Dizem por cá...

Ora boas tardes a todos...

E ao que parece será mesmo Paulo Bento o sucessor de Jesualdo Ferreira...
Dizem por cá, boatos... ou não.

A ver vamos...

11 Passes de rotura:

Anónimo 18 de maio de 2010 às 18:17  

fonte segura?!!!

Anónimo 18 de maio de 2010 às 18:18  

diz-se que ja tem casa no porto!
que ja vive no porto!
e que a sogra ja frequenta o ginasio no dragao!

boatos...

Emanuel Ribeiro 18 de maio de 2010 às 18:30  

Sim, de facto já se falou desse senhor para vir treinar o Porto.
Se é do meu agrado? Nem pensar! Como referi muitas vezes, com o plantel que o Porto tem não precisamos de um treinador cujo esquema táctico de eleição seja o 4-4-2 losango. O Porto acabou a jogar assim esta época, devido a lesões. Ora, num plantel em q temos 4 extremos, mudaremos de táctica?
Agora, se o Paulo Bento vier para cá, e aproveitar a matéria humana que temos, pois creio que temos excelente matéria humana, faltando compensar certas saídas, mas, não havendo contratações não ficarei preocupado. Melhor aproveitar jovens como Nuno André Coelho, Castro, Ukra, e certamente outros do que comprar jogadores de valor duvidoso.
Pessoas formadas em gestão e com algum conhecimento da matéria, afirmaram-me, e tomo isso como verdadeiro, que a compra de jogadores, tem um efeito perverso na contabilidade dos clubes. Isto é, comprando-se um jogador por, supondo 10M €, esse é o valor que é contabilizado nos activos do plantel. Fazendo com que a discrepância entre valor efectivo e real se aproxime, isto é, o valor do passe, vai para os activos financeiros do clube, de mneira ao clube apresentar um valor do plantel, para contrapôr às suas dívidas. Este é de facto um factor que o Porto e Benfica têm sobre o Sporting. O saldo contabilístico dos clubes, têm grnde influência das compras, por isso, é natural que o Porto compre jogadores, e infelizmente poderão ser de fraca qualidade.
Mas, voltando ao assunto Paulo Bento, méritos temos que lhe dar: Lança, sem temores, jovens, e dá o corpo ao manifesto em prol do grupo e da equipa. Defende os seus com convicção e já demonstrou muito caracter.
Mas, no Porto, como disse, tem que ser o treinador a adaptar-se ao esquema da equipa, e não o contrário. O último que tentou, Co Adrianse, acabou por ser eficaz, mas a qualidade de futebol era pouca. Quando Jesualdo entrou, mudamos novamente para o 4-3-3, ou 4-5-1, e este resultou bem melhor.
Por isso, se Jesualdo tiver que sair, o próximo que vier, terá que conservar o 4-3-3 ou 4-5-1. Quantos treinadores há que são assim? Em Portugal, disponiveis, vejo poucos!

Duarte 18 de maio de 2010 às 21:29  

Também espero que não seja o Paulo Bento.

Anónimo 18 de maio de 2010 às 22:01  

Tranquilidade......No sbording,foi o que foi,títulos atrás de títulos...No foculporto será na mesma.....tranquilidade deixem passar o MAIOR...inchem!!!!

João S. Barreto 18 de maio de 2010 às 22:48  

Joaquim e qual é a tua opinião em relação a ele?

Pedro Veloso 19 de maio de 2010 às 00:29  

Também acho que vai ser o Paulo Bento...ou numa jogada à Pinto da Costa (surpreendendo como ele gosta) vai manter o Jesualdo.

Sinceramente não sei muito bem se gosto ou não (do ponto de vista de um benfiquista, claro) da ideia. Acho que acabo por gostar, porque tenho dúvidas que o Paulo Bento consiga rentabilizar os recursos de que não dispunha em Alvalade e disporá no Dragão. É pouco flexível tacticamente, a equipa jogava sempre da mesma maneira, não é nenhum génio no banco. Por outro lado, pode formar um grupo fortíssimo em termos de balneário, e isso sendo depois os jogadores individualmente bons pode resultar (tipo Scolari na selecção).

JOAQUIM SANTOS 19 de maio de 2010 às 01:39  

a minha opiniao e ma...

de todos os que se falaram - domingos, jorge costa, jesualdo (continuar) e paulo bento - o paulo bento nem seria a minha ultima hipotese, acho que nao e treinador para o porto, nem o jorge costa o seria nesta altura, mesmo o domingos penso que ainda precisa de mais um aninho para amadurecer, e no braga vai fazer lhe bem ganhar nervo na champions.

o paulo bento e muito rigido tacticamente, preferia que ficasse o jesualdo mais um ano e que lhe dessem boas condiçoes para atacar a liga europa.

LMC 19 de maio de 2010 às 04:07  

Vocês ainda se vão surpreender.
O Paulo Bento no Porto vai ganhar tudo.Mas duvido que vá...

Tomás Pipa 19 de maio de 2010 às 10:14  

Joaquim, concordo contigo totalmente com o que dizes sobre o Domingos e J.Costa.

Domingos acho que tem que fazer mais um ano em Braga para amadurecer e dizes bem, ver se consegue fazer qualquer coisa na Champions, isto é, conseguir qualificar-se para a fase de grupos (duvido que consiga,mas...) e não fazer figura ridicula nos grupos.

J.Costa não provou nada a ninguém, uma subida à I Liga e uma manutenção não vale um bilhete para treinar o FC Porto. Sendo assim já o Vítor Oliveira e o Manuel Fernandes tinham vários!

Paulo Bento é uma incógnita, gostava de vê-lo com um plantel a sério para ver se fez realmente um milagre em Alvalade ou não. O que posso garantir de PB é que é de facto um líder!

Mac 19 de maio de 2010 às 21:46  

Isto agora o que tá na moda é as postas de pescada! Mázinho não te dês ao trabalho de grandes análises, basta espetar aqui um rumor ou uma selecção de bigode e já está!