Cada vez mais perto



Derby à chuva numa Luz que registou a 2ª melhor casa da época (a seguir à recepção ao Braga), com o Benfica a voltar aos bons resultados, a segurar a vantagem de 6 pontos sobre os minhotos e a vencer desde já, pela primeira vez desde há anos, o mini-campeonato entre os grandes, que institucionalmente se designa por COPA BES (se é que isso ainda existe).

Do lado encarnado, a maior surpresa foi a inclusão de Éder Luís em detrimento de Weldon na frente de ataque, com Luisão a passar no último teste e a alinhar de início, enquanto no Sporting Carvalhal optou por uma abordagem mais conservadora, preferindo o 4-2-3-1 com João Pereira a ala em vez do 4-4-2 em que Saleiro concerteza figuraria ao lado de Liedson. Uma estratégia que se viria a revelar boa para anular ofensivamente a equipa da casa na primeira parte, mas que inversamente também se revelou curta para o Sporting poder aspirar a mais.

O Benfica entrou bem, com 10 minutos mais pressionantes, mas rapidamente o Sporting acertou as marcações, comandado por um excelente Pedro Mendes a liderar um meio-campo povoado. Com o passar dos minutos, o Benfica jogava mal, com apatia, desinspiração e erros individuais (nomeadamente dos jogadores do meio-campo) pouco vistos ao longo da temporada; valeu que a equipa percebeu que o Sporting estava melhor e mais tranquilo, baixou o bloco e colocou em prática a sua boa organização defensiva. Apenas nos dez minutos finais se viu algum Benfica, com duas ou três jogadas perigosas e maior controlo do jogo.

O intervalo foi, como sempre, um bom tónico, Aimar entrou para o lugar do apagadíssimo Éder Luiz e a segunda parte trouxe-nos o Benfica dominador desta época, que empurrou o Sporting para trás e marcou as diferenças entre as equipas. Aimar foi de facto decisivo, conseguiu desta feita enquadrar-se naquela posição de 2º avançado em que não costuma ser tão eficaz como a nº10, Ramires e Di María elevaram também o nível de jogo e com isso os laterais começaram a aparecer como habitualmente a apoiar. Paralelamente à subida de rendimento benfiquista, o Sporting (estranhamente?) demonstrou grande perda de fulgor físico na 2ª parte e nunca conseguiu impor a mesma pressão que praticara nos primeiros 45 minutos. E se Carvalhal tinha montado bem a equipa, demorou uma eternidade a reagir quando o Benfica tomou conta do jogo...

Cardozo, depois de vários minutos em sofrimento, assumiu a responsabilidade de se manter em campo e decidiu num excelente desvio à matador numa jogada em que há grande mérito de Ruben Amorim e depois também, do outro lado, de Fábio Coentrão. O golo tranquilizou ainda mais a equipa, que aproveitou depois a classe de Aimar para aumentar a vantagem, bem preservada até ao final.

Em suma, um triunfo justo, em que o mau primeiro tempo benfiquista e uma boa estratégia permitiram ao Sporting algum ascendente (pouco incisivo) na 1ª parte, sendo que depois na 2ª parte o SLB trouxe a habitual competência do balneário para se impor com naturalidade e, nos últimos 20 minutos, com algum brilho.

Melhor em campo para mim David Luiz, esteve excelente (inspirado pela bonita tarja dos pais), mas o destaque do jogo vai naturalmente para Pablo Aimar. El Mago apareceu ao seu melhor nível e com isso o Benfica está sempre perto da vitória. Destaque também para os jogos em esforço de Luisão e Cardozo (este com o bónus do golo), exemplos de vontade e abnegação. Do lado leonino, o melhor foi de longe, a meu ver, Pedro Mendes, bem secundado por Daniel Carriço.



Nada está decidido, mas foi sem dúvida um passo de gigante, e mais uma confirmação de que, como qualquer campeão, este Benfica reage sempre bem aos (poucos) resultados menos bons.

50 Passes de rotura:

Vasco 15 de abril de 2010 às 02:37  

http://www.youtube.com/watch?v=0Xzt5xuLA_k

Para abrir hostilidades!

Custa mas é verdade, somos cada vez mais campeões e todas as desculpas são boas! Sobretudo as inventadas e pouco imaginativas!

Mac 15 de abril de 2010 às 03:55  

Grande análise, viste exactamente o mesmo jogo que eu! Concordo em tudo, inclusive nos melhores em campo! Parabens!

Manú 15 de abril de 2010 às 10:06  

Veloso também concordo com tudo, também vi o mesmo jogo que tu e o Mac curiosamente.

So acho que falta o destaque ao Ruben Amorim, para mim está no pódium de melhor em campo, juntamente com David e Pablo.

Pedro Veloso 15 de abril de 2010 às 10:14  

Bom dia e obrigado malta.

Manu não destaquei o Ruben porque achei que esteve bastante mal ao longo da 1ª parte (aliás, ele que é sempre um jogador que aprecio porque não se borra e joga sempre com calma e classe, fartou-se de cometer erros), depois sim esteve optimamente, ao seu nível, na 2ª parte.

Manú 15 de abril de 2010 às 10:20  
Este comentário foi removido pelo autor.
Manú 15 de abril de 2010 às 10:21  

esteve mal na primeira parte porque? o djaló jogou na 3ªfeira? nao me lembro...
ruben cumpriu na 1a parte e explodiu na 2a.

para os que defendem a convocatória de djaló para o mundial (admito que cheguei a equacionar a convocatória dele face à carência de um 3º avançado credível neste momento) ponham os olhos neste jogo que era um bocado mais dificil e vejam que ele nao foi tao desconcertante como costuma ser.
acho cedo para ele ser chamado ao mundial porque arriscamo-nos a que faça isto em todos os jogos.
depois do mundial concordo que comece a ir, bem como saleiro, ruben micael, orlando sá, miguel lopes, j.pereira, r.amorim, d.carriço, etc.

Pedro Veloso 15 de abril de 2010 às 11:18  

Eu não disse que defendeu mal Manu, fartou-se foi de falhar passes. Se calhar foi a minha percepção no estádio e estou a ser um pouco injusto, mas na imprensa a análise não diferiu muito disso

Dylan 15 de abril de 2010 às 11:37  

Bela crónica. Gloriosas saudações.

António Lopes da Costa 15 de abril de 2010 às 13:39  

Só uma questão, para perguntar ao Pedro Veloso se acha que apanhar 4 em Anfield Road contra um Liverpool que está em risco de perder o 6ºlugar para o Aston Villa foi um resultado menos bom*.


* Premier League
1 - Chelsea - 77P - 34 J
(...)
5 - Tottenham - 61P - 33(!)J
6 - Liverpool - 56P - 34(!)J
7 - Aston Villa - 55P - 33(!)J

Era só para saber. Mera curiosidade.

Um abraço

João S. Barreto 15 de abril de 2010 às 13:51  

António L. Costa não sei se sabes em que lugar ficou o Liverpool da ultima vez que conquistou a Champions. Como imagino que não digo-te eu, ficou em 5º!

Abraço

António Lopes da Costa 15 de abril de 2010 às 13:59  

João S. Barreto,
Também por curiosidade e porque, de facto, não sei, gostava de te perguntar se o Liverpool já ficou alguma vez em sexto lugar ou se, em sexto, só mesmo o...Benfica.
Porque, o Sporting, em sexto...nem na sua pior época desportiva!

João S. Barreto 15 de abril de 2010 às 15:20  

Também não sei, mas vê lá não estejas a falar cedo de mais. A U. Leiria e o Guimarães andem aí...

Mac 15 de abril de 2010 às 15:25  

António Lopes da Costa,

Como é óbvio que o resultado de Liverpool não foi um bom resultado mas é claro que não espelha em nada o que se passou em campo!
O Benfica entrou melhor que o Liverpool e quando esteve a perder 3-1, esteve muito perto de fazer o 3-2 que nos colocaria na frente da eliminatória! Mas pronto perdemos não se discute a justiça da eliminação!

Não percebo qual a necessidade de vires falar de um jogo que já foi comentado anteriormente e muito menos de vires falar de um 6º lugar do Benfica!
São os únicos argumentos que tens?
É que sinceramente prefiro ficar em 6º um ano a ficar 18 anos sem ganhar mas isso é algo que infelizmente vocês sportinguistas nunca perceberão!
Já agora.. há quanto tempo é que não cheiras o título? Quando digo título excluo a Taça de Portugal obviamente..

Tomás Pipa 15 de abril de 2010 às 15:30  

Bom, sobre este jogo, não vou fazer um post como de costume porque a maioria das coisas já o Veloso disse e eu concordo com quase todas.

Vou acrescentar só algumas notas.

Comecei por ficar chateado porque o Sporting aceitou adiar o jogo para 3ª feira em vez de ter jogado Domingo e assim, ter mais facilidade em ganhar pontos na Luz. O Benfica jogou 5ª e 3ª. Liverpool,Valencia,At.Madrid e Hamburgo jogaram 5ª e Domingo, e nenhum deles jogou contra os seus rivais. Porque é que o Sporting é o banana que aceita adiar o jogo?

O árbitro também foi uma má escolha. Um árbitro que não viu a mão de Ronny, escreveu o relatório sobre o Hulk e Sapunaru no SLB-FCP e que expulsou dois jogadores do Marítimo na primeira parte do Maritimo-SLB, nunca pode ser o escolhido. Há tantos árbitros (todos eles maus é verdade) para serem escolhidos, porque é que se tem que nomear um árbitro que já teve problemas com os dois clubes num passado recente?

Acho que o Sporting entrou melhor na 1ª parte, podia até ter feito um ou dois golos, mas a sorte não quis nada connosco. Ainda na primeira, parte, com o árbitro a ver, não percebo porque o Luisão não foi expulso. Se expulsa o Olberdam por palavras na primeira parte, porque não faz o mesmo ao Carlos Martins que até de joelhos se põe para pedir penalty?Ainda na primeira parte, penalty claro e infantil de David Luiz sobre J.Moutinho. David Luiz reclama ter sido ombro, mas foi claramente braço esquerdo.

Na 2ª parte, Luisão deveria ter sido novamente expulso por entrada sobre Liedson. Escorregar não é desculpa, e como é óbvio não escorregou. João Pereira e Izmailov foram expulsos pelo mesmo,ou menos. Também algures na 2ª parte, o M.Veloso também deveria ter sido expulso por entrada feia, ao nivel de B.Alves, sobre Alan Kardec.

Casos à parte, na 2ª parte o SLB foi superior, o Sporting caíu bastante e não teve forças para reagir. O Benfica chegou ao golo após uma jogada de insistência e numa altura em que o 1º golo mais cedo ou mais tarde acabaria por entrar na baliza de R.Patrício.Felizmente o 1º surgiu demasiado tarde,o que fez com que não fossemos goleados.

O Benfica tem sido a melhor equipa em Portugal. Não tem sido levado ao colo como dizem, mas tem sido ajudado em alguns jogos que acho que acabaria por ganhar, sendo que neste, com 10 jogadores em 60 minutos o jogo poderia ter sido diferente. Como é óbvio, houve medo para expulsar o Luisão e isso chateia-me! Parece-me que é obrigatório o Benfica ganhar mesmo quando não merece!

Tomás Pipa 15 de abril de 2010 às 15:32  

Mac, isso do "há quanto tempo não cheiras o título" é conversa de criança.

Desde que gostamos de futebol, já nos vimos mais títulos do nosso clube que tu, no máximo no fim desta época igualas o nosso registo, por isso, isso não é conversa.

Vcs falam como se ganhassem todos os anos como o FCP.

Pedro Veloso 15 de abril de 2010 às 15:36  

António não percebi isso sinceramente, a expressão "resultado menos bom" incomodou-te assim tanto?

É alguma mentira? Não acho que seja nenhuma humilhação perder 4-1 em Anfield e 5-3 na eliminatória, mas eu só queria constatar que - e isso é uma coisa que define o salto qualitativo do SLB este ano -a equipa quando teve resultados desfavoráveis no jogo seguinte ganhou, quando dantes se afundava em crises ao primeiro abalo. Olha para o exemplo do teu clube, com séries de 7 jogos sem ganhar, para perceber como isso faz diferença...Não vou ser deselegante e responder com o óbvio, mas acho que o teu clube, com todo o respeito, se calhar estava melhor se olhassem mais para dentro de vossa casa.

Então essa do sexto dá-me vontade de rir, "pa a minha equipa é péssima mas nunca ficou em sexto, vou festejar esse feito"! E nesse ano ficámos a 23 pontos do campeão Boavista numa Liga a 34 jornadas, vocês já vão a 26 em 26 jogos...

Classificações do Liverpool na Premier League:

92/93: 6º
93/94: 8º
94/95: 4º
95/96: 3º
96/97: 4º
97/98: 3º
98/99: 7º
99/00: 4º
00/01: 3º
01/02: 2º
02/03: 5º
03/04: 4º
04/05: 5º (ano da Champions)
05/06: 3º
06/07: 3º (finalista vencido da Champions)
07/08: 4º
08/09: 2º

Como vês classificações más na Liga não são incomuns para o Liverpool, que nunca venceu a Premier League aliás (última vez campeão em 89/90...).

Um abraço

Pedro Veloso 15 de abril de 2010 às 15:37  

E repara aí que o Liverpool já ficou em 6º, 7º e 8º...

Tomás Pipa 15 de abril de 2010 às 15:39  

Veloso, mas mais depressa um Big4 vai ao 6º,7º,8º da PremierLeague do que um dos 3grandes de Portugal vai ao 4º.

Mac 15 de abril de 2010 às 15:43  

Tomás que desilusão de comentário!

Pedro Veloso 15 de abril de 2010 às 15:46  

Tomás parece que o adiamento do jogo estava definido num acordo de cavalheiros há muito tempo, porque dava jeito às duas equipas (ambas estavam em prova, e por isso poderiam descansar mais dois dias). Depois o SCP foi eliminado e já não jogou os 1/4 de final mas manteve o acordo de cavalheiros. Algum de nós se fosse presidente e tivesse acordado isto depois não o cumpria? Só mostra que o JEB ainda é um gajo sério! E insistirem nessa tecla quando ainda tiveram 11 dias para descansar vs 5 do SLB não parece muito sensato, não vos chega quase mais uma semana de preparação?

Pedro Veloso 15 de abril de 2010 às 15:47  

"Veloso, mas mais depressa um Big4 vai ao 6º,7º,8º da PremierLeague do que um dos 3grandes de Portugal vai ao 4º."

Só me dás é razão, mas para o António ficar atrás do City, Tottenham e A. Villa desta época significa que o Liverpool é péssimo!

Pedro Veloso 15 de abril de 2010 às 15:52  

E já agora pedir um penalty de joelhos é pior do que insultos (partindo do pressuposto que o Olberdam, como o Clebão no Dragão com o mesmo árbitro, os disseram)? Essa é nova.

Mac 15 de abril de 2010 às 15:57  

Concordo que o Sporting não devia ter adiado o jogo, concordo que o árbitro não foi a melhor escolha porque antes do jogo começar já se colocavam dúvidas sobre o seu desempenho!

Concordo que o Sporting foi a melhor equipa nos ultimos 30 mins da 1ª parte mas discordo totalmente que "podia até ter feito um ou dois golos, mas a sorte não quis nada connosco"!

Falaste do Luisão e falaste e bem da entrada do Veloso! Ambas são bárbaras e ambas deviam ter dado direito a expulsão! Falaste do Luisão e não falaste do Tonel, o Luisão nesse lançe sai com a boca aberta, há imagens que o provam, como exlicas isso? Foi o Tonel que lhe deu uma festinha?

Falas de uma expulsão(?) a carlos martins!? A equipa do Sporting teria de ser toda amarelada no lançe do Luisão, já que como sabes não se pode pedir que o árbitro dê cartão a um jogador adversário!

Falas de um supsoto penalty de David Luiz que nem o João Moiutinho viu, apenas o iluminado do Jorge Coroado consegue ver naquele lançe um penalty. Jorge Corado que tem a coragem de publiicamente escrever que Veloso merecia o amarelo! O Davi Luiz faz carga de ombro a um anãozinho, obviamente ele cai! Nao fazes a minima menção ao lançe do Carriço nem do Grimi!

E acabas com a brilhante frase: "Parece-me que é obrigatório o Benfica ganhar mesmo quando não merece!"

Diz-me jogos em que o Benfica foi ajudado e que não tenha merecido ganhar! Já agora faz a mesma análise para o Braga!

Eu até percebo que não sejas parcial porque estás aqui para defender as cores do teu clube! Mas há o mínimo aceitável e hoje esticaste mais uma vez essa corda ao máximo!

Tomás Pipa 15 de abril de 2010 às 16:07  

Veli, claro que não quebraríamos o acordo. Mas pq raio havia um acordo há assim tanto tempo para este jogo?Isso é que não percebo.

Veloso, entre descansar 6 dias ou 11 é igual. Não era por nós, era mais para podermos jogar contra vcs com 3 dias de descanso e aí é que poderíamos ter vantagem.

Vi o Luisão a deitar sangue da boca sim, mas não vi o Tonel a agredi-lo. Luisão deitou sangue da boca porque chocou contra não sei quem no canto. Também pensava que tinha sido agredio, mas não.

Repara, eu não peço a expulsão do Carlos Martins. O que me queixo é que se um árbitro é homenzinho para reduzir uma equipa a 9 na primeira parte na Madeira, porque não fez o mesmo ao Carlos Martins? É o mesmo peso e duas medidas.

O Benfica acabou por ganhar merecidamente, mas durante os jogos há sempre casos que vão empurrando a outra equipa que acaba obviamente por perder.

Não é carga de ombro, ele vai la dar um encosto com o braço,e aqui não é uma questão de ser anãozinho ou não, aquilo não é carga de ombro! Foi uma infantilidade do David Luiz.

Não acho que seja uma desilusão de comentário, não me ouviste nunca a falar de peito feito antes do jogo, nem depois. Apenas falei sobre o jogo friamente, nem nunca contestei a superioridade do Benfica. Apenas não nos deixaram lutar de igual para igual, só isso.

Não Veloso, estou a dizer que é mais grave um 6º lugar de um grande na Liga Portuguesa do que um dos Big4 ficar fora dos 4 primeiros lugares. Mas sinceramente, essa discussão não tem assim tanto interesse, independentemente de teres sido tu,o antónio ou o mac a iniciá-la.

António Lopes da Costa 15 de abril de 2010 às 16:19  

Mac, se eu vi o mesmo jogo do Benfica, o 4-1 não espelha o que se passou. É que o Benfica andou 75 minutos do jogo a correr atrás da bola. Não espelha o que se passou, porque o Benfica marcou um golo. Vá lá que, nesse ponto, acordo.

5-3. 2 de penalty, 1 de livre. Ou seja, 3 golos de bola parada. Não são precisas grandes jogadas, aliás não são precisas jogadas para se marcar 3 golos de bola parada.

Gostava de dizer também uma coisa. Conheço pessoalmente alguns dos que fazem este blogue. Saberão eles, melhor do que os outros, de que, na maioria das vezes que aqui comento, só o faço com o intuito de provocar os outros. Sempre na brincadeira.

Na verdade, é assim que vejo o futebol: como uma brincadeira.

O Benfica é campeão com todo o mérito. E eu acho que o Luís Filipe Vieira está de parabéns. Ele é o responsável por este grande sucesso. E, se o é, muito devem os benfiquistas às suas orelhas...

Sim, às suas orelhas. Bastou ele abanar um bocadinho as suas orelhas para levantar voo. E o Benfica, este ano, por esse motivo, voou muito mais alto do que qualquer adversário.

Mesmo assim, tenho um grande orgulho em ser do Sporting. Nunca na vida ficámos a 23 pontos do Boavista...

Nem o Lusitânia Lourosa, o Vieira, o Vianense, o Padroense, o Merelinense ou o Riberão ficaram...

Mas o quê?

O Benfica já ficou?

António Lopes da Costa 15 de abril de 2010 às 16:21  

Tomás, acho bem termos dado descanso ao Benfica.
Pensámos, "pobres, pensam que estão a jogar tão bem, mas levaram 4 em Liverpool, o país está nas lonas...até jogamos a uma terça-feira só para que possam ser campeões".

Chama-se serviço público.

António Lopes da Costa 15 de abril de 2010 às 16:28  

Por fim, gostava que discutissem seriamente uma coisa que acho da maior importância: acabar com a Taça Carslberg. Iniciava-se uma Taça Guiness. Não?

Então vejam isto:
http://www.youtube.com/watch?v=ACi944zFf2E

Digam lá que não...

LMC 15 de abril de 2010 às 18:39  

Visto que a discussão sobre o jogo passou para este post, é aqui que irei escrever.

Penso que o Tomás Pipa conseguiu dizer todo sobre os lances polémicos, e sobre a forma com eles foram ajuizados.
Não que o Benfica não jogue melhor e não mereça ganhar, mas todos sabemos que muitas vezes só isso não chega.Não se lembram do Sporting de José Peseiro?Jogava como nunca e perdia como sempre?Ou de Mirko Jozic? É preciso a chamada "estrelinha do campeão" ( que o SLB esta época têm na por mérito, pois a sorte procura-se ) e porque não algumas ajudas da arbitragem. É inegável este aspecto,já aqui dei algumas provas de situações em que se e o árbitro tivesse ajuizado como deve ser, o SLB ficaria em sérias dificuldades. O Manuel Pipa diz-me que é indiferente, porque mesmo assim o Benfica iria ganhar o jogo porque estava a perder e daria a volta concerteza, como me disse após o jogo do SLB contra o Nacional na taça da liga.Bom, eu não vou tão longe na minha análise...

LMC 15 de abril de 2010 às 18:42  

Ouvi também na rádio que o Sporting não tinha razões de queixa pela não expulsão do Luisão, pois o jogo continuou 11 contra 11. É que isto já chegou a um ponto em que nem os meiOs de comunicação social são coerentes!Então jogar contra 10 durante 30 minutos é igual?

Manú 15 de abril de 2010 às 18:48  

atençao que eu disse isso só em relaçao àquele jogo Luis (LMC)!
nao digo que é sempre assim, porque nao é verdade claro.

LMC 15 de abril de 2010 às 18:49  

Vocês têm de perceber que é revoltante para quem trabalha, fazer o trabalho durante a semana e depois ver tudo por água abaixo por uma má decisão da equipa de arbitragem. E dirão vocês que para se ganhar é preciso jogar mais! Talvez, mas as regras são para cumprir, e não se pode brincar com tantos interesses em jogo!

Por exemplo, na final da taça da liga no ano passado, o árbitro teve uma má decisão (decisão essa que foi muito aplaudida por três amigos meus que aqui comentam, e inclusivé um deles disse que dava mais gozo ganhar daquela maneira)que influenciou directamente o resultado do jogo. Estavam em jogo para além do prestígio , um milhão de euros.

P.S- Estou quase como o Octávio " Vocês sabem do que estou a falar" Machado!

Bernardo S. 15 de abril de 2010 às 19:21  

Continuamos nesta de dizer que o Benfica tem sido auxiliado pelas arbitragens sucessivamente...Isto não é um discurso de quem quer verdadeiramente discutir futebol,de quem não quer ser totalmente sério e mandam aqelas frases tipicas do "este ano o Benfica tinha de ser campeão"

A verdade é que o Benfica sempre que foi prejudicado deu a volta por cima. No final da taça da liga desde os primeiros 2 minutos deviamos estar a jogar contra 10 (expulsão de Bruno Alves) e acabámos por ganhar 3a0. No leixões golo anulado claro a Di maria, ganhamos 0a4. Em Braga foi o que foi, expulsão estranha do melhor marcador ao intervalo e declarado golo limpo anulado ao Luisão.

Mas sucessivamente o Benfica é beneficiado,e não fosse os arbitros o Benfica não era campeão esta época.

Esta época, provado jogo após jogo, só somos campeões porque tinhamos que ser.

Pedro Veloso 15 de abril de 2010 às 19:41  

"Ouvi também na rádio que o Sporting não tinha razões de queixa pela não expulsão do Luisão, pois o jogo continuou 11 contra 11. É que isto já chegou a um ponto em que nem os meiOs de comunicação social são coerentes!Então jogar contra 10 durante 30 minutos é igual?"

Champal a questão é que o Moutinho, vosso capitão, disse muito mais que isso, disse que o jogo se RESUMIA a isso, ipsis verbis!!! Ou seja, assumiu que num jogo 11 contra 11 o Sporting não consegue ganhar. Se o pensou ou não, ou se sabe ou não medir as palavras, não sei nem tenho que saber, o que sei é que foi isto que ele disse e é bem criticado por isso! É ridículo!

António espero que a frase "É que o Benfica andou 75 minutos do jogo a correr atrás da bola" seja mesmo só para provocar, porque nenhuma pessoa que tenha visto o jogo, exceptuando o Eduardo Barroso claro, acredita nisso...;)

Abraço

LMC 15 de abril de 2010 às 20:29  

Veloso,

O jogo obviamente não se resume a isso, mas foi um momento fulcral no jogo!Porque é que um gajo que dá uma fruta daquelas não é expulso?O jogo poderia muito bem ter sido diferente, se as regras tivessem sido cumpridas, a verdade é só esta!

Deves compreender a frustração do J.Moutinho , quando o clube do qual ele é capitão é constantemente prejudicado e ninguém faz nada!

Tomás,
Discordo de ti, quando dizes que o Sporting não deveria ter feito o acordo. O acordo era benéfico para os dois clubes, só que o Sporting saiu de prova mais cedo, de tal modo não precisou de jogar mais tarde.Acontece! Só fica bem à instituição cumprir a sua palavra e os compromissos que assume com outros clubes.

Anónimo 15 de abril de 2010 às 20:31  

Ele é frustrado pela merda de clube onde joga!

FMB

LMC 15 de abril de 2010 às 20:33  

Já esperava esse comentário, e outros do género...
Discutam argumentos e não se ponham a achincalhar a discussão.
Não estás a honrar a instituição da qual és adepto e sócio não pagante, como outros 150 000 que não pagam as cotas.

Tomás Pipa 15 de abril de 2010 às 20:54  

Eu não sei é porque é que se fez esse acordo a tanto tempo do jogo.

Luís Marques 16 de abril de 2010 às 02:39  

António Lopes da Costa, mais vale ser 6º classificado de vez em quando, do que ter apenas 8 títulos ganhos em 50 anos!

Repito, 8 campeonatos em 50 anos!

Luís Marques 16 de abril de 2010 às 02:42  

LMC, nas eleições do Benfica só podem votar sócios com as cotas todas em dia.
Sabes quantos sócios podiam votar nas eleições de 3 de Julho de 2009?

Aproximadamente 140 mil.

Por isso, para a próxima, mete a viola no saco e não fales do que não sabes.

Luís Marques 16 de abril de 2010 às 02:45  

E ainda para o António Lopes da Costa, sabe a quantos pontos está o Braga de distância do Sporting? 20 pontos.

Não tem vergonha nisso?

Luís Marques 16 de abril de 2010 às 11:30  

LMC, nem por acaso, hoje n'O Jogo saiu um artigo dedicado ao teu último comentário:

http://www.ojogo.pt/26-106/artigo859146.asp

Luís Marques 16 de abril de 2010 às 11:30  

LMC, nem por acaso, hoje n'O Jogo saiu um artigo dedicado ao teu último comentário:

http://www.ojogo.pt/26-106/artigo859146.asp

Pedro Veloso 16 de abril de 2010 às 12:45  

Bem visto Luís Marques. Uma palavra de elogio ao LFV porque sempre apostou, ao longo do seu mandato, no crescimento do número de sócios. Foi incansável nesse esforço, como por exemplo nas inúmeras viagens às Casas do Benfica ou digressões ao estrangeiro para vender a Marca Benfica. E teve (ele e a sua equipa)óptimas ideias como o Kit sócio.

Pedro Veloso 16 de abril de 2010 às 13:37  

Queria dizer obviamente "ao longo dos seus mandatos"

Off-topic, estava a ver aqui a jogada do Falcao contra o Rio Ave, com remate ao poste, mesmo antes de marcar o seu golo. Fabuloso...adorava que o Porto o vendesse no Verão lol. Não sei se viram, foi considerado o melhor avançado colombiano nos últimos dez anos. A concorrência também não era muita mas é merecido.

O Óscar tem mesmo que jogar domingo para tentar ganhar a corrida dos goleadores.

Tomás Pipa 16 de abril de 2010 às 13:49  

Se é últimos 10 anos já não apanha o inesquecível...Faustino Asprilla!!!

Vasco 16 de abril de 2010 às 14:18  

Conversas à parte ninguém que começar a comentar as possíveis aquisições dos 4 grandes para a próxima época?

Gostava de saber quem podem ser os substitutos, na opinião do settore, para os jogadores que elevaram o nosso campeonato nacional este ano!

João 16 de abril de 2010 às 15:43  

Não tenho conseguido comentar, mas não posso deixar de dar a minha opinião como sportinguista: a arbitragem foi má e pelo menos Luisão e M.Veloso teriam de ter sido expulsos. Mas a do Luisão é muito mais aparatosa e assim compreendo menos que tenha ficado em campo. O João Moutinho também entrou duro sobre o Ramires e o houve o penalty não marcado no lance da lesão do cardozo. não sei se houve agressão do Luisão cm uma cotovelada porque não vi imagens, mas se sim ainda mais grave. Tendo em conta isto, acho muito legítimo que o SCP se queixe do Luisão pois quando seria expulso ainda haveria muito jogo e o M.Veloso foi muito mais tarde, lgo aqui o prejudicado foi o SCP. Agora não concordo comas declrações do moutinho que disse que o jogo se resumia ao lance do Luisão, porque continuaram onze contra onze e o SCP infelizmente perdeu bem. SE tivéssemos mais um tb teríamos de marcar, portanto isso pode ter ajudado mas não decidiu o jogo. Na sequência disto, acho bem que o SCP mostre a sua indignação perante os critérios bastantes não uniformes, n oque toca às expulsões passadas do izma e do j..Pereira e a não expulsão de outros jogadores rivais, mas parece-me que tendo em conta o que a equipa não fez e tb foi beneficiada em alguns lances, a atitude dos dirigentes foi também exagerada,sempre à volta do mesmo discurso. Para acabar digo que o Luisão tem estado cada vez mais agressivo e tem feito várias agressões esta época, com especial tendência no último terço da mesma. Acho justo que fosse castigado, expulso ao menos uma vez! O benfica tem ganho bem mas há situações em que tem sido benificiado e esta é uma delas, tem um novo B.Alves.

Mac 16 de abril de 2010 às 19:21  

Concordo com quase tudo o que foi dito pelo João e na minha opinião era esta postura que qualquer sportinguista devia ter!

Só peço uma coisa! Para aqueles que dizem que o Benfica "tinha de ser campeão" volto a pedir que façam uma análise completa dos jogos que o Benfica foi ajudado e dos jogos que o Benfica não merecia ganhar! Façam essa mesma análise para o Braga! Nomeadamente Tomás Pipa e LMC é que muito bonito dizer isso de peito feito mas enquanto não me apresentarem provas(que não vão existir), isso é para mim é conversa da tanga!

LMC 17 de abril de 2010 às 04:29  

Mac,
Se tiveres em atençao o que eu venho a dizer, ja aqui dei vários exemplos.Pergunta a qualquer benfiquista que leia este blog.

LMC 17 de abril de 2010 às 04:31  

Luís Marques,
Sou grande amigo do FMB há anos, ele obviamente percebeu a provocação amigável. Portanto mete tu a viola no saco, ou noutro sítio, onde quiseres.