ATITUDE.






Vou analisar o encontro de domingo apenas do ponto de vista do Futebol Clube do Porto pois analise à equipa contrária caberá aos elementos do painel do clube que nos visitou.
Em primeira linha importa salientar que a única razão que fez com que ganhássemos no Domingo foi a atitude demonstrada dentro de campo e o controlo emocional presente em cada jogada da minha equipa.



Em outros encontros esta época demonstramos alguma falta de garra e segurança táctica que espelhavam que toda a estratégia do F.C.P estava presa por arames que à mínima contrariedade (lesões e arbitragem) desmoronava.

Domingo em cada decisão adversa em cada lesão /contrariedade física e golo sofrido demonstramos sempre uma certeza de movimentações uma consistência táctica. Finalmente não vimos os médios à procura do jogador a quem passar, simplesmente passavam, havia uma sinfonia de movimentos que davam para perceber que a equipa visitante tinha sido escrupulosamente estudada. Não se viram perdas de bolas ridículas e passes extemporâneos, e assim facilmente se evitou que a máquina oleada do meio campo e frente ofensiva do Benfica se catapultassem para a nossa área.

Todo o adepto sabe o que a sua equipa está a render, todos sabem e conseguem perceber para que lado vai tender o jogo, facilmente entendi que o jogo da Taça da Liga frente ao Benfica seria perdido, via-se na cara dos jogadores quando sofremos o primeiro golo, no entanto no Dragão era evidente que mesmo com dez iríamos ganhar aquele jogo, os índices anímicos do Futebol Clube do Porto estavam em alta e espelhavam uma superioridade enorme, avassaladora. Era claro que iríamos vencer aquele jogo.
Em termos de rendimento futebolístico e jogadas produzidas o Benfica ombreou em muitos momentos com o Futebol Clube do Porto no entanto, e muito por culpa de escrupulosa organização táctica, nunca conseguiu chegar com coerência à nossa área. Se em muitos outros jogos a equipa do Benfica parecia que antevia o falhanço do seu remate à baliza organizando à priori os seus jogadores para nova ofensiva, resultando assim num ataque incessante neste jogo tal não aconteceu, não lhe foi permitido. Os remates tentativa-erro claudicavam à primeira permitindo o rápido contra-ataque da equipa do Porto, finalmente rápido nas transições! Bellushi, onde estava esse fulgor? Essa clarividência?

Nota positiva para a exibição de Beto, muito seguro, muito interventivo na defesa, um pilar de motivação e um motor de ambição à equipa, em muito fez-me lembrar Vítor Baia nos seus momentos de “murro na mesa”, foi o patrão da defesa, penso que se deveria olhar para ele como um activo a considerar para o Mundial.

Jesualdo, é preciso chegar a duas expulsões seguidas para te tornares um enfant terrible e finalmente teres confiança na tua equipa e consequentemente transmitires atitude dentro de campo? Com dez soubeste demonstrar que a organização táctica quando bem feita tem resultados, precisa é de coragem na sua implementação! Ao contrário de outros tempos soubeste mexer os teus peões para fazer um magistral check mate.

Quanto ao meu post anterior, é fácil de explicar, não quis ofender ninguém, muito menos fazer valer o terceiro lugar como “vitória moral do campeonato”, apenas e só respondi sem insultar ninguém às pequenas provocações que são feitas e que não sejamos inocentes nem falsas virgens, era obvio que o Benfica queria ser campeão no Dragão, era obvio que se tal acontecesse iria ser motivo de gozo, era obvio que saberia muito melhor ser campeão no terreno do adversário, se eu fosse campeão no Estádio da Luz, Estádio de Alvalade ou Estádio do Bessa ( nos tempos em que considerava o Boavista um pseudo-rival dentro do Porto), teria o condão de “cereja no topo do bolo” era um pouco como uma casa, um t3 é óptimo…mas se pelo mesmo preço tenho um t3 + 1, alguém dizia que não? Vamos deixar de nos sentir mal, isto é Futebol meus caros, se fossem campeões no Dragão fariam o mesmo ou pior que eu. ISTO É FUTEBOL…não insultei, não fui mal criado, sentido de humor nunca fizeram mal a ninguém.
Já agora….a rotunda da Boavista?

26 Passes de rotura:

JV 4 de maio de 2010 às 09:52  

Assim gostei, posts desses são benvindos, a explicação para o outro post compreende-se como é normal, mas num blog destes acho que ficou mal. Uma boa análise ao jogo, um justo elogio ao Jesualdo e ao Beto.

No jogo em que o Helton se lesionou eu achei estranho (não digo que não se tenha lesionado no aquecimento mas fiquei desconfiado), no jogo a seguir em que o Beto foi novamente titular perdi as dúvidas e pensei e disse que o Jesualdo estava a "meter" o Beto na selecção. Se nessa altura não tive dúvidas, então agora que o Helton treinou sem limitações toda a semana e não foi convocado... Eu estava esclarecido mas aqueles que não estavam de certeza que o ficaram agora.

Beto foi neste jogo quase convocado para o Mundial. Muitos não concordam mas merece, é um dos melhores guarda-redes do nosso campeonato, só teve o azar de apanhar o Helton, sempre seguro e um nome de respeito em Portugal pelas épocas que fez ao mais alto nível.

Parabéns pelo post!

Pedro Veloso 4 de maio de 2010 às 10:47  

Bom post Capo! Boa análise e concordo com quase tudo. Belluschi partiu a loiça toda e o Guarín foi óptimo para as transições que, como dizes, finalmente foram rápidas para mal da minha equipa.

Sempre desvalorizei o Beto (acho-o um bocado show-off) e preferi de longe o Helton, mas sem problemas dou a mão à palmatória, porque de facto esteve gigante. Impressionou-me sobretudo no jogo aéreo, muito bem.

Lol a faixa na rotunda da Boavista deixa-me frustrado naturalmente mas há que reconhecer que tem piada, e foi bem apanhado.

Quanto a ser campeão no Dragão, é exactamente isso, todos obviamente sonhávamos com isso, teria um sabor extra, faz parte do desejo de qualquer adepto como bem salientas...

Abraço

Emanuel Ribeiro 4 de maio de 2010 às 11:32  

Bom dia a todos!

Sim, agora sim Filipe, eu como portista me revejo perfetamente no teu post!
Embora, se possa segredar o que disseste nos teus 2 anteriores posts, achei desadequado e não comentei por esse motivo.
Li comentários aos teus posts anteriores, e de facto achei vergonhoso o descaramento com que alguns comentários. Mas também lançaste uma hacha para a fogueira, e nisso tenho que te criticar.

O Porto neste jogo, mostorou um fulgor impressionante, e embora tenha mtas peças importantes fora da equipa principal e no banco ( Falcao, Rodriguez em forma, Varela Ruben Micael e até Mariano) mostrou uma grande superioridade. Mas eu até acho que o Benfica entrou melhor neste jogo do que naquela da taça da liga. Nessa taça, o Porto foi superior, mas o benfica extremamente eficaz, partindo depois para uma segunda parte avassaladora.
Por isso, o Porto, na primeira parte, soube mais controlar o adversário e aplicar o veneno, marcando na melhor altura, isto é antes do intervalo.
A expulsão de Fucile, teve o condão de unir ainda mais os jogadores. Aquilo que foi a época em termos de arbitragens teve o seu expoente máximo neste jogo! Expulsão injusta, e praticado contra a equipa da casa! Eu senti: " estamos a ser empurrados!"

Benfica cai em cima de nós como lhe competia e depois de uma defesa magistral de Beto, com uma saída ao Maxi à guarda redes de futsal, evita o 1-1, golo esse que viria a acontecer logo depois. Pela maneira como os benfiquistas festejarm, viu-se que o propósito que tinham era de levar o ponto para festejarem logo ali.
Quem joga para o empate, arrisca-se a perder, e o Porto, volta a colocar-se na frente que o faro e instinto matador do Farigol.
Beluschi faz um golo de outro mundo, mas era um golo, que eu confidenciando com amigos tinha dito:" Rodriguez ganha o canto ( e ganhou)... vai ser golo!" E foi!
Justiça seja feita o seu trabalho individual e seguramente um dos golos da época. Bem, ao menos valha-nos esse título!
Claro que, para nós portistas, um 2º lugar sabe sempre a pouco, logo nunca festejremos algo que não seja o 1º.
Obviamente que o Benfica, sendo o principal rival do Porto, não apreciamos nem queremos que seja campeão! E se algum benfiqueista disser que prefere o Porto campeão ao Braga, não tenho pejo em chamá-lo de hipócrita!
Se o Porto não fôr campeão, que sejam todos menos o benfica. Assim como muitos benfiquistas do norte, preferem que seja qualquer clube excepto o Porto, certamente que para o Sul, adeptos encarnados preferem que seja qualquer clube excepto o Sporting assim como o contrário se verifica. Isso é o espírito que nos guia.
Mas, como referi noutros comentários, se o benfica, como naturalmente irá acontecer, será um justo campeão pela qualidade de futebol demonstrada. Porque, perdoem-me benfiquistas, o vosso clube não precisava de "ajudas".
Se todos dizem que o Porto foi campeão por causa do apito dourado, em que apenas foram 2 jogos em vários anos, e chegamos a ser campeões mesmo depois disso, e já com esta direcção de liga, sempre nos acusaram de termos sido campeões trapaceiros. Então, depois destes casos vergonhosos! Mas enfim...

Voltando ao jogo, creio que houve 2 atitudes distintas: o Porto a demonstrar que em casa mandamos nós, e o benfica, na minha opinião, sabia que bastava o empate, e que como foi superior nos outros jogos anteriores, pensou que mais cedo ou mais tarde acabariam por marcar ( Jorge Jesus aquando do jogo contra o Marselha disse que o Benfica marcava em qualquer lado).
Mais do jogo- Beluschi, Beto e Álvaro Pereira
Menos- Di Maria, Saviola e Cardozo

Abraços!

Vasco 4 de maio de 2010 às 12:46  

Antes de começar a espingardar, vou dar os parabéns ao Capo, ri-me de nervos ao ler o teu post, mas pela positiva! Dizes tudo o que toda a gente pensa mas não diz, jogaram mais, foram superiores e a vossa atitude, isso sim, foi a vossa melhor arma!

Ao senhor Emanuel, correcções e perguntas! Correcção "Claro que, para nós portistas, um 2º lugar sabe sempre a pouco, logo nunca festejremos algo que não seja o 1º." Nem 2º, nem 1º, foi 3º...

Pergunta "Porque, perdoem-me benfiquistas, o vosso clube não precisava de "ajudas"." Que ajudas é que tivemos? Estás a falar das ajudas que o Hulk e o Sapunaru nos deram ao andar a disttribuir fruta no nosso tunel? Ou das ajudas da Comissao Disciplinar da Liga que castiga Cardozo por ir para o balneario?

Apenas te faço estas perguntas, de modo irónico, porque honestamente não percebo o que chamas de "ajudas"... Este campeonato foi polémico, porque houve finalmente uma comissão disciplinar que tomou medidas, castigou jogadores e dirigentes, como há muito se devia fazer no futebol. De todos os grandes apenas o Sporting não sofreu de túneis, a não ser que eu me esteja a esquecer de algum caso, Benfica, Braga e Porto, todos tiveram jogadores castigados, mas o único beneficiado foi o Benfica. É esta a vossa tese? Ou fomos benefeciados porque não apresentamos recursos intermináveis e decidimos cumprir o castigo sem levantar vendavais? Ou estamos ainda a falar dos beneficios que nos pedimos para os arbitros terem mais calma com os nossos jogadores, porque eles sao muito grandes para anadarem na piscina dos pequenos e por isso estao na dos grandes? (Hulk)
Se a vossa atitude em campo foi um grito de revolta gostava que alguem me convence-se, com factos, que o grito foi de revolta pessoal ou contra a arbitragem.
O Benfica foi beneficiado durante o campeonato por Hulk, Sapunaru e Vandinho não jogarem. Por isso é que vamos ser campeões!

Emanuel Ribeiro 4 de maio de 2010 às 13:38  

Vasco

Eu sei que estamos e iremos acabar em 3º, mas, para bom entendedor meia palavra basta, mas pelos vistos para ti terei que ser explícito: NÃO FESTEJAMOS O 3º LUGAR!

Uanto às ajudas que me referi, creio que a maioria dos seguidores do fenómeno do feutebol é unánime a reconhecer que o benfica foi beneficiado em detrimento de outros. Que consideres normais as suspensões aplicadas ao Hulk e Sapunaru, não me admiro, aliás, eu acho que agressões, ou respostas de agressões são casos de polícia. Desportivamente e com a ambiguidade das leis desportivas, consideram-se justas as penas aplicadas a Hulk e Sapunaru pelo CD ( pelo ponto de vista de benfiquistas), e as outras justas pelo CJ da FPF ( obviamente pelos portistas e outros).
Como disse, mas parece que não leste essa parte, o benfica merece, ou irá merecer, a vitória no campeonato pois foi, de facto, a equipa que melhor praticou futebol.
Quando falas que finalmente houve uma comissão disciplinar, não houve de facto uma comissão disciplinar que tivesse tantos castigos revogados posteriormente? Isso é positivo? Eu claramente, e objectivamente digo que não!Haverá, como houve equipas e clubes que são mais ajudados do que outros. O Porto, não merecia ganhar o campeonato! Não fez por isso! O Benfica fez mais e melhor.
O Benfica tem o melhor ataque e a melhor defesa juntamente com o Braga. E a chamada "liga da verdade", não concordo com ela, pois não conta tudo. Um penálti mal assinalado que dá o 2-0, inclina demasiado o campo. Um penálti ou golo mal anulado aos 18' da primeira parte, muda muito o cariz de jogo. A única certeza de alteração de um resultado final é de um penalti e golo marcado ou invalidado na última jogada do desafio.
Mas caro Vasco e outros, eu não sou dono da verdade, nem tão pouco pretendo sê-lo. Claramente que defendo a minha dama e a ser tendencioso serei sempre para o meu lado. Mas, tão somente respondo na mesma moeda a todos os que questionaram o mérito do FCPORTO aquando das campanhas vitoriosas nos anos precedentes. Se ~dizes que o mérito é inquestionável nesta temporada, é muito feio não reconheceres a superioridde do FCPORTO nos outros anos. Fá-lo, em consciência. o Porto foi superior, mas também porque a competitividade interna era muito fraca. Prefiro um campeonato competitivo, pois assim aumentam a nossa competitividade lá fora. Vê-se pelos campeonatos que há pela Europa fora. Neste momento as equipas francesas estão melhor cotadas na Europa e não considero que sejam melhores do que as nossas, como o benfica demonstrou e, de forma categórica eliminando o Marselha, que é tão somente virtual campeão francês.
O Benfica será justo campeão.
E mais te digo, como disse a muita gente, mas pelos vistos, também não este esse meu comentário, mas eu repito com todo o prazer: mesmo que o Porto fizesse mais 10 pontos, certamente que o Benfica teria feito mais, pois o benfica tem um espírito vencedor, de garra e de querer que o Porto só soube demonstrar quando já tinha o campeonato perdido.

Parabéns e glória aos vencedores, e honra aos vencidos.
E o Porto demonstrou com força, e entregou com dignidade o estatuto de campeão.

Mac 4 de maio de 2010 às 14:21  

Assim sim!

Bom post! Concordo com tudo excepto com o "CANCELADO", "ADIADO" seria mais correcto!

Emanuel,

Pensas mesmo que foste prejudicado neste jogo?
Quais casos vergonhosos?

Foste melhor mas sinceramente não tens queixas das arbitragens, ou melhor, tens mas eu tambem tenho!

Achas realmente que os 3 jogos ao Hulk são justos? Será que não percebeste que a lei não é clara nesse aspecto? E que tem de haver o minimo de bom senso na aplicação da mesma? Achas realmente que um jogador que abre a cabeça a uma pessoa com um chuteira merece 3 jogos de suspensão? Terei novamente de enumerar casos em que a suspensão foi tão grande ou maior que a 1ª dada ao Hulk?Porque nem sequer falo do Sapunaru...


Terei de te lembrar que o orgão da Federação foi o mesmo que safou a Champions ao Porto naquele ano em que vos foram retirados 6 pontos? Terei de te relembrar que a Federação está minada de tripeiros? Terei de te explicar o porquê não merecias ir á Champions esse ano?

O Braga foi claramente mais benefeciado que o Benfica, os outros nem adversários directos foram devido á distância pontual!

Este campeonato volto a dizer já devia estar decidido há muito!

Bernardo S. 4 de maio de 2010 às 14:44  

Venho só limpar a imagem do nosso grande capitão. O Luisão não atirou isqueiro nenhum para a bancada, apenas simulou e deixou-o cair para trás. Isto ficou provado depois de terem visto com mais cuidado as imagens.

Bernardo S. 4 de maio de 2010 às 14:46  

De notar a diferença entre o Luisão (que é de facto agredido e provocado e não responde da mesma forma) com Hulk que foi muito provocado pelos stweards/adeptos e não se conteve coitado...

Emanuel Ribeiro 4 de maio de 2010 às 15:45  

Mac boa tarde!

Se dei a entender que foi neste jogo em que fomos prejudicados, acho q mais do que Porto e Benfica o árbitro prejudicou o futebol.
Referia-me a inúmeros casos que aconteceram durante a época, mas crieo que já foi colocado num post há já algum tempo.
Hulk e Sapunaru, ele abrir a cabeça ao Stewart, bem... se nas imagens dos tuneis que apareceram recentemente, depois da patada dada pelo Hulk, o stewart não aparece a sangrar da cabeça, nem pouco nem muito não aparece. Se ele abriu a cabeça ao stewart, vou ali e já venho.
Claro que acho que 3 jogos é um absurdo, deveriam ter sido mais. No mínimo 6, mas é o enquadramento do castigo que ditam as leis desportivas, logo o que podemos criticar será o serem demasiado brandas.
Muitos de vós falaram do caso do Guerrero que agrediu um adepto aos olhos de toda a gente. Quantos jogos apanhou? 5! E foi resposta a agressão? Não foi! Achas pouco? Eu também, mas é a lei do desporto que é aplicado na Holanda. Ou a única referência que te lembras é a do Cantona? Não venhas com falsos moralismos nem armado em justiceiro.
Agora a federação está minada de tripeiros! Essa é a piada do dia! Se bem te lembro, a associação de futebol do porto ( curiosamente tem o mesmo nome do clube, mas tão somente isso!) é a maior do país, a que tem mais afiliados, então certamente que terá lá muitos tripeiros. Se a esses tripeiros, te referes como portistas, então tens que saber distinguir algumas coisas:
1º- tripeiros são habitantes da cidade do Porto e não só portistas,
2º- Se tanto te vanglorias de o Benfica estar implementado em todo od país e até no mundo, alguns desses "tripeiros" poderão ser benfiquistas,
3º- se achas que se o ser justo é julgar severamente contra o Porto, e que por terem revogados a maior parte das decisões do CD, logo são injustos e por isso com inclinação favorável para o Porto, é manifestamente a opinião de parte da sociedade, que não reflecte que seja a mais certa.

Para mim é justo que tudo tenha sido revogado, e acho lamentável certas attudes, e sou certamente um dos primeiros a criticar o que aconteceu no processo apito dourado.
Mas, sendo prático, e vendo pelo lado óbvio, que é repercussão em resultados, o que foi que se viu? NADA! O Porto nesses jogos não foi beneficiado! Contrapões que não foi nestes ( os tais 6 pontos que não sei como fizerm as contas pois ganhamos 1 e perdemos outro), jogos mas noutros que podemos ter sido. Quais? Os jogos que o Porto foi beneficiado? Pois, falatam provas para esses! Mas, querem acreditar no que quiserem, e para vós só nesta época é que o Sr Ricardo Costa é que foi justo.

O que é certo é que daqui a uns anos, ninguém se lembrará do que aconteceu neste campeonato ( excepto o Pôncio Monteiro com o arquivo dele) e muitos ainda irão questionar a justiça e limpeza da vitória do Porto nos outros, em que foi tão somente bastante superior.

Abraços!

Mac 4 de maio de 2010 às 16:24  

Nunca vi esse post! E afirmo de peito feito que o Braga foi muito mais benefeciado que o Benfica até alguém me provar o contrário!

Pois obviamente que 3 jogos é um absurdo! Ninguem sabe como se aplica a tal lei! Até mesmo juristas têm dúvidas, eu pelo menos ouvi defensores do castigo aplicado pela Liga e outros do aplicado pela Federação! Sinceramente não sei qual a decisão correcta, apenas sei que 6 meses parece-me bem mais justo que 3 jogos!

O steward foi parar ao hospital com a cabeça aberta, foi o que se disse nos dias a seguir ao jogo. Se é verdade não sei, não estava lá..

Só alguns casos que já tinha mostrado num post anterior:

Em 1995, Eric Cantona pontapeou um espectador e foi suspenso por nove meses. Em 1998, Fernando Mendes agrediu um bombeiro e foi suspenso por três meses. Em 2008, Emmanuel Duah pontapeou a perna de um maqueiro e foi suspenso por dois meses.

Obviamente sendo a associação de futebol do porto a mais representada, a maioria desses represnetantes são do Porto e consequentemente a Federção está minada de Portistas(rectifico) mas é só a minha opinião!

Não é por acaso que nada aconteceu ao PC! Não é por acaso que o Porto foi á Champions mesmo não tendo recorrido da sentença dos tais 6 pontos!
Retiram os pontos no fim da época quando já não têm qualquer influência!Uma palhaçada!

Isso é que é vergonhoso, não é Hulk, Vandinho e Sapunaru agredirem a malta e depois virem fazer um choradinho para a televisão a dizer que é injusto!

A verdade é que provavelmente alguns dos campeonatos do Porto foram limpos. A verdade é que outros não foram mas provavelmente o Porto seria campeão porque não tinha rival á altura. A verdade é que o Benfica ganhou o campeonato mais limpo dos ultimos 10 anos!

Abraço

Emanuel Ribeiro 4 de maio de 2010 às 17:30  

Mac, esqueceste-te de referir que o Vitór baía foi suspenso 6 meses por causa da Murcelada, num jogo contra o Campomaiorense em que ele repondeu a uma responta de agressão do delegado ao jogo pelo Campomaiorense.

Mac, poderemos degladiarmo-nos mas, o que é certo é apenas isto:
Em tribunais civis foi ilibado. O Porto, quanto a mim deveria ter recorrido da decisão das instâncias desportivas ( a tal perda dos 6 pontos), mas preferiu não o fazer, quanto a mim muito mal. Agora, referes-te ao Porto, quando o Boavista foi condenado por corrupção ACTIVA e, se bem te lembro, também foi campeão entretanto. Os campeonatos do Sporting, o Sporting também foi beneficiado? para dizeres que este foi o mais limpo de há 10 anos!

Quando falas em verdade, fala na TUA verdade e naquela que queres acreditar. E se dizes que por serem portistas os da federação, ajudam o FCP...pelas tuas palavras só tiro uma conclusão: é que consideras os portistas batoteiros!
E certamente, que nem todos serão portistas!

Ah, mais uma coisa para o campeonato mais limpo dos últimos 10 anos. O Sr Vítor Pereira que não é tripeiro e não creio que seja portista, referiu que este ano houve PARCIALIDADE dos árbitros. Se depois dessa afirmação, consideras que é um campeonato limpo, certamente que devo ter problemas de português ou algo me escapou. Mas reafirmo que o Benfica é e foi a melhor equipa do campeonato.

Abraços!

Emanuel Ribeiro 4 de maio de 2010 às 17:30  
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuel Ribeiro 4 de maio de 2010 às 17:30  
Este comentário foi removido pelo autor.
DEUS 4 de maio de 2010 às 18:54  

MAC: Quando foi esse campeonato mais limpo dos últimos anos????
Estás mesmo CHÓNÉ.
Que puta de doença. E não é que tenho que admitir que não tem cura!!!!?????

Mac 4 de maio de 2010 às 20:27  

Pois devia! Mas não recorreu devido a uma má decisão do seu presidente(das poucas que eu o vi tomar) e tinha-se enterrado não fosse a Federação á ultima da hora intervir.

Do Boavista nem vale a pena falar!

Secalhar exagerei porque de facto existiram campeonatos nos ultimos 10 anos que também foram limpos mas nunca mais limpos que este!

Essa do Vitor Pereira para mim é nova.. podes-me esclarecer.

Bruno_Mega 4 de maio de 2010 às 21:28  

Volta Cris... estás perdoado...

Este blogger é mt mt mt fraquinho...

Nem dá gozo comentar...

DEUS 5 de maio de 2010 às 14:12  

BRUNO_MEGA:
Porque choras?
Tu e outros como tu foram os responsáveis pela saída, tens que procurar gozo noutro lado.
Um conselho: - TRATA-TE, enquanto é tempo. OLHA QUE ESTÁS MESMO MAL, ACREDITA.

Capo di tutti capi 5 de maio de 2010 às 17:44  

Bruno_Mega,

Mas tu achas que eu quero que tu comentes meu caro? Os teus comentários a mim fazem-me pouca falta! Alias nenhuma!
Por isso, não procures importância onde não a tens! Não gostas? Não lês!
Se calhar não dá gozo comentar porque não tens por onde argumentar! Contra dez levaste com dois golos naquele sitio...isso deve custar, especialmente quando já andavam pela capital a apitar apôs o empate! Vocês são os campeões de festas antecipadas...vamos ver se domingo não ficas com uma azia das antigas!
Abraço aqueles que comentam e que do Porto ou não, dão a cara pelo que dizem e fazem criticas construtivas!

Bruno_Mega 5 de maio de 2010 às 21:14  

DEUS: um conselho:
MATA-TE...

Sou amigo de muitos anos do Cris. E apesar da nossas constantes opiniões... futebol é uma coisa... a vida é mt mais...

Com ele eu não concordava, mas pelo menos argumentava o que escrevia...

Quando eu vejo que há para aí palhaços... escrevem... escrevem... escrevem... e eu não os vejo a dizer nada...
Fico chateado... com certeza que fico chateado....

Bruno_Mega 5 de maio de 2010 às 22:51  

É fácil.
1º Identificas-te à homem!
2º É marcares o local e hora...

Se há coisa que tenho pouco medo é de ameaças. Principalmente virtuais...

DEUS 6 de maio de 2010 às 17:17  

BRUNO_MEGA: nunca deixarás de ser um grande parvo, acredita.
Lá em casa só deves ter peles a secar ao sol. Quantos já abateste ó HERÓI.
Mas olha não te imagino com tomates bastantes para te entenderes com UM HOMEM.

Bruno_Mega 6 de maio de 2010 às 18:15  

virtualmente é só heróis...

DEUS 7 de maio de 2010 às 17:31  

CALA-TE CONVENCIDO.
TU NÂO ÉS NINGUÉM.

Numero Dez 7 de maio de 2010 às 17:48  

Olha, tu que assinas por Deus...
Isto é um espaço aberto a toda a gente, e cada um diz aquilo que quer, no entanto a má formação que ultimamente tens apresentado leva-me a dizer-te que pelo menos de minha parte, os teus comentários não são bem vindos aqui. Não acrescentas nada de útil, não tens criticas construtivas, és extremamente mal educado, e só aqui passas para faltares ao respeito a tudo e todos. Quem não gosta não vem aqui, se não gostas não vens, se vens respeitas toda a gente e tentas acrescentar algo de útil com a tua presença. Desde já te digo que as asneiras e a forma ofensiva que falas, em que julgo que sejas perito não conta para aquilo que desejamos.
Isto tudo porque pelo que aqui tens demonstrado nem mereces o trabalho de apagar cada comentário teu, só que há muita gente que aqui vem porque gosta do espaço e não tá para levar com aquilo que nos tens brindado. Agradeço a tua compreensão.

DEUS 7 de maio de 2010 às 21:47  

NÚMERO DEZ: VAI À MERDA.
ÉS UM NOJO.

DEUS 7 de maio de 2010 às 21:48  

Núnero Dez: VAI À MERDA.
ÉS UM NOJO.