Liga Europa : o 1º passo!




O Benfica iniciou bem no seu estádio a campanha na Europe League. O Adversário era o BATE Borisov, e provou ser presa fácil.

O Benfica entrou em jogo com algumas mudanças no onze sendo que a maior surpresa foi ver o jovem Felipe Menezes a “fazer de Aimar”, Menezes mostrou que não anda a dar pontapés na bola há dois dias, e viu-se qualidade na hora de “tratar” a bola, gostei do miúdo!

Maxi(mus)Pereira está de volta, e nem parece que esteve meses sem jogar, continua perfeitamente enquadrado com a equipa.

David Luiz tem feito um bom inicio de campeonato, é daqueles jogadores que da gozo ver jogar! O desarme a antecipação, a forma como sai a jogar e constrói jogo, será um fora de série certamente!

Foi com facilidade que ao intervalo o Benfica vencia por 2-0, números que não se alterariam até final muito por uma segunda parte onde o Benfica não apareceu com a mesma intensidade, o que é compreensível, o campeonato é longo, as competições são 4 e Jesus têm de gerir da melhor forma os recursos que têm. Nós Benfiquistas é que estamos mal habituados neste inicio de época, e temos de perceber que nem sempre será assim.

Nuno Gomes marcou e deu a marcar, o Capitão continua a mostrar a sua utilidade! Tive pena de não ter visto Keirrison em campo, espero que Jesus lhe dê oportunidades brevemente!

Ontem estiveram “apenas” 35 mil no estádio, mas o ambiente em certos momentos do jogo foi magnífico!

Nos outros jogos com presenças lusas, o Nacional esteve quase a conseguir um bom resultado frente ao favorito do seu grupo, e o Liedson arrancou uma vitória por 3-2 na Holanda frente ao Heerenveen.


P.S- César… Se tens habilidade para papares a Figueiras e a Chaves também já demonstravas que tens habilidade para vestir o manto sagrado ou não?

7 Passes de rotura:

Tomás Pipa 18 de setembro de 2009 às 14:12  

Adoro ver o entusiasmo dos benfiquitas!!

Maxi(mus)
Manto sagrado..lol

O que é certo é que o Benfica continua a facturar, quem irá parar a máquina demolidora?

Numero Dez 18 de setembro de 2009 às 14:25  

lol!! não sei ao certo mas julgo que uma defesa tipo polga tonel carriço não será certamente mas.... acredita como tens acreditado nos ultimos jogos... A fé têm movido certas coisas la pos lados do visconde...;)

João 18 de setembro de 2009 às 14:38  

Lool somos 2 Tomás!Estou sempre a ver o brilho dos olhos de um certo benfiquista (então quando ouve respeitados comentadores futebolísticos a elogiá-lo nem te digo)! Acho que a exibição do benfica foi mais que suficiente para o resultado e a rotação da equipa é o que salta à vista. Equipa grande tem um banco convincente, uma alternativa credível e o resto são cantigas:P No ano passado com o 11 titular as dificuldades seriam maiores tenho a certeza. Vamos a ver o que sai daqui que a época é longa!

Tomás Pipa 18 de setembro de 2009 às 15:26  

Numero 10, neste momento Polga e Carriço não pararão certamene e até temo uma goleada confesso. Mas tal como eu, também tu sabes que isto não é o verdadeiro Polga, Polga é um grande defesa, esta época faz lembrar a época de 2004/2005 onde parecia "maluco". Sei que pode melhorar e vir a ser o Polga das outras épocas.
O Carriço é um grande central, futuro capitão do Sporting , futuro capitão da selecção nacional, quanto a mim já merecia a chamada em vez do Zé Castro. Pena a falta de centímetros.. mas há que lembrar: Ivan Cordoba 1,72 e Fabio Cannavaro 1,78!
Há fé para estes lados, mas temos que ver que perder em casa com o Braga acontece e empatar fora na Choupana não é mau, e estamos a falar do 4º e 5º classificado da época anterior, a época passada também perdemos em casa com o Braga e empatámos na Choupana. Fomos ganhar ao terreno do 7º por 2-0 onde na época passado empatámos 0-0 se não me engano, portanto, em termos de campeonato, estamos a fazer melhor. O que me chateia é a falta de futebol, mas gosto de acreditar que o PB tenha programado os picos de forma para outra parte da época. Afinal de contas a época é longa, temos 2 taças e um campeonato nacional para ganhar (se não houver artistas de apito) e uma competição europeia onde somos um dos favoritos, repito,um dos favoritos, para ganhar.

Tomás Pipa 18 de setembro de 2009 às 15:27  

João, imagino esse Veloso aí em casa todo babado. Adorava ter guardado a msg do teu irmão todo entusiasmado com o C.Martins na pré época 2008/2009!

Pedro Veloso 18 de setembro de 2009 às 18:24  

lol pa sabem que não estou habituado a ouvir jornalistas (era o Freitas Lobo, no caso) dizer bem do SLB, é natural que me entusiasme!

Tomás continuo a adorar o Carlos, especialmente agora que joga de gola levantada. Está quase a voltar...

Tomás Pipa 19 de setembro de 2009 às 13:36  

lol já reparaste que todos os anos tem uma mania nova?

Um ano no Sporting mudou para o nr10 e deu uma grande entrevista para um jornal a dier q era a época da afirmação. Na época a seguir apresentou-se só com Martins na camisola em vez de C.Martins ou Carlos Martins porque Martins é mais internacional. No Benfica começou com o nr24, o mesmo que tinha usado no Huelva. Este ano mudou para o 17 (não sei pq) e apresenta-se de gola levantada!!
Aposto que na próxima época joga de luvas pretas!