A um ponto



De volta às goleadas na Luz, o Benfica está agora a um pequeno passo do ambicionado 32º título de campeão nacional. 10ª vitória consecutiva (um terço da Liga sempre a ganhar), indispensável porquanto o Braga (e o FC Porto, embora já fora da luta pelo título) continuam a responder muito bem com um excelente final de época.

Frente a um Olhanense ainda não descansado no que diz respeito à luta pela manutenção, Jesus fez apenas duas alterações em relação ao jogo de Coimbra: Ramires voltou ao seu posto habitual, recuando Ruben Amorim para o lado direito da defesa, enquanto no eixo da rectaguarda Luisão regressou para formar a habitual dupla com David Luiz.

Tal como na jornada anterior, a equipa adiantou-se no marcador muito cedo. Quase paradoxalmente, um lance em contra-ataque, com Weldon a ser lançado por Aimar e a cruzar para a área, com Delson a desviar com o braço. Penalty impecável de Cardozo, curiosamente para o lado em que sente mais dificuldades. O jogo ficava mais fácil e tudo melhorou ainda mais quando Delson, de forma absolutamente suicida, varre Di María a meio-campo. Expulsão indiscutível e o Olhanense a ver-se privado do polícia de serviço a Aimar, que se aproveitou disso para, com todo o tempo do mundo, lançar Angelito aos 17', com classe, para o segundo golo. Boa conclusão do jovem argentino, tirando Lionn do caminho antes de finalizar de pé...direito.


Sem precisar de forçar muito, o Benfica tinha o jogo praticamente ganho ainda antes dos 20 minutos, e isso acabou por levar a uma primeira parte pouco emocionante. Jogo naturalmente controlado por parte da equipa encarnada, boa circulação de bola, defesa sem dar veleidades atrás mas, perante um Olhanense que aí se preocupou mais em não sofrer outros golos, abusou-se um pouco demais das tabelas quando não havia espaço e repetidas vezes jogadores, por distracção, se deixaram apanhar em fora-de-jogo.

No segundo tempo, felizmente, tivemos de volta um grande Benfica. Futebol muito bem jogado nos primeiros 20 minutos, com Aimar a organizar muito bem a meio-campo, Javi com talvez um dos melhores períodos da época - nomeadamente a nível de passe - a garantir sucessivas posses de bola e, sobretudo, um génio à solta. Di María abriu o livro com um show de assistências (duas de letra, uma das quais deu golo), fintas e remates perigosos. Merecia bem marcar aquele golaço quase aos 90'...Além do verdadeiro prazer que me dá vê-lo jogar, é alguém que fica sempre muito feliz, e festeja imenso, com os golos e as vitórias da equipa, e eu gosto muito disso como é óbvio. Faz lembrar Drulovic na regularidade com que assiste para golos.


Com a boa exibição do colectivo beneficiou sobretudo nesta fase o Tacuara: duas finalizações à matador que lhe valeram a ultrapassagem a Falcao na tabela dos goleadores. A equipa aliás - e bem - preocupou-se sempre em jogar para o paraguaio, o que, naturalmente, comprometeu mais um ou dois golos. Aimar coroou ainda a excelente exibição com o 4º tento na Liga e pudemos ver o regresso de Saviola (e Nuno Gomes) à competição, ganhando ritmo antes do Dragão.

Foi, em resumo, uma boa exibição e um triunfo gordo, permitindo à equipa atingir, neste momento, a melhor média de golos (2,68 por encontro) desde os anos 60. Individualmente, e para além dos jogadores que já destaquei, uma palavra para o Quim que, ao contrário de Coimbra, esteve sempre muito atento sem se deixar iludir pelo pouco trabalho. Uma palavra também para o Jorge Costa, que, com a rectidão que sempre o caracterizou (por mais que o detestasse obviamente enquanto capitão do rival), depois de reconhecer durante a semana que o Benfica é líder do campeonato com todo o mérito, ontem não veio criticar a arbitragem como outros, por mais que objectivamente tivesse o jogo perdido com aquela expulsão aos 10 minutos.


Agora espero festejar na próxima jornada no Dragão - o que, sem hipocrisias mas com todo o respeito como salientou o Jesus, teria obviamente significado especial por ser na casa do arqui-rival e actual (tetra)campeão -, senão depois na última jornada diante dos adeptos.


Finalmente, aproveito a oportunidade para destacar o Benfica campeão europeu de futsal que tivemos hoje. Uma enorme alegria. Foi um grande jogo, que com mais 9.400 pessoas presenciei no Pav. Atlântico, um ambiente infernal que carregou a equipa - que, até mais do que na sexta na meia-final, jogou mesmo muito bem - para a vitória. E eles bem merecem, porque nestes últimos anos negros foram dos poucos a dar-nos alegrias ano após ano, e porque sempre tiveram enorme paixão pelo Clube. Inacreditavelmente, o jogo dos tri-campeões nacionais não deu em nenhum canal aberto ou sequer na Sportv...


39 Passes de rotura:

Miguel Costa 26 de abril de 2010 às 10:07  

Veloso,

Mais uma pagina gloriosa do nosso clube! Grande victoria!

Uma coisa incrivel como nao foi transmitido o jogo em canal aberto ou nao Sporttv! fiquei irritado porque tive que seguir o jogo atraves da internet...

Ser campeao no dragao esta para alem do que poderia ser um final de epoca perfeito!

Forca Benfica, ta quase!

Abracos.

Pedro Veloso 26 de abril de 2010 às 11:04  

Grande Miguel, mesmo à distância sempre a acompanhar!

Espero que tenhas conseguido ver alguma coisa de jeito na net, foi realmente incrível não dar na TV. Mas no Europeu de Futsal acontecera o mesmo por acaso. E o futsal, para se ter uma ideia da popularidade, é tão-só o desporto mais praticado em Portugal a seguir ao futebol de 11.

Esperemos agora outra grande alegria no próximo fim-de-semana!

Abraço

Este blog é do Benfica?? 26 de abril de 2010 às 12:18  

Assim vai a liga portuguesa, com grande parte a assobiar para o lado e muita, mas mesmo muita, poeira no ar.

Em semana de «clássico», duas notas para meditar: Falcao fica «fora de jogo» por ter tocado casualmente e em queda na cara de um adversário, depois de sofrer, em simultâneo, uma falta violenta de Ricardo Silva e uma segunda carga perigosa; Maxi Pereira pode jogar, pois Lucílio Baptista poupou-o à expulsão, após entrada «a matar» sobre um jogador do Olhanense que, pasme-se, até António Rola considerou merecedora de «vermelho».

João S. Barreto 26 de abril de 2010 às 13:23  

Boa vitória do benfica, a brindarem os muitos adeptos no estádio com a goleada que desejavam. Penso mesmo que o ambiente infernal e espectacular da Luz foi determinante, pois o Olhananense é uma boa equipa mas ainda muito inexperiente. Os seus jogadores acusaram a pressão. Foi também engraçado ver Javi Garcia tirar fotografias às bancadas do estádio, mostrando que os jogadores não indiferentes ao ambiente fantástico que os adeptos têm criado na Luz.

Gostava também de destacar a honestidade e seriedade de Jorge Costa, um bom exemplo para alguns adeptos do Porto.

Veloso, se me permites, gostava também de acrescentar à tua excelente análise a boa exibição do David Luiz. Parecendo pouco influente, foi ainda mais seguro que o habitual e apoiou muito bem o meio-campo, soube interpretar bem aquilo que lhe era pedido neste jogo. Ruben Amorim é ou pode ser, se a aposta nele for continuada, o melhor lateral direito na Liga Portuguesa (o Fucile em boa forma também é muito bom). Por mim iria à selecção nessa função.

Uma ultima nota: No jogo de futsal do SLB tavam mais do dobro dos adeptos que no jogo de futebol do SCP em Leiria. 9400 para 4000 e poucos.

Anónimo 26 de abril de 2010 às 14:11  

Segundo a TSF, parece que o benfique têm dois jogadores que estão mal inscritos, o que pode levar á perda de 9 pontos...
Resta saber se é verdade que o Kardec e Filipe Menezes estão inscritos de uma forma irregular pelo facto de terem jogado por 3 clubes na mesma época desportiva, ou se pelo facto de terem mudado de confederação de futebol essa lei deixa-se de aplicar.
Contudo relembro aqui o caso do Meyong que fez com que o belenenses perdesse pontos, mas com a ressalva de que o Meyong foi transferido por clubes da mesma confederação.
Vamos aguardar a ver o que isto dá, o mais certo é todos assobiarem para o lado e não dar em nada!

Vasco 26 de abril de 2010 às 14:16  

Não queria deixar de responder ao pouco iluminado que quer saber se este blog é do Benfica. Não é! É um blog que fala sobre as verdades desportivas, que infelizmente custam muito a engolir a quem não sabe perder!

Sobre isso pergunto se vês algum benfiquista a falar ainda do caso Oscar Cardozo? É que esse patrão do ataque do CAMPEÃO NACIONAL levou 3 jogos de suspensão por entrar para o balneário acompanhado por dois stewards... Enfim cada um vê as coisas como quer!

Pedro Veloso 26 de abril de 2010 às 15:05  

Anónimo essa ressalva que fazes no caso do Meyong é que faz toda a diferença...Nos casos Kardec e Felipe Menezes, como no Hulk o ano passado (aí com 2 clubes japoneses + o FCP, todos em 2008), essa lei não se aplica porque as confederações têm calendários desportivos diferentes. Por alguma razão o Kardec foi aceite não só na Liga como nas provas da UEFA...Descansa que ninguém está a assobiar para o lado...

Anónimo 26 de abril de 2010 às 15:28  

mandam embora os portistas todos...fiquem com isto pra vós!! benfiquistas e bunda!!
vaskinho foi expulso o cardozinho e mais quem no tunel?? e as agressões dele q nunca deram nada?? vai ao youtube!!

Unknown 26 de abril de 2010 às 17:52  

Sobre o amarelo ao Falcao no Sábado:

http://futebol.videos.sapo.pt/qLayqlSekWvPZUQ7fo3y

Comparem.

Duarte 26 de abril de 2010 às 18:16  

Claro que comparo Manuel. É uma jogada em que o Miccoli sofre falta (que bom recordar o saudoso Rui Duarte ex- Estoril Veiga) e depois tenta agredir o adversário. Cartão amarelo, pois claro. Já o Falcao sofre duas entradas em simultâneo - uma por trás, outra pela frente - e no máximo acaba por tocar com o braço- nem sequer chega a ser com o cotovelo - no jogador do Setúbal para se apoiar.

paulinho cascavel 26 de abril de 2010 às 18:57  

a mim pareceu-me agressão deliberada e teve sorte por não levar encarnado. não é a entrada dura que iliba falcão do que fez. parem de se queixar dos árbitros e de escamotear a vossa má época e a boa época do benfica com supostas jogadas de bastidores. os jogadores do porto agridem e não podem levar amarelos nem suspensões? deixem de choramingar e aceitem as consequências pelo que os vossos jogadores fazem.

muitas agressões passaram em branco esta época, tanto da parte do porto, benfica e sporting. todos podemos mostrar aqui casos de jogadores que não foram (e provavelmente deveriam) ter sido suspensos por agressões, de luisão a bruno alves, de raúl meireles a miguel veloso, não esquecendo ainda david luiz.

"Este blog é do Benfica??": o maxi foi injustamente amarelado antes do jogo com o sporting, ficando consequentemente de fora do derby. mas nessa altura não se ouviu nada vindo desse lado. mas tens razão, esta entrada é para encarnado.

Anónimo 26 de abril de 2010 às 19:14  

quanto ao jogo, não há muito a dizer, aos 8 minutos estava ganho.

felizmente o braga ganhou e a emoção continua. só fazem bem à nossa equipa jogos de grande pressão como vai ser o jogo de domingo. nem quero imaginar a recepção que o benfica vai ter no dragão, mas deve ser absolutamente infernal. acredito na vitória, mas claro que o empate não é mau. e pode ser que o braga escorregue com o paços. se nenhum destes cenários se verificar (ou seja, se o benfica perder e o braga ganhar), há sempre a última jornada em casa com um tranquilo rio ave, pelo que a propensão de o benfica garantir pelo menos um ponto contra os vila-condenses é bem maior do que a de empatar no bessa em 2005 (na minha opinião).

soube-se esta manhã que a casa do benfica de ermesinde foi vandalizada, tendo vários vidros sido partidos e uma tela do rei eusébio danificada. é uma pena que um desporto leve a situações destas, não há razão nenhuma para praticar actos desta natureza. e claro que isto não deixa antever nada de bom para os benfiquistas que, se formos campeões, quererão festejar na cidade do porto, tal como os dragões de lisboa sempre festejaram sem qualquer distúrbio pelas ruas da capital.

paulinho cascavel 26 de abril de 2010 às 19:15  

o comentário das 11:14 é meu

Anónimo 26 de abril de 2010 às 19:43  

O futsal deu na eurosport 2

LMC 26 de abril de 2010 às 19:48  

João Barreto,
Essa comparação é ridicula.
1- Não podes comparar o que está envolvido ( 4º lugar / final da taça europeia de futsal )
2- Não podes comparar os horários.

Tais provocações só te ficam mal, como moderador do blog.

João S. Barreto 26 de abril de 2010 às 19:56  

LMC esta comparação só seria ridícula pela diferença entre os desportos em causa e pela quantidade de adeptos que cada um move. E nesse caso, como podes imaginar, saía o futsal a perder. Claro que a importancia de cada um dos jogos é totalmente diferente. Além do mais, não é uma provocação, é a simples constatação de um facto. Mais do que constatar que o SCP teve poucos adeptos (o que é comum no Magalhães Pessoa), pretendi destacar a quantidade de gente que o SLB já move no futsal.

Duarte 26 de abril de 2010 às 21:47  

Essa é para rir, mas para rir às gargalhadas Paulinho. Por amarelos como o que o Falcao levou, eram mostrados quinze vermelhos por jogo. Se aquilo que ele fez foi amarelo, então as entradas brutais dos outros dois eram para expulsão directa. E já que andamos a fazer comparações, porque não falar na cotovelada do Luisão ao Sapunaru na época passada? Um lance classificado pelo vosso director de comunicação como "para ganhar o espaço".

As jogadas de bastidores óbvias que beneficiaram o Benfica não servem para justificar a derrota do Porto, mas justificam muita coisa. Só um cego não vê que a duração, indiscutivelmente injusta, do castigo do Hulk prejudicou o Porto e agora este amarelo é tirado à medida, mais à medida do que os sumaríssimos ao McCarthy nos anos do Cunha Leal.

Como já disse, os portistas têm o pleno direito de não felicitar o Benfica porque os encarnados fizeram sempre o mesmo em relação a nós.

Duarte 26 de abril de 2010 às 21:47  
Este comentário foi removido pelo autor.
paulinho cascavel 26 de abril de 2010 às 22:35  

sobre isto:

"E já que andamos a fazer comparações, porque não falar na cotovelada do Luisão ao Sapunaru na época passada? Um lance classificado pelo vosso director de comunicação como "para ganhar o espaço"."

eu escrevi isto:

"muitas agressões passaram em branco esta época, tanto da parte do porto, benfica e sporting. todos podemos mostrar aqui casos de jogadores que não foram (e provavelmente deveriam) ter sido suspensos por agressões, de luisão a bruno alves, de raúl meireles a miguel veloso, não esquecendo ainda david luiz."

não fiz comparações, apenas disse que todos têm casos, mesmo que na maior parte deles a liga decida não agir. e não vale a pena dizeres que o luisão fez isto ou aquilo e não foi punido porque o bruno alves, ou o veloso, ou outro qualquer já fez o mesmo e ninguém saiu castigado.

e desculpa, mas a mim parece-me agressão. e aceito a decisão do árbitro, acho mesmo que deveria ter sido encarnado. e já tinha dito que mesmo tendo sofrido duas entradas duras não fica o falcão isento de culpa.

"Só um cego não vê que a duração, indiscutivelmente injusta, do castigo do Hulk prejudicou o Porto e agora este amarelo é tirado à medida, mais à medida do que os sumaríssimos ao McCarthy nos anos do Cunha Leal."

quanto ao castigo do hulk só se podem queixar de vocês mesmos. o benfica absteve-se de votar os procedimentos disciplinares relativos à suspensão preventiva, foi o porto e outros clubes que os votaram e aprovaram. aconselho-te vivamente este vídeo do pedro ribeiro (sim, é faccioso, mas peço-te que te centres apenas nos factos relativos às questões "jurídicas") para verem como esse vosso argumento do "tramaram o hulk" é falacioso e só pretende atirar areia para os olhos:

http://www.youtube.com/watch?v=pzcwPLAN21g&hd=1

depois de ver isto, chegamos à conclusão que o hulk no período da suspensão (efectiva, não provisória) falhou 6 jogos (dos quais apenas quatro para o campeonato - em que conseguiram duas vitórias, um empate e uma derrota) - tudo isto antes da decisão relativa ao recurso. tendo esta chegado, verificamos que o hulk foi suspenso por três jogos, e daí percebemos que o hulk falhou apenas 1 jogo (sim, um) em que deveria já estar apto para jogar - na vitória frente à académica no estádio cidade de coimbra.

podem pois, no máximo, queixar-se de um (UM) jogo que o hulk falhou "injustamente" (sim, porque uma suspensão, por mandar um steward para o hospital, de apenas por três jogos dá azo a que eu ponha as aspas no injustamente).

Pedro Veloso 27 de abril de 2010 às 00:46  

Óptimo vídeo Paulinho, por mais que custe a muita gente.

Vi agora finalmente o lance do Falcao...Duarte o que é para rir é dizerem que aquilo não é amarelo, e então o visado Bruno Ribeiro dizer que foi involuntário é que ainda tem mais piada! Mas alguém honestamente, vendo o lance, acha que aquilo foi um lance "involuntário"? O Falcao estava a cair mas a queda não exige que atinja o adversário, o lance é tudo menos normal. Gosto muito do Falcao como jogador e como pessoa, de arruaceiro nada tem, mas naquele lance objectivamente deu uma sapa na cara do B.Ribeiro. Ao contrário do que muitos dizem, não concordo nada que tivesse que ser vermelho, mas o amarelo era o mínimo.

Unknown 27 de abril de 2010 às 02:49  

Novas escutas do apito Dourado:

http://www.youtube.com/watch?v=BOFtNeJeN10

E assim se fizeram campeões.

"Descanse os jogadores"

E assim se ganharam competições europeias.

Sonic 1 27 de abril de 2010 às 10:47  

O Bruno Ribeiro diz que não foi intencional, o Manuel Fernandes diz que não foi intencional, mas aqui os comentadores é que sabem de tudo. Os inteligentes do Settore Offensivo, que falam de lampião para lampião! É quase como uma conversa de toxicodependentes em que nenhum admite que a droga faz mal, nem querem falar com quem diz que faz mal, assim ninguém lhes destrói o sonho. Os benfiquistas gostam de falar entre eles, um cria uma ideia e aquilo vai-se espalhando e breve é tudo como eles dizem. Como a bola do Petit na baliza de Baía, que eles dizem que entrou, ainda ninguem o provou, está bem mais provado o contrário, mas eles criaram o mito e fazem-no viver; como o penalty do Yebda sobre o Lisandro, vê-se nitidamente, há cegos que já viram, o braço de Yebda estendido no peito de Lisandro, mas como o argentino caiu para a frente eles criaram o boato da simulação e aquilo foi crescende e até atingiu os orgãos que punem, tal como puniram este ano Hulk, Sapunaru e Pinta da Costa e depois todos os castigos foram reduzidos e retirados e nunca se puniu quem castigou! Porquê? Então um juiz que vê todas as suas sentenças alteradas em recurso é um bom juiz?? Em que país?? Em Portugal e só em Portugal!!

Sonic 2 27 de abril de 2010 às 10:48  

Decidiram que Falcao agrediu propositadamente o jogador do Setubal e propagaram isso e é isso que ficará para a história, mesmo que o jogador SUPOSTAMENTE agredido diga o contrário! É incrivel!! Se ele dissesse que foi agredido era a mais pura das verdades e os portistas tinham que aceitar e assumir a agressão, como ele disse o contrário a opinião dele nada vale, assim como a do seu treinador!! Ambos ganham muito em dizer isso!! Tristeza!! O que é que vocês sabem?? Têm o poder de saber as intenções dos outros através de imagens televisivas?? Porra, mas quando vestem de encarnado nunca têm intenção nenhuma!! Ja chega, não??!
Ainda acham que era preciso castigarem o Falcao?? Acham que não conseguem empatar ou vencer no Dragão?? O Porto está desfeito, cheio de lesões e castigos e é uma equipa desmotivada!! O que querem mais?? 11 pontos não dão descanso?? 6 pontos não dão descanso?? A última jornada é como Rio Ave que anda a ser goleado há meses, nem isso vos deixa tranquilos??! O que querem mais??!

Sonic 3 27 de abril de 2010 às 10:48  

Não gostam de ouvir falar de tuneis e de outras coisas extra futebol?? Então porque tanto falam do Pinto da Costa e da corrupção de anos anteriores?? Comiam e calavam-se ou só os benfiquistas se podem sentir prejudicados?? Haja vergonha e espelho em casa!! Deixem os outros sentirem-se!! É óbvio que este campeonato fica marcado pelas arbitragens, pelo CD da Liga, pelos tuneis, pelos stewarts, assim como o de 2004/2005 ficou marcado pelo sumarissimos!! Muito gostava de ver se isto fosse ao contrário e aquilo acontecesse no tunel do Dragão, a sério que gostava!! Fala-se dos tuneis, voces falam do guarda abel, fala-se de agressões voces falam do bruno alves, fala-se de roubos voces falam do Pinto da Costa...afinal há sempre uma desculpa,é??! Então calem-se!! Assumam que também são corruptos!! Não aguardem vassalagem no Dragão, vocês não a merecem, vocês merecem uma vingança tal como vão ter!! Foram vocês que criaram este ambiente de guerra e não fiquem admirados com desacatos em casas do Benfica, porque vocês apedrejaram o autocarro do Porto e o carro do Pinto da Costa qd o Porto foi jogar com o Estoril e não vi aqui nenhum benfiquista falar disso!! Ou agora vão dizer que não foram adeptos do benfica, foram do Estoril, querem ver...
Domingo vai ser um ambiente infernal, o Benfica pode até ser campeão lá, mas festejar não festeja lá, de certeza!! Mas podem até ter o azar de mesmo com a equipa desfeita o Porto surpreender-vos, nunca se sabe...

Sonic 4 27 de abril de 2010 às 10:49  

O Braga era o justo vencedor deste campeonato, não andou metido em escandalos e foi prejudicado em jogos cruciais e não foi sem querer, as coisas esta época foram bem pensadas!! O Benfica garantiu o campeonato na primeira volta à custa de mta bombinha na pele, o Aimar só agora não aguenta os jogos todos, na primeira volta parecia um rapaz novo...de que seria??! O jesus fala do trabalho q deixou em braga...porque não fala do q deixou em Felgueiras?? Deixou um jogador suspenso por ser apanhado com dopping, como dopping que Jorge Jesus lhe mandou tomar, como manda em todas as equipas, os jogadores dele andam sempre no red line!! pensam que os outros são parvos??! o jesus tem mta letra, mas tb tem um passado escuro... tal como o presidente dele...o destino é tão bonito, conseguiu juntar duas pessoas ligadas aos estupefacientes!!
fiquem com o campeonato, mas ficam com ele manchado, ninguém se esquecerá disso!!

Mac 27 de abril de 2010 às 12:05  

Sonic os teus comentários estão de ir ás lágrimas!

Realmente somos nós os facciosos!

Parabens, convidem este rapazinho para escrever no blog, como elemento neutro, claro!

Numero Dez 27 de abril de 2010 às 13:04  

http://www.youtube.com/watch?v=HSrmBIKIFX0
Mas depois deste lance em que é notória a intenção de falcao dar uma chapada como conseguem falar? Eu entendo, falcao ganhar na lista de melhores marcadores para muitos é mais importante que a taça de portugal. O jogador do setubal tinha de ser amarelado e falcao também, ou responder a agressões/faltas implica não ser castigado porque é apenas uma resposta? A forma como muitos continuam a tentar branquear a superioridade do benfica a mim dá-me pena. Nunca mais é domingo........

Pedro Veloso 27 de abril de 2010 às 13:25  

Sonic sinceramente obrigado pelo(s) comentário(s), naturalmente não concordo com quase nada mas não partiste para o insulto gratuito como outros. Quanto ao conteúdo...

Em primeiro lugar, isso da conversa de lampião para lampião não tem sentido, eu acho que aquilo é para amarelo e ponto. O que o Bruno Ribeiro diz é-me igual ao litro, ele pode analisar o lance a posteriori e ter uma opinião diferente, eu vejo as imagens e aquilo não me parece de todo um lance normal. E joguei futebol muitos anos, por isso também tenho boa noção do que são gestos normais e anormais.

Também acho inacreditável (e aqui a qualquer sportinguista que perguntes, para não dizer que são só os lampiões, ele vai-se rir) duvidares do golo do Petit mas lá está, tenho que respeitar. Como respeito achares que o lance do Lisandro não é uma simulação...foi claramente mais um cozinhado do Ricardo Costa.

Escusas de vir também com comparações das pedradas no Estoril porque todos os benfiquistas aqui criticaram esse facto, claro que muito provavelmente eram benfiquistas mas isso não tem nada a ver, há idiotas e energúmenos em nenhum lado. Já vocês rejubilam com o ataque à casa do Benfica em Ermesinde e vêm com histórias de vinganças e sei lá o quê. Pa isto é futebol, não é uma competição de ver quem parte mais cabeças.

Para questões de túneis remeto para o vídeo do Pedro Ribeiro (colocado pelo Paulinho Cascavel) mais acima, que volto a colocar:

http://www.youtube.com/watch?v=pzcwPLAN21g&hd=1

Claro que é possível um Porto desfalcado ganhar ao Benfica, afinal dia 20 de Dezembro aconteceu precisamente o contrário no Estádio da Luz, é a magia do futebol.

O trabalho que o Jesus deixou em Felgueiras? Subir da 2ªB à Primeira Liga em três anos? Que péssimo de facto. Às alegações do doping nem vale a pena responder, é como o mito de que as equipas do Jesus caem todas na 2a volta, viu-se este ano (14 vitórias e 1 empate nos últimos 15 jogos da Liga...fraquinho).

Finalmente, a pérola "O Braga foi prejudicado em jogos cruciais"...

Querem ver que eu hibernei, acho que os jogos Marítimo-Braga, Braga-Marítimo, Braga-Guimarães, já nem vou falar do Braga-Benfica, nem foram nesta Liga. O Braga na minha e noutras Ligas da Verdade está atrás do Porto! Mas gosto de ver o Porto não se preocupar com isso.

Um abraço

Duarte 27 de abril de 2010 às 14:16  
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte 27 de abril de 2010 às 14:31  

Realmente vocês sao peritos em inventar teorias para justificar tudo. Eu devo relembrar que pelo dr. Ricardo Costa, o Hulk só regressaria da suspensao no jogo com o Setúbal.

De resto, quando o Porto aprovou a lei que aprovou (fez mal porque é uma lei estúpida) de certeza que nao foi a pensar que o CD da Liga iria tomar dois ou três meses a tomar uma decisao que podia e devia ter sido mais rápida. O Hulk cometeu um erro ao partir para a violência, nem eu nunca disse o contrário. Só que, quando há uns anos a esta parte, o Petit encostou violentamente a cabeça a um árbitro e ainda lhe cuspiu, o castigo, para o entao médio do Benfica, nao passou de 3 jogos. Portanto, para o Ricardo Costa, agredir um energúmeno que foi lá colocado apenas para provocar é o mesmo que agredir um árbitro ou até um jogador.

Claro que isto nao iliba a organizaçao do Porto que, este ano, andou a dormir num sono pesado. É que, e depois de todos termos visto o que já tinha ocorrido na temporada transata, era obrigaçao dos responsáveis portistas terem tomado medidas de segurança apertadas que evitassem os desacatos e que, nomeadamente, tivessem preparado psicologicamente para o que aí vinha. Até porque eu nao me esqueço, e isso nao perdoo a Pinto da Costa, que o árbitro nomeado foi Lucílio Baptista e também sobre isto quase nao houve uma palavra, depois choramos com razao, mas era melhor que isso nao tivese acontecido e mantivéssemos a razao na mesma.

Como nota final, é curioso salientar o facto de, desde que o Hulk regressou, o Porto ganhou os jogos todos, sendo o brasileiro, e apesar do tempo que esteve suspenso, o rei das assistências neste campeonato - a ver vamos se nao decidem suspendê-lo outra vez para darem também esse título a outro.


Relativamente ao Falcao, o próprio Bruno Ribeiro diz que nao há razao para amarelo. Nao faz mais do que dizer as verdade, mas é sempre bom que estas declaraçoes apareçam para ver se alguns, que se julgam mais papistas que o papa, reconhecem o equívoco do árbitro. É incrível como depois de sofrer duas entradas daquelas, o Falcao é que é admoestado e para os outros nao há nada. E aproveito para convidar o Pedro a ver com mais atençao as disputas de bola do Javi Garcia e sei que, como é um rapaz razoável, nao terá dificuldade em perceber que se aquele lance do Falcao é para amarelo, entao o medio do SLB nao acabava um jogo.

Já vi e revi a susposta infracçao do Falcao. Claro que as opinioes dos responsáveis do Setúbal para vocês nao valem nada, o que conta é a vossa e a vossa é que é a verdadeira. O homem está em desequilíbrio, nem com o cotovelo lhe dá, mas até devia ter visto vermelho directo. Já agora importam-se de me dizer para que cor eram estes casos? http://www.youtube.com/watch?v=OE8Cp5Fc0fI

http://www.youtube.com/watch?v=xrIH5lwXqJA&

Pedro Veloso 27 de abril de 2010 às 15:53  

Duarte nesses lances mostraria vermelho ao Nuno Gomes e amarelo ao Luisão (este acho parecidíssimo com o Falcao, coloca a mão na cara do adversário mas não é nenhum agressão que justifique o vermelho).

Mostra-me um lance parecido do Javi se tiveres, sff.

Porque dizes que o Hulk é o rei das assistências?
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/estatisticas/jogadores/Epoca/ASSISTENCIAS_JOGADORES/81

Anónimo 27 de abril de 2010 às 18:55  

BEM, QUE O NUMERO DEZ É ATRASADO MENTAL JA TODOS SABIAMOS, MAS QUE HAVIA MAIS POR AQUI NÃO SE SABIA!!
CAGUEI NESTE BLOGZITO DE CACA!! APAGUEI LA O MEU COMENT, MAS PRA JÁ LEVAM COM ELE!!
ESTE BLOG TA DE DAR VOMITOS!! DOENTES E FACCIOSOS!! O BRAGA TEM 4 JOGOS A SER BENEFICIADO E O BENFICA??? 1 OU 2?? NEM TANTO??
VÃO FALAR COM BURROS A VER SE ELES VOS ENTENDEM!!

Anónimo 27 de abril de 2010 às 18:56  

http://misticadodragao.blogspot.com/2010/04/apitos-que-definem-epocas.html

LMC 27 de abril de 2010 às 19:41  

Em relação ao lance do Falcao, a meu ver ele leva dois paus gigantes e na suposta agressão até está de costas.Para mim não era amarelo, mas não nos podemos esquecer que o SLB ia ao Dragão na próxima jornada.

Quem diz que o golo do Petit não entrou na luz, ou é cego ou é burro.É perfeitamente nitido que entra, tal como aquele contra o Sporting que o árbitro depois até esfregou o olho.

Numero Dez 27 de abril de 2010 às 21:50  

Anónimo eu sou atrasado mental, mas assino por baixo do que escrevo. Já tu, não te considero atrasado mental, e até compreendo a tua reacção. Tens de te desculpar com qualquer coisa, se não é o tunel é o hulk, se não é o hulk é o falcao se não é o falcao são os pneus do outro, se não são os pneus há-de ser qualquer coisa. TUdo menos o verdadeiro motivo, fomos mais fortes este ano que o porto. O blogue não é vermelho, cada um tem a sua opinião, e por todos é respeitada. Tu tens uma, eu tenho outra. Ha quem partilhe da minha e quem partilhe da tua, não vejo é ninguém ofender aqui ninguém senão tu porque tem uma ideia diferente da tua. Vejo o fcporto e seus adeptos muito empenhados em salvar a época com falcao a liderar a lista dos melhores marcadores.

Anónimo 27 de abril de 2010 às 23:25  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tomás Pipa 27 de abril de 2010 às 23:54  

Veloso, o Sonic lembrou-me de uma coisa que eu já me esquecia: "JJ teve um passado escuro". Lembras-te dele no E.Amadora?

Todo vestido de preto com gravatas inacreditáveis! Dizia-se q ele ía po banco com pernas de rã no bolso do fato e que uma vez, a meio de um jogo na reboleira, apareceu uma galinha preta junto duma das balizas!Há quem diga que foi JJ que ordenou!

Pedro Veloso 28 de abril de 2010 às 01:38  

Pa isso das galinhas não sei Tomás lol, mas o estar vestido de preto foi por causa do luto pela morte da mãe, foi um choque enorme para ele tanto que ele andou vestido de preto durante mesmo muito tempo, não tem nada a ver com outras coisas.

"O BRAGA TEM 4 JOGOS A SER BENEFICIADO E O BENFICA??? 1 OU 2?? NEM TANTO??"

Aprende a ler se não te custar muito, tinham dito que o Braga aqui foi prejudicado em jogos cruciais, eu limitei-me a de cabeça ir buscar mais em que foram beneficiados. É uma falácia ridícula dizer o contrário, mas não interessa, o SLB é que foi beneficiado em cerca de metade dos pontos, pelo menos. Quando se diz que o Braga "não andou metido em escândalos e foi prejudicado em jogos cruciais" queres o quê, além de me fazer rir? Olha vai perguntar ao Jesualdo o que ele achou do Braga-Guimarães...continuo a dizer, não percebo como não incomoda aos portistas que o Braga seja beneficiado, mesmo que isso lhes custe a champions...

E AGORA NINGUEM NA FALA?? 28 de abril de 2010 às 11:04  

Casa de Quarteira vandalizada

A casa do FC Porto de Quarteira, no Algarve, foi vandalizada, conforme documenta a foto ao lado. As paredes da fachada do edifício onde se reúnem os portistas da região apareceu ontem com o nome do Benfica inscrito a vermelho, surpreendendo os habituais frequentadores do espaço. Ainda que esta acção tenha ocorrido a centenas de quilómetros do cenário daquele que pode ser o jogo do título, o episódio reforça a certeza de que a segurança à volta do clássico é um elemento vital para evitar problemas.