Nota Rápida


Perderam é um facto, mas este Nacional da Madeira tem muito bons jogadores, tecnicamente, na ocupação de espaços, inteligentes, alguns que poderiam fazer corar rapazes que se vestem de azul-e-branco. Uma equipa que se sabe posicionar em campo, que joga sempre um futebol positivo e cria oportunidades de golo. Nao merece o resultado, pois criou oportunidades suficientes de perigo para marcar mais do que um golo

Rúben Micael - não poderá ficar muito mais tempo na Madeira. Já há algum tempo que merecia uma chamada á selecção. Via-o com muito bons olhos no meio-campo Portista, mas como não fala espanhol e não deve dar muito de comissões...

Felipe Lopes - Central elegante, inteligente, com boa interpretação dos lances, usando a antecipação como principal arma.

Leandro Salino - Metro e meio de jogador, mas com uns pés que tratam a bola como se fosse a sua melhor amiga. Inteligente, e voluntarioso. Boa visão de jogo, bom transportador de bola.

Pecnik - O penteado não engana, jogador do Leste Europeu. Um jogador falsamente pesado, bom pé esquerdo. Boa visão e inventor de espaços.

É pena que perante alemães com mais força, potencia e experiência, o Nacional tenha saido com um resultado tão negativo. Mas que permita a equipa ganhar lentamente nome a nível Europeu.

2 Passes de rotura:

António Lopes da Costa 4 de dezembro de 2009 às 03:02  

Graçola de oportunidade:

Do fim para o princípio, vejo, desde logo, uma referência a um penteado.
Do princípio para o fim, leio que, para quem escreve, o Felipe Lopes é inteligente e elegante.
Curioso. E coerente. Dá razão a uma certa música em que tripeiro rima e é sinónimo de...qualquer coisa.
Brincadeiras à parte, o Nacional tem uma boa equipa, cheia de bons jogadores. Que poderiam jogar noutras equipas, não fosse o Nacional ser um clube liderado por vigaristas e que, graças a vigarices, chegou à primeira divisão nacional e às competições europeias.
Com vigaristas é muito mais difícil negociar. Mesmo que a outra parte do negócio seja também composta por um...vigarista. Sendo assim, o Porto terá de continuar a atacar o mercado sul-americano.

Um abraço

Tomás Pipa 4 de dezembro de 2009 às 19:30  

Pessoalmente não gosto do Pecnick, mas Felipe Lopes e Leandro Salino enchem-me as medidas e também gosto muito do Patacas. Micael tenho vindo a gostar cada vez mais