De mim para mim!

Demoraste a escrever!Sim, demorei a escrever porque tem custado a digerir a derrota...
Muita azia? sim...
Já se recompôs? Não!
O Braga foi forte? Foi! Muito forte, tanto no jogo como na chapada ao Ramires e no murro ao Cardozo!
Foi perceptível na TV? Sim foi!
Deveriam ser 8 pelo Braga a iniciar a 2 metade? Julgo que não, pois desde os primeiros minutos a seguir ao golo de Viana que se viu que os jogadores do Braga tinham autorização para poder jogar com os braços e com as mãos! Logo a menos que as agressões tenham sido com os pés, o que não foi o caso... concordo plenamente com a dualidade de critérios do arbitro.
Mas Vandinho agrediu a pontapé o adjunto de Jorge Jesus, o que diz sobre isso? Se calhar foi sem querer!
Gostas do Domingos? Não gosto, acho que o rapaz parece um boneco de cera de cabelo oleoso! Mas já não gosto desde que jogava futebol, não é só de agora!
Di Maria jogou bem? Não, pois faltou arrancar a cabeça ao Domingos quando pontapeou a bola!
Houve golo limpinho? Tão claro como a água!
Pode o Benfica ser campeão a ser prejudicado? Claro que sim, se não fosse roubado nem seria a mesma coisa!
Porque diz que não seria a mesma coisa? Porque não me lembro esta época de ver lagartos e dragões Dibos com a felicidade estampada no rosto pela vitória do Braga (consequente derrota do Benfica)!
O que o preocupa neste Benfica? Acima de agressões e golos mal anulados preocupa-me realmente a falta de capacidade da equipa dar a volta ao resultado quando se encontra em desvantagem.
Terá sido essa a razão da derrota? Acima de tudo sim!
Porque? Porque de casos e más arbitragens que impeçam o Benfica de chegar ao título já nós esperamos, e sabíamos isso ainda antes do campeonato começar! Acima de tudo a equipa tem de saber estar em desvantagem e sair dela categoricamente, assim da mesma maneira como goleia!

17 Passes de rotura:

CoisasDosDiabos 3 de novembro de 2009 às 17:50  

Excelente texto.
Parabens.

Tomás Pipa 3 de novembro de 2009 às 19:29  

Oh Numero10, o Braga foi vos superior sábado tal como já o tinha sido em Alvalade e em casa diante do Futebol Corrupção do Porto e ponto.
Tem a época toda para mostrar que este jogo foi um acicente de percurso, e acredito que vão mostrar.

Não há uma imagem onde vês o Cardozo a levar soco. Há um empurrão na tromba na melhor das vossas hipóteses.

Golo limpinho tão claro como a água? Mas andas a beber que água? Limpo não é, e claro como a água muito menos ainda.

Anónimo 3 de novembro de 2009 às 21:49  

porra tas a gozar? cardozo foi esmurrado por ney santos ta nas imagens! bem como alan deu uma chapada a ramires! se querem que seja aplicada a lei com aimar ao sacar o penalty contra o nacional entao tambem teem q suspender estes dois!

nao ha duvida que o braga foi superior em alguns momentos do jogo, como tambem nao ha duvida que o benfica dipos de tantas oportunidades de golo como o braga e as coisas nao correram como de costume esta epoca. bem como algumas jogadas em q o ultimo passe nao foi o melhor, como na tem acontecido esta epoca.
mas tambem nao ha duvida que o golo de luisao é golo e que houve tres maos nao assinaladas a hugo viana, a evaldo (salvo erro) e outra a um centro do saviola nas barbas do arbitro (a segunda dentro dentro da area) e ainda um penalty sobre di maria e "dois segundos amarelos" ficaram por mostrar a joao pereira.

o braga é bom, tem jogado muito bem e jogou tambem muito bem contra o benfica. mas embora todos os lagartos e tripeiros o queiram fazer parecer, nao deu um banho ao benfica e teve a sorte do jogo. o benfica provou ser uma grande equipa e reagiu bem. apenas nao correu bem. acontece. imaginemos q aquela oportunidade do ramires tinha entrado logo aseguir ao golo do braga. tinha sido bem diferente!
por isso nao venham com historias que levamos bailes e que eles foram claramente superiores. pois eu sei q era o q gostavam, mas n foi assim.

mas n discuto a vitoria do braga atençao, tiveram merito e sao uma muito boa equipa.

Manel

Tomás Pipa 3 de novembro de 2009 às 22:19  

Não há duvida que o lance do luisao é limpo? tas a brincar cmg?
Todos os jornais, TODOS, dizem que é falta bem marcado, o árbitro foi rigoroso e pronto.

Se tu consideras que é penalty sobre o Di Maria nao podes dizer que o golo do Luisão foi regular pois o jogo ja tava parado. Ou seja, no Di Maria ja nao interessa a bola ter saído pq o árbitro deixou jogar, mas no Luisão, apesar de o árbitro não ter deixado jogar, e depois foi golo do SLB voces acham que é anulado. RIDICULOS PA

J.Pereira merecia rua, mas o Cardozo também merecia ter ido mais cedo para a rua...e aí voces tinham ficado 10 contra 11 pq o Leone n teria batido no Cardozo!

Anónimo 4 de novembro de 2009 às 02:32  

nao querendo ir muito mais alem nisto, pois ja afirmei que o braga tem uma muito boa equipa e nao lhes quero tirar o merito, acabei de ver um filme que nao posso deixar de partilhar.

http://redpass.blogspot.com/2009/11/um-olhar-mais-atento-ao-tunel.html

ao sermos rigorosos como muitos aqui tanto apregoam, e nao falando do jogo jogado mas sim neste ridiculo "sururu" totalmente criado pelo braga (que está a tornar-se nao so parecido com o f.c.porto na qualidade de jogo como pelos vistos tambem no facto de poder fazer tudo nas barbas dos árbitros e nao lhe acontecer nada!), após ver este filme, chego à conclusão que o braga deveria ter entrado para a segunda parte com menos 4 jogadores, um dele suplente (ney santos), (assumindo que houve a briga cardozo-leone ja dentro do tunel) e o benfica com menos um (assumindo tambem a briga cardozo-leone).

quem, depois de ver este filme, disser que ney santos, ainda que suplente, mossoró e vandinho deviam ter regressado após o intervalo (e nao me venham dizer que era dificil d ver devido ao aglomerado pois o árbitro assistente estava mesmo ali ao lado de tudo!) so reforça a minha ideia que realmente estao mesmo com medo deste benfica e querem mandá-lo abaixo d qq forma!

faço so uma pergunta: como seria o jogo do braga sem duas das suas pedras mais preponderantes vandinho e mossoro na segunda parte?

mas nao entrando no campo das hipoteses, apenas digo que se defendem que aimar deveria levar sumaríssimo e saviola tambem pela cotovelada, nao tera o braga que perder meia equipa nas proximas jornadas? é que, para alem destes jogadores e sendo justamente aplicada a lei, alan tambem tem que ser suspenso pela agressao a ramires ja no fim do jogo (ultimas imagens deste video: http://www.dailymotion.com/video/xazz3y_braguinha-x-benfica-agressoes-a-car_sport).

e ja que nao nos podemos queixar de o arbitro ter sido mais rigoro que o normal (pois ser rigoroso a assinalar bem as faltas nao esta errado obviamente), entao tambem quero que aqui sejam mais rigorosos que o normal, que nao sejam como o assistente que viu tudo a menos de um metro e se afastou por medo!

aceito que cardozo poderia ter ido para o banho mais cedo devido à entrada nao intencional, bem afirmo que joao pereira tambem tinha que ter sido expulso e que aimar e saviola (e bruno alves) deveriam levar sumarissimo, mas depois de ver aquele assistente ali a ver 3 (!) agressoes a elementos do benfica ja ninguem me convence que isto este ano vai-nos ser dificultado mesmo ao maximo. esse assistente tem que ser punido se nada disser do que viu mossoro, vandinho e ney santos fazerem!

vejam mesmo os filmes que vale a pena ver o escandalo que será nao acontecer nada a mossoro, alan, ney e vandinho

Manel

Pedro Veloso 4 de novembro de 2009 às 10:03  

Óptimo post Numero Dez. Resume bem o que se passou. Só sinceramente não creio que temos que nos chatear por a equipa não ter virado o jogo. Ao contrário da Grécia, onde houve incapacidade para o fazer, aqui tenho a certeza que com uma arbitragem idónea o teríamos conseguido. O SLB não tem obrigação de ser três vezes melhor que o adversário para ganhar certos jogos, o problema é que já vimos que isso será frequentemente necessário. Mas obviamente é uma lacuna a corrigir, ainda não ganhámos um jogo no qual tenhamos estado a perder.

Tomás Pipa 4 de novembro de 2009 às 13:44  

Lol..este filme que nao mostra o Di Maria com a bola fora, nao mostra a agressao de Saviola, nem mostra o pau do cardozo? Queres q vejamos este?

O mesmo filme que mostra o lance da falta de Cardozo e Luisao. Vê-se nitidamente o Cardozo a agarrar o Leone e o Luisao a empurrar o Leone e este a desiquilibrar-se e a não conseguir saltar. Acontece em todos os cantos? Acontece.. Mas é falta!! Abram os olhos e deixem de chorar. Perderam e Perderam bem!

Anónimo 4 de novembro de 2009 às 15:18  

lol nao deves ter lido bem o meu comentario, ou entao finges q nao leste. defendi todas as sançoes para jogadores do benfica e disse q estava a falar apenas e só do sururu e do escandalo q será nao haver suspensoes pos jogadores q nomeei!

tambem elogiei o braga e disse q nao lhes estava a tirar merito, mas ok. se eu falo sobre um tema e tu respondes com outro so mostras o facciosismo d n saber admitir q o benfica foi prejudicado ao entrar com o mm nº d joagdores q o braga pa 2ª parte. o braga joga bem. é um facto. mas isso nao lhes da o direito de poderem agredir barbaramente os jogadores do benfica so porque lhes apetece.

"acontece em muito tuneis la po norte? acontece... mas é falta!!" é irregular e deve ser punido!

Manel

Anónimo 4 de novembro de 2009 às 15:23  

e sei que adoravas que tivessemos perdido bem, mas isso nao aconteceu. o benfica teve azar porque reagiu muito bem e muito forte logo apos o golo do braga e no fim do jogo acabou por ter as mesmas oportunidades que o braga. apenas a bola nao entrou como tem sido habitual, so isso.
n levamos uma liçao d bola como tu e mta gente gostava q tivesse acontecido...
nao ponho a qualidade d jogo do braga em causa, mas eles apenas foram mais eficazes, nao jogaram mais q nos em termos d futebol jogado. o benfica voltou a mostrar q tem uma grande equipa pela forma como reagiu e foi pa cima do braga!

Manel

Numero Dez 4 de novembro de 2009 às 16:30  
Este comentário foi removido pelo autor.
Numero Dez 4 de novembro de 2009 às 16:34  

Tomas, não me tentei desculpar com agressões ou golos (continuo a dizer mal anulados) para a exelente e categorica exibição do braga! JOgou muito realmente, mas o benfica não foi assim tão inferior. Mérito ao braga pela exibição e pela vitória, mas há decisões incompreensiveis, não podemos fazer vista grossa as agressões que felizmente as camaras filmaram. Quanto ao golo, nem luisão nem cardozo impedem o jogador do braga de saltar, acho que isso é bem visivel, luisão ganha nas alturas e marca um golo que faz lembrar aquele que marca na luz ao sporting e dá o campeonato ao benfica! Polémicas, gritos sem fundamento! Aquilo é golo em qualquer parte do mundo. O que os jornais dizem? Tomás, ambos sabemos da imparcialidade dos jornais. Acima de tudo o BEnfica perdeu bem dentro de campo, já nem falo do golo de luisão, mas o que se passou fora condicionou, condicionou e de que maneira. VI por ai um comentario que desce um pouco o nível a que queremos que o blog não desça. Um que diz qkoisa como "...fodaxxxx..um lance da época passada. não digas que queres que ele seja castigado ainda pela cabeçado ao Nuno Gomes...vai à bardamerda, filho da puta....". TOdos nós temos opiniões diferentes, e ainda bem, senão este blog seria igual a tantos outros, e a liberdade de expressão aqui é aceite e gratuita, exepto este tipo de ofensas verbais. Agradeço e convido todos a participarem, mas sempre com a educação que julgo todos termos. Saudações a todos!

Tomás Pipa 4 de novembro de 2009 às 21:57  

E eu apenas falei do vídeo estupido que puseste aí!!tu é que nao leste! Adorei que tivessem perdido bem, aconteceu sim!

Lol, numero 10! esse comentário foi de certeza o Bruno Alves que o escreveu!Nao ligo, só se pica quem tem picos..e sim, se o B.Alves levasse sumaríssimos pelo que faz, cumpria a sua reforma com castigos

Pedro Veloso 4 de novembro de 2009 às 23:12  

Adorei que tivessem perdido bem, aconteceu sim.

Tomás, o facciosismo cega-te. Até parece que nunca jogaste futebol e não sabes o que é ter um campo inclinado

Anónimo 5 de novembro de 2009 às 03:35  

q estupidez tem o video? so mostra as agressoes q digo q devem ser punidas, n vejo a estupidez mas ok. lol tu la sabes

Tomás Pipa 5 de novembro de 2009 às 11:26  

Desculpa lá,Achas que isso é um video imparcial?

Onde está a agressão do Saviola e a entrada brutal do Cardozo e respectivos comentáriozinhos?
Porque não mostram a jogada do suposto penalty do Di Maria? Voces queriam marcar um golo ilegal, e ficam lixados porque nao vos deixaram como normalmente o deixam!Vê-se perfeitamente o Cardozo a puxar o Leone e o Luisão a empurrá-lo, e dps diz-se: Como vêem não há falta! Mas andamos a brincar ou quê?
É ridiculo!
No fim também é a cantinguinha força benfica e tal, pq n há força braga tb? Achas mesmo que isso é um video justo?

Anónimo 6 de novembro de 2009 às 00:26  

por nao achar um video justo, antes de dar o link escrevi q defendia puniçoes exemplares ao saviola e cardozo (por nao virem neste filme e precisamente evitar alinhar na parcialidade desse video).

mas falei do video pois prova q eles teem q ser punidos e n vao ser como cardozo foi (e saviola deveria tambem claro)

Manel

Tomás Pipa 6 de novembro de 2009 às 10:52  

Cardozo foi punido porque foi expulso.
Leone a mesma coisa.

Andas com a mania da perseguição