1 ano de Settore!

Fez ontem um ano que o Sector Ofensivo entrou na blogoesfera!
No entanto esteve alguns meses encerrado, e teve nestes últimos 3 meses o seu momento alto com a chegada de outros moderadores.
Em boa hora o Duarte, o Veloso e mais recentemente o Tomás quiseram fazer parte deste blog. A eles o muito obrigado, assim como as visitas habituais que tem feito do Settore um blog participativo!

Quanto a votação sobre o penalty ou não sobre Aimar a esmagadora maioria votou que foi "roubo".
A diferença foi tão grande que de momento, de forma a encontrar uma maioria ainda maior, só me lembro da pergunta... "Acha que o Sporting será este ano campeão"?, ou então..."Acredita na inocência de Pinto da Costa"?

18 Passes de rotura:

Tomás Pipa 26 de setembro de 2009 às 00:09  

Numero10, antes de mais, parabéns pelo primeiro ano do blog.

Falando agora de assuntos sérios, a sondagem.

A sondagem foi a prova de que os adeptos do Settore não são tão facciosos como o Veloso, houve 30 votantes, 26 não concordaram com o penalty do Aimar e 4 concordaram (aposto que foram os 4 que enumerei, Numero10,Paulo,João ou Silvio Cervan e Veloso).Foste tu, nr10 que sugeriste a votação (e em boa hora).
Por mim seria interessante ver essas duas perguntas aqui no blog.
Eu votaria que não acreditaria no SCP campeão este ano pois já tive a oportunidade de aqui dizer que este ano será o SLB se nada de anormal acontecer.
Também votaria Não, na pergunta da inocência de Pinto da Costa, por razões óbvias. Acho que nesta pergunta se fossem 30 pessoas a responder, os resultados seriam 29-1 (pois eu acho que o Duarte acredita mesmo na inocência lol).

portanto, sem contar com o jogo do Braga hj (q belo jogo do Braga por sinal)

Braga 13pts
SLB 11pts
scp 10pts
fcp 10pts

Anónimo 26 de setembro de 2009 às 01:14  

Nada melhor para comemorar este primeiro ano deste blog q o regresso de 10.Pablo César Aimar à seleção argentina! Serão Ele e Di María a salvar Maradona!

Parabens e espero que daqui a um ano ainda aqui estejamos a debater todo o tipo de assuntos ligados ao desporto rei!

Paulo

Anónimo 26 de setembro de 2009 às 01:16  

Nada melhor para comemorar este primeiro ano de vida do Settore q o regresso de 10.Pablo César Aimar à seleção argentina! Serão Ele e Di María a salvar Maradona!

Parabens e espero que daqui a um ano ainda aqui estejamos a debater todo o tipo de assuntos ligados ao desporto rei!

Paulo

Pedro Veloso 26 de setembro de 2009 às 02:12  

É verdade, é uma grande notícia! O "acabado" voltou à selecção, mais um incentivo para amanhã Pablo abrir o livro na Luz. Ter Ramires e Luisão no Brasil, Aimar, Di Maria e, tenho a certeza que em breve, Saviola na Argentina, é motivo de orgulho para qualquer benfiquista.

Numero Dez, muitos parabéns por este ano de blogue. Obrigado por me teres dado a possibilidade de colaborar, tem sido um prazer e uma excelente experiência.

Tomás Pipa 26 de setembro de 2009 às 11:46  

Também vi a notícia do Aimar, mas primeiro que o Aimar, eu levava Javier Pedro "El Conejo" Saviola.

Duarte 26 de setembro de 2009 às 14:56  

Para festejar um ano de settore, nada melhor que uma vitória ao Sporting logo â noite. :)

De resto, tenho de fazer um off-topic com uma nota triste: O Maradona convocou o Aimar e agora só falta mesmo preterir o Lisandro para convocar o Saviola. Fico sinceramente desapontado por ver que El Pibe voltou a consumir drogas pesadas.

E assim vai a Argentina, uma das melhores selecções do mundo que pode ficar fora do mundial pelas opções incompreensíveis do seu treinador.

Pedro Veloso 26 de setembro de 2009 às 15:51  

Duarte desculpa lá esse comentário foi bastante infeliz e sobretudo demonstrativo de grande dor de cotovelo, qual é o problema de convocar o Aimar? A convocatória é mais que merecida, se calhar preferias que fosse o Belluschi

Eu acho piada é que os seleccionadores que convocam jogadores do SLB são sempre péssimos para os adeptos de FCP - sobretudo estes - e SCP: é o Dunga, Maradona, vai ser o Del Bosque quando convocar o Javi Garcia, etc.

Duarte 26 de setembro de 2009 às 17:40  

Alguma vez me ouviste dizer que o Dunga é mau seleccionador? E não acredito que aches o Maradona um bom treinador. Uma opinião dessas vinda de ti é um pouco anormal.

"o Del Bosque quando convocar o Javi Garcia, etc." Esta é para rir, não? Com Xabi Alonso, Busquets, Iniesta, Xavi, Senna, Fabregas, até Granero ou Guti... se me explicares por A + B onde é que o Garcia cabe nesse conjunto eu fico convencido.

Não estou a dizer que o Belluschi devia ser convocado, mas certamente que a Argentina terá alguém bem melhor que o Aimar. O Lucho foi convocado? Estou a fazer a pergunta sem ironia porque não sei mesmo se foi ou não.

bruce c. 26 de setembro de 2009 às 20:32  

Foi convocado sim:)

Eu não estava a dizer que tu especificamente tinhas dito que o Dunga é mau treinador por convocar o Luisão, mas é opinião comum entre os não-benfiquistas, estou sempre a ver isso escrito!

E quanto ao Maradona a mesma coisa, obviamente não parece ser bom treinador, mas isso não tem nada a ver com o mérito da chamada do Aimar. E já agora, gostava que me dissesses quem é que eles "certamente" têm de melhor.

Quanto ao Javi, é público que tem sido observado, foi elogiado por Juande Ramos e Del Bosque, por isso pode muito bem ser chamado. E olhando para esse leque, o Javi tem uma coisa que o favorece muito, que é o facto de ser um tipo de jogador muito diferente de quase todos esses. Só é parecido com o Busquets, e bem melhor na minha opinião!

Pedro Veloso 27 de setembro de 2009 às 13:05  

desculpem este comment anterior era meu, só que escrevi doutra conta sem querer

Anónimo 27 de setembro de 2009 às 19:26  

duarte tambem gostava q me dissesses quem é q a argentina poderia ter chamado em vez de aimar (neste momento de forma)...
tem 5 assistencias em 6 jogos, ja para nao falar nos penaltys que ganha e nos passes para assistencia.
dizer q é ma opçao o aimar ter sido chamado agora é falar por falar, é ter dor de cotovelo q o "acabado" aimar esteja nesta forma, pelo menos ate agora.

o lucho foi convocado claro mas tambem sem ironia gostava q me dissesses quantos jogos viste dele desde q chegou ao marselha e quais foram os numeros dele ate agora. repito q sem ironia pq eu tambem nao vi nem sei os seus numeros esta epoca.

Paulo

Anónimo 27 de setembro de 2009 às 19:27  

duarte tambem gostava q me dissesses quem é q a argentina poderia ter chamado em vez de aimar (neste momento de forma)...
tem 5 assistencias em 6 jogos, ja para nao falar nos penaltys que ganha e nos passes para assistencia.
dizer q é ma opçao o aimar ter sido chamado agora é falar por falar, é ter dor de cotovelo q o "acabado" aimar esteja nesta forma, pelo menos ate agora.

o lucho foi convocado claro mas tambem sem ironia gostava q me dissesses quantos jogos viste dele desde q chegou ao marselha e quais foram os numeros dele ate agora. repito q sem ironia pq eu tambem nao vi nem sei os seus numeros esta epoca.

Paulo

Tomás Pipa 28 de setembro de 2009 às 15:20  

Paulo, Aimar tem 4 assistências. Não gosto muito de imprecisões

Pedro Veloso 28 de setembro de 2009 às 16:11  

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/benfica-pablo-aimar-maradona-argentina-assistencias-maisfutebol/1092128-4062.html

Tem cinco Tomás...duas contra o Setubal (os dois primeiros golos), em Belém para o Javi, Leiria para o Saviola e sabado para o dluiz. Mais dois penalties cometidos sobre ele

Anónimo 28 de setembro de 2009 às 20:41  

tomas ja te disse q n deves beber o q vem nos jornais, podem tao bem estar enganados como o comentador q disse q o aimar ja tinha 5 assistencias.

ia agora começar a ver os golos todos do slb pa o campeonato para confirmar se tinha mesmo 5 ou 4, mas vejo q veloso se antecipou em boa hora lol.

Anónimo 28 de setembro de 2009 às 20:41  

Paulo

Tomás Pipa 28 de setembro de 2009 às 23:24  

Li no Record 4, eu levo mais a sério o jornal do que os comentadores! Acreditem que já ouvi cada pérola dos comentadores que actualmente não dou crédito à maioria deles

Anónimo 1 de outubro de 2009 às 02:50  

no entanto. continuo a espera da resposta do duarte. falar po ar é facil, eu sei...

Paulo