F.C.Porto 3 - 0 Beira Mar

Mais uma vitória...Um jogo que começou mal para os Portistas, o jovem Ukra saiu lesionado não sabendo o tempo da sua recuperação. Pena, ele vinha no seu processo evolutivo, fazendo parte do onze inicial numa aposta clara de André Vilas Boas. Jogador nascido e criado no Dragão era bom que se começasse a mostrar ao seu público, era bom este tempo de jogo que estava a ter, era bom que se habituasse aos grandes palcos, esperamos a sua rápida recuperação. O Porto precisa de jogadores da formação.


Souza entrou para o lugar de Ukra e este brasileiro tem toque de bola, sabe bem o que fazer com ela, apenas ainda um pouco lento o que revela ainda estar em período de adaptação ao futebol europeu. Falcao, perdolário, desinspirado, já li de tudo nesses pasquins que se intutilam de jornais..Mas alguem lhes esqueceu de dizer que Falcao falhou 5 mas marcou 2? Alguem lhes esqueceu de dizer que em 4 jogos oficiais, Falcao fez, salvo se a memória não me falha...mas é provavel que hajam mais golos, 5 golos? Vamos lá ser sérios na informação meus senhores...





Sapunaru já teve mais activo na defesa, já dando uma resposta mais eficaz, no entanto, e que diferença, com Fucile a música é outra, durante o tempo que Sapunaru esteve em campo, tivemos consistencia defensiva mas o ataque estava coxo, com Fucile? Ataque constante pela esquerda e pela direita, com a defesa contrária a não ter meios para suster o ataque azul e branco, e que ataque com o maestro Ruben Micael a justificar a entrada no onze...Mas quem sai? Bellushi? Com a exibição de ontem...parece dificil...João Moutinho uma entrega formidavel...Ou seja, ao contrário da epoca passada que faltavam soluções, este ano abundam, e soluções de luxo! O Porto tem equipa e alem disso, tem banco, sem duvida prontos a atacar todas as competições que vamos estar envolvidos, existe como A.Vilas Boas diz, um compromisso com a vitoria, e neste compromisso está inerente um enorme compromisso com a qualidade. Temos Porto.


O estádio verificou ontem uma moldura humana aceitavel, 43 mil pessoas, e o ambiente era extraordinário, a simbiose entre equipa e o seu público foi tremenda, e ainda mais gratificante foi ver a principal Claque do Porto, Superdragões, a puxar pelo público, incentivando este a entrar na festa tornando o ambiente no Dragão mais festivo, iniciando a "onda mexicana", cativando a atenção do público, terminando logo com canções conhecidas por todos que originava 43 mil vozes em unissono a apoiar. Isto é de uma grande Claque, fugiu dos canones associados a apenas "adeptos ultras" puxando pelo "publico em geral", transformando o Dragão numa voz de apoio.

4 Passes de rotura:

Pedro Veloso 26 de agosto de 2010 às 02:55  

Acabou por ser uma vitória tranquila do Porto, mas acho que as coisas estão a sair bem demais para a qualidade de jogo que a equipa tem apresentado. Não é uma crítica pela crítica, para uma equipa e treinador novos não se podia pedir mais do que tem feito (quem me dera que o Benfica estivesse assim), mas analisando por exemplo a primeira parte o Porto não criou qualquer perigo até Falcao resolver. Em Genk também na segunda parte claramente o resultado foi injusto. E depois neste jogo o Beira-Mar falha na primeira parte um golo na cara do Helton e o Belluschi aumenta num livre inexistente. Embora se deva reconhecer que a lesão do Ukra térá complicado o plano de jogo.

Segunda parte muito melhor, um penalty por marcar e o resultado poderia ainda ter sido mais dilatado.

Boa nota para o ambiente no Dragão, que parecia pela TV de facto muito bom.

Emanuel Ribeiro 27 de agosto de 2010 às 03:09  

Boa noite!

Eu escrevo este comentário depois de mais uma vitória sobre o Genk. Jogo este que infelizmente não pude acompanhar, pois não esotu no Porto e nem consegui ouvir o relao.

Este 3-0 é um resultado que tem várias leituras. Pois para wurm viu primeira parte, e avaliando o jogo discutido taco a taco diz que o resultado é muito pesado. Pela 2ª parte e obviamente pelo cômputo geral, o resultado é justo.

Pedro Velos, um reparo só.
Falta inexistente sobre o beluschi sim, mas sobre o Falcao há um empurrão com falta não assinalada, seguindo a bola para Beluschi. Que falta o árbitro apontou? Para mim, há falta!

Este árbitro, conseguiu enervar, pois o Beira-mar dispôs de um lance de grande erigo, numa falta assinalada ao contrário! Beluschi é carregado, e o árbitro decide marcar ao contrário, como várias vezes aconteceu! Um absurdo em termos técnicos este árbitro com equívocos constante! Mau demais!
Mas, paulatinamente, o Porto leva a água ao seu moinho, e faz-me lembrar o meu porto de alguns anos a esta parte, em que sabemos que mais cedo ou mais tarde marcamos. Notam-se alguns automatismos, e uma panóplia de opções atacantes que me deslumbram! Se começamos com extremos alargamos o jogo, fazendo um carrocel. Alternando a posso de bola com passes curtos com uma aceleração para as faixas muito bem conseguida. Com a passagem para um jogo sem extremos, segurando bem o meio campo, nota-se o À vontade dos laterais ( sempre um à vez) que tem o corredor livre pois com a circulação de bola no meio campo, obriga a defesa adversária a concentrar-se no meio, deixando as alas para serem exploradas pelos laterais a seu bel-prazer.
Última nota para Falcao, que marcou 4 golos em 4 jogos oficiais ( 4 em 5 com o jogo de hoje), e que demonstra que de facto é um avançado que, eu considero de TOP.

Abraços a todos!

Tomás Pipa 27 de agosto de 2010 às 14:23  

Parabéns pelo excelente início de época!

Para ser sincero, estou muito entusiasmado (na vertente de adepto claro) pelo bom futebol deste FCP!

Acho que falta limar umas arestas no plantel: despachar M.Lopes e dois médios centros: Guarín ou Castro e depois R.Meireles. E um ou dois extremos: Mariano e quem sabe o Ukra! Não há espaço para todos!

Parece-me que o Hulk vai finalmente explodir e que será a última época dele em Portugal!É um jogador explosivo que merece um treinador que o ponha na linha, o Villas-Boas até agora está a dar conta do recado.

Belluschi parece outro e Maicon (sem contar com o deslize de ontem com o Genk) também está a mostrar muita solidez.

Falcao continua a ser um jogador enorme,faz-me lembrar o Diego Forlán!É um prazer vê-lo jogar.

Depois ainda há Varela e C.Rodriguez, dois extremos de grande qualidade!

No meio-campo Moutinho é um jogador enorme (na minha opinião melhor que Meireles).Grande negócio para o FC Porto!R.Micael dá um bom banco! Guarín é incógnita para mim, acho-o muito lento...mas a verdade é que fartou-se de marcar golos no fim da época passada e aí fiquei sem saber o que dizer! Souza é reforço, mas também quem acompanha o Brasileirão já o sabia!

Filipe,porque joga o Sapunaru?Eu acho-o terrível!Será uma ordem de PC para tentar passar a mensagem de que o ano passado vos tiraram 2 titulares?(Hulk e Sapunaru)

grando abraço para todos!

Capo di tutti capi 28 de agosto de 2010 às 12:36  

Também não entendo o porque de Sapunaru, percebo que não jogue Fucile na Liga Europa, caso ainda se perspective a sua transferência..e talvez ponham o S. a jogar com a secreta esperança que algum clube alucinado o compre...ou o leve por empréstimo com clausula de compra..
Como venho repetindo, ele não tem lugar na equipa titular do Porto...