Benfica, Meu Eterno Amor

19 Passes de rotura:

Pedro Veloso 26 de setembro de 2009 às 16:57  

Já tinha visto numero dez, é lindo. O autor, o Guilherme Cabral, faz os melhores vídeos do slb na blogosfera

Duarte 26 de setembro de 2009 às 17:18  

Parabéns campeões. Para o ano há mais, até lá o meu Porto tem 24 jogos para preparar a pré-época.

Numero Dez 26 de setembro de 2009 às 17:50  

lol! Calma Duarte! Não tive qualquer intenção de festejos antecipados! È certo que andamos aencher estádios, que a malta acredita, que eles até jogam com garra, mas que faltam ainda muitos jogos....;) Tens tempo de dar os parabéns...;)
Mas não será facil.... o Braga tá muito forte...!

Duarte 27 de setembro de 2009 às 00:09  

Eu sei, Nº 10 eu também só estava a brincar.

Anónimo 27 de setembro de 2009 às 04:22  

Carrega Benfica!!! Veloso, se quinta passarmos o teste de Atenas com distinçao começo a n conseguir controlar a euforia q estou a tentar guardar para o fim da epoca...

Mas ja ninguem nos tira o prazer q é ver este Benfica imparavel neste inicio de epoca. Jesus é mesmo sedento de golos e espetaculo. Mais uma vez hoje, estando ja com o jogo completamente ganho e controlado, troca javi por fabio para dizer as jogadores q nao quer tirar o pe do acelerador e nao admite nao golear!!

Apenas mais uma palavra para aqueles q no inicio questionaram o valor de Saviola. Terao pelo menos reconhecer a sua utilidade e entrega para a equipa e que nao é o jogador acabado q esperavam q fosse. Do Aimar depois falamos...
Para acabar so uma referencia a Ramires, arrisco dizer q é o melhor jogador a actuar em Portugal.

Paulo

Anónimo 27 de setembro de 2009 às 04:24  

e duarte, falcao ja nao engana mesmo. o golo de hoje muitos podem dizer q foi falta de jeito do polga mas com aquele faro era mto dificil pa qualquer defesa no mundo defender aquele lance.

Paulo

Tomás Pipa 27 de setembro de 2009 às 11:58  

SLB 5-0 e merecido mas:

Pouga expulso por ter sido agredido
Penalty por marcar a favor do SLB na 1ª parte
Penaly sobre Aimar quanto a mim inexistente


No FCP-SCP tenho muito para falar

Expulsão de Polga ridicula...q dizer do 1º amarelo?
Expulsão do Veloso ridicula...q dizer do 1º amarelo?
Com arbitragens assim é dificil..

Para o Veloso e Polga terem sido expulsos, quantos jogadores azuis e brancos deveriam ter ido para a rua?
É que a arbitragem empurra o Sporting neste jogo, e condiciona já para o próximo! Duarte, não sei se festejaste, mas se festejaste devias ter vergonha

Pedro Veloso 27 de setembro de 2009 às 12:55  

Tomás e eu é que sou faccioso lol, conseguires dizer que o penalty do Aimar não é....mas depois discutimos quando fizer a análise.

Confesso que adorei ver o SCP prejudicado - sobretudo quando Bettencourt foi ao beija-mão ao papa, lá bem sentadinho na Tribuna VIP, deve ter engolido poucos sapos ontem deve! -, pode ser que percebam finalmente quem é o papão e deixem que o ódio pelo SLB páre de vos cegar. Foi uma arbitragem típica dos jogos no Dragão, um filme demasiado visto em clássicos para que alguém ainda se espante.

Naturalmente queria que o mais forte, o Porto, perdesse pontos, mas por outro lado finalmente vejo o SCP, depois da sorte das últimas jornadas, a uma distância do SLB minimamente consentânea com a diferença de valor entre as equipas.

Só uma última nota: Benfica com mais golos marcados do que SCP e FCP juntos, mas 95% foram irregulares, eu sei

Pedro Veloso 27 de setembro de 2009 às 13:01  

Paulo subscrevo tudo o que escreves, vamos ver em Atenas! Quero e vamos ganhar, mas um empate naquele ambiente difícil não era mau realisticamente.

Falcao de facto fez um grande golo e foi uma excelente contratação, se bem que ontem até nem esteve muito feliz, falhou 3 oportunidades claras contando com o penalty

Luis 27 de setembro de 2009 às 14:26  

Veloso não percebo o porquê de dizeres que o penalty do Aimar foi penalty.

Quanto ao Sporting, ao dizeres que gostaste de ver o Sporting prejudicado só demonstra uma falta de carácter enorme, que não tens.

Quando for contigo,também me posso rir?

Anónimo 27 de setembro de 2009 às 14:27  

Tomas embora esteja aqui em espanha vi o o classico com atençao, concordo q meireles devia ter ido para a rua tambem, e q veloso foi mal expulso (por causa do 1º amarelo) embora polga ja nao seja da mesma opiniao q tu (para alem de q polga tem q começar a ficar uns jogos no banco, n achas?).

epa mas é o q o veloso diz, o bettencourt com esta postura so fode o sporting neste pais d merda. e mais uma vez foi o paulo bento (q o bettencourt diz q defende, mas ainda so o vi mandar calar meia duzia d adeptos qnd nem era preciso) q se lixou ao exteriorizar (com razao, e eu no lugar dele ate fazia pior) a indignaçao q sentem perante esta palhaçada toda. fds o duarte gomes ter apitado este jogo é completamente inpensavel.
na minha opiniao o porto mereceu ganhar (e talvez ate por mais um golo) e a indignaçao q a massa sportinguista pode estar a sentir tem tambem um pouco de frustraçao (por nao estarem a jogar nada), mas é verdade q é dificil com estas merdas a favor do porto...é a palhaçada do costume.

puto tem graça q ainda nao desististe de tentar arranjar desculpas pas goleadas do slb. nao sabes simplesmente dar os parabens, dizer q o aimar ta a jogar bem pa crl, tens q falar da arbitragem LOL

Paulo

Pedro Veloso 27 de setembro de 2009 às 15:11  

Luís desculpa se feri sensibilidades mas tu conheces-me, tenho bons princípios e sabes perfeitamente o que quis dizer com ter gostado de ver o SCP prejudicado, não interpretes mal. Não é para gozar com os outros, é por causa das circunstâncias. E se não achas que tenho razão no que digo, o problema é vosso, continuem a fechar os olhos e a achar que o "slb é que é levado ao colo" e que o sistema agora é encarnado. Foi um escândalo, mas vocês colhem o que semearam, elegeram o inimigo errado.

E tu sabes bem que isto é verdade. O Paulo Bento qualquer dia farta-se e bate com a porta, é o único que fala.

Além disso, desculpa lá Luís não podes falar muito se, como diz o Paulo, continuo sem te ver elogiar o SLB uma única vez e a só falar das arbitragens! Já se torna um pouco ridículo.

Tomás Pipa 27 de setembro de 2009 às 18:37  

Eu apenas disse, que a meu ver o penalty do Aimar não é penalty e que houve um penalty por marcar sobre o Ramires se não me engano por carga nas costas. Achas que isto é dizer que o SLB foi beneficiado?

Acho que o Pouga foi mal expulso como qualquer pessoa acha. Tu não achas?

Acho que o Polga podia ir para o banco sim.O problema é que sempre que vi o Tonel jogar este ano, tive "suores frios". Ou seja, vamos ver o Tonel a titular, e vamos suspirar pelo Polga.

Não acho que o FC Porto devia ter ganho por mais. Ou era vitória do FCP ou empate, lembro-te que Matías teve muito perto de marcar, Postiga atirou à barra e através de livre Helton salvou em cima da linha de golo. FCP podia ter marcado de penalty e através de Falcao num lance que se isolou na 1ª Parte.

Claro que é impensável nomear o D.Gomes para este jogo, mas queres o q? É a máfia do costume..

A arbitragem não tendo nenhum lance escandaloso e sendo o golo do FCP perfeitamente regular (e bom por sinal) camufla o que se passou.

D.Gomes encostou o Sporting à parede, amarelando por tudo e por nada, e não marcando pequenas faltas a favor do SCP, foras e cantos. Assim é complicado,

Tomás Pipa 27 de setembro de 2009 às 18:43  

Para aqueles que me diziam que o Sporting 2001/2002 foi beneficiado porque tivemos 17 penaltys (15 convertidos, 13 por Jardel e 2 por Barbosa).

SLB este ano leva já 5 penaltys assinalados a favor em 6 partidas, claro que 1 não é penalty como já aqui vimos, e este do Aimar também não, mas havia um por marcar também. Ou seja, 4 penaltys em 6 jogos.

Isto é o resultado de haver um grande volume de futebol atacante. Ora, se o SLB massacra os adversários como tem feito, é normal os penaltys surgirem. Tal como o SCP de Jardel, onde a bola estava sempre na área adversária.

João Guerra 27 de setembro de 2009 às 22:46  

simplesmente maravilhoso este post nº 10

Pedro Veloso 27 de setembro de 2009 às 22:58  

Tomás não tenho nada a apontar à tua análise, porque sei que é de boa-fé e que sabes reconhecer que estamos bem e que isso origina muitos livres e penalties. Mas este do Aimar parece-me penalty de facto

Mas não achas que tenho razão em achar que vocês se aliam erradamente ao FCP - a velha estratégia de PC, dividir os rivais e aliar-se a um deles à vez (no SLB a última vez foi com o Damásio)- e pagam por isso?

Tomás Pipa 28 de setembro de 2009 às 15:18  

ACho que tens razão claro. Mas o JEB é muito verde no meio, ainda não percebeu que o mundo do futebol é um mundo cão. É demasiadamente boa pessoa para estar no futebol, é a minha opinião.

Pedro Veloso 28 de setembro de 2009 às 15:53  

Não acho que seja muito verde Tomás...como presidente é-o, mas como administrador da SAD já esteve aí tempo suficiente no passado para conhecer os túneis, frutas e afins lol.

Atenção, eu não tenho nada contra o JEB bem pelo contrário. Profissionalmente é muito reputado na banca e sobretudo admiro a paixão dele em abraçar o desafio de uma vida. Mas estava à espera de uma verdadeira "independência" do SCP e continuo sem ver nada disso

Eterno Amor 9 de novembro de 2009 às 23:12  

A ganda post assim mesmo é que é grande video do glorioso Benfica.

Viva ao grande viva ao maravilhoso, viva ao BEnfica.


Cumprimentos