Casos da Jornada (7)

Uma vez que ainda não o havia feito, actualizo a classificação virtual da Liga com os casos de arbitragem da 7ª jornada.


Braga-Setúbal

O lance mais importante foi a expulsão, correcta, de Luís Carlos por acumulação de amarelos. Resultado justo.

Sporting-Belenenses

Apenas um lance a destacar, aos 80 minutos, por bola na mão de Diakité após cabeceamento de Liedson na área visitante. Foi bola na mão e por isso sem lugar a grande penalidade.

Resultado não sofre por isso alterações.

Olhanense-FC Porto

Neste jogo já houve mais casos.

38 min, Álvaro Pereira atinge Ukra na face. Na minha opinião o amarelo justifica-se, porque não acho que seja uma verdadeira agressão, embora bastantes pessoas tenham defendido o vermelho.

55 min, penalty por assinalar na área do Porto por falta de Bruno Alves, que agarrou Rabiola. Pedro Henriques esteve mal neste lance.

72 min, falta muito dura de Sandro sobre Guarín. Creio que se justificava o vermelho, foi uma falta demasiado ostensiva e violenta.

90 min, lance muito semelhante ao primeiro, desta feita com Guga a atingir Valeri. Aplicaria o mesmo critério, amarelo. O Pedro Henriques é que nem falta assinalou!

No cômputo geral, a vitória não sofre influência uma vez que o resultado foi de 0-3.

Paços de Ferreira-Benfica

Lance mais duvidoso foi o que deu origem ao golo de Cardozo: falta sobre Saviola, que se esgueirava para a baliza. Ficava isolado em óptima posição, talvez se justificasse o vermelho. Sem influência.

Classificação Ajustada:

Braga 19 pontos
SLB 17 pontos
FCP 16 pontos
SCP 11 pontos

0 Passes de rotura: