Remontada

Grande jogo de futebol ontem em Alvalade.
O Sporting teve um inicio ridiculo, mas muito por culpa da entrada surpreendente do Olhanense que não veio jogar para o "pontinho".
O Olhanense sabe jogar à bola, Castro, Rui Duarte são bons jogadores e fazem o meio campo algarvio funcionar. Rabiola dá muito trabalho, Toy (até me custa dizer isto) está um belo jogador também e Ukra é um belíssimo jogador (porque raio esteve o Candeias nos séniores em vez do Ukra?).
Mal o jogo começou, o Olhanense já vencia e bem por 0-2, dois bons golos, mas tanto Rabiola como Castro remataram sózinhos, graves falhas de marcação.

Os adeptos do Sporting reagiram e mandaram os "palhaços jogar à bola" e parece que a equipa de P.Bento ligou o "rolo compressor" e começou o massacre. Saíu Angulo aos 26 min e entrou Yannick. Postiga rematou forte para defesa incompleta de Ventura e Liedson por pouco que não reduziu. Depois (1º)penalty por marcar sobre Hélder Postiga (Hélder Postiga que se fartou de falhar golos, muita sorte tem em o Sporting o ter ido buscar ao FC Porto, senão, por esta altura estava a jogar no Olhanense). O Sporting continuou a carregar e através de uma jogada de insitência de Postiga sobre a direita, a bola foi parar à cabeça de Vukcevic que cabeceou ao poste e M.Garcia cortou com a mão o 2º golo do Sporting, novo penalty(2º) por assinalar em Alvalade. Entretanto, o Olhanense, através de um grande contra-ataque conduzido por Ukra e Toy quase que fez o 0-3. O massacre do Sporting finalmente foi materializado em golos, livre bem marcado da esquerda por M.Veloso e D.Carriço fez o 1-2. Muito pouco tempo depois, Rui Costa (o nome diz tudo) marcou um penalty inexistente que Moutinho não se fez de rogado e aproveitou para repôr a mais que justa igualdade. 2-2 ao intervalo.

Na 2ª parte continuou o massacre e o Olhanense começou a fazer anti-jogo. Rabiola com um excelente contra-ataque individual gelou Alvalade ao disparar muito forte à barra, seria um golaço! O Sporting chegou à vitória com um golaço de Vukcevic, um remate muito forte "à la Vuk". Houve ainda tempo para um corte de Anselmo, onde após cortar o lance com muita força dá uma sapatada em Liedson, para mim não é penalty, mas se há gente a dizer que o lance do Tall é penalty, temos que dizer que este é penalty também (e seria o 3º).
No Sporting sinal + para M.Veloso, Moutinho e Caicedo (pela entrada ) e sinal menos para Polga,Patrício e Postiga. Vuk só não está aqui porque resolveu.
O Sporting apanha assim o FC Porto, e mesmo a jogar mal (como dizem) vai ganhando.

Sábado é dia de clássico e não vejo porque não haveremos de pensar em ganhar no Dragão.

17 Passes de rotura:

Pedro Veloso 22 de setembro de 2009 às 15:15  

Tomás estás com a visão toldada pela fé:

"Na 2ª parte continuou o massacre"

"Sábado é dia de clássico e não vejo porque não haveremos de ganhar no Dragão"

Eu não vi massacre nenhum, então na 2a parte muito menos, a melhor oportunidade até foi para o Rabiola!

FNA 22 de setembro de 2009 às 15:18  

gostava de me inscrever na fantasy da liga europa. mas diz q n aceitam mais equipas... algum problema?

Tomás Pipa 22 de setembro de 2009 às 15:51  

Foi o Rabiola que rematou à trave? Eu achava que tinha sido o Ukra, então não foi! O Liedson quase marcou e tudo, aquilo era um caudal atacante incrivel!

Explico-te porque podemos ganhar no Dragão:

Helton vs Patrício = Helton por pouco

Fucile vs Abel = Fucile
Álvaro vs Caneira = Álvaro a atacar, Caneira defender
Carriço vs Rolando = Carriço
Polga vs B.Alves = B.Alves
Veloso vs Fernando = Veloso
Moutinho vs Meireles = Moutinho (actualmente)
Belluschi vs Matías = indifrente
Vukcevic vs Cebola = Cebola
Vukevic vs Mariano = Vukcevic
Yannick vs Hulk = Hulk
Liedson vs (Falcao ou Farias)= Liedson
Yannick vs Varela = Yannick

Vês um grande desfasamento entre as duas equipas? Tenho ou não tenho motivos para achas que temos argumentos para ganhar no Dragão? Não estou a dizer que vamos ganhar, só estou a dizer que podemos ganhar

Pedro Veloso 22 de setembro de 2009 às 18:14  

foi o rabiola.

Tomás sabes tão bem como eu que as equipas têm que se medir colectivamente. A nível individual até pode não haver grande diferença, mas dou-te um exemplo: os dois centrais. Até posso concordar com essa avaliação individual mas a dupla Rolando-B.Alves dá 10-0 à dupla Polga-Carriço como se tem visto...

E há aí umas comparações muito duvidosas, como Fernando vs Veloso ou Yannick vs Varela, mas não me meto nessa guerra lol

luis 22 de setembro de 2009 às 18:35  

O Veloso é bem melhor que o Fernando.Já o Yannick e o Varela,são os dois terriveis.

Tomás Pipa 22 de setembro de 2009 às 18:38  

Por algum motivo o Yannick ficou no SCP e o Varela (mesmo tendo oportunidades) foi embora, sem ninguém ter saudades.
Eu sei que se mede colectivamente, n ponho isso em questão e sei que o FCP é mais forte que nós.
Eu digo, que individualmente, temos material para ir fazer uma coisa bonita ao Dragão.

Numero Dez 22 de setembro de 2009 às 18:40  

Massacre na 2 parte? Como massacre? Tem tido uma sorte brutal (sei k a sorte faz parte) nos 2 ultimos jogos para a liga. Fazem me lembrar muitos benfiquistas que o ano passado criticavam tdo ate aos 85 minutos e dps marcava-se um golinho e já eramos os melhores do mundo! O sporting nao joga arrasta-se pelo campo. Parecem um gato com 7 vidas (citado o que por ai já li). Ou uma lagarticha que lhe cortam o rabo e continua a mexer!
Não quero parecer anti-sporting porque não o sou. Entre sporting e porto até simpatizo mais com o sporting mas há coisas que me fazem rir e muito. Desde a escolinha que tanto falam até as arbitragens! A escolinha justifica os "troféus" e as arbitragens a falta deles! Qualquer dia o museu do Sporting são o Cronaldo, figo, simão etc... em bonequinhos de cera! correspondentes as grandes conquistas por essa europa fora!

Numero Dez 22 de setembro de 2009 às 18:41  

FNA não sei o que se passa, tenta mais tarde a inscrição, pode ser que dê. saudações

Tomás Pipa 22 de setembro de 2009 às 18:56  

Numero10, n disse que eramos os melhores do mundo, mas fico mt orgulhoso mesmo cortanto a cauda da lagartixa (arbitragens asquerosas), tendo um plantel fraco, nao tendo dinheiro para reforçar a equipa..continuamos a ganhar! Temos tido os 3 pts, puxado a ferros e com grande raça mesmo! fico contente por isso! eu sei que a nossa coragem incomoda muita gente!

João 22 de setembro de 2009 às 23:20  

o SCP anda-se a arrastar bastante mas daí a ser impossível ir vencer ao Dragão discordo. Este ultimo está num mau momento e o SCP tem individualidades que como o Tomás já disse podem muito bem fazer a diferença. O SCP tem mesmo muitas vidas, pode-se arrastar-se mas dele pode-se sempre esperar tudo pois continua a ser competitivo muitas x em condições competitivas inferiores aos adversarios directos!
Quanto ao jogo realça-se a qualidade do Olhanense (mereceu marcar +), com os habitual meia equipa providenciada pelo Porto, uma das tácticas dos nortenhos mais bem sucedidas para ganharem indirectamente mais uns pontos aos adversários directos. Penso que voltamos a ter nova prova que o Vukcevic devia jogar no lugar do Postiga e que o Postiga não devia jogar (não gosto de criticar de + quem joga mal mas efectivamente ele está um desastre). Não vejo melhor companheiro no plantel para o levezinho.
Quanto à arbitragem percebe-se que o Rui Costa tenha marcado o falso penalty já que a velocidade da bola e o ângulo de visão o possam trair. Já na situação Vuk - M.Garcia concordo com a marcação uma vez que embora a bola não fosse para a baliza estaria no alcance do jogador leonino mais próximo (penso que o Liedson).

Duarte 22 de setembro de 2009 às 23:59  

Número Dez, um benfiquista a falar de sorte é um pouco irónico não achas? Este ano no jogo jogado até podem nem a ter tido muita, agora nos últimos anos, sorte é aquilo que não tem faltado para esses lados.

Quanto ao Sporting, teve claramente o mérito de ter tido crer e personalidade que chegasse para dar a volta a uma desvantagem de dois golos. Relativamente à Olhanense, parece-me ter uma equipa coesa e que conseguirá a manuntenção e fico igualmente feliz por ver que Ukra, Castro e Rabiola são valores que o FCP poderá aproveitar no futuro.

Pedro Veloso 23 de setembro de 2009 às 00:14  

"Número Dez, um benfiquista a falar de sorte é um pouco irónico não achas? Este ano no jogo jogado até podem nem a ter tido muita, agora nos últimos anos, sorte é aquilo que não tem faltado para esses lados."

Ui voltou a santa aliança Porto-Sporting:)

Não sei bem onde é que tivemos sorte, até parece que ganhámos muitos títulos ultimamente

Duarte 23 de setembro de 2009 às 00:51  

Tomás só um conselho técnico: quando fizeres parágrafo nos posts, deixa um espaço, torna a leitura mais apelativa. Um abraço.

luis 23 de setembro de 2009 às 00:54  

Eu não chamo sorte,mas não puxem por mim porque depois iam ter que me ouvir!
Veloso sou o primeiro a admitir que na saudosa época 2001/2002 reconhecias o mérito do Sporting,e que de facto nessa altura tinhas pena de não ter nascido Sportinguista.Até me chegaste a dizer que o Hugo Viana iria ser o novo Del Piero!Mas pronto,um dia digo ao Tomás para fazer um post com todos os teus comentários brilhantes!"O Armando Sá é o melhor lateral direito Português" etc etc etc

Pedro Veloso 23 de setembro de 2009 às 09:55  

Lol cheguei a dizer isso? Ele nem é português! Quando muito podia dizer melhor lateral a actuar em Portugal! Mas isso é por causa das suas cavalgadas pela direita. E se recuares a 2001/2002 também não vês assim laterais direitos muito melhores...havia o Rui Óscar, césar prates em declínio, no Porto já nem me lembro quem era (Paulo Ferreira só chegou na época seguinte)

Tomás Pipa 23 de setembro de 2009 às 11:58  

No FCP...Carlos Secretário ex Real Madrid sff! Dobra a língua quando falas nele...e Hugo Ibarra!
Veloso, tmb me lembro dessa do Armando Sá!! eras um ferveroso adepto dele!
No Sporting era Beto que jogava à direita!
Duarte, obrigado pelo conselho, farei parágrafos com espaço da próxima vez.
Hugo Viana é mt bom jogador, acredito (infelizmente) que irá parar ao FC Porto. Acho ridiculo o Sporting não o ter ido buscar ao Valencia, quase que garanto que é tão caro como o Angulo.
Vuk sem dúvida a avançado, é mt bom finalizador, e mt pouco inteligente a jogar a meio campo.
Veloso, não se trata de uma aliança santa, mas quando se vê um penalty como o que o Aimar sacou, o SLB não consegue fazer nenhuma aliança com ng, quanto mt podemos falar de 2 alianças aqui, uma entre 15 equipas da Liga, e uma outra entre o SLB e a arbitragem.
Sim Veloso, o SLB teve sorte nos titulos que ganhou ultimamente.
Sorte no 04/05, com vários golos de Mantorras ao cair do pano, a sorte de Paraty não ter marcado falta no lance do Luisão com o Ricardo (não estou a dizer que tivesse sido falta, mas em todo o lado marcam, podiam perfeitamente ter marcado falta aqui também) e a sorte da Taça da Liga o ano passado, onde um árbitro de lingirie encarnada foi o homem do jogo.
Achas isto azar?

luis 23 de setembro de 2009 às 12:47  

Sim e o facto de em 2004/2005 terem ido jogar ao estádio do algarve,para supostamente ajudar o Estoril.O Estoril nesse ano desceu, e foi quase à falência.Só serviu para o SLB roubar mais uns pontinhos e o Veiga encher os bolsos.