Breves: Contabilidade Arbitral e Outras

- De acordo com o resultado da discussão anterior, em relação aos casos da jornada, altera-se a contabilidade inicial e o saldo de Porto, tal como Benfica e Sporting, passa a ser nulo. Tal deve-se ao facto de haver também foras-de-jogo perigosos a favor do FCP - e não só o do Carlitos do Paços - que foram mal assinalados. Depois da jornada que se iniciou hoje em Olhão, apresentaremos nova análise e contabilidade actualizada: com jogos que se adivinham difíceis para os grandes, creio que tenhamos bastante matéria para análise.

- Jornada Europeia globalmente positiva para as cores lusas, ainda que com resultados escassos para SCP e Nacional. De realçar, como salientava hoje o José Manuel Delgado em A Bola, que estes dois clube mais o Benfica marcaram um total de 10 golos, contra bons opositores, mais do que o total de golos apontados na 1a jornada da Liga Sagres (mais o primeiro jogo da segunda). É a diferença de ter árbitros que protegem o espectáculo (ok, o húngaro de Alvalade não é para aqui chamado), avisam os guarda-redes contra perda de tempo aos 10 minutos, não aos 80 (não é, Artur Soares Dias?), e de ter treinadores que jogam o jogo pelo jogo em vez de lutar pelo pontinho da ordem.

- Nesta jornada, como disse, os grandes têm testes difíceis, em teoria mais o Sporting e Benfica, mas o Nacional - que achei muito fraquinho contra o SCP - pelos vistos apareceu em muito bom nível contra o Zenit e por isso também terá uma palavra a dizer no Dragão, mais a mais perante um Porto ainda à procura de se encontrar. Vamos ver, acho que vamos ter emoção.

- Lá por fora, destaque para o Chelsea: será que é este ano que varrem a Europa? Vou torcer por eles, esta equipa, até pelo azar que tem tido todos os anos, merece ganhar um título europeu. Gostava que jogadores de que gosto muito, como Terry, Lampard, Ballack ou Drogba o ganhassem até porque já não são jovens e já morreram na praia, então o Ballack...; além disso, este ano parece que temos Deco de volta a oferecer-nos magia...

0 Passes de rotura: