Um Angel, S. Javier Pedro e Jesus



Só mesmo os mais facciosos e desatentos não se curvam perante a espetacularidade do futebol praticado pela equipa de Jorge Jesus.

Mesmo sem o "pressing" habitual o Benfica acabou por cilindrar de mão cheia o Everton, e ganhou destaque nos jornais ingleses como o ataque mais temido da Europa.
Realço 3 nomes na vitória de ontem.

Saviola foi mágico! Fez provavelmente o melhor jogo desde que está na Luz! E de me lembrar que numa sondagem aqui feita foi eleito o futuro "flop" da temporada dá-me vontade de mudar a imagem do blog para fazer publicidade ao Kompensan!
Depois Di Maria, que está numa sondagem que decorre no Settore sobre o melhor médio a actuar em Portugal, atrás de Rodriguez, Matías e Alan e dá-me de novo vontade de espalhar por aqui publicidade! Mas aceito e respeito acima de tudo a opinião de que "pôs a bolinha ao lado".

O outro nome é Jorge Jesus!
Confesso que lhe reconhecia qualidades, mas nunca para treinar o "meu" Benfica. Hoje estou rendido a Jesus! Uma equipa não joga assim se não tiver um bom treinador, e apesar de discordar da aposta em Peixoto e da falta dela em Kerrisson, acredito que Jesus é o homem certo para o lugar certo!

Ainda não ganhamos nada, e no fim até podemos ser apenas campeões de pré-época mas a jogar e a empolgar-nos assim, o Benfica ganha algo que perdeu há muito... Equipa e a Mistica! (para mim não chega, quero pelo menos 2 troféus).
Era importante garantir a vitória em Liverpool daqui a duas semanas, pois uma maior rotatividade poderia ser feita para que a concentração no campeonato fosse maior, mas para já segue-se o Nacional de Manuel Machado, e adivinha-se um jogo complicado!

Entretanto... Quique é o novo treinador do Atl. Madrid! Na sua equipa técnica leva da sua expriência no Benfica, Orshi Féher além de outros! Não deixa de ser também curioso que a contratação de Quique á semelhança do que aconteceu na sua vinda para o Benfica, concretiza-se depois de negociações falhadas com Laudrup.
Suerte Quique!

20 Passes de rotura:

Tomás Pipa 23 de outubro de 2009 às 16:28  

Lembro-me disse do Saviola, eu apostei em Belluchi! Só não estou a ganhar porque o Matías está a dar-lhe competição.

Lembras-te do meu apoio incansável ao Saviola? É bom que não se esqueça.

Di Maria vai atrás desses todos porque todo o lampião vota no Aimar. E todos os que gostam de futebol votam noutros que nao o Di Maria, que fez um bom jogo sim, mas não é nem de perto o melhor médio de ataque a actuar em portugal, nem o 2º, nem o 3º, nem o 4º. À frente dele temos Aimar,Cebola,Matías,Vuk,Izmailov,Belluchi,Fábio Coentrão,Alan, Hugo Viana,Nuno Assis e Rúben Micael.

Quanto ao Quique,q dizer? O At.Madrid é mesmo um clube ridiculo,agora aposta num homem bem parecido e bem falante! Quique nunca fez nada na sua carreira de treinador, não é agora que fará. Não chega falar bem .... (sócrates lol)

Numero Dez 23 de outubro de 2009 às 16:33  

Nem falar bem nem ter namoradas boas porque o Peixoto também tem e ainda não o vi fazer nada ;)

Aguiar Branco 23 de outubro de 2009 às 16:44  

Sem sombra de dúvida, o Benfica está num exclente momento de forma. Goleadas umas atrás das outras e um futebol bastante apelativo. Tem um plantel com boas individualidades e um bom treinador. No entanto, Jorge Jesus necessita de melhorar a sua comunicação junto da imprensa. Passe a expressão, Jesus continua muito "labrego" (a imagem de um clube também se edifica em torno desses detalhes). É claro que isso é um pormenor para o adepto do Benfica que quer ver é a sua equipa a ganhar e a jogar bonito. Apenas pergunto se o S.L.B. vai aguentar este ritmo frenético até ao fim da linha. Parece-me, também, que se perder por lesão mais ou menos longa o Aimar ou o Ramires, pode defrontar grandes problemas. Eu não vejo suplentes à altura destes dois jogadores que referi. Serão testes naturais da época à imaginação e competência de Jorge Jesus

Numero Dez 23 de outubro de 2009 às 16:48  

Aguiar Branco não sei se é a primeira vez que comenta, mas desde já agradeço pela participação e dou-lhe as boas vindas em nome do settore. è verdade, por enquanto tudo são "rosas". Mas uma quebra ou lesão de Aimar de ramires ou até do proprio Javi poderão trazer grandes problemas. O tempo o dirá! saudações

Numero Dez 23 de outubro de 2009 às 17:32  

Por uma questao de curiosidade fui até aos jornais desportivos espanhois para ver os comentarios da vitoria do benfica,. e é curioso que os mesmos que criticavam e riam com as compras de javi e saviola hoje elogiam a performance de ambos e mais...estão atentos a este benfica! Muito atentos!

João 24 de outubro de 2009 às 02:50  

Sempre defendi publicamente o Saviola e votei no Matias para flop:P Ainda vou acertando umas coisas!

Tomás Pipa 24 de outubro de 2009 às 12:07  

Votaste João? Epá, eu desconfiava no flop, só não votei porque não queria acreditar na minha sabedoria lol

Pedro Veloso 24 de outubro de 2009 às 15:32  

Lol o grande matigol.

Quanto ao SLB foi excelente, como todos pudemos ver. Gostei sobretudo de ver o SLB conseguir jogar em registos diferentes, com igual competência, ao longo do jogo. Não se pode jogar sempre em alto ritmo e na primeira parte o Jesus mandou sempre a equipa ter calma, manter a posse e gerir o jogo (até o Júlio César foi assobiado uma vez por não lançar rápido o contra-ataque, mas isso eram ordens expressas do treinador). E fizemo-lo com segurança. Depois na 2a parte veio o brilhantismo.

A nível individual, destaque para os jogos extraordinários de Saviola e Di Maria. O extremo teve mesmo momentos deslumbrantes e pouco vistos, conseguindo uma nota de 9,5 em 10 no goal.com, que muito poucos vi terem até hoje. Eu andava para escrever aqui já há algum tempo que ele tem coisas que poucos jogadores têm no mundo (a recepção e o drible em velocidade são fantásticos) mas não o fazia para não parecer demasiado sonhador lol, agora depois deste jogo já o posso dizer. O Tomás acha que na nossa liga há pelo menos dez melhores que ele (nuno assis??), está no seu direito mas obviamente está completamente errado.

Termino com umas palavras da imprensa inglesa:

Goal.com: "Di Maria – 9.5: Absolutely unplayable and ripped Everton to shreds. Constantly whipped in dangerous crosses and his assist for Saviola’s opener was delivered with pin-point accuracy. Also set up the third and fifth goals, had a hand in the fourth and almost scored one of his own, but was denied by the bar."

Daily Telegraph: "They (Everton) had started nervously, their every touch booed by Benfica’s ardent support, the stream of noise endless from the moment Vitoria, Benfica’s eagle, was released around the ground before kick-off for her traditional, ceremonial fly-past.- Europe’s MOST FEARSOME ATTACK were not finished, though.- Benfica at least had the decency to turn off the turbo."

Tomás Pipa 24 de outubro de 2009 às 17:01  

Veloso, é óbvio que ele jogou bem contra o Everton, mas está muito longe de ser um jogador que eu goste. Para mim não passa de um gajo irrequieto. Gosto mais de outros, logo para começar com o Fábio.

João 24 de outubro de 2009 às 17:05  

Sim Tomás votei nele porque pensei que apesar das belas referências do youtube e de alguma imprensa, o não ter singrado minimamente no Vilarreal e o facto de no Sporting haver a falta de criatividade e um nº 10 iria trazer uma maior evidência à suas qualidades..ou falta delas! Pensei no belluchi também mas ele já tinha dado mais provas na Europa, tinha maior conotação na América do Sul e devido às características do jogo e do plantel do Porto, acredito que se as coisas não lhe correrem bem sempre disfarça um bocado + do que o Matias em Alvalade. Espero sinceramente que o Matigol melhore por que em Alvalade ter o direito de usar "gol" na alcunha não implica marcar muitos, como o Pinilla por exemplo (se bem que as alcunhas são previas à entrada no sporting claro). Mas sempre teve mais utilidade :/ Saudações!

Pedro Veloso 24 de outubro de 2009 às 17:59  

Já por exemplo Betogol (o saudoso Beto Acosta) sempre fez jus ao sufixo no nome:)

João 24 de outubro de 2009 às 22:16  

loool não me lembrava de o apelidarem assim!Deve ter sido o efeito da 1ª época já que pegou só mais tarde!

Pedro Veloso 24 de outubro de 2009 às 23:35  

No Sporting era mais El Matador por acaso lol

Tomás Pipa 25 de outubro de 2009 às 13:06  

Os sul-americanos vêm todos com alcunhas.

Bueno:El Loco
Gimenez:El Diablo
Cardozo:Tacuara (vara grande lol)
Saviola:El Conejo
Acosta:El Matador
Lucho:El Comandante
Farías:El Tecla
Pinilla:Pinigol
Matías:Matigol ou Pelusa
Aimar:El Mago
Lisandro:Licha
C.Rodriguez: Cebola
Maxi: El Tractor
e para finalizar, o melhor de todos:

Roberto Volpatto (ex Moreirense)=Tigrão

João 25 de outubro de 2009 às 13:22  

"Beto Acosta Beto Acosta, és o nosso matador!" Ya completamente, é uma neurose engraçada que eles tem por lá. E se pensarmos que o "fabuloso" passou por cá...;) Acho a alcunha do Saviola de morrer a rir porque não obstante poder ter a ver com ele, é sempre um nome cómico.

Tomás Pipa 25 de outubro de 2009 às 19:23  

Sim, falta os brasileiros:

Jardel - Super Mário
Adriano - O Imperador
Ronaldo - O Fenómeno
L.Fabiano - Fabuloso

João 25 de outubro de 2009 às 21:16  

sim esses não acabam! mais "o baixinho"! Por cá só temos semelhante fenómeno nos distritais.

Tomás Pipa 25 de outubro de 2009 às 22:18  

Romário - Baixinho
Vagner Love - A Máquina do Amor
Liedson - Levezinho

Anónimo 25 de outubro de 2009 às 22:55  

ramires - o queniano azul (vermelho)

João 26 de outubro de 2009 às 01:30  

Kerlon "foquinha"!Ha tantos. uma lista curiosa de finalistas brasileiros de camp. do mundo:

- Ademir da Guia-"O Divino"
- Ademir de Menezes- "O queixada "
- Baltazar- "O cabecinha de Ouro "
- Bauer - "O monstro do Maracanã "
- Bino - "O gato selvagem"
- Canhoteiro - "O mago "
- Danilo - "O príncipe "
- Didi - "O folha seca "
- Donizete- " O pantera negra "
- Fidélis - "O touro sentado "
- Fischer - "El lobo "
- Gérson - "O canhotinha de ouro "
- Jair - "O canhão de Parque Antártica"
- Leônidas - "O diamante negro "
- Lima - "O garoto de ouro "
- Luizinho - "O pequeno polegar "
- Nilton Santos - "A enciclopédia do futebol "
- Noronha - "O cobrinha "
- Orlando - "O pingo de ouro "
- Pelé - " A pérola negra "
- Pepe - "O canhão da vila "
- Ponce de Leon - "O diabo louro "
- Rondinelli - "O rei da raça "
- Servílio - "O bailarino "
- Vavá - "O peito de aço "
- Zico - "O galinho de Quintino "
- Zizinho - "O mestre Ziza "
- Julio Cesar do Fla - Ury Geller ( O entortador)
- Andrade Fla - O Tromba
- Mozer Fla - O vampiro
- Nunes Fla - O Guerreiro
- Adílio - Fla - "O Neguinho bom de bola"
- Junior - Fla - Capacete
- Leandro - Fla - O peixe
- Roberto ( eca! vasco) Dinamite
- Jairzinho - Furacão
- Dadá Maravilha, Peito de aço, Beija -flor.

(http://www.futebolnarede.com/espec/curios.php)

Tu deves ver alcunhas engraçadas a rodos. Como no distrito de Leiria:

http://haika-game.blogspot.com/2009/01/alcunhas-dos-jogadores-do-distrito-de.html

Saudaçoes!