La Liga

No fim-de-semana jogou-se o derby de Barcelona entre o Espanyol e o Barça num jogo em que as melhores oportunidades até pertenceram à equipa da casa. Com Henry, Ibrahimovic e Boyan no banco, o Barcelona foi ineficaz nas poucas oportunidades de que dispôs, tendo ainda vistou uma bola embater na barra num centro desviado de Pedro. Aos 62' viu-se privado de Dani Alves aos por acumulação de amarelos. Victor Valdés fez uma boa exibição e ainda conseguiu desviar um golo certo para o poste.


Quem agradeceu foi o Real Madrid que galgou 2 pontos para o topo da classificação, estando a 1 do líder. A vítima foi o Valência, no qual Miguel e Manuel Fernandes não foram convocados.


Já no Real Guti foi titular, tendo Marcelo recuado para defesa-esquerdo.

O Valência sentiu sempre grandes dificuldades no Barnabéu, dispondo de escassas oportunidades de golo: duas na mesma jogada, aos 32´, por Alexis e Mata, que esbarraram em grandes defesas de Casillas, e outra aos 72’ num remate espectacular de David Silva do meio da rua que esbarrou na quina da barra.



Ao invés do opositor, o Real controlou o jogo todo e dispôs de inúmeras chances. Higuaín aos 25´ a passe de Guti e Ronaldo aos 78´ após grande jogada de Marcelo construíram o marcador. Ronaldo foi o melhor jogador em campo e um enorme quebra-cabeças para a defesa ché, furando-a repetidamente e construindo sucessivos lances de perigo. Contudo não foi muito eficaz no remate como costuma. Face à grande exibição dos vice-campeões, Guti, Marcelo, Van der Vaart e Higuaín puderam construir resultado mais pesado e justíssimo mas sem sucesso.



O Maiorca de Nunes venceu o Osasuna por 2-1, mantendo o 5º lugar com um ponto de vantagem do Sevilha (3-1 ao Sporting Gijon com novo golo do emergente Juan Cala). Nunes foi considerado o melhor em campo e continua a mostrar-se a Queiroz em grande plano. Já Bruno China teve oportunidade de jogar o último quarto de hora.

O Atlético de Madrid continua em 10º ao somar a terceira derrota sucessiva, desta vez no no El Madrigal com golos de Godín e Rossi. Simão e Tiago foram titulares e ambos substituídos na 2º parte.

Destaque ainda para a descida do Valladolid de Sereno e Pelé para a zona de despromoção após empate a zero com o Málaga de Duda e Hélder Rosário, que foram totalistas no encontro.

La Liga: 1- FC Barcelona 84 (33 J.); 2- Real Madrid 83; 3- Valência FC 59; 4- RCD Maiorca 55; 5- Sevilha FC 54; 6- Villarreal 49; 7- Athletic Bilbao 49

3 Passes de rotura:

João S. Barreto 23 de abril de 2010 às 15:07  

E de repente, eis o Barça a correr o risco de não ganhar nada este ano em termos de Taça do Rei, Campeonato e Champions, que seriam à partida os seus grandes objectivos.

João 24 de abril de 2010 às 11:49  

Seria cínico pelo que jogaram esta época sem dúvida!

Tomás Pipa 24 de abril de 2010 às 23:12  

Exactamente,o Barça deste época pode perder tudo e confesso que até tinha graça,apesar de eu ser um grande fé do Messi,Xavi e cª. Em espanha sou claramente Cristiano Ronaldo e alegrava-me que o Real fosse campeão pois o CR leva-os às costas. Na Champions sou Mourinho logo...