Batalha Naval



Foi uma vitória de raça com a tal estrela da sorte, aquela que acompanha os clubes campeões!

Numa jornada em que os adversários directos deixaram pontos era imperativo vencer.
Tenho a opinião de que os campeonatos decidem-se nos pequenos jogos e não nos grandes, e que os enormes passos são aqueles que se dão quando outros falham porque nos permitem mais tarde depender apenas de nós. Acontece que o Benfica nunca nos habituou a isso, nunca aproveitou os desaires e consequentemente há muito que não deixava Porto e Sporting tão atrás na tabela classificativa. Vantagem essa que é alcançada antes dos jogos contra os principais rivais, o que nos permite encarar essas partidas mais com a cabeça do que com o coração.

Quanto ao jogo, excelente exibição colectiva cheia de raça e de acreditar, onde destaco David Luiz, esteve enorme o brasileiro, para quando a chamada ao escrete?
Muitas oportunidades de golo, e outras tantas extraordinárias defesas do francês Peiser que esteve gigante ao negar por 89 minutos o golo ao Benfica.

A justiça no marcador, num jogo em que só deu Benfica chegou nesse mesmo minuto pelo homem 7 milhões! Javi Garcia voltou a provar que é reforço de luxo, e deu ao Benfica a merecida vitória! Foi uma autêntica batalha naval em que o Benfica saiu vitorioso!

1 Passes de rotura:

Tomás Pipa 12 de novembro de 2009 às 01:07  

Justiça ou não no marcador, não ficava nada mal o empate neste jogo. Jogar para não perder no fundo também é estratégia.