O 19, o 30 e o 8

Sai El Tecla, entra O Gladiador.
Trocamos um 19 por aquilo que pode a vir a ser um 31, em vez de um 30.
Eu discordo. Mas discordo mesmo.
Muito dinheiro por alguém que "não se conhece". Vai entrar a meio de um campeonato que não está a correr de feição e o mais certo é não se adaptar. Será suplente, pois Falcao tem lugar reservado, e não sabemos como irá lidar com isso. Tem um feitio dificil. Claro está, que terá as suas qualidades, mas não é com o Youtube que, a mim, me convence.
Farias foi o eterno suplente que sempre cumpriu. Raro foi o jogo que com Farias em campo não houve golos. Mostrou cumplicidade com Falcao. O idioma era o mesmo. El Tecla marcou 21 golos em duas épocas e meia, isto, sempre como suplente. Nas primeiras épocas tapado pelo Super Lisandro e este ano por Falcao.
É justo mandar um jogador destes embora? Para mim não. Muito menos para um Cruzeiro.
Mas quem governa o clube deve saber o que faz, pelo menos nós, portistas, acreditamos que sim. Contudo, com estas atitudes, parece que não sabem o que fazem. Sinceramente.
Isto sou eu a falar, não sei a opinião de todos os adeptos do FC Porto, mas penso que devem andar muito próximas da minha.
Acho que os dragões precisavam de um defesa esquerdo e de um extremo. Um ponta de lança nunca.
Será Kleber melhor que Farias? Não acredito.
R9 e K30 (o 30 está sem dono) serão agora as armas apontadas às balizas adversárias. Não esquecendo Orlando Sá, embora este último esteja ainda uns patamares abaixo do pretendido, como é normal.
Já agora, não se preocupem com o nosso petróleo, ele não vem da Câmara Municipal, vos garanto. É provável que venha dos muitos milhões que fazemos com a venda de jogadores para clubes da elite do futebol.
Obrigado por tudo, Tecla!!Já agora, fica aqui a nota para a eleição de Lucho Gonzalez como melhor jogador de 2009 da Liga Portuguesa. Mesmo longe El Comandante continua a ganhar titulos em Portugal. E um titulo d'A Bola não é qualquer jogador do FC Porto que a vence. Duplo mérito.
Cumprimentos azuis e brancos.

6 Passes de rotura:

André Pinto 29 de janeiro de 2010 às 16:22  

5.5 Milhões + 75% Farias que custou 4M.

Ora na pratica são 8,5 M por um jogador de 26 anos, que faz 27 no Verão.

Pedro Veloso 29 de janeiro de 2010 às 17:44  

Bom, como fã de Ernesto Farías e do seu faro pelo golo tenho muita pena que ele vá embora. Mas claro que fico contente, do ponto de vista desportivo acho que é óptimo para a concorrência. Não que o Kléber não seja bom, é-o sem dúvida, mas porque acho que o Porto perde alguém que podia resolver jogos difíceis.

Tomás Pipa 29 de janeiro de 2010 às 18:52  

Eu só tenho pena é que o Farías não venha para o SPC. Espero bem que vá para longe,pois é um excelente ponta-de-lança com um grande instinto de matador.

Kléber é bom,é mais do género do Lisandro,não é ponta-de-lança puro.
Também acho que não se vai adaptar pelo menos esta época.

v.a.s.c.o. 29 de janeiro de 2010 às 22:49  

oh Cristiano começas me a deixar sem nada para comentar =P

eu aqui a preparar um texto sobre esta ultima investida no mercado e tu, antecipaste!

Nunca fui um admirador de Farias, mas é impossível ficar indiferente à sua extrema eficácia. Kleber é um avançado móvel, daqueles que Jesualdo gosta tanto, vamos aguardar...

Concordo que alguma concorrência ao Álvaro Pereira seria benéfica, assim como a presença de um extremo puro, e a respectiva dispensa de Mariano, que juntamente com Guarin, são dois jogadores absolutamente a menos no plantel...

Paulo 29 de janeiro de 2010 às 23:31  

Esta contratação do Kleber já devia de estar planeada á muito tempo. E é para de uma vez por todas se jogar em 4-4-2, falcão e farias na mesma equipa titular, acho que não ia dar muito bom resultado. Falcao e Kleber como dupla avançada podem formar uma dupla temível, a ver vamos como se adapta a esta liga. eu espero que se adapte rápido e com golos de preferência. Uh terror, o kléber é o nosso matador :)

João 30 de janeiro de 2010 às 00:05  

Como já disse mais que uma vez também tenho pena pelo Farías, que é um óptimo jogador. Mas se o Kléber é mais do estilo de Lisandro o Porto ficará a ganhar se ele se adaptar minimamente esta época. Mas é uma jogada de risco para esta época sem dúvida.