Sorteio da Champions

E ao sétimo jogo... Arsenal.



Os "miúdos" de Wenger são o adversário do FC Porto na próxima fase da Champions. Liderados pelo capitão Fabregas, o Arsenal parece ainda "orfão" do Togolês Adebayor.

Com um estilo de jogo curto e rápido, parecem estar a crescer esta época e apesar da lesão de Van Persie, têm um plantel que impõe respeito.

Até Fevereiro, espero e acredito que a equipa azul-e-branca vai crescer muito. Que existiram mais opções e possibilidades de modelos de jogo diferentes para Jesualdo Ferreira tentar ganhar o jogo.

Ah, e claro que quero retribuir os 4 da temporada passada, tal como fazer Wenger "engolir" o riso do jogo em casa.

Onze Tipo do Arsenal:

Almunia; Sagna, Gallas, Vermaelen e Traoré; Song, Denilson, Nasri e Fabregas; Arshavin e Theo Walcott.

18 Passes de rotura:

Tomás Pipa 18 de dezembro de 2009 às 14:41  

Bom,o FCP já foi!

Al 18 de dezembro de 2009 às 14:53  

isto para mim é só Bluff...

Jesus e as lesões de Aimar e Ramires: «Na minha opinião, vão estar fora do clássico»

Anónimo 18 de dezembro de 2009 às 15:07  

o adebayor é togolês.

v.a.s.c.o. 18 de dezembro de 2009 às 15:30  

Distracção minha. Obrigado.

Cristiano Moreira 18 de dezembro de 2009 às 15:59  

“Difficult but feasible”.
Disse-o Wenger e digo-o eu.
Dificil mas possível.
Eu acredito e sei que os jogadores acreditam ainda mais que eu.
Nesta competição não há equipas faceis e quem cá anda há muitos anos, como nós, tem que ser respeitado e saber respeitar, sempre assim foi e com bons resultados.
Venha de lá esse Arsenal que nós até os comemos carago!! ;)

Cristiano Moreira 18 de dezembro de 2009 às 16:01  

Tomás, o FC Porto ainda não foi e ainda vamos ver se vai, mas quem já foi há muito (ano) sabemos nós quem foi.
Mas é sempre bom termos um adepto do Arsenal que fale português, assim podemos discutir o antes, o durante e o depois do jogo.
Felicidades para a tua equipa.

Tomás Pipa 18 de dezembro de 2009 às 16:03  

lol isso é verdade, o meu scp já foi na Champions e agora vai de sola na europa com o Everton.
Estou claramente pelo FCP na Champions,mesmo gostando muito do Arsenal,mas é como vos digo, o FCP de Jesualdo parece que bloqueia quando apanha equipas superiores.

Cristiano Moreira 18 de dezembro de 2009 às 16:23  

Não acredito que o teu SCP vá de sola, acredito que consiga eliminar o Everton que está num mau momento, tal como o SCP, é certo, mas acho que está ao alcance dos leões.
Vou torcer pelo teu SCP! ;)

João 18 de dezembro de 2009 às 17:10  

Equipa difícil e venenosa.Responde bem em grandes jogos quando supostamente está nos piores momentos.Penso que é superior ao Porto sem qualquer dúvida, mas muita água ainda vai correr sob a ponte!Boa sorte!

João 18 de dezembro de 2009 às 17:15  

Quanto ao SCP penso que é prematuro fazer prognósticos antes de Fevereiro, já que no mínimo deve chegar algum reforço (por este andar uma 6ª ou 7ª opção do original lol). De qualquer maneira neste momento considerava o Everton favorito, por estarmos a jogar mal e o Carvalhal achar que o SCP está a melhorar e principalmente porque o Everton não deixou de ser totalmente uma equipa difícil em casa e o Sporting já não é bem assim. De qualquer maneira o Sporting vai para lutar. Um Marselha-Benfica seria interessante ver na outra ronda, re-edição de uma eliminatória histórica.

Duarte 18 de dezembro de 2009 às 17:20  

"o FCP de Jesualdo parece que bloqueia quando apanha equipas superiores"

Eu direi que é quando apanha equipas inglesas e isto não é só um mal do Porto do Jesualdo, já é tradição do clube. Salvo raras excepções, não somos felizes contra clubes britânicos, em especial ingleses, razão pela qual não fico minimamente feliz com o sorteio. Preferia o Sevilha ou a Fiorentina.

Estava convencido de que o Lyon tinha ficado em primeiro e, nesse caso, era este o meu "preferido", até porque mesmo sendo uma excelente equipa, é de longe mais fraco, a meu ver, que o seu compatriota Bordéus. Pelos vistos, foi a Fiorentina que ficou em primeiro. Não sendo uma equipa fácil, acho que neste momento a fama e o temor que havia relativamente às equipas italianas não tem razão de ser, pelo menos relativamente ao que se passava há uns anos. Como já aqui escrevi, o futebol italiano tornou-se aborrecido em demasia e, honestamente, não me parece que o Porto - se estivermos a falar de eliminatórias, como é o caso - fique a dever grande coisa aos principais colossos daquele país.

Mas pronto, é o Arsenal o adversário, é a esse que o Porto vai ter de ganhar. Não será tão fácil como já ouvi dizer, mas também não é inultrapassável.

Duarte 18 de dezembro de 2009 às 17:23  

Relativamente aos outros dois clubes portugueses, acho que ambos vão, com maior ou menor dificuldade ultrapassar os seus opositores.

Não partilho a visão pessimista do João. O SCP está claramente numa crise, provavelmente, sem precedentes. Tem um plantel limitado, um treinador banal, mas chega para um Everton que está a fazer uma péssima temporada e também não é uma equipa por aí além.

Pedro Veloso 18 de dezembro de 2009 às 18:07  

"Responde bem em grandes jogos quando supostamente está nos piores momentos"

João, acho que o inverso se passa mais. O Arsenal quando tem boas séries de vitórias depois claudica nos grandes jogos, têm pouco estofo.

Quanto à Liga Europa, mesmo a calhar esta "troca de parceiros" entre SLB e SCP, para podermos comparar performances. Daqui até Fevereiro vai correr muita água, mas se fosse hoje o Benfica passava e o SCP não, na minha opinião. Mesmo jogando mal, o Everton tem um plantel bastante superior.

João 18 de dezembro de 2009 às 19:05  

Pois é verdade que a imagem de marca deles é essa que disseste Pedro, mas também é verdade que ganham grandes jogos quando estão em maus momentos.Têm feito isso continuamente na EPL nas últimas épocas. Quando estão bem, nos grande momentos fracassam como esta época. Quando estão a milhas e têm de vencer grandes jogos para não ficarem a 10 pontos do 1º, muitas vezes vencem. Então na champions costumam ser regulares, independentemente na EPL. Só referi o que disse porque se estiverem num bom momento de forma acho-os superiores ao Porto, mas quando em maus momentos em jogos decisivos têm sempre uma palavra a dizer.

Tomás Pipa 19 de dezembro de 2009 às 22:23  

Bem sei que isto não tem nada a ver com o tema do post,mas vi hoje o resumo do Olhão-Benfica e francamente Veloso, como podes dizer que não há falta do Ramires sobre o Toy (ou lá o que era). Como? É ombro no peito como se vê neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Q6ZZThNzXYM

Engraçado que às vezes para ti dás o benefício da dúvida como o fizeste no lance do 1º golo do SLB em Leiria onde consegues ver uma falta inexistente do Tall sobre o Keirrison

http://www.youtube.com/watch?v=9jrgd7dh3-o

É que isto para ti já é falta, e a do Ramires não é. Como?

O SLB merecia ter perdido em Leiria, e os 3 pts que dizes que merecia em Olhão também é ficção. Tens que tirar 2 pts de Olhão e 1 pt de Leiria. Não te esqueças que nos casos da jornada é suposto despires a camisola encarnada.

Tomás Pipa 19 de dezembro de 2009 às 22:26  

O que é engraçado como dizes que o Polga faz falta sobre o Aimar no derby de Lisboa...e depois dizes que o Ramires não faz falta.

Como?

Pedro Veloso 19 de dezembro de 2009 às 22:52  

Tomás enganaste-te no vídeo do Ramires, meteste outro.

O lance do Polga já escrevi porque é que acho falta, já o discutimos infinitas vezes e não tem nada a ver com este lance. O outro é uma rasteira (em que eu achava falta e tu não por não haver contacto), este é de outro tipo.

Neste lance do Ramires os órgãos de CS que vi consideraram todos que não era falta, a começar pelos comentários da sportv (que não vais dizer que são benfiquistas, espero). E eu também não acho que é falta, é uma carga normalíssima, falas num ombro com peito mas o ano passado o yebda também tocou na barriga do lisandro e não é por isso que é falta. Mas já frisei que, havendo na caixa de comentários claramente uma maioria de opiniões contrárias (agora também com a tua) à minha vou retirar dois pontos ao Benfica (faço a correcção no próximo post).

Quanto ao Keirrison em Leiria: esse video só mostra a parte final do lance, e quase em câmara lenta, não dá para ver se o toque nas costas é suficiente ou não. E na altura ninguém refilou com isso, só com o penalty do Aimar. Não vamos agora reavaliar todo o campeonato para comparar lances!

Tomás Pipa 19 de dezembro de 2009 às 23:12  

está aqui o da falta do ramires sobre o toy:

http://www.youtube.com/watch?v=vBzNbvgMGxw

Em relação ao lance do Keirrison, na altura eu refilei,até podes ir ver à caixa de comentários do jogos, só que eu deixei passar, dando o benefício da dúvida por eu ser sportinguista. Só que depois voces dizem que isto não é falta e eu fico indignado porque fiquei com essa falta debaixo de olhos.