Parabéns BRAGA!

Porque acima de tudo é o futebol Português que em primeira linha sai beneficiado, acho que deve ser tido um apontamento para com o Braga que hoje fez um jogo brilhante e de uma tremenda mestria táctica.









Na primeira parte "dominado" pelo Sevilha naquilo que me pareceu mais um domínio consentido do que "encostado à parede" o Braga soube temporizar o jogo, soube esperar, nunca perder as noções das marcações, nunca subiu sem ter consciência de onde colocar a bola, não vimos um futebol atabalhoado sem precisão e raciocínio de passe, isto é notava-se a preocupação no passe seguro, no passe tendo em conta a posição não só dos avançados mas da defesa para uma eventual resposta pronta do Sevilha, sim senhor, temos equipa de primeira linha...não sei se em Sevilha devido ao ambiente não tanto do estádio ( o do Celtic era sem duvida mais adverso), mas mais da pressão dos 90 minutos decisivos, e porque não da arbitragem...interessa muito mais uma equipa como o Sevilha passar, em termos publicitários, em termos de retorno de bilheteiras do que propriamente um "simples" Braga...vamos ver!

A segunda parte? Futebol de ALTÍSSIMA QUALIDADE...com jogadores a entrar e o rendimento da equipa a manter-se, soube atacar sem se partir...muito bem...

Mais não me alongo, o Braga não é de todo a minha equipa nem sigo de perto ao ponto de poder aqui analisar as performances individuais de cada jogador, este post serve apenas como um ligeiro apontamento, já que ninguém do Braga foi ainda recrutado, e para dar força aos Guerreiros do Minho, fizeram por merecer!

2 Passes de rotura:

Pedro Veloso 21 de agosto de 2010 às 02:49  

Justa referência capo, foi uma vitória notável e, sem ter sofrido golos em casa, diria que há boas perspectivas de se seguir em frente.

Primeira parte pouco conseguida, mas a verdade é que o Braga continua a defender mesmo muito bem...depois na segunda desde cedo "via-se" que o Braga ia chegar ao golo, pena não ter ampliado a vantagem naquele tiro do Lima, jogador que gosto muito desde a época passada.

Destaque, uma vez que os outros já são habitués, para o Leandro Salino que está a pegar de estaca

O Sevilha desiludiu-me muito. Só o Navas jogou alguma coisa (já agora, alguém o ensina a puxar para dentro? Só sabe ir para a linha, irrita!!!)

João 22 de agosto de 2010 às 14:35  

Fantástica 2ª parte, o 2-0 seria o resultado mais justo!Seria uma importante vantagem, não fosse o infortúnio do Lima. Veremos em Sevilha, vai ser um jogo bastante difícil mas este Braga merece e muito seguir em frente!