Votações encerradas

As votações a decorrer no settore deram como flop da época o jogador do Benfica Saviola com mais um voto que Belluschi.
A verdade é que talvez tenha sido mesmo Matías Fernandez e Ramires os que menos demonstraram até então dentro de campo.

Sobre Saviola, se achava que não o seria, hoje ainda menos o acho, mas o tempo dirá se tenho razão ou se tenho que me resumir a tal frustração.
Sobre Ramires, tenho a certeza que apenas precisará de tempo.

A outra votação tinha a ver com a necessidade ou não de o Benfica se reforçar na baliza. Os leitores votaram que não, e se eu soubesse que a escolha recaia em Júlio César, também tinha votado que não. Veremos a qualidade do jogador ex-belenenses, pois muitos se insurgiram na contratação de Javi Garcia, e hoje ninguém nega a sua qualidade, e que assenta que nem uma luva no esquema de jogo de Jesus.

Entretanto decorre a partir de hoje outra votação no settore!

Vou me ausentar durante uma semana, e alguns dias, as férias merecidas estão a chegar! Continuem a visitar o settore! Abraço a todos!

9 Passes de rotura:

Anónimo 5 de agosto de 2009 às 20:45  

A nova votação, se formos racionais a votar dará 100% FC Porto.
Eu próprio votei FC Porto porque sou racional.
Paulo e Veloso já se deixaram vencer pelo entusiasmo da pré-época e só não votarão Benfica porque eu disse isto lol e não se querem humilhar.

PS: Veloso, há um ano mandaste-me uma msg a dizer que estavas mesmo mt entusiasmado com o Benfica de Flores e que o Carlos Martins era o teu novo ídolo, lembras-te?

Este ano já me mandaste umas parecidas..

Pedro Veloso 5 de agosto de 2009 às 22:05  

Lol tomas por acaso apaguei a msg que me mandaste no outro dia, mas olha que se alguem tava excitado com o slb eras tu! Senao transcrevia e humilhava-te! A dizer que adoravas cardozo, saviola, keirrison e coentrão! Se desmentires és mentiroso lol. Obviamente que vou votar no SLB, claro que depois me lembro do Jorge Sousa (que arbitragem de classe em Guimarães), Olegário, Xistra, Lucílio (sim, o árbitro que mais roubou o SLB desde que me conheço, excepto a Taça da Liga), manos Costa e o meu consócio Pedro Proença (devia ser expulso de sócio), penso duas vezes e fico com dúvidas, mas este ano acredito que as arbitragens não sejam suficientes para parar o meu clube.

P.S. Há um ano estava a trabalhar em Londres e só via os resumos, fui enganado:) Adorava e adoro o carlos martins por razões óbvias, mas olha que está a jogar bem, embora muita gente goste de fingir que não. Mas olha, sabes quem era ídolo mm? O gajo que tava aqui a ver no YouTube, Pedro Barbosa...Que saudades deste génio

http://www.youtube.com/watch?v=fwZ2aq9fKPo

Sérgio_alj 5 de agosto de 2009 às 22:20  

Os adversários do Sporting!

http://visaodemercado.blogspot.com/2009/08/quem-se-segue.html

Duarte 5 de agosto de 2009 às 22:29  

Como é óbvio também votei no Porto. Noto no entanto, e não deixa de ser curioso, que pese embora as excelentes exibições de pré-época do Benfica, este é o primeiro ano, desde 2004-2005 (em que curiosamente não ganhou), em que o Porto parte como favorito para a imprensa e opinião pública de um modo geral. Desapaixonadamente faz mais do que sentido, afinal não é apenas campeão, é tetracampeão e não há Saviolas e Aimares que possam mudar isso.

Anónimo 6 de agosto de 2009 às 00:22  

Mandei mais para puxar por ti.
Mas escrevo aqui.

Cardozo é um grande avançado, enche-me as medidas sem dúvida, não pede permissão para chutar, chuta com força, marca livres e mesmo não tendo jeito para cabecear, consegue fazer golos de cabeça, se fosse mais rápido era dos melhores avançados do mundo.
É muito superior aos outros concorrentes ao lugar de 3º melhor avançado da liga (Hulk e Liedson discutem os 2 primeiros claro)

Já muito aqui escrevi sobre o Saviola, todos sabem a minha posição sobre o assunto.

O Keirrison é fantástico e vocês vão ver. O Paulo pode confirmar que há dois anos para cá eu o venho seguindo e dizendo que havia um miudo no Coritiba e mais tarde no Palmeiras que era muito bom...e eis que aparece no Benfica infelizmente.Faz-me lembrar quando o Benfica foi buscar o meu jogar fetiche da altura P.Van Hooijdonk, o 3º melhor avançado que vi em Portugal,atrás de Liedson e Jardel, só não digo atrás do Hulk porque o Hulk (ainda) não é um goleador.

Coentrão, eu sei que ele não prova nada, mas eu reconheço-lhe "muito jeito", tem uma técnica fantástica e um pé esquerdo ao nível do Robben.
Pessoalmente, gostava que ele singrasse, até porque é um jovem Sportinguista,português, da minha idade e canhoto (o que é raro em Portugal). Acredito que se todas as potencialidades do Fábio tivessem bem exploradas seria um caso sério. Mas com certeza que não fará nada...

Pedro Barbosa! Ámen..
Dobra a língua quando falas nele s.f.f.

Pedro Barbosa foi um dos jogadores que eu acho que passou ao lado de uma grande carreira. Tecnicamente, repito, tecnicamente, tem tanta técnica como Zidane (não estou a exagerar), depois não tem as outras coisas todas que o Zidane tinha claro, mas em termos de técnica era fabuloso.E depois era aquela coisa...era genial, era muito inteligente mesmo, muito superior, o que lhe saía caro, muitas expulsões por gozar com os árbitros.

Duarte, conheces Valeri e Prediger? Confesso que fico irritado quando não conheço os jogadores, ou pelo menos nunca ter ouvido falar deles. Serão jogadores a ter em conta?
Também nunca tinha ouvido falar no Hulk..

um abr a todo o auditório
Tomás

Pedro Veloso 6 de agosto de 2009 às 02:20  

Tomás, Barbosa era como dizes um fora-de-série...aquela jogada em Alkmaar em que passa por três tipos a passo (já com 34 ou 35 anos) define-o: classe, talento, quase desprezo, enfim que categoria.

E sempre tiveste essa ideia de que o Barbosa gozava com os árbitros, acho bem capaz!

Aliás também estive a ver um vídeo em que ele fala sobre o que é o sporting, juro-te que se fosse lagarto me emocionava. Fala com uma pausa e um sentimento do caraças. Além de falar um português de luxo, comparado com os outros jogadores. Deliciei-me a ouvir o gajo antes de um jogo, nas habituais palavras de um capitão para motivar a malta, sabes o que ele pede aos colegas (além dos normais "Bora lá, c*** e afins)? Malta, vamos lá, CLASSE e QUALIDADE! Conheces mais algum jogador que diga isto? Só ele, respirava classe pelos poros de facto (também é preciso ver que o vídeo é de 2001/02, ou seja tinha colegas a quem podia pedir classe, porque muitos a tinham naquele SCP campeão. Já hoje em dia seria impossível...)

A propósito, não achas que ele está muito apagado no Sporting? Porque é que aparece e fala tão pouco?

P.S. Número Dez, confia no Júlio César, acredita. E boas férias:)

Anónimo 10 de agosto de 2009 às 23:12  

Veloso, o que me foste lembrar..até te digo como foi era assim:

Malta,bora la c***** etc, esforço, dedicação ,devoção...para alcançar a glória!Classe e Qualidade!

Além de grande jogador,era um grande orador.

Apagado em que sentido? Também depende o que é o trabalho dele, nós também não sabemos bem, achamos que devia falar porque os dos outros clubes o fazem (e mal..). Talvez devesse aparecer um pouco mais,mas não tou minimamente preocupado. O Paulo Bento fala muito muito bem, muito sucinto, muito sincero,gosto bastante.

Não digas que hoje em dia seria impossível, podemos ter jogadores pouco raçudos e tudo o mais, mas acredita que a maioria deles sabe tratar muito bem a bola. Podes pedir perfeitamente classe e qualidade a jogadores como Moutinho,Veloso,Matias,Adrien,Postiga,Izmailov,Vukcevic,Rochemback(sei que também dá muita porrada e é gordo, mas tem pézinhos)e mesmo os nossos centrais, Carriço e Polga são bastante evoluídos tecnicamente comparados com Luisão,Sidnei,Rolando,Tonel,Caneira,Pepe entre outros. Claro que estes jogadores que citei têm outros atributos que os nossos centrais não têm.Já David Luiz tem bastante técnica e B.Alves também.

Tomás

Pedro Veloso 11 de agosto de 2009 às 13:12  

Tomás eu não digo que o Barbosa tem que falar mais (embora acho que tem, já que o Paulo Bento defende muitas vezes sozinho o Sporting), não se percebe muito bem é o ãmbito das suas competências, que no caso do Carlos Freitas eram bastante claras. Já não falo do Rui Costa para não parecer parcial mas no Porto, por exemplo, o Antero Henrique também não fala muito - só cirurgicamente, como na recente entrevista a O Jogo - mas toda a gente sabe o papel crucial que tem nas contratações e como elo de ligação Jesualdo-Pinto da Costa. Tal como o trabalho do Baía como Director de Relações Externas é perfeitamente visível.

Quanto à classe, vais-me desculpar, esse lote que falas aí pode saber tratar bem a bola, mas compará-lo em classe (que não é só ter pés, é ter personalidade e estofo de campeão) com André Cruz, Paulo Bento, Hugo Viana, Quaresma, JVP, Niculae, Mário Jardel e o próprio Barbosa é impossível. Até Rui Jorge e Babb tinham alguma pinta.

Desculpa se pareço faccioso, mas creio que o Sidnei é mais evoluído tecnicamente que o Carriço, que o Polga já não.

Anónimo 11 de agosto de 2009 às 14:52  

Pareces faccioso, Sidnei é como o Gregory,Rolando e outros matulões que para aí andam.