vai singrar no FC Porto e o exemplo de humildade que é faz-me acreditar mais. Nesse aspecto faz-me lembrar o Pereirinha, quer pelo seu discurso quer por há pouco tempo ainda conduzir um Corsa da última década.
Com o tempo talvez fiquemos a saber se o Rui Alves sempre passou outra vez a perna ao SCP ou se foi este que nunca chegou aos 3 M. Pessoalmente acho que o investimento no Pongolle foi abusivo e que o R. Micael devia ter sido das prioridades. E se os clubes chegaram a competir entre si com o mesmo timing é normal que o Rúben tenha escolhido o Dragão.
Quanto aos empréstimos concordo que alguém irá sair impreterivelmente, com o Valeri o ou o Prediguer à cabeça.

Tomás Pipa 19 de janeiro de 2010 às 14:30  

Era muito mais urgente investirmos num avançando do que num médio.Se o Rúben tivesse ido para o Sporting ía jogar por quem?Izmailov,Adrien,Moutinho,Matías,Veloso e Vukcevic?

Pedro Veloso 19 de janeiro de 2010 às 15:13  

Excelente jogador e uma boa compra para o Porto. Também acho que neste momento faria menos falta a Benfica e Sporting, porque o banco do Porto está com mais falta de soluções credíveis no meio-campo do que o dos rivais de Lisboa.

De destacar também as declarações dele, que demonstram uma boa mistura de ambição e humildade.

Alfredo Barbosa 19 de janeiro de 2010 às 15:39  

João, se não me engano, o Valeri está emprestado ao Porto por dois anos. Se não singrar, mais vale recambiar do que realizar um empréstimo sobre outro empréstimo. Aliás, nem sei se isto é possível...

Manú 19 de janeiro de 2010 às 15:52  

cristiano eu concordo com todas as características que apontas ao ruben, mas ha muitos jogadores que sao tudo e mais alguma coisa em clubes pequenos e depois chegam aos grandes e acusam a pressao.

nao sei se vai acontecer isso com o ruben ou nao, mas nao acho q seja um caso evidente de que vingue de certeza absoluta. ainda para mais pq o acho um numero 10 para jogar em 4-4-2 losango ou em 4-2-3-1 e o jesualdo nao da mostras de querer mudar o sistema.

mas vamos ver, o porto tem tradiçao em potenciar os jogadores como todos sabemos e qualidade nao falta ao ruben.

LMC 19 de janeiro de 2010 às 16:15  

Grande jogador.
Excelente negócio.

João 19 de janeiro de 2010 às 17:00  

Concordo contigo na urgência de um avançado, nota que disse uma das prioridades e não a principal.Mas pelo preço do Pongolle (que talvez o justifique, mas é uma incógnita de momento)o Sporting poderia ter ido buscar 2, o Ruben e um avançado.E Adrien só agora conquistou o seu espaço, tal como o Grimi que era frequentemente preterido pelo M.Veloso. Compreendo as opções mas não tenho dúvidas que o Rúben renderia mais em Alvalade que o Matías de momento. E pelas notícias sobre o Pedro Mendes, o SCP pretende mais um médio.

João 19 de janeiro de 2010 às 17:01  

*Estava a responder ao Tomás

Tomás Pipa 19 de janeiro de 2010 às 17:44  

Certo João,mas para mim o lugar de lateral esquerdo não está resolvido apenas porque o Grimi tem cumprido ultimamente.Que fique bem claro!Se eu fosse agora treinar o Sporting,o Grimi era sem dúvida o primeiro jogador que eu dispensaria.

A posição de lateral-esquerdo continua a precisar de um reforço.

Avançado fomos buscar o Sinama e acredito que marcará uns golos.

No meio-campo,pode render mais que o Matías,mas o contrário também pode acontecer.O Matías não é um Grimi,P.Silva ou A.Marques e era muito injusto não apostar no Adrien que é sem dúvida para mim uma mais valia em termos de futebol,de balneário e financeiros

Gosto do Rúben,mas é um número 10 e de facto não há espaço para ele actualmente nem em Alvalade nem na Luz,e pode perfeitamente ir lutar pela titularidade no Dragão com Belluschi,Guarín e Valeri.

João 19 de janeiro de 2010 às 18:30  

Eu só não o dispensava porque o A. Marques é pior:P Mas essa posição não foi das escolhidas para reforçar.Infelizmente os fundos não devem dar para muito mais. Acho o Adrien uma aposta perfeitamente plausível mas isso não impede de talvez vir o Pedro Mendes.Concordo plenamente contigo e com Pedro quando é no Porto que tem mais espaço e faz mais falta. Só espero que o Rúben não singre bem de mais para futuramente haver arrependimento em Alvalade, tendo em conta as escolhas efectuadas, que acho plausíveis.
Alfredo não sabia que o Valeri estava emprestado. Também acho que um empréstimo sobre empréstimo não é possível.

LMC 20 de janeiro de 2010 às 17:53  

Quero ver é se o Pedro Mendes vier,quanto vamos dar por ele.
Até agora, esta nova gestão do Sporting tem mostrado ser ZERO em capacidade negocial!

Unknown 21 de janeiro de 2010 às 04:04  

Finalmente em audio e verdadeiras, as verdadeiras e originais escutas:


ESTRELA X PORTO 12 - 2 - Escutas Pinto da Costa
http://www.youtube.com/watch?v=CZAd9kYN5Z0

BOAVISTA X PORTO - Escutas Pinto da Costa
http://www.youtube.com/watch?v=P2dX61WvLDE

SPORTING X PORTO - Escutas Pinto da Costa
http://www.youtube.com/watch?v=WL8BCAUspp0

ESTRELA X PORTO 12 - 1 - Escutas Pinto da Costa
http://www.youtube.com/watch?v=xK6nCGYB8Yw

BOAVISTA X ESTRELA 1 - Escutas Pinto da Costa
http://www.youtube.com/watch?v=wq87BdP3AaM

BOAVISTA X ESTRELA 2 - Escutas Pinto da Costa
http://www.youtube.com/watch?v=dCvn2tEEj3E

ESTRELA X PORTO 12 - 1 - Escutas Pinto da Costa
http://www.youtube.com/watch?v=xK6nCGYB8Yw

BEIRAMAR X PORTO 1 - Escutas Pinto da Costa
http://www.youtube.com/watch?v=qgwoQoNmT6U

BEIRA-MAR X PORTO 2 - Escutas Pinto da Costa
http://www.youtube.com/watch?v=G5EMtn0EAYc