Um regalo





Ele é, porventura, demasiado brinca na areia mas tem laivos de génio. Às vezes parece brincar com os adversários; já o tinha feito por exemplo no jogo com a Académica (a expulsão do Paulo Sérgio surge num lance em que leva um túnel daqueles que custam) e hoje voltou a abrir o livro com pormenores deliciosos. Foi, além demais, decisivo nos dois golos (como tinha sido na primeira jornada) e na forma como geriu sempre muito bem os tempos de jogo. Cheguei a pensar que o Jorge Jesus o contratasse para a Luz, mas com Ramires, R.Amorim ou Martins talvez se tenha achado que eram jogadores a mais para o lado direito. Também não seria muito fácil ir buscá-lo ao Braga. Mas é cada vez mais um craque com todas as letras. E até sabe o que é ser campeão em Portugal.


Alan de seu nome...

P.S. Craque ainda é também um senhor chamado Hugo Viana, que tenha visto só falhou um passe hoje (mesmo estando ainda notoriamente fora de forma) e continua a ser o protótipo de um jogador inteligente. Torço para que ainda vá a tempo de ter a carreira que prometeu



5 Passes de rotura:

João 23 de agosto de 2009 às 10:03  

Subscrevo: foi delicioso vê-los a jogar! E quem diria que o Alan já leva 21 golos na sua carreira na I Liga. A maior parte deve ter sido no Marítimo não? Abraço

Pedro Veloso 23 de agosto de 2009 às 12:16  

Eis os números João:

03/04 (Maritimo): 9 golos na Liga
04/05 (Maritimo): 3 golos na Liga
05/06 (Porto) : 1 golo na Liga
06/07 (Porto) : 1 golo na Liga
07/08 (V. Guimarães): 1 golo na Liga
08/09 (Braga): 2 golos na Liga; 1 na taça UEFA
09/10: (Braga): 1 golo na Liga

Para chegar aos 21 golos na Liga faltam 3 golos, que terão então sido marcados em 01/02 e 02/03, já ao serviço do Marítimo

Duarte 23 de agosto de 2009 às 19:01  

Sem duvida um bom jogador. Chegou a ser útil ao FCP, era um bom suplente. Acabou por sair primeiro para o Guimarães e depois para o Braga. Talvez encaixasse nesta equipa do FCP, mas são opções e também é positivo para o campeonato ver equipas medianas com jogadores desta craveira. No Braga Alan tem a possibilidade de jogar regularmente, o que é fundamental para qualquer atleta.

De resto Pedro, subscrevo tudo o que disseste sobre o Hugo Viana e ainda era capaz de acrescentar uns quantos elogios ao João Pereira. Este último era capaz de, neste momento, ser titular de caras no SLB, não achas?

Anónimo 23 de agosto de 2009 às 23:15  

Bom, apesar de um penalty por marcar,que dava o 2-2,admito que levámos um baile de bola!

Alan, porra, que jogador!
Antes o Alan não passava de um Sougou,Maciel e jogadores que serviam para o contra ataque, era um extremo direito ou esquerdo! Hoje em dia está um interior direito de grandíssima categoria. Joga e faz jogar,é rápido,é raro fazer algo mal feito,faz golos, dá baile aos adversários etc, um verdadeiro regalo para a vista!Para mim um dos melhores jogadores da liga.

Hugo Viana, grande jogo, certinho como um relógio suiço, não falha um passe e em todas as situações em que tem que optar,opta sempre pela mais inteligente. Porque raio o Sporting não o foi buscar?

João Pereira, não é novidade nenhuma para mim, está feito um grande lateral direito, para mim superior ao Maxi Pereira,Luis Filipe e Patric, Abel e P.Silva,M.Lopes,Fucile e Sapunaru. Mt agressivo a defender (até ao pescoço é canela), inteligente a atacar. Está muito bom!

Tomás

Pedro Veloso 23 de agosto de 2009 às 23:51  

"Este último era capaz de, neste momento, ser titular de caras no SLB, não achas?"

Gostei dessa pergunta venenosa:) No Sporting seria sem dúvida. No Porto talvez. No SLB neste momento sim, porque o Maxi está lesionado. Muito bom jogador, mas não o trocava pelo nosso uruguaio, para mim o melhor da liga (mas é uma questão de preferência, admito que outros o prefiram). Mas gosto muito do João, adorei o riso de escárnio dele ontem nos descontos para um gajo qualquer do SCP, continua um benfiquista de gema!