You'll Never Walk Alone




A popular musica dos beatles serviu de inspiração aos ULTRAS para incentivar o apoio ao campeão nacional.
E este foi o mote para mais 90 minutos em que o único a brilhar de sobremaneira foi FARIAS, FARIGOL.

Não me vou alongar muito em comentários sobre as escolhas de Jesualdo, sistema táctico e/ou opções de jogadores titulares, mas julgo que se deve perder uns minutos com o estranho caso de Farias.

Aproveitando a estatistica do Jornal "O Jogo" é possivel perceber que Farías é o avançado que em Portugal menos tempo precisa para marcar golos, "Farías joga menos do que Falcao, Cardozo ou Liedson, mas, dos quatro, é o que tem a melhor média de golos por minuto jogado no campeonato. Para adversários iguais, registos diferentes. Dito de outra forma, Farías é o mais rápido a chegar ao golo: em média, bastam-lhe pouco mais de 97 minutos para o fazer, batendo Falcao (102,4), Cardozo (123,8) ou Liedson (154,6)."

Não estou aqui a dizer que Farias é o melhor avançado no Futebol Português, longe de mim, mas que é sem duvida um activo válido do Futebol Clube do Porto, isso é indubitavelmente. Reflectindo agora o comportamento que tem sido vitima, o jogador não pretende sair do Porto, o que é de estranhar, com tantos clubes na sua orbitra, e o Porto trata-o como uma "mercadoria", peça de troca por Kleber que depois anulou o negocio deixando Farias com um pé cá outro lá...pergunto-lhes, qual é a vontade de um jogador de voltar a treinar sabendo que o seu clube o dá facilmente à troca? Acho que a resposta é evidente...

ALTO, que é que está mal aqui no quadro? Um jogador que tem a melhor média de golos/tempo do Futebol Português, que é decisivo praticamente em todos os jogos que é utilizado, que é elogiado pelo seu treinador que lhe gaba a mestria tactica e que diz que é dos melhores avançados a jogar na área...é dado como dispensado? É dado como moeda de troca? É mal tratado pelo Futebol Clube do Porto porque?SERÁ PELO EMPRESÁRIO QUE TEM?Ou algum outro motivo que a nós é desconhecido?


A nós resta-nos apoiar aqueles que suam a camisola, que entram no campo dispostos a tudo pelo nosso Porto, esses sim, para o bem e para o mal,os verdadeiros campeões.






FOTOS CEDIDAS POR :

20 Passes de rotura:

Anónimo 12 de abril de 2010 às 13:24  

No Rio Ave x FC Porto, com o resultado em 0-0, houve cinco situações de possível penalty a favor dos dragões e em todas elas o árbitro Vasco Santos (um dos que quer ser profissional...) mandou seguir.

7': Jeferson carrega Falcao pelas costas. O empurrão é nítido, como também é nítido o facto da falta ter sido cometida dentro da área da equipa vila-condense.
Penalty claro por assinalar.

36’: André Vilas Boas disputa uma bola com Falcao. Cortou a bola antes de tocar em Falcao? As várias repetições que vi não esclarecem.
Benefício da dúvida para o árbitro.

39': Gaspar empurrou e derrubou Falcao na área do Rio Ave. Falta merecedora de grande penalidade? É a velha questão da intensidade.
Benefício da dúvida para o árbitro.

53’: Zé Gomes tenta o corte em carrinho e, depois, joga a bola deliberadamente com a mão.
Penalty por assinalar.

62':Ao tentar cortar a bola, Jeferson pontapeou Farías na perna esquerda. Falta mais do que evidente (nem os comentadores da RTP que vieram propositadamente de Lisboa tiveram dúvidas).
Penalty clarissimo por assinalar.

Anónimo 12 de abril de 2010 às 13:25  

E analisar o jogo??

hulk 12 de abril de 2010 às 13:50  

mais uma assistência minha,né?!
eu jogando o porto era penta, mas esse campeonato é da apaf e assim a gente não conseguiu chegar perto, não deixaram!!

João S. Barreto 12 de abril de 2010 às 14:31  

Filipe o caso Farias vale de facto a pena discutir. Muitos têm-se concentrado em calcular o que poderiam ter feito com Hulk e Sapunaru (lol) se estes não fossem selvagens em vez de se perguntarem como é que um goleador por excelência como é Farias foi tão pouco utlizado (fora do tempo em que esteve lesionado). Será que a má forma de jogadores como Cristian Rodriguez e a desilusão belluschi não justificavam o FCP ter jogado com Farias e Falcao, que para mais já se conheciam do River? eu acho que sim. Se Farias é tao mal amado pela direcção azul e branca (provavelmente é mesmo pelo empresário não facilitar nas comissoes) que venha pra o Benfica onde Jorge Jesus certamente lhe daria utilidade. Já para não falar no jeito que faria ao Sporting...

Pedro Veloso 12 de abril de 2010 às 14:57  

Bom timing filipe, de facto Ernesto Farías voltou a recordar-nos o grande goleador que é. É de facto um finalizador notável, que qualquer clube grande gostaria de ter. Dizem que não tem o mesmo rendimento quando joga de início, mas a questão é que ele no Porto nunca teve uma continuidade a titular que permita deduzir isso!

Manú 12 de abril de 2010 às 15:00  

eu nao me importava que ele nao jogasse de inicio se fizesse o que sempre fez.

hoje em dia ja nao tem sido assim, mas com farias em forma e a marcar sempre que entrava o porto tinha um onze titular com 12 jogadores e isso é que faz a diferença

Jankauskas 12 de abril de 2010 às 15:11  

Jorge Jesus gosta muito de falar, de passar horas a analisar um jogo. Claro que isso é importante, mas eu acho que é um bocado de mais. Isso cansa os jogadores. Não sei se no Benfica ainda faz isso, mas no Belenenses tínhamos sessões de vídeo de duas horas. Isso é muito importante, mas o Mourinho fazia isso em vinte minutos e ganhávamos na mesma. Os treinos também eram muito puxados. Treinávamos no dia dos jogos e isso depois tinha reflexos na nossa condição física

Anónimo 12 de abril de 2010 às 15:12  

João Barrete sempre foste atrasado ou bateste com a cabeça ha pouco tempo??! atrasado é o luisão e os do cd da liga pq ele dá pontapes nos adversários e não lhe acontece nada!!! n ves isso panasca????

Capo di tutti capi 12 de abril de 2010 às 16:02  

O problema é que a ideia que cria é que é um suplente de luxo, quando na verdade e citando o "O Jogo", "O mais curioso é que este golo de Vila do Conde é capaz de servir para acrescentar mais umas linhas a uma história mal contada: sim, é verdade que Farías saltou do banco para o fazer; não, não é verdade que seja um portento de eficácia só quando salta do banco. Ideia errada: dos 33 golos que tem assinados com a camisola do FC Porto (22 no campeonato, nove na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e mais um na Supertaça) só oito foram conseguidos como suplente utilizado; os 25 que sobram, Farías marcou-os nos tais 32 jogos que fez como titular."

Como é óbvio poderia analisar o jogo, essencialmente, as penalidades não assinaladas mas sinceramente, os erros dos árbitros é um continuar do "chover no molhado", não nos leva a lado nenhum e não permite construir o melhor do Porto.

Eu também me revolto contra as decisões, mas o que podemos fazer para tal contrariar? Não sabemos desde já que no proximo jogo do Futebol Clube do Porto vão haver lances duvidosos? Não sabemos já que o Arbitro escolhido para o jogo Benfica- Sporting é o mesmo que em tempos foi aconselhado por LFV para ser o arbitro de um jogo da taça de Portugal?
Toda a gente o sabe! Isso não é noticia, é noticia aquilo que podemos dentro do nosso balneário fazer para contrariar a onda de falácia que ensombra este campeonato, e maior falácia que considerar Farias dispensável não existe. Se é verdade que somos nós contra todos, também é verdade que devemos cuidar e preservar os nossos, especialmente aqueles que suam as camisolas com raça e garra.

Tomás Pipa 12 de abril de 2010 às 18:15  

Eu gosto do Farías como é óbvio,mas esses números são enganadores. Se ele jogasse os jogos mais dificeis, acredito que aumentava o número...só que ele tmb n tem culpa de não os jogar n é?ou se calhar até tem..

Alfredo Barbosa 12 de abril de 2010 às 20:14  

'You'll never walk alone' música dos Beatles? E o 'só eu sei porque não fico em casa' é original dos Xutos, certo?

Atenção que o Nuno Luz também cometeu esse erro.

Anonimum 12 de abril de 2010 às 20:37  

Os Beatles nunca foram autores dessa canção!!!!!! mas pelos vistos os disparates ditos em directo pelo Nuno Luz (penso que é o nome desse calino da SIC)propagam-se.....

paulinho cascavel 12 de abril de 2010 às 21:39  

a música original não sei de quem é, mas a versão mais popular é dos gerry and the pacemakers, que é a que passa em anfield. de referir que o incompetente do nuno luz ainda consegue dizer que o que os adeptos cantam é "we'll never walk alone", para alem de dizer que a música é dos beatles. um jornalista que fez o trabalho de casa, portanto.

"A popular musica dos beatles serviu de inspiração aos ULTRAS para incentivar o apoio ao campeão nacional."

essa deve ser para rir oh filipe. o hino do liverpool, com letras encarnadas, dois dias depois de um jogo em que o benfica é goleado em anfield deve ter sido mesmo para apoiar o porto.

quanto ao farias, bem o queria eu no benfica. na minha opinião, seria titular de caras.

Capo di tutti capi 13 de abril de 2010 às 00:00  

When you walk through a storm
Hold your head up high
And don't be afraid of the dark
At the end of the storm
Is a golden sky
And the sweet silver song of a lark

Walk on through the wind
Walk on through the rain
Tho' your dreams be tossed and blown
Walk on, walk on
With hope in your heart
And you'll never walk alone
You'll never walk alone

Acho que a letra diz tudo sobre o pq de ser utilizada pelos Ultras, nos momentos menos bons a equipa nunca estará sozinha.

Não sendo dos Beatles, cometi então um erro induzido de verdade pelo comentador da sic, mais um erro daqueles iluminados.

Abr

paulinho cascavel 13 de abril de 2010 às 00:32  

eu sei a letra da música e sei o que significa. posso mesmo dizer que a sei de cor, dado que o liverpool é o meu segundo clube...

agora não me digas que és ingénuo ao ponto de acreditar que aquela tarja foi posta lá com o propósito de apoiar o porto, porque não foi. se há coisa que infelizmente é sobejamente conhecida são as constantes menções ao benfica em jogos em que o benfica não está em campo por parte dos adeptos do porto e do sporting.

se era para apoiar o porto porquê o uso do encarnado? e o timing, suspeito, não achas? mas pronto, se os jogadores forem tão crédulos como tu, provavelmente nem perceberam o verdadeiro destinatário da mensagem...

JOAQUIM SANTOS 13 de abril de 2010 às 13:49  

"quanto ao farias, bem o queria eu no benfica. na minha opinião, seria titular de caras."

e bem melhor que o cardozo!

Manú 13 de abril de 2010 às 14:00  

joaquim com isso nao consigo concordar!

tem graça que o cardozo nao convence ninguem, nem a maior parte dos benfiquistas, mas tem sido um autentico matador em portugal, com cerca de 20 golos em cada uma das duas primeiras épocas e já leva 32 (!) nesta!

Capo di tutti capi 13 de abril de 2010 às 15:46  

Paulinho Cascavel, claro que não sou inocente ao ponto de não ver uma certa malícia naquela faixa...mas que foi bem usada...foi!

Tomás Pipa 14 de abril de 2010 às 00:23  

Tb não acho que o Farías seja melhor que o Cardozo. O Farías, apesar de ser bom jogador, tem boa média porque joga os jogos mais fáceis da Taça e aí não facilita (nem tem que facilitar)

Não sei onde teria lugar no SLB..Saviola e Cardozo parecem-me mais fortes.

No FCP, percebo que seja suplente quando se opta por jogar em 4-3-3. Falcao é melhor, e não o gosto de ver a extremo.

No SCP seria titular,a fazer companhia a Liedson obviamente

Mac 14 de abril de 2010 às 01:49  

Fds ser defensor das cores azuis deve ser o trabalhos mais fodido do mundo!

É que para além de tentarem enganar toda a gente e ainda se têm de enganar a vocês próprios!

"A popular musica dos beatles serviu de inspiração aos ULTRAS para incentivar o apoio ao campeão nacional". A mim não me enganas e sei que tu tambem nao acreditas nesta frase. Sabes bem o propósito daquela tarja!