Chegou ao fim?


Infelizmente parece que a era de Paulo Bento no comando do Sporting está a chegar ao fim.
P.Bento já pouco consegue fazer para melhorar o rendimento da maioria dos jogadores do Sporting. É certo que os jogadores são maus como Grimi,A.Marques,Abel,P.Silva entre outros, mas há alguns que são bastante jeitosos como já mostraram noutras épocas Liedson,Moutinho, Vukcevic, Polga, Postiga, Matías e Adrien e é exactamente no "não aproveitar" dos jogadores bons que P.Bento não tem desculpa. O orçamento é baixo? Certo, mas não é tão baixo como o do U.Leiria, Rio Ave, Nacional e Braga. Muitos acham que o problema do Sporting é o P.Bento, mas para mim o problema principal virá em arranjar um substituto dele. Não há nenhum treinador disponível/possível que eu garanta que faça melhor. Cajuda?Peseiro?M.Machado?Co Adriaanse? Domingos (talvez já um bocado irrealista)? Nenhum destes me garante maior qualidade de resultados que Bento. Peseiro garante-me espetáculo, mas o início da sua 2ª época foi um filme de terror e há sempre o problema de não ser um disciplinador. M.Machado é demasiado "saloio" para comandar o Sporting. Gosto dele e para mim seria a melhor solução, mas termos um artista na sala de imprensa a falar de "vinténs e cretinos" fazem-me perder a vontade, além de termos que provavelmente pagar uma "nota" ao Nacional. O Cajuda é mais polémico, para mim é treinador para equipas pequenas e pode perfeitamente ser um Carlos Manuel do SCP. Co Adriaanse é bom, joga ao ataque, mas é caro, pede reforços caros e é mimado. Domingos tem provavelmente o lugar assegurado no banco do Dragão e no dia em que receber uma proposta do Sporting vai ligar ao Papa a dizer o que se passa e este vai-lhe prometer o lugar de Jesualdo, e como Domingos vai lançado no campeonato, acredito que vá tentar pelo menos esta época fazer história com o Sp.Braga.

Quanto ao jogo com o Marítimo, o Sporting foi superior e merecia ganhar (mesmo jogando muito mal), Caicedo teve uma perdida incrível já perto do final e Cosme Machado fez vista grossa a um penalty inacreditável sobre Postiga. Cosme Machado conseguiu marcar a falta num sítio onde ninguém teve. P.Bento poderia muito bem ter ganho o jogo por 3-1 e ter fintado a crise, azar.
Peçanha é um guarda redes inacreditável, ele entra em jogo já a pensar em perder tempo, tudo o que ele faz é pensado para perder tempo, até nas reposições da bola em jogo, vai até ao outro lado da área para pôr a bola no chão e só chuta quando algum avançado vai lá chatear, para não falar de que quando defende uma bola lesiona-se. O Marítimo foi mesmo muitofeliz, na 2ª parte foi uma vez à baliza e fez um golão, Manú que tirou pontos em Alvalade pelo menos pela 2ª vez na sua carreira mandou o pé às compras e a bola entrou no sítio onde a coruja mora. Parece que ao Sporting é fácil marcar golões (Castro que o diga).
Em suma, mais 2 pontos perdidos (ou gamados), e agora o Sporting já é sétimo.

4 Passes de rotura:

João 2 de novembro de 2009 às 20:29  

Bem, concordo com tudo caro Tomás!No entanto creio que o Paulo bento ter+a mais esta semana para tentar fintar a crise, neste momento a Europa é que o aguentou (sendo neste momento adversários fáceis ou não). É verdade que uma melhoria pode passar só pela mudança do PB, mas não creio que algum dos treinadores que adiantaste disponíveis melhorassem a coisa. Talvez Manuel Machado mas não o acho com estofo para um grande (ele próprio diz que gosta e de construir equipas) além de certamente metade dos adeptos não tolerarem o seu discurso. Cajuda pode ser um Manel Fernandes mas também é outro que teve sempre falta de ambição e um discurso de serventia ridícula para com as equipas superioras. O domingos claro nunca largará o barco este ano, e para o ano acredito que só para o porto. Um estrangeiro também será caro e vir de cabeça para um campeonato que não conhece também não melhora nada. penso que tudo depende do orçamento do scp para um novo treinador e principalmente dos próximos dois jogos do PB.
Não obstante o horrível momento da equipa, falaste e bem da arbitragem. Os lances incríveis vão acontecendo...quantos pontos já nos tiraram directa e indirectamente esta época??Faria alguma diferença.

Tomás Pipa 2 de novembro de 2009 às 20:46  

Jogando bem ou mal, tiraram-nos no Dragão e em casa contra o Maritimo. São alguns..

João 2 de novembro de 2009 às 22:57  

Pois estava a pensar exactamente nesses. o cenário seria diferente sem dúvida.

Pedro Veloso 2 de novembro de 2009 às 23:59  

Ou contra o Braga na 2a jornada. Acho que se o Paulo Bento sair, e não creio que isso aconteça pelo menos para já (nota-se que há, por um lado, total união dos jogadores com o treinador, e por outro lado, receio de mudar por parte dos dirigentes), o técnico vai ser Manuel Machado. Terá contra si o handicap do discurso (que ele tem corrigido, está muito menos rebuscado do que dantes), a favor o facto de ter sempre declarações muito infelizes contra o Benfica, o que cai sempre bem em Alvalade, o facto de ser um óptimo treinador e o ser português e barato.