O poder da elevação (contínua..)


Este é o defesa -central do FC Porto,Bruno Alves, um central cheio de classe que apanha 2 a 3 amarelos por época. Fala como quer com o árbitro e tem qualidades de Kung-Fu. Neste lance não foi expulso,nem viu amarelo. Teria que ter sido falta para ver cartão não é?

Jorge Gonçalves que por sinal, era seu colega de equipa nas camadas jovens do FC Porto.

Quem não está habituado,estranha.

12 Passes de rotura:

João 31 de outubro de 2009 às 20:07  

Eh pá ó Tomás tu andas a dar no PhotoShop! É cada montagem!

Anónimo 31 de outubro de 2009 às 20:54  

fodaxxxx..um lance da época passada. não digas que queres que ele seja castigado ainda pela cabeçado ao Nuno Gomes...vai à bardamerda, filho da puta.

Duarte 31 de outubro de 2009 às 23:27  

Agora vão buscar jogos de há dois anos. OK e eu a pensar que fazia parte de um blogue que tivesse a actualidade como tema primordial. Vê lá Tomás, olha que daqui a um bocado vou pesquisar no google umas imagens do Oceano e depois meto aqui.

Pedro Veloso 1 de novembro de 2009 às 00:00  

Caro Anónimo, bem vindo ao blog. Estamos abertos a qualquer tipo de comentário, mas se puderes escrever qualquer coisa de útil agradecíamos.

Duarte, esta imagem é do dia 7 de Março de 2009, muito mais recente que "dois anos", mas se queres actualidade podes comentar a imagem de baixo, que é de ontem...o que é que achaste?

Duarte 1 de novembro de 2009 às 02:27  

Meu caro Pedro, permite-me discordar, mas tenho a certeza que esta imagem é da época 2007-2008, num jogo em que vencemos 1-2 e em que o árbitro desse encontro resolveu marcar fora de jogo a 95% das jogadas de ataque do Porto.

Faço parte deste blogue com todo o gosto. Até hoje expressei a minha opinião livremente, como de resto todos vós. Agora sempre procurei fazê-lo nos espaços próprios. Quando escrevo um post sobre um jogo do Porto, esforço-me por não dar realce à arbitragem, até porque para isso é que tu, e muito bem, escreves sempre um comentário com a análise dos casos da jornada. Aí sim falo dos casos relativos a essa jornada e não me ponho a ir buscar apitos dourados e cia. Já abro uma excepção ao responder a comentários sobre arbitragens nos meus posts sobre os jogos, onde, como já referi, a arbitragem praticamente não é mencionada, seja a favor, seja contra o Porto. É uma questão de coerência que tentarei manter.

A mim não me viram, nem irão ver, dedicar um post às entradas do jogador A ou C. Não o farei nesta época e muito menos caírei no ridículo de o fazer com épocas transatas.

Dizem-me, e mais do que uma pessoa, que o golo anulado a Farías, no primeiro tempo, é perfeitamente regular. Como apenas vi do estádio não sei, mas procurarei ver a repetição do lance na TV. De qualquer modo, apenas comentarei esse lance no teu post semanal sobre a arbitragem e eventualmente no meu post sobre o Porto-Belenenses se, por acaso, houver questões relacionadas com o trabalho do árbitro a vir à baila.

Tomás Pipa 1 de novembro de 2009 às 12:32  

Caro anónimo, bem vindo ao blog. Para escreveres isso só mesmo como anónimo claro.

Duarte, é de há 2 anos sim, mas a falta continua por marcar lol...

Se pudesse ser suspenso ainda, eu apoiaria.

Tomás Pipa 1 de novembro de 2009 às 12:42  

Duarte, tens razão, devíamos falar nos espaços adequado. Mas esta entrada do B.Alves sobre o J.Gonçalves ainda me está entalada
tal como a entrada sobre o Anselmo, sobre o gajo do Paços, sobre o Moutinho e muitas mais.

Se és honesto como quero acreditar que és, devias concordar que o Bruno Alves deveria ser suspenso.

Tomás Pipa 1 de novembro de 2009 às 12:48  

Anónimo, eu acho que pelas tuas palavras consigo reconhecer-te.
Bruno Alves?

Tomás

Pedro Veloso 1 de novembro de 2009 às 15:20  

Duarte tens toda a razão, não sei porquê o lance parece-me muito mais recente do que dois anos, mas de facto não foi o do jogo de 2008/2009 (nem poderia ser se eu tivesse pensado duas vezes, porque o Jorge Gonçalves já não estava lá).

Percebo, e acho que fazes bem, a tua relutância em comentar a arbitragem fora do âmbito do meu post, para não se estar a confundir temas. Mas aqui está-se a falar num sentido mais lato, que não é um caso isolado, para denunciar a série de agressões deste calibre que o Bruno Alves comete e que qualquer dia terá consequências para alguma vítima.

Aguiar Branco 1 de novembro de 2009 às 17:25  

Pois... Com este tipo de posts, e aí concordo na plenitude com um comentário que Alfredo Barbosa fez, este blog consegue angariar comentários como aquele que o anónimo fez.

Tomás Pipa 1 de novembro de 2009 às 17:42  

É assim, claro que são vocês (adeptos do FC Porto) a queixarem-se porque estamos a criticar um jogador vosso, é natural.

Eu gosto muito da atitude do Porto na europa, mas este ano, entre SLB e FCP, prefiro SLB sem dúvida para ser campeão. Joga muito mas muito mais, e não é o nojo com os árbitros como o Fcp

Rui Silva 11 de dezembro de 2009 às 23:20  

O Bruno Alves perto do David Luiz é um menino de coro. Esse sarrafeiro devia ser expulso em todos os jogos. É incrível como o Benfica tem sido levado ao colo pelos árbitros