E o campeonato começou...


Não é equivoco..o titulo está correcto!
Apenas para aqueles que andam distraídos é que não se desse facto. Ainda a bola não rola no campeonato 2010/2011 e já o F.C.P está largamente em vantagem.

O gesto de charme feito por Pinto da Costa foi sublime..convidar Jorge Jesus para assistir na bancada presidencial quando este iria ver o jogo na bancada central do Jamor foi um golpe em surdina perfeito.

Pinto da Costa nunca o escondeu, Jorge Jesus nunca o negou. O técnico em tempos fora uma opção para treinar o F.C.P no entanto tal "casamento" não se veio a verificar, no entanto a relação de amabilidade reciproca nunca saiu afectada.

Agora do ponto de vista estratégico, pensemos..como reagiria se visse Jesualdo Ferreira (ex-técnico do Porto) a ver um jogo do seu directo rival com o presidente deste? Acha que a nivel interno tal facto seria bem recebido dentro do F.C.P? A resposta é óbvia!

Acha que Luis Filipe Vieira encarou bem este facto? Como é lógico não! Que é que poderia fazer? Nada...foi obrigado a engolir!

Mais nítido foi a discordância e a total falta de comunicação entre treinador e presidente.

Quanto questionado se Quim ia sair, Jorge Jesus foi claro, confirmou esse facto, no dia seguinte a mesma pergunta agora a Luis Filipe Vieira, e a resposta? Completamente diferente! Das duas uma, ou o treinador decide e o presidente em nada tem a ver com o plantel ( o que não excluo pois penso ser o correcto, no entanto, o presidente não deve procurar os holofotes falando do que não sabe), ou o director de futebol não informou o seu presidente, ou pura e simplesmente não há contacto entre treinador e presidente...

De estranhar o facto de Luis Filipe Vieira ser inocente ao ponto de "cair" na pergunta...vou corrigir, não é inocente, mas sim distraído, afinal, o seu treinador tinha dado uma entrevista em que publicamente tinha afirmado aquela questão, por fim, permitam-me nova correcção, não é distraído, mas sim...desinteressado naquilo que o seu treinador tem ou não para dizer.

Terá a jogada de mestre do Presidente do F.C.P despoletado estas situações?


Quanto ao novo treinador do Porto? É claro e evidente que o Porto já o escolheu e que este já trabalha ao serviço do Porto...no entanto, porque não o divulgar? Inverto agora o raciocínio, qual a vantagem de o divulgar? Neste momento não se fala em dispensas do plantel do Porto, não se fala em compras, vendas, o plantel está completamente protegido, fora dos media, fora de especulações! No Reino do Dragão monta-se uma equipa vencedora, e meus caros amigos, o segredo sempre foi a alma do negocio. Finalmente se nota uma atitude à Porto.

28 Passes de rotura:

Capo di tutti capi 31 de maio de 2010 às 18:13  

"é que não se aperceberam desse facto", não fui a tempo de corrigir.

Podem vir mil benfiquistas dizer que é mais um "post" mau de um portista, mas é só a vossa maneira de concordar com o que eu digo.

Um abraço!!
( amanha é dia mundial da criança, já vos dei um motivo para darem aso à infantilidade que ainda está dentro de vocês)

Manú 31 de maio de 2010 às 20:33  

claro que não é um post de mau portista filipe. é um post de portista na sua essencia. a tentar destabilizar o adversario e a ver coisas onde elas nao existem!

vendo as coisas por esse prisma ate acho que o pinto da costa tentou destabilizar. mas ou muito me engano ou a relaçao entre o presidente do benfica e o seu treinador ainda é melhor que a de pinto da costa com o mesmo treinador. pelo que nao me parece que essas quezilias que invocas entre lfv e jj sejam verdade.

mas tambem te digo que se achas que nao se fala do teu plantel deve ser só no teu bairro. porque eu oiço todos os dias que bruno alves e raul meireles vao embora (inclusive oiço empresarios a falar demais!)

é obvio que ja têm treinador e que ja esta a trabalhar ha muito, mas nao te esqueças que este ano nao será tao facil roubar o que quer que seja ao benfica.

por fim, é completamente normal que se fale em saídas de jogadores do benfica. fizeram quase todos uma grande época e isso valoriza e traz rumores. é normal. quando voces foram campeoes tb se ouviu muita coisa.

paulinho cascavel 31 de maio de 2010 às 20:45  

eh pá oh capo...

ele ver o jogo da final a convite do porto não lhe fica bem, mas eu acredito que isto não passou de uma ingenuidade de jesus. afinal tinha renovado 3 dias antes. quanto muito, foi o pinto da costa que saiu aldrabado, porque foi gastar um bilhete vip num treinador que não tinha a mínima possibilidade de contratar. acreditem lá que isso foi uma jogada de mestre do vosso presidente, nós continuamos com o treinador campeão.

e o próprio jesus deixou implícito que o porto não só o tentou contratar na época passada, como o tentou mais uma vez esta época, sem sucesso, tendo o benfica renovado há poucas semanas. como jorge jesus não é a prostituta uruguaia que em cinco minutos assina por quem lhe der mais para depois ficar a ver o mundial em casa, continua no projecto que começou. é certo que com o triplo do salário, mas sabe-se que o pinto da costa estava disposto a bater qualquer valor que o glorioso lhe pagasse (mais uma vez pinto da costa saiu a perder).

portanto, quem perde a toda a linha é pinto da costa, que por mais discursos que faça para atirar areia para os olhos dos portistas percebeu que esta época foi um desastre, que acabaram os milhões da champions, que este ano não há vendas milionárias, que os vossos maiores activos desvalorizaram (com excepção de falcão) e que o treinador desejado há dois anos mora no vosso maior rival, rival esse que continua a ter a melhor equipa, mesmo que saiam 2/3 jogadores.

partem em larga vantagem porquê?

Mac 31 de maio de 2010 às 23:15  

Concordo com tudo o que foi dito pelo paulinho cascavel. Não tenho mesmo mais nada a acrescentar.

Ao contrário do que possas pensar, achei o teu post bom, apesar de não concordar minimamente com ele! Mostrou-nos uma opinião diferente e explicou-nos o porquê dessa opinião! É bem diferente do que fazer um post com uma selecção de bigode(como fez o teu colega) ou com posts que parecem feitos pelo um lider de claque! De qualquer maneira continuas a ver azul a mais!

Duarte 31 de maio de 2010 às 23:27  

Vamos lá ver. Já que é dada a oportunidade de voltar a comentar o futebol português, há várias coisas que tenho a dizer.

Claro que esta foi uma jogada de mestre do Pinto da Costa, assim como foi tudo menos uma ingenuidade de Jesus. O homem pode até estar a fazer um grande trabalho no Benfica, mas que eu saiba ele até é sportinguista, embora eu nem ache que seja por aí. Não é preciso conhecer pessoalmente Jesus para se perceber que é um homem que gosta de acautelar bem o futuro e olhar pelos seus interesses. É conflituoso, mas sabe pessoalizar os conflitos, nunca institucionalizar justamente porque não sabe o dia de amanhã. Não tenho a menor dúvida de que se houvesse agora um grande clube internacional a dar-lhe uma proposta aliciante em termos monetários e desportivos ele deixaria o Benfica nem que fosse em litígio. Parece-me ser esta a realidade e eu percebo que aos benfiquistas isto seja inverosímil. Para mim também era impensável que o Mourinho se desligasse do Porto daquela maneira, mas a verdade é que isso aconteceu.

Eu não acredito, muito sinceramente, que o Jorge Jesus tivesse sido realmente hipótese para esta época no Porto. Acredito que tenha sido pensado e até abordado para suceder a Jesualdo a meio da passada temporada, após aqueles desaires com a Naval, Leixões, Dinamo de Kiev, etc. Não fazia o menor sentido, depois do brilhante trabalho de Jesualdo, que se despedisse o professor para que se fosse buscar outro qualquer.

Lamentável é que toda a estrutura do Futebol Clube do Porto consiga boas jogadas como esta, mas ainda não tenha apresentado um novo treinador para a próxima época. Eu nem sequer estou a fazer juízos de valor sobre o próximo treinador. Não estou a dizer que prefiro A, B, ou C, até dizem que é mais que certo que seja o Villas Boas. Seja, mas que se oficialize e que se apresente. A pré-época está relativamente próxima e eu ainda não percebi que tipo de investimento será feito em contratações e de que estirpe serão os novos reforços. Para quem perdeu um campeonato acho que anda tudo com muita calma.

Ainda em relação ao Benfica. Uma coisa há que me deixa aos pulos de alegria. Parece que Vieira está de novo com vontade de aparecer mediaticamente e de intervir no futebol. Óptimo, fantástico, o passado mostrou os resultados que mostrou, mas a ânsia do presidente do SLB em ter tempo de antena e a sua necessidade de mostrar quem manda - coisa que não acontece no FCP, pois aí toda a gente sabe quem é o líder - falam sempre mais alto. Ainda para mais depois de uma vitória no campeonato, para Vieira as luzes da ribalta ficam irresistíveis. Contaram-me que ele tenciona renovar com o Quim, mesmo depois do Jesus ter dito que não contava com ele.

É evidente que Vieira tem uma crise de autoridade. A vitória esmagadora nas últimas eleições não chegou para lhe dar a estabilidade interna necessária e quando digo isto estou a falar dentro da própria direcção. É óbvio que a relação com o Rui Costa já conheceu melhores dias. O Rui Costa que domingo lá apareceu a fazer umas declarações em que não acrescentava nada de novo ao que já foi dito pelo seu superior em relação às vendas. Foi curioso que tal tenha acontecido, até porque já há muito que não se ouviam declarações do maestro, mas ele lá veio a terreiro mostrar ao mundo que ainda está vivo.

Duarte 31 de maio de 2010 às 23:31  

Entretanto a Bola e o Record parecem ter iniciado uma campanha concertada com o Benfica para tentar à viva força garantir vendas milionárias para o clube da Luz. Primeiro era o Di María e o David Luiz que iam garantir 80 milhões de euros com as suas vendas. Depois já era o Coentrão que estava a caminho do Bernabéu. Isto até aparecer o inevitável Mourinho a fazer-lhes um manguito, dizendo que Coentrão não interessa, Di María só a um preço razoãvel - ou seja muito a baixo dos tais 40 milhões - e de David Luiz nem uma palavra, mas parece que o reforço centro da defesa não é uma prioridade para o Special One. Mesmo depois disto, anteontem o Record diz que o Benfica rejeitou uma proposta de 37 milhões pelo David Luiz. Perante os factos que eu acabei de enumerar, só se acredita nisto quem for ingénuo, mas desta vez o jornal Record teve a decência de não divulgar o nome do clube supostamente interessado, assim pelo menos já não foram desmentidos.

PS: não percebo o facto do JJ não querer o Quim para o ano. Não é um guarda-redes extraordinário, mas é regular. Já não é a primeira vez que os responsáveis do Benfica demonstram a sua desconfiança no que toca a este jogador. Aconteceu com Trapattoni, quando toda a gente queria ver o Moreira a titular. Com Koeman, depois da contratação de Moretto, com Fernando Santos, após a chegada de Butt que quase não jogou. Agora foi a vez de Jesus, depois de na época passada o treinador do Benfica ter contratado Júlio César que só não foi titular porque revelou cedo incapacidade para tal. Mais, depois desta, como tem moral o actual treinador do Benfica para criticar a decisão do seleccionador nacional em não convocar o ainda guarda-redes encarnado para o mundial?

Pedro Veloso 31 de maio de 2010 às 23:59  
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Veloso 1 de junho de 2010 às 00:00  

Capo boa tentativa de desestabilização do clube rival mas sem qualquer fundamento.

Vamos por partes:

O Jesus, é sabido, tem uma boa relação com o PC. Se me perguntam se gosto disso, claro que não, mas isso é porque não gosto que homens sérios e de família, como o meu treinador, andem com más companhias. Ironias à parte, não sei qual é o problema. Mas fica bem patente a mentalidade portista quando fazes essa comparação com o Jesualdo, se fosse ao contrário "visitavam-lhe" a casa se calhar, não é?

Não há muito tempo, também tivemos outro treinador, o Fernando Santos, que tinha e tem uma excelente relação com o PC, mesmo sendo benfiquista. Nada a opor, só mostra gratidão por o Porto lhe ter dado a hipótese de treinar um grande e ganhar títulos (olha, em classe deixa a milhas o Jesualdo que andou 10 anos a viver à conta do meu clube como adjunto e brevemente - o tempo de perder com o Gondomar - como técnico principal e depois de ter ido para o Porto logo se esqueceu disso...). No SLB nunca o Fernando Santos teve problemas por causa disso, não era popular mas isso era porque não tinha muito carisma.

Além disso, o JJ pode ter uma boa relação com o PC mas só quem anda desatento desconhece a relação fortíssima que ele tem com o LFV, são vizinhos e amigos há anos e o LFV já o queria levar para o SLB há mais tempo. A fotografia que mostras aí é de fim de Novembro e não me parece que isso tenha feito qualquer mossa na relação com o Vieira, achas que é agora um bilhete na tribuna que causa atritos? É como diz o Paulinho, o PC fazia melhor em ter poupado algum $...o Jesus hoje em dia está-se bem a marimbar para o Porto, se há coisa que lhe dá motivação e prestígio - e é por isso que ele também veio, e continua, para o SLB - é tentar ganhar e recuperar a hegemonia do Benfica no futebol português. Além de que não é ingrato e respeita a massa associativa que sempre o apoiou. E ainda agora recusou mais uma (tão previsível...) tentativa do FCP.

Quanto ao caso Quim, o Vieira não deu uma resposta "completamente diferente" no dia a seguir, simplesmente disse que a saída dele não era ainda certa, ainda que admita que “existem jogadores que possivelmente não vão continuar no Benfica devido a opções técnicas”. O líder do clube acrescentou ainda que “agora não sei se é o Quim ou outro qualquer. A única coisa que posso dizer, neste momento, é que vamos ter uma reunião, na qual algumas situações hão-de ser abordadas”. Nada mais simples, o LFV até estava no Haiti quando o Jesus falou, no dia seguinte estiveram juntos na apresentação do livro do Saviola, e agora vão-se reunir (aliás acho que já o fizeram) mais o Rui Costa para decidir, se calhar o LFV até gostava de manter o Quim mas acima de tudo o que o treinador quiser ele vai respeitar, como tem feito sempre (com o Jesus, com outros treinadores não foi assim infelizmente), e muito bem.

E como diz o Manu, não há especulações sobre o Porto? Não tem havido é outra coisa! Foi o interminável tabu do Jesualdo, é a lista de treinadores do PC, o Bruno Alves (ou o pai dele) que quer sair para ganhar mais...

Pedro Veloso 1 de junho de 2010 às 00:07  

"Não é um guarda-redes extraordinário, mas é regular"

Duarte com isso dizes tudo e respondes à tua própria última questão (que até é algo falaciosa porque, se bem me recordo, o Jesus falou nas ausências do Ruben e do C.Martins do Mundial, não no Quim). Mas presumo que ele também ache que o Quim deva ir, não há nada de contraditório. Uma coisa é achar - como a maioria dos benfiquistas - que o Quim é competente mas que precisamos, para ir longe na Champions, da qualidade extra que um guarda-redes melhor pode trazer; outra é, mesmo assim, achar que ele é melhor que o Beto e que o Daniel Fernandes, muito mais experiente e acabado de fazer uma época melhor que aqueles.

Sá Pinto 1 de junho de 2010 às 02:23  

o jesus é do sporting, toda a gente sabe!

Rídiculo: "Com apenas 20 anos, e perante a decepção de não ter sido chamado ao Mundial pelo seleccionador do México, Jonathan dos Santos comunicou através do pai que não quer representar mais a selecção.

Dirigentes da federação mexicana comentaram a não inclusão de Jonathan, jogador do Barcelona e irmão de Giovanni dos Santos - que sim estará na África do Sul -, referindo que, sendo ainda jovem, Jonathan teria mais oportunidades de representar o México, como nos Jogos Olímpicos ou nos Jogos Pan-Americanos.

Ainda assim, não lhe caiu bem ter ficado de fora e foi o pai a reagir. « O Jonathan não vai voltar a jogar pelo México. Adoro este país, que adoptei como meu, mesmo sendo brasileiro. Estou triste com a seleção mexicana e agora também já não quero que ele jogue com esta equipa», disse, falando à imprensa mexicana na Alemanha, onde o México está a estagiar.

Zizinho terminou a sua carreira do México, os dois filhos são mexicanos e representam o Barcelona desde crianças. As críticas a Javier Aguirre, seleccionador mexicano, são fortes: «Pensei que tinha carácter, mas parece que me enganei e é outra pessoa quem toma as decisões.» "

Capo di tutti capi 1 de junho de 2010 às 11:13  

Ninguem visitava o Jesualdo se fosse com o Luis Filipe Vieira, mas se calhar não era recebido com aplausos no dragão!

Quanto à relação J.J e L.F.V, penso que é notorio que já conheceu melhores dias, muito por culpa do Presidente, sabemos perfeitamente, e nisso concordo em toda a linha com o Duarte. O L.F.V tem uma crise de autoridade e uma busca incessante de protagonismo, e ver que em nada foi considerado o obreiro do titulo lhe trouxe umas nauseas matinais terriveis..à equipa? Quem é que os benfiquistas agradecem? Rui Costa. Os resultados? A Jorge Jesus! Isso deixa o homem louco, e é notorio.

Quanto ao Quim, penso que deveria ter ido ao Mundial, é ridiculo o argumento de que Daniel Fernandes é o terceiro guarda-redes e procura-se sempre escalonar um jogador com futuro, desculpem lá, mas o Mundial é uma competição extremamente intensa e competitiva, e o 3º guarda-redes se for obrigado a isso terá que dar uma resposta ao nivel do 1º guarda redes! O que não acontece no caso! Concordava, não me conformando no entanto, com Hilário, sendo guarda-redes suplente foi diversas vezes chamado e demonstrou maturidade e segurança, não sendo o guarda-redes de substituição mas o guarda-redes sinonimo de garantia.

Um Daniel Fernandes alem de não dar garantias, pior, destablizaria a defesa!

Manú 1 de junho de 2010 às 11:40  

por acaso tem graça gostava de saber onde são bem notórias as náuseas e a azia do LFV lol. muito gostam voces de tentar destabilizar.

todo e qualquer benfiquista sabe que este titulo e toda a evoluçao do benfica no ultimos anos se deve maioritariamente ao presidente. por muito que tentem gozá-lo e ridicularizá-lo é um facto que ele muito tem aprendido e melhorado pessoalmente e em prol do benfica!

por acaso tem piada ver as coisas de cima e ver o 3º classificado mesmo impotente a tentar roubar treinadores e a a mandar postas de pescada para tentar destabilizar lol.

abram os olhos voces foram 3º classificado. nao vao à champions e nao nos roubam nada este ano.
tentem destabilizar a vontade. mas é normal haver noticias do benfica no jornal. os jogadores jogaram muito e é normal que haja interesse. ainda por cima a mais adeptos e o interesse dos jornais em noticiar qq coisa do benfica é enorme (e agora têm mais legitimidade).
cissokho tb foi muito noticiado, lucho e lisandro idem.
e ate vos digo mais. se nao sair nenhum jogador do benfica e estas noticias sejam so para vender ainda bem. manter uma equipa que ganha em principio da bom resultado!
percebo que estejam preocupados e que queiram ver alguns partir mas nao me cheiram que vejam muitos sair. e se virem, melhores virao acreditem!

e mais, a estrutura do benfica dá mostras de dar as mesmas garantias que a do porto dá hoje em dia. por isso tambem nao sera por ai.
(e nao venham com historias que nos estamos sempre a trocar de treinador porque o jesualdo ficou 4 anos e foi o que ficou mais tempo na vossa historia)

Pedro Veloso 1 de junho de 2010 às 12:21  

"ver que em nada foi considerado o obreiro do titulo"

Capo o ano passado - antes do título - o LFV teve 98% dos votos, agora ainda mais popular é. Claro que toda a gente lhe dá mérito, nomeadamente porque se o JJ está na Luz deve-se pura e simplesmente ao LFV. E porque a estratégia de investimento no futebol - que foi arriscada mas vingou - se deveu ao LFV. Por alguma coisa se diz que ele é, como sempre foi, um empresário, e gestor é melhor o Domingos Soares Oliveira.

Capo di tutti capi 1 de junho de 2010 às 14:28  

Pedro, podes dizer o que quiseres, mas se achas que o L.F.V é um bom presidente e que zela a 100% e de uma forma altruista pelos interesses do seu clube, tens a memoria curta...ou por outro lado, não te queres lembrar!

O Pior cego é aquele que não quer ver...

Já agora, vejam os convocados da costa do marfim...ainda acham que temos hipoteses?
Guarda-redes: Boubacar Barry (Lokeren/BEL), Aristides Zogbo (Maccabi Netanya/ISR) e Daniel Yeboah (ASEC Abidjan).

Defesas: Souleymane Bamba (Hibernian/ESC), Arthur Boka (VfB Estugarda/ALE), Benjamin Brou Angoua (Valenciennes/FRA), Guy Demel (Hambourg/ALE), Emmanuel Eboué (Arsenal/ING), Steve Gohouri (Wigan/ING), Siaka Tiene (Valenciennes/FRA), Kolo Touré (Manchester City/ING).

Médios: Jean-Jacques Gosso (Monaco/FRA), Abdelkader Keita (Galatasaray/TUR), Emmanuel Kone (International Curtea Arges/ROM), Gervinho (Lille/FRA), Romaric (Séville/ESP), Cheik Ismael Tiote (Twente Enschede/HOL), Yaya Touré (Barcelone/ESP), Didier Zokora (Sevilha/ESP).

Avançados: Aruna Dindane (emprestado pelo Portsmouth/ING ao Lens/FRA), Seydou Doumbia (CSKA/RUS), Didier Drogba (Chelsea/ING), Salomon Kalou (Chelsea/ING).

Manú 1 de junho de 2010 às 14:41  

filipe acho que temos hipoteses claro!
sei que nao é assim que se analisam as coisas mas comparando os jogadores um a um so o liedson é que nao é melhor que o drogba.(e talvez nao haja um trinco tao bom como o yaya toure, mas prefiro miguel veloso na posiçao 6 por exemplo).
de resto nao acho nenhum caso gritante de superioridade da parte deles. acho exactamente o contrario! a maior parte dos nossos jogadores entravam de caras no onze titular deles!

deixando de parte as individualidades e sabendo que as equipas se analisam como um todo, lembro que eriksson começou a trabalhar com eles ha muito pouco tempo e isso nao lhe permite formar um colectivo tao forte como desejaria.
o colectivo é que eu penso que pode ser a grande arma deles e esta mudança de treinador "à ultima da hora" pode nao favorecer muito isso.

para alem de que eles defendem mal, nao têm grande tradiçao nestas competiçoes e nunca passaram um grupo num mundial (salvo erro).
somos muito mais fortes!
e se queremos ter alguma hipotese de estar bem no mundial nao podemos sequer pensar que nao levaremos de vencida esta selecção que quanto a mim nao passa duma selecçao simpatica tipo duma rep.checa ou duma turquia (espero nao me enganar!)

João 2 de junho de 2010 às 02:28  

Parabens pelo paragrafo que escreveste sobre o teu clube!

Como é engraçado ver os tripeiros a falar..."e o campeonato ainda não começou"(não é equívoco)!

Deixo-te só uma perguntinha...

Se o Porto e o Benfica jogam ao mesmo tempo preferes ver qual?

PS-PALERMA!(não, não é equívoco...)

Pedro Veloso 2 de junho de 2010 às 10:55  

"Pedro, podes dizer o que quiseres, mas se achas que o L.F.V é um bom presidente e que zela a 100% e de uma forma altruista pelos interesses do seu clube, tens a memoria curta...ou por outro lado, não te queres lembrar!"

Capo sempre apoiei o LFV e apreciei o seu trabalho a vários níveis (sei distinguir do estilo pessoal dele, de que não gosto particularmente), mesmo quando não ganhava nada no futebol (e muitas vezes fez asneiras desportivas, que aliás já reconheceu, como despedir o FSantos à 1ª jornada). Por maioria de razões ainda mais agora aprecio quando a estratégia começa a dar frutos em termos daquilo que verdadeiramente interessa, que são títulos no futebol.

Quanto ao altruísmo, não duvides de que há muito, senão nem sacrificaria como faz a sua vida pessoal e a saúde, viajando incansavelmente pelo mundo para promover o Benfica (e quem não o reconhece ou é cego ou está de má-fé) e fazê-lo ainda maior do que já é. O vosso presidente, por exemplo, queixa-se de considerarem o Porto um clube regional mas ir visitar e angariar adeptos do Porto por todo o mundo quase não faz, não é? E o Vieira também não é remunerado pelo SLB, logo mais uma prova de altruísmo. Isto são factos e indesmentíveis. Depois, o homem não é nenhum santo, e por exemplo obviamente quando vai a Angola saca negócios para as suas empresas pessoais aproveitando-se dos contactos que lá faz. E se calhar não o faria se não fosse presidente do SLB. Toda a gente o sabe mas desde que não prejudique o SLB nem cometa nenhum crime estou obviamente a marimbar-me para o eventual enriquecimento dele.

È POR ISTO TAMBÉM QUE SOMOS ENORMES 2 de junho de 2010 às 18:11  

Excerto do livro do Saviola:

"Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos. Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no estádio. Sente-se nas cartas que recebemos (...). Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto. Garanto!."

"O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza. O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia. Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham. Como é que alguém que passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno.” “Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma. Sentimos essa força na pele. (...). Cheguei a dizer ao Jorge Jesus: "Mister, isto nem no Madrid! O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local que nem vem no mapa, havia centenas de benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse: "Mãezita, este clube é impressionante!"

Unknown 2 de junho de 2010 às 18:47  

Pedro, a parte de o teu Presidente fazer uma questão pessoal ser mais importante que uma questão de interesse do teu clube..diz muito...ou o Deco veio para o Porto pq era o que melhor interessava ao Benfica?

Desculpa, tens razão, era Presidente do Alverca na altura, que estupidez a minha..Espera, eu disse presidente do Alverca? O teu presidente já defendeu interesses de outros clubes quando estes estavam em competição directa com o Benfica? (estavam na 1 Liga). O teu presidente recebeu ao lado de Pinto da Costa de uma forma nada cordial toda a comitiva do Benfica quando estes se deslocaram às Antas?

Muito bem...sem duvida um presidente de grande indole.

João, o teu comentário dá-me pena,como tal nem vou responder. Gosto de criticas construtivas, não o insulto gratuito.

Um abr
( Raul Meireles, é do Porto não é?LOL)
Abr

O TEU SALVADOR (Que não é o jesus) 2 de junho de 2010 às 19:54  

"É por isto também que somos enormes": Segue o meu conselho, tu estás doente; consulta um bom psiquiatra, TU ESTÁS LOUCO - TRATA-TE.

Unknown 2 de junho de 2010 às 23:30  

Quem terá escrito isso? O Saviola, ou a Leonor Pinhão?

João S. Barreto 2 de junho de 2010 às 23:48  

lol lchamapalimaud quem escreveu o livro foi o Luís Miguel Pereira, mas é uma autobiografia e o Saviola sabe o que diz, representou alguns dos maiores emblemas do mundo.

João 3 de junho de 2010 às 00:41  

Bom post Capo, mas acho que o JJ se manteria fiel ao seu projecto no SLB pelo menos até jogar a champions para o ano. Achei bem pensado adiar a apresentação do villas Boas (se foi isso efectivamente que se passou e não o arrastar das negociações)mas acho que o vosso balneário neste defeso não está tão estanque como sempre. A situação que o Sá pinto recordou do Jonathan é hilariante, até o barcelona tentou meter-lhe juízo. As declarações do pai brasileiro roçam o incrivel.

João 3 de junho de 2010 às 21:08  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro Veloso 3 de junho de 2010 às 21:12  

Champal que dor de cotovelo...Capo temos opiniões distintas, claramente. Eu não vejo mal no facto de o Vieira ser presidente do Alverca quando o SLB tb estava na 1ª liga, foi ele que o conduziu até lá e não me parece que fizesse sentido deixar de o ser só porque de repente passou a defrontar o SLB, não passa a ser menos benfiquista por causa disso. Já quanto à recepção no Porto de que falas é um episódio de que não gostei e que um dia gostava que ele explicasse melhor.

Já que falas no R.Meireles, digo que fico contente por ele voltar ao melhor. Como sempre disse aqui, foi para mim o melhor jogador da Liga 08/09 e gosto particularmente (no outro dia sonhei que tinha ido para o SLB e marcava no Dragão de águia ao peito lol). Claro que para o meu clube foi óptimo vê-lo jogar mal esta época e espero que continue a partir de Agosto, mas no Verão pode jogar o que sabe à vontade;)

Unknown 4 de junho de 2010 às 10:48  

Excerto do livro do Saviola:

"Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos. Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no estádio. Sente-se nas cartas que recebemos (...). Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto. Garanto!."

"O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza. O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia. Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham. Como é que alguém que passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno.”

“Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma. Sentimos essa força na pele. (...). Cheguei a dizer ao Jorge Jesus: "Mister, isto nem no Madrid! O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local que nem vem no mapa, havia centenas de benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse: "Mãezita, este clube é impressionante!!"

DEUS 7 de junho de 2010 às 21:26  

Manuel: TEM VERGONHA NESSA CARA; NÂO PASSAS DE UM TRISTE.

DEUS 8 de junho de 2010 às 21:16  

Então o porco do autor de MERDA, não removeu a mensagem anterior? Não é com ele, não mexe com a sua clubite? Já devia ter vergonha nessas bentas de porco.