Árbitros da jornada

Benfica - FC Porto
Naval - Sporting
Paços de Ferreira - Braga

14 Passes de rotura:

Tomás Pipa 17 de dezembro de 2009 às 16:34  

UiUi 3 ladrões!!

Al 17 de dezembro de 2009 às 19:02  

O senhor Lucílio Baptista (também conhecido por SLB) é o melhor aposta do Benfica. Não joga Di Maria, joga ele. Ah, e o Ramires, aquilo é tudo tanga...

João Guerra 17 de dezembro de 2009 às 22:29  

Este comentário, se me é permitido, é única e exclusivamente para o meu caríssimo amigo, João Veiga, CONFIANÇA para DOMINGO amigo, Ladrão que rouba a LADRÂO tem 100 anos de prisão..=D , agora um pouco mais a serio, e como te disse, tenho extrema confiança em quem "nos" comanda e em quem explanar o plano traçado plo mestre da táctica. Parabéns plo vosso blog, excelente dinâmica. Peço desculpa por estar a individualizar uma determinada situação, Saudações Desportivas

António Lopes da Costa 18 de dezembro de 2009 às 11:17  

quando a lampionagem anda à rasca para ganhar qualquer coisa, não havendo Paraty, a Liga chama o Lucílio Baptista.
Concordo com essa nomeação. Porque o Benfica precisava de alguém capaz de suprir as ausências forçadas de vários jogadores, tais como Di Maria, Aimar ou Ramires. E, nesse aspecto, ninguém melhor do que Lucílio Baptista...

Pedro Veloso 18 de dezembro de 2009 às 11:53  

António deixem-se dessa conversa. O Lucílio é sportinguista assumido, fartou-se de prejudicar o Benfica ao longo da carreira, como em vários derbies com o Porto, e beneficiou-o uma vez, o ano passado, com vocês.

Fiquei surpreendido, é um mau árbitro e depois da polémica da Taça da Liga não havia necessidade.

P.S. "quando a lampionagem anda à rasca para ganhar qualquer coisa". Não te preocupes, esta época já lá temos mais seis taças na sala de troféus, todas bonitas por acaso.

Duarte 18 de dezembro de 2009 às 12:05  

Bem, não sei se ele ajuda premeditadamente mais o Benfica ou o Sporting, parece-me que nenhum dos dois se pode queixar muito. Agora do Porto é que ele não gosta nem um bocadinho.

Já nos marcaram um golo, temos 90 minutos para fazer dois.

SD86 18 de dezembro de 2009 às 14:16  

Sr. Pedro Veloso, quais são as 6 taças?!
Torneio do Guadiana, Torneio de Guimarães, Torneio de Amesterdão e outros desse alto gabarito?! lolol
Já estão felizes com essas tacinhas...é o costume! lolol
Muito boa essa Sr. Pedro!! Ahahah!

Pedro Veloso 18 de dezembro de 2009 às 15:25  

Sr. SD86, obviamente estava a ser irónico com a preocupação leonina (um clube que ganha muito, como se sabe) com o facto de o Benfica ganhar ou deixar de ganhar alguma coisa.

Bem-vindo ao blog.

SD86 18 de dezembro de 2009 às 15:50  

Já estava aqui a fazer contas!
lolol

Cristiano Moreira 18 de dezembro de 2009 às 16:03  

Falo depois do jogo, com certezas, para já o árbitro ainda não cometeu erros, pelo menos neste Benfica-Porto.

Tomás Pipa 18 de dezembro de 2009 às 16:05  

Bom, acho que estamos todos de acordo que o Lucílio Baptista tem tanto jeito para arbitragem como o P.Silva para jogar futebol.

Duarte 18 de dezembro de 2009 às 17:49  
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte 18 de dezembro de 2009 às 17:52  

Pois é Cristiano, para já não cometeu, só que as nomeações só se podem basear em antecedentes, não em futurologias, porque se assim fosse qualquer um ia lá. O pior é que o Lucílio não é qualquer um. Lucílio Baptista foi o árbitro que deu o último título que o Benfica ganhou e fê-lo de forma premeditada, não foi apenas incompetência como afirmam algumas pessoas mais ingénuas.

Esta nomeação é um escândalo e acho que Pinto da Costa já teceu algumas declarações sobre ela. Fez bem, mas de qualquer modo espero que o clube tome uma posição firme enquanto é tempo. Mais vale tarde que nunca. Se esperarmos pelo final do jogo, a roubalheira é mais que certa. Eu sei que esta não é a maneira mais pacifista de ver as coisas, mas pode muito bem ser a realidade. Se perdermos o jogo devido à arbitragem, não nos valerá de muito protestar a seguir por duas razões: 1- perdemos os 3 pontos e não há nada que os possa recuperar 2- por muito alarido que façamos, já sabemos que os ecos na comunicação social serão mínimos, não terão repercussão nenhuma porque isso só acontece quando fala alguém do Benfica ou o Paulo Bento.

Pedro Veloso 18 de dezembro de 2009 às 18:16  

"Lucílio Baptista foi o árbitro que deu o último título que o Benfica ganhou e fê-lo de forma premeditada"

Também acho, aposto que o LFV lhe tinha dado apoio psicológico uns dias antes (dificuldades no matrimónio, ao que parece) e ele depois quis mostrar-se grato.

Ironia à parte, Duarte, podes concretizar e explicar essa acusação grave? É que aqui em Lisboa não percebemos muito desse tipo de esquemas.