Já faltou mais...















Só um desejo... No Dragão, no fim dos 90 minutos... Que se sagrem Campeões!

82 Passes de rotura:

Numero Dez 14 de abril de 2010 às 00:28  

Rui Moreira fala de um justo campeão, melhor equipa, melhor plantel, melhor treinador. Faço vénia a este senhor. Não fala de túneis, de hulk´s de arbitragens, apenas de um justo campeão.

Sá Pinto 14 de abril de 2010 às 00:39  

nem fala do jogo q seria diferente se o senhor do apito tivesse expulsado o luisão, como expulsou joão pereira em alvalade e izmailov tmb. que vergonha. justos campeoes, claro, foram os mais regulares, mas não com vergonhas destas. ainda falam dos tuneis e do porto e do arbitro do braga-guimaraes.

Luís Marques 14 de abril de 2010 às 00:45  

Sá Pinto, antes desse lance do Luisão, já o Moutinho estava na rua e o Benfica a vencer 1-0 por penalti de Carriço.

Numero Dez 14 de abril de 2010 às 00:51  

Sá Pinto a crónica será feita por outra pessoa. quanto ao lance de luisão também acho que a entrada era merecedora de vermelho directo. Mas houve mais lances do genero. Moutinho sobre ramires (essa então assassina), carriço sobre éder luis, e depois há dois lances em que poderiam e já foram marcados penaltis por menos(eu pessoalmente deixava passar mas, carriço impede com o braço que a bola siga para a baliza e grimi toca no pé de cardozo que faz com que se desequilibre. Não foi por causa do arbitro, o sporting fez uma boa 1parte na segunda o Benfica foi superior e venceu bem.

João S. Barreto 14 de abril de 2010 às 01:04  

Bora Benfica! Costinha foi ridículo...

Pedro Veloso 14 de abril de 2010 às 01:11  

João ainda mais ridículo foi o Moutinho: "jogo resume-se à entrada do Luisão", quem o ouve parece que a partir daí não foi onze contra onze e uma diferença de classe - que o Benfica foi buscar ao intervalo depois de uma primeira parte muito abaixo do seu nível - bem visível...

Numero Dez 14 de abril de 2010 às 01:18  

O moutinho devia era ter vergonha na cara de vir falar em entradas quando faz uma assassina ao ramires, e essa foi no tornozelo que deu bem para ver. A do luisão não digo que não seja para vermelho, mas talvez não tenha sido tão assassina como a do chorão moutinho. Já não é a primeira vez que se sai com declarações infelizes tipo esta. COstinha... esse foi palhacinho...

João S. Barreto 14 de abril de 2010 às 01:24  

Lol Veloso eu do Moutinho já não falo, depois dizem que sou parcial porque tenho um ódio de estimação. A cada jornada, que é o mesmo que dizer a cada má exibição que passa, me convenço mais da sua falta de qualidade.

Um lance que tem passado despercebido é uma cotovelada ao Luisão na área do Sporting na primeira parte. Não vi repetições mas do estádio foi bem visível. Também li que há penalty no lance em que se lesiona o Cardozo mas tambem não consegui ver a repetição do lance.

Luís Marques 14 de abril de 2010 às 02:05  

O Moutinho podia muito bem ter partido o pé ao Ramires.

É assim que as tragédias acontecem, vide os casos do Arsenal.

LMC 14 de abril de 2010 às 02:49  

A verdade é que mais uma vez se prova que não há nenhum árbitro em Portugal que tome uma decisão contra o Benfica.
Na primeira parte o Luisão faz uma agressão sem bola a seguir a um canto.Mas pronto, aí até se percebe que o árbitro não tenha visto.
Mas a segunda?
Analisem o lance com calma,e vão ver uma tesoura por trás do Ramires, onde é assinalada falta e faltou o respectivo amarelo.E depois, o Luisão ( que goza de total impunidade, pois pode distribuir fruta a vontade que esta época ninguém o tira de campo ) com o jogo parado, tem uma entrada daquelas!Como é que não é encarnado directo?NAS BARBAS DO ARBITRO?Era rua e alguns jogos de suspensão!E o mais grave é o árbitro ver e dar amarelo!Ou seja, ele viu aquilo e achou que não era tão grave assim...

Ninguém põe em dúvida que são a melhor equipa, o melhor técnico, o melhor ambiente no estádio,etc.Ninguém põe isso em causa!Mas agora, perder desta maneira entristece qualquer adepto do futebol.

Depois disto não podem falar do Bruno Alves...E agora quero ver aqui todos aqueles que gozavam comigo quando eu expliquei (muito antes da primeira jornada) que o Benfica TINHA de ser campeão.Agora venham criticar-me , a dizer que é azia por levar 2, etc etc...É o argumento fácil, de quem está na mó de cima, e digno dos pouco inteligentes...

Paulo Silva 14 de abril de 2010 às 10:03  

faltam 7 pontos, está quase! carrega Benfica...


Cumprimentos,
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

Pedro Veloso 14 de abril de 2010 às 10:10  

Luís obviamente não vou dizer que é azia porque, reconheço-te isso, sempre o disseste há muito tempo. Obviamente discordo totalmente mas tens direito à tua opinião. Agora deixa-me dizer-te o seguinte:

- ontem só viste as questões do Luisão, no resto do jogo presumo que não tenhas visto nada, entre expulsões de jogadores do SCP e lances na área leonina;

- perdes toda a credibilidade, como aliás te disse a semana passada, se foste incapaz de falar uma palavra que fosse do Braga-Guimarães;

- Já agora, já que dizes que ninguém é capaz de decidir contra o SLB: até à data, em cartões vermelhos directos, SLB 2, Sporting 1, Porto 1 ou 0; em vermelhos no total, SCP 4, SLB 3, Porto 1; amarelos 67 para o SCP, SLB 56, FCP 50. Não me parece nenhum escândalo esta relação de forças entre SLB e SCP, nomeadamente tendo em conta a diferença dentro de campo.

Ontem cheguei do estádio muito tarde, pelo que escrevo a crónica do jogo, pelo lado benfiquista, logo à noite.

Manú 14 de abril de 2010 às 10:11  

LMC devia era entristecer-te a diferença de qualidade das duas equipas e foi isso que deu a vitória ao benfica disso nao duvides.
O sporting nao criou um minimo de perigo embora ate tenha dominado na 1a parte. Foi uma vitoria facil para o benfica ontem.

Quanto aos lances de arbitragem acho que o luisao podia ter visto mais que amarelo admito. nao ha duvida disso. mas resumir o jogo a isso parece me ridiculo e de uma impotencia atroz. o sporting joga muito menos que o benfica e foi por isso que perder, mentalizem-se disso. nao sao os árbitros que vos põem a 26 pontos.
Quando dizes que é facil para nós fazer essa tal conversa de que falas nao concordo. é facil é para voces ver uma equipa que ainda so perdeu 11 pontos em 26 jornadas e tentar tirar mérito.

Mas agora tenho que entrar pelo campo da arbitragem desculpem la. Vêm para aqui falar e pedir respeito mas nao viste a mao do carriço dentro da área NAS BARBAS DO ARBITRO?! nao viste o veloso a cravar os pitons na perna do kardec quando saltam os dois numa disputa de bola? NAS BARBAS DO ARBITRO!
nao sejam limitados e nao venham para aqui dizer que o campo foi inclinado. só vos reduz ainda mais pa, é que toda a gente viu que o jogo foi calmo sem grandes casos em que houve uma equipa melhor e mais eficaz.

erros de arbitragem, como acabei de provar e sempre o disse, houve para os dois lados e tenho provas disso! nao vale a pena essa teoria de vires para aqui defender que o benfica nao pode ter decisoes contra ele etc.
isso é anti-benfiquismo puro e nao defesa da legalidade no futebol. nao te vi insurgires-te contra o artur soares dias no braga-guimaraes! essa arbitragem nao prejudicou o benfica? prejudicou pois fomos à figueira da foz em sofrimento e tivemos que ir todos rotos para liverpool. mas aí ja nao dizes nada.

o benfica ja tem 110 golos esta época, tem aimar, di maria e coentrao cada um com 7 assistencias na liga, o cardozo ja leva 33 golos este ano (mais os 19 do saviola). sff nao reduzam o que tem sido feito com conversas de arbitros, isso é que é digno de pouco inteligentes...

mas agora aserio luis (LMC) se és tao defensor da verdade desportiva diz me que nao viste o miguel veloso cravar os pitons na perna do kardec muito ao estilo de bruno alves e o carriço cortar uma bola que ia para a baliza com a mao!
(atençao que com isto nao digo que o benfica foi prejudicado, com isto apenas quero provar que erros ha para os dois lados porque os arbitros sao maus apenas isso).

e dando uma opiniao mais pessoal para mim o luisao escorregou pelo que a entrada nao foi com maldade (tendo ainda em conta a fita exagerada do liedson, para variar) por isso acho que nao se justifica um encarnado.

Numero Dez 14 de abril de 2010 às 10:13  

Já me esquecia de referência também uma entrada a "bruno alves" do modelo ao kardec. O Benfica não tinha de ser campeão por isso que falas LMC, será porque leva 26!!!! pontos de avanço sobre o sporting, e 9 sobre o porto (seus maiores rivais). Porque foi melhor e mais forte. COm tdo o respeito LMC essa desculpa do tinha de ser campeão é igual aquela dos tunéis e do hulk, só servem para esconder a banhada que levaram nesta época a todos os níveis. Queira Deus que seja como eu tanto quero, quase decidido depois de uma vitória sobre o sporting (que muito queriam vencer este jogo para dizerem no caso de acontecer que tiraram o pão da boca ao benfica), e a confirmação do titulo no dragão, por razões óbvias, qual dos meus colegas de blogue e adeptos portistas não gostariam de festejar um titulo em plena catedral?Perder um titulo é sempre mau, mas "quando o vizinho come a nossa mulher na nossa própria cama e dá uma festa lá em casa..." (não interpretar mal, não estou a chamar nomes a ninguém) há sempre um banana ou dois que levam a letra o que digo.

Manú 14 de abril de 2010 às 10:19  

número dez atenção que o porto vai a 11 pontos e nao a 9!

Numero Dez 14 de abril de 2010 às 10:23  

Obrigado pela correcção Manu;) isso mesmo 11!

Manú 14 de abril de 2010 às 10:36  

é sempre um prazer fazer este tipo de correcções que afunda mais o porto.

nao me interpretem mal eu nao me preocupo com o porto e nao vivo para lhes mostrar nada porque adepto do maior clube do mundo sou eu, mas nao ha duvida que nao consigo ficar indiferente à atitude de certas pessoas ligadas ao porto (nomeadamente os seus comentadores televisivos, como o poncio monteiro. ou mesmo o seu presidente) que em tudo atira o futebol portugues para um buraco de onde nao vai sair.
é ridiculo nao se dar o devido mérito ao benfica e falar de tuneis, o poncio é inacreditavel, é incapaz de admitir que o porto este ano perdeu por falta de qualidade! invoca factos falaciosos como por exemplo o tunel da luz. o porto mesmo que tivesse ganho todos os jogos estava atrás do benfica.
e o seu presidente a dizer que o benfica ganhou bem nos tuneis este ano e nao admite que este ano ganhou bem foi no campo (mas esse sei que no fundo sabe que tinha equipa mais fraca este ano e vai-se reforçar à altura e nao vai ficar a chorar pelas arbitragens tipo o sporting pela voz do cada vez mais ridiculo e inoportuno costinha).

quando os portistas dizem que ninguem lhes reconhece mérito e por isso é que nao o reconhecem só mostram duas coisas: uma é que de inteligencia têm pouco (porque se acham que os outros fazem mal em nao dar merito imitam em vez de fazerem o que acham q está certo) e a outra é que têm a mania da perseguiçao derivada do seu enorme complexo de inferioridade crónico (porque vejo toda a gente a dar mérito ao porto pelo que tem feito na europa e mesmo em portugal nos ultimos anos - mais precisamente desde mourinho)

leva-se o futebol a um estado que é impossivel reconhecer o mérito e acha-se que assim é que se motiva os jogadores. isso para mim é patético e em nada concorre para ajudar a evoluir a bandalheira que isto tem sido no desporto.

a excepçao à regra é o rui moreira. com um presidente desses o porto nao perderia a cultura de vitoria (desenganem-se aqueles que pensam que é preciso ser arruaceiro, ordinario e ironico para ser bom presidente de futebol em portugal - como o poncio e o PdC) e seria um clube muito mais respeitado.

João S. Barreto 14 de abril de 2010 às 12:23  

LMC já estava a ver que não vinhas com essa conversa! Cada vez mais despropositada diga-se...

26 pontos roubados ao Sporting, é um escândalo! É caso para dizer "Joguem à bola, palhaços joguem à bola!" (com palhaços refiro-me aos jogadores do SCP obviamente).

Anónimo 14 de abril de 2010 às 12:25  

Esse BARRETO é um ganda facioso

Anónimo 14 de abril de 2010 às 12:27  

Ganda Benfica!

Mas este barreto, é um gajo que não pesca nada de bola

Sá Pinto 14 de abril de 2010 às 12:31  

ta tudo maluco! o carriço ia fazer o que? cair desamparado sem por a mao? quem ve o lanace por trás percebes q ele recolhe a mão quando tá em pé, mas quando cai queriam o que? que o gajo se mandasse sem mãos? epa tenham juzinho! e entrada assassina do moutinho? o gajo n faz mal a uma mosca como voces sempre dizem e agora e assassino? epa, desculpem-me o termo, mas foda-se! vão gozar com a vossa avozinha, mas que escândalo!

Numero Dez 14 de abril de 2010 às 12:40  

Sá pinto se reparares no lance e na cara do moutinho quando faz a entrada é bem notória a agressividade e a intenção de dar pau! O rapaz é bom miudo não o considero agressivo mas esta entrada foi.

João S. Barreto 14 de abril de 2010 às 12:41  

Anónimo quem é que é mais faccioso, eu que peço para uma equipa que se diz candidata ao título mas que neste momento está a 26 pontos do mesmo e que justifica uma derrota justa com um lance de possivel expulsão entre tantos outros que houveram durante o jogo, jogar à bola? Ou tantos sportinguistas que não sabem reconhecer a inferioridade da sua equipa esta época?

É por discursos e atitudes como a do Costinha e Carvalhal que se está a cavar o fosso entre os candidatos ao título e o Sporting. E não se vê fim à vista com o caminho que tem sido feito.

Sá Pinto 14 de abril de 2010 às 12:44  

barreto ninguem disse q voces nao tinham sido superiores. aqui fala-se é de voces serem campeoes ou nao! se tivessem perdido hoje a conversa era outra, visto que ainda têm de ir jogar ao dragao..e aí, muito provavelmente, perderiam pq iam começar a desmotivar! a questão aqui n é o jogo em si, é a verdade desportiva! é o facto de atraves destes erros, se modificarem os resultados e consequentemente o campeao!

Octávio Machado 14 de abril de 2010 às 12:47  

Pode ser tudo transcrito para aqui!
Tavas tão chateado com este jogo barreto?? agora nem fales!

não percebes nada disto! baza


O Derby da Vergonha

O Vitória de Guimarães deslocava-se a Braga, atravessando porventura o seu melhor momento de forma desta época. Do outro lado, o Sporting local vinha de uma derrota comprometedora no Estádio da Luz e estava obrigado a vencer, não só para se manter na luta pelo título, mas também porque o F.C. Porto espreitava ainda o segundo lugar. O que se viria a passar dentro das quatro linhas envergonha o futebol português.

não há intensão de aumentar a extensão do corpo, o penalty é inexistente. Indiferente à veracidade do lance, Alan avança com grande frieza para a bola e remata com sucesso para o fundo das redes. Golo com dedicatória, mas sem beijinhos, para o lesionado Mossoró. Chegavamos ao intervalo com 1-1, mas muito ainda estava para vir.

O cúmulo da palhaçada


Com menos um em campo, o V. Guimarães não desarma. Jorge Gonçalves entra para o lugar de Rui Miguel, demonstrando a intenção do treinador aumentar a largura da sua equipa, com o objectivo deliberado de chegar à igualdade. Já no primeiro minuto dos descontos, Rodriguez derruba Roberto dentro da área e Soares Dias assinala (bem) penalty. Porém, não satisfeito com a sua boa decisão, o árbitro da partida mostra o cartão encarnado a "El Mudo" Rodriguez, que caricatamente se mantém em campo até ao final do jogo. Em vez disso, é Moisés quem abandona o terreno de jogo sem receber ordem para o fazer. Mais uma vez, o resultado parecia estar fechado, mas Artur Soares Dias não acreditava nisso. Aos 97 (!) minutos, Renteria é derrubado pelo vento, ou pelo barulho dos adeptos do Vitória que nesta altura faziam a festa. O árbitro do Porto mais uma vez dá asas à sua imaginação e aponta pela 5ª vez para a marca de grande penalidade. Compreensivelmente de cabeça perdida, os jogadores do V. Guimarães rodeiam o árbitro, que se decide pela expulsão de João Alves, Andrezinho (não por protestos mas pela "falta") e Desmarets. O Vitória acabava o jogo com 7. Meyong mais uma vez não treme frente a Nilson e faz o 3-2 final, mantendo o Sp. Braga na luta pelo título e mais longe do F.C.Porto. Também pode respirar de alívio o outro Sporting (de Lisboa), que vê a Europa mais perto.

Num jogo que tinha tudo para ser um bom espectáculo, com excelentes jogadores como Alan e Nuno Assis, o árbitro internacional (!!!) Artur Soares Dias decidiu ser o protagonista, com decisões completamente despropositadas e vergonhosas. Com árbitros deste calibre o nosso campeonato nunca poderá ser levado a sério. Domingos diz que o árbitro não teve influencia no resultado (?!), Emídio Macedo vai protestar o jogo. Nesta Sexta-feira Santa, o futebol saíu do Estádio Axa vestido de preto, em sinal de luto.
Read more...

paulinho cascavel 14 de abril de 2010 às 12:58  

a verdade é que este jogo tem dois períodos claramente distintos. na primeira parte o sporting controlou o jogo, fez muito bem pressão, ao ponto de o nosso organizador de jogo nos primeiros 45 minutos ter sido o david luiz. falhámos passes, fomos displicentes em várias ocasiões, só criámos perigo praticamente em bolas paradas...

até que chega o intervalo e entra aimar. transfiguração completa da equipa, o homem inspirado é de facto um craque. tenho que alinhar com o joão barreto nesta altura, quem não acha que el payasito faz a diferença não deve ver os mesmos jogos que eu vejo. a partir da segunda parte quem dominou totalmente o jogo foi o benfica e com naturalidade chegámos ao golo e matámos o jogo.

nota muito positiva para luisão que, tirando aquela entrada, fez um jogo perfeito. de cabeça não perdeu uma, sempre muito seguro a defender e a comandar, está a fazer a melhor época da carreira dele.

david luiz tem de perceber que um defesa central não pode jogar sempre bonito, porque no dia em que uma finta das muitas que costuma fazer correr mal o terceiro anel vai-lhe cair em cima sem dó nem piedade. mas, vá lá, ontem saiu tudo bem.

javi garcia e ramires estão extenuados, mesmo assim ambos são importantes. sem terem feito um grande jogo, há pormenores que só nos grandes jogadores podemos ver (a assistência de ramires para o 2º golo, por exemplo).

di maria praticamente não se viu, e tirando uma ou duas arrancadas foi um jogador a menos em campo, porque não defende. passes de letra quando estamos a ganhar por dois não chegam (apesar de o galinheiro gostar), tem de ser mais incisivo quando o jogo está por decidir.

cardozo... bem, o que há para dizer? o homem até lesionado faz golos. cada vez me custa mais criticar este jogador, mesmo assim até ao golo a sua participação é zero, estanca todo o jogo ofensivo que passa pelos seus pés, não entrega uma bola em condições e não ganha uma de cabeça. mas marca, e marca, e marca...

quanto à arbitragem, há erros graves para os dois lados (entrada do luisão é para encarnado, agressão de miguel veloso, entrada de moutinho, um penalty para o benfica não assinalado, etc). os árbitros são maus, não há dúvidas disso, e todos, mas mesmo todos, são beneficiados e prejudicados. portanto quando se vê o costinha a pedir (pedir não, exigir!) respeito só podemos ter pena. a 26 pontos lembram-se que são os árbitros os culpados, e não as danças de directores desportivos, treinadores e jogadores. enfim, para o ano há mais.

estamos definitivamente lançados para o título e só uma catástrofe nos impedirá de o conquistar. acredito que o braga perca pontos, pois duvido que se mantenha a sorte de leiria ou a arbitragem contra o guimarães até ao fim do campeonato. nesta fase, jogam pouco e têm beneficiado destes dois factores (mais do primeiro, em abono da verdade). mesmo assim, que grande campeonato. com estes pontos na época passada estariam ainda a discutir o título cara a cara com o porto.

LMC 14 de abril de 2010 às 13:00  

João Barreto,
Se já estavas à espera da conversa, é porque tens "peso na consciência". Ninguém aqui falou em 26 pontos roubados ao Sporting , e se aprenderes a ler o que eu escrevo, verás que eu não tenho qualquer problema em admitir a superioridade do Benfica.Portanto o melhor é pensares duas vezes antes de tentares gozar comigo, pois corres o risco de acontecer como agora, e seres ridicularizado.
Não concordo que o suposto penalty do Carriço o seja.Ele inclusivè mete as mãos atrás do corpo para prevenir o penalty, e depois quando o homem cai no chão é normal que o braço esteja por baixo do corpo.
E depois tenho de ler nos jornais "O Luisão poderia ter sido expulso,mas isso não beneficia o Benfica porque o jogo continua 11 contra 11..." Em primeiro lugar o Luisão deveria ter sido expulso logo na primeira parte por agressão sem bola.Mas também já aqui disse que o árbitro aí pode não ter visto.Mas agora uma agressão , sem bola, com o jogo parado , à frente do árbitro?Só podem estar a brincar comigo.E não têm influência no jogo?Jogar com menos um não influencia o jogo?Estão loucos...

LMC 14 de abril de 2010 às 13:02  

Veloso,
Credibilidade iria perder se comentasse um jogo que nem sequer vi, pois não estava em Portugal.
Pelo que li, sim, foi um escândalo.Já te tinha dito isto pessoalmente...

João S. Barreto 14 de abril de 2010 às 13:22  

LMC, ridicularizado? Ridículo é vires com essa conversa fim-de-semana após fim-de-semana, quando o Benfica vai demonstrando a sua superioridade contantemente. Se há gajos que dizem que não percebo nada de bola, pouco me importa, não escrevo para agradar. Tu reconheces a superioridade do futebol do benfica, mas depois dizes que só ganha porque é beneficiado, não é muito coerente! Acho que não estou a gozar contigo quando digo que essa conversa é despropositada. Gosto muito das tuas opiniões e muitas vezes até concordo, és um dos leitores que representa uma mais-valia para o blog, na minha opinião (como o Paulinho cascavel, Sá Pinto e outros), mas nesta tua teimosia não posso de maneira nenhuma concordar contigo.

Também não acho que o penalty do carriço o seja, aliás já que o Octávio deixa aqui a transcrição do meu comentário ao derby da vergonha, o meu critério é semelhante ao penalty do Andrezinho. Mas também não acho, muito sinceramente que seja encarnado para o Luisão (embora no estádio me tenha parecido). Também já li em vários sitios que há penalty sobre o cardozo no lance em que ele se lesiona, ainda não consegui ver por isso não vou comentar esse lance. De qualquer forma penso que não houve ninguém beneficiado, pois há também diversos lances duvidosos em possiveis expulsoes de jogadores do SCP.

Paulinho cascavel, embora muitas vezes no estádio não estejamos de acordo, concordo em pleno com a tua análise. Acrescentaria apenas que, agora a frio, ainda não me sinto campeão. Só quando não houver qualquer forma de nos alcançarem é que direi isso com segurança.

Duarte 14 de abril de 2010 às 13:49  

No cômputo geral, o Benfica mereceu ganhar. O jogo foi um pouco aborrecido, à semelhança do que havia acontecido na primeira volta.

Com esta vitória, o Benfica torna-se o campeao virtual deste ano. Os encarnados podem dar-se ao luxo de perder uma vez e empatar outra e, mesmo que tal aconteça, é necessário que o Braga vença os jogos que tiver pela frente, o que sendo perfeitamente possível, como já se viu, é difícil.

Nao tenho podido comentar ultimamente e, por isso mesmo, agora tentarei cobrir um pouco as incidências da última semana. Neste jogo Jesus emendou os erros crassos que cometeu em Liverpool - jogo em que o Benfica perdeu bem e que serviu para demonstrar que nem Jesus é Mourinho, nem este SLB tem a coesao e rigor do FC Porto do special one. Desde logo por nao ter colocado o David Luiz a lateral esquerdo, JJ deu um passo importante para a vitória. Ora isto foi uma coisa que o Quique fez uma época inteira e que deu péssimos resultados, o que torna ainda mais incompreensível a decisao do treinador do actual Benfica, relativamente ao jogo de Anfield.

Nao há dúvida que, no jogo de ontem, o Benfica ganhou com a entrada do Aimar. Do mesmo modo, eu também nao tinha dúvidas nenhumas que vocês agora vao estar a semana toda a elogiar o homem, esquecendo-se da exibiçao abaixo do medíocre com o Liverpool e de tantas outras em que ninguém deu por ele esta época. Quando está inspirado Aimar ajuda, tudo bem, mas isso acontece com dezenas de jogadores neste mundo. A diferença de atletas como Aimar para aqueles que sao realmente bons é que uns inspiram-se mais vezes que outros e com o 10 encarnado passa-se exactamente isso. Quem comparar friamente as vezes em que ele rende com aquelas em que até o espectador mais atento nem dá pela presença dele em campo, perceberá facilmente o que quero dizer. Isto para nao falar das lesoes constantes e de uma data de jogos em que o Benfica venceu categoricamente, e se calhar até foram os mais conseguidos da época numa relaçao de resultado/dificuldade.

Este Benfica vale pelo Di Maria, que provavelmente irá sair, pelo Ramires, pelo Cardozo, que sem o achar um goleador de topo (nao o trocava nunca na vida pelo Falcao), faz a diferença quando quer e pelo Quim, um guarda-redes que também nao é um prodígio, mas é seguro e merecia mais confiança por parte dos responsáveis benfiquistas. Ou seja o segredo é ter um pilar em cada zona nevrálgica do terreno. Baliza, meio-campo e ataque e depois ter um joker que pega na bola e faz maravilhas, estou a falar do Di Maria, claro. No meio de tudo isto ainda há um senhor jogador chamado Ruben Amorim, que nao tem sido opçao.

Claro que há fragilidades. No centro da defesa, Luisao nao é seguro nem regular e a David Luiz ainda falta, quanto a mim, subir mais uns degraus para poder ser apelidado de "novo Ricardo Carvalho", como o fez Fernando Santos. Relativamente aos laterais, é um marasmo. Muito sinceramente acho que os dois de raiz que lá estao sao sofríveis, daí considerar que a dispensa do Schaffer foi um erro grave cometido por Jesus (em Liverpool, p.ex, teria dado jeito ao Benfica).

Uma palavra também para o Braga que está a fazer uma época extraordinária. É completamente ridículo andar a atribuir mérito ao Jorge Jesus pela temporada bracarense. Sobretudo se pensarmos que muitas dessas pessoas diziam no início da época que este Braga estava incomparavelmente mais fraco. Mas nao está, bem pelo contrário, está bem mais forte. E o raciocínio de que Domingos só ganhou porque tinha a equipa de Jesus pode ser feito ao contrário: com a mesma equipa, Jesus ficou em quinto, já Domingos alcançou o segundo. Também ninguém diz, e se o fizesse seria um disparate colossal, que este Benfica deve alguma coisa a Quique, mesmo quando esta equipa nao difere tanto em relaçao à do ano passado.

paulinho cascavel 14 de abril de 2010 às 14:20  

" No centro da defesa, Luisao nao é seguro nem regular"

desculpa mas discordo absolutamente do que dizes! o luisão está a fazer a melhor época desde que cá chegou, está seguro, consistente e é claramente o patrão da defesa! de cabeça é imperial, não perde uma, com os pés, não sendo um prodígio, não creio ser necessário muito mais técnica para ser um excelente central.

quanto ao david luiz, o gajo é maluco! é tudo muito bonito, fintas e tal, mas começo a sentir arrepios cada vez que o homem recebe a bola. ainda não percebeu que não se pode inventar assim naquela posição, e eu só espero que não perceba à custa de um golo depois de um seu rodriguinho.

quanto ao di maria, duarte, não podia discordar mais de ti. os pés dele são dignos dos melhores do mundo, mas é pouco consistente e produtivo. contam-se pelos dedos das mãos os jogos grandes em que ele foi determinante. como já disse no meu comentário acima, fazer passes de letra e rodriguinhos quando o jogo está resolvido só serve para empolgar o 3º anel e pouco mais.

para mim os três pilares do benfica são completamente diferentes dos teus: Luisão (porque para além de ser um excelente defesa é muito experiente); javi garcia (insubstituível, apesar de airton dar mostras de que o pode fazer num futuro próximo); e saviola, que é o melhor segundo avançado a actuar em portugal desde joão pinto.

paulinho cascavel 14 de abril de 2010 às 14:29  

acrescento ainda ramires como um futuro pilar da nossa equipa. só não o considero ainda porque ele já chegou cansado e mais ainda ficou com o decorrer da época. acredito que, depois do mundial e com um mês de férias vai voltar no próximo ano absolutamente imparável (isto se não for vendido, pois o benfica tem pouco a dizer nesse capítulo - eu capitalizaria uma grande parte do orçamento de 2010/2011 para comprar o queniano na totalidade).

juntando ramires aos jogadores mencionados acima (luisão, javi garcia e saviola), consideraria este conjunto como inegociável. toda a restante equipa titular poderia facilmente ser substituída sem grande prejuízo do clube, quer pelo banco quer por contratações.

se o benfica vender di maria por 30 , cardozo por 15 e david luiz por 25, o que é provável que aconteça, perfazendo um total de 70 milhões, não prevejo grandes dificuldades em encontrar no mercado ou no banco de suplentes alternativas à altura gastando menos de 25/30 milhões.

Manú 14 de abril de 2010 às 14:31  

duarte peço desculpa mas nao posso concordar quando dizes que o jogo de liverpool provou que jesus nao é mourinho e que o benfica de esta época nao é porto daquela!

repara que o porto na altura tinha uma folga no campeonato que lhe permitia descansar para as competiçoes europeias! estas a deixar passar isso de animo leve e foi para mim o factor fisico a coisa que mais pesou na derrota do benfica em anfield!
e nao é certo se me disseres que o benfica nao tem folga no campeonato pq está a fazer um campeonato pior. nao tenho aqui os numeros mas a prestaçao do benfica neste campeonato deve estar de acordo com o que as epocas do porto de mourinho, mas agora ha duas equipas a pressionar o benfica e na altura nao havia ninguem! estavam a milhas dos outros e isso permitia descansar no campeonato! olha que isso é muito importante!

e nao te esqueças que a uefa do porto nao teve ninguem com a qualidade deste liverpool, eu insisto nisso. panathinaikos e lazio nao têm o poderia, a estaleca europeia e o futebol intensivo deste liverpool (e o liverpool pode estar mal na liga mas sempre foi bom na europa como este ano esta a provar na uefa).

quando criticas jesus por cometer o mesmo erro de quique o ano passado ao por david luiz do lado esquerdo digo te que podia perfeitamente ter corrido bem, pois aimar tambem tem jogado a avançado (que era onde o quique o punha e jogava mal) e tem jogado bem. foi azar quanto a mim isso, pois lembro te que precisamente na mesma cidade, diante do everton, o benfica venceu bem o everton com o david a esquerda.

quanto ao aimar nao concordo. esta época, analisando friamente, foram mais os jogos em que o aimar esteve inspirado do que os que nao esteve. a melhoria qualitativa do benfica este ano deve se em grande parte a ele.
com o liverpool nem jogou assim muito mal como dizes, foi mais a equipa num todo (mas esquecem-se todos da primeira meia hora de grande qualidade, em que aimar e martins foram os mentores desse bom momentos. depois aquele golo fortuito é que deitou tudo a perder. mas nao deitasse, tivessemos um gr melhor!)

quando falas em di maria, ramires, cardozo e quim esqueces-te claramente de javi, saviola e aimar. saviola foi importantissimo numa grande fase da epoca e tem 19 golos de aguia ao peito! javi faz toda a diferença naquele meio campo, liberta david luiz, os laterais e os medios ofensivos e ganha TUDO de cabeça!
quanto ao ruben amorim se dizes que nao tem sido opçao é porque nao tens visto os jogos. nao tem lugar a titular na equipa base mas é dos mais utilizados e o maior elogio que se pode fazer a esta equipa é que o ruben nao tem lugar!

carlos martins tambem tem dado muito de si ao benfica este ano, tem estado em grande nivel. muito importante neste ultima fase mais de luta do que de goleadas!

david luiz é de altissimo nivel, tens q admitir duarte. vai ser um fora de serie muito provavelmente e hoje em dia está ao nivel dos melhores praticamente!
nas laterais acho errados dizeres que é um marasmo. ve bem um jogo do coentrao e repara na evoluçao dele, aserio digo isto sem qq ironia. se vires bem ele ja é um bom defesa esquerdo (e shaffer provou nao defender bem, nao dava segurança nenhuma). quanto ao maxi a entrega dele da grande alma à equipa, mesmo estando uns furos abaixo em termos tecnicos tambem é importante ter jogadores destes e ele nao compromete por ai alem!

e olha que o benfica até pode dever alguma coisa ao quique. alguns jogadores evoluíram com ele. casos de amorim, di maria e maxi a lateral. mas essa coisa jesus domingos concordo contigo claro.

Pedro Veloso 14 de abril de 2010 às 15:09  

Champal que me disseste pessoalmente sei eu, queria é que o tivesses escrito aqui...

Já que estamos numa (óptima) discussão sobre os jogadores do SLB, com as mais variadas opiniões, queria só reiterar o que penso sobre alguns jogadores aqui discutidos:

- já o disse muitas vezes, e aí concordo com o Duarte, para mim Di María é um absoluto fora-de-série, como o tempo vai mostrar. Por alguma razão o Jesus construiu uma equipa preparada para lhe dar toda a liberdade do mundo, e acho que a ele se deveu grande parte do salto qualitativo do SLB esta época. Paulinho o homem já foi decisivo em vários jogos, tem um defeito claro que é a finalização (ainda muito aquém do exigível), mas os dribles, recepções e cruzamentos são do melhor que se vê por aí. E não se esqueçam que se ele falha muito é também porque o estilo de jogo dele é sempre em alta velocidade, que é muito mais imprevisível para o adversário mas também se presta mais a erros. Paulinho ele já fez muitas assistências para golo...

- Luisão, aí, discordo do Duarte. É um central fabuloso, está a fazer a melhor época da carreira, que culminará no Mundial, organiza muitíssimo bem a defesa, marca golos e, sobretudo, é hoje um autêntico líder e símbolo do clube, como demonstrou ontem a jogar muito limitado.

- David Luiz, é daqueles jogadores que mesmo que não fossem bons, quando diz E SENTE "quando entro no Estádio e olho para o público pergunto a Deus o que fiz para merecer este privilégio?",e lembrando-me eu de tantos palhaços que tivemos nos últimos 15 anos a sujar aquela camisola,eu adorava-o à mesma. Ele ama o Benfica. A questão é que, além disso, é um central notável. Ninguém mais que eu fica desesperado quando ele inventa(cada vez menos)e vai a todas as bolas como se não houvesse amanhã, mas a classe, velocidade, sentido posicional, técnica e raça que ele tem, já hoje não se encontram combinadas em muitos centrais por aí fora. Mais um ano ou dois de evolução normal e estará naturalmente no Olimpo.

- Aimar é daqueles que já discutimos aqui imensas vezes, é uma pena não o termos podido ver na Luz no auge da carreira, com a regularidade que tinha no River e Valência, mas com uma gestão de pinças conseguimos usufruir da classe dele durante muitos jogos. E Duarte, quando ele está bem de facto o Benfica atinge outro brilho. É um romântico, como diria o João Barreto, joga e faz jogar. Há jogos em que não é tão indicado, e isso o Jesus foi sabendo gerir bem ao longo do ano em rotação com outro jogador que esteve sempre muito bem, o C.Martins (Queiroz, estás aí?).

Como já devem ter notado, eu tenho um problema que é adorar todos os jogadores do meu clube lol, mas com estes jogadores estou a ser objectivo;)

Anónimo 14 de abril de 2010 às 15:32  

"Luisão conseguiu mais uma vez agredir 2 vezes jogadores sem ser expulso.
Impunidade total quer por parte dos árbitros quer por parte da imprensa.
Luisão - o carniceiro da luz - deveria ter sido expulso logo no início da partida quando socou o Tonel. E depois no início da 2ª parte quando fez aquela entrada perigosíssima sobre o Liedson... incrível!
Mais do mesmo... Este ano é isto que temos: um Benfica melhor a todos os níveis!"

ENVERGONHEM-SE DESTE TITULO!! 14 de abril de 2010 às 15:36  

ANTÓNIO ROLA VÊ TODOS OS LANCES AO CONTRÁRIO!! PORQUE SERÁ???!
MAIS UM JOGO COM O ÁRBITRO ESCOLHIDO (JOAO PODE VIR O JOAO) E TINHA QUE SER, ESTE ERA O DECISIVO!!
TENHAM VERGONHA DE FESTEJAR ESTE TITULO OU ENTÃO NÃO FALEM DO PINTO DA COSTA E DO PORTO, DIGAM QUE SÃO IGUAIS!!



Luisão deveria ter sido expulso

No lance mais polémico do dérbi, João Ferreira falhou, concorda o Tribunal de O JOGO, considerando que a entrada de Luisão sobre Liedson justificava cartão vermelho - e não apenas amarelo. Tal unanimidade não se verifica nos restantes lances em avaliação, com Jorge Coroado e Rosa Santos a verem um penálti por assinalar a favor dos leões e António Rola a dizer que ficaram por marcar dois para as águias.

Momento mais complicado
47' Luisão atinge Liedson por trás e vê cartão amarelo. Justificava-se cartão vermelho?

Jorge Coroado

NEGATIVO

Sim. Luisão projectou-se de alguma distância e, com a sola da bota, atingiu por trás Liedson. Conduta violenta, punível com cartão vermelho.

Rosa Santos

NEGATIVO

É uma entrada violenta por trás de Luisão, que atinge Liedson, justificando cartão vermelho e não apenas amarelo. Decisão errada do árbitro, demasiado brando.

António Rola

NEGATIVO

Sim. Luisão, sem qualquer hipótese de jogar a bola, projecta-se por trás sobre o adversário, cometendo infracção para cartão vermelho e não amarelo.

Outros lances

22' David Luiz derruba João Moutinho, cometendo falta para grande penalidade?

Jorge Coroado

NEGATIVO

Claro e objectivo. David Luiz empurrou ostensivamente João Moutinho, em falta passível de grande penalidade que não foi assinalada.

Rosa Santos

NEGATIVO

Sim. Há um empurrão de David Luiz sobre João Moutinho. Penálti por assinalar contra o Benfica.

António Rola

POSITIVO

Não. David Luiz, em disputa da bola, faz uma carga de ombro sobre o adversário de forma legal. Bem o árbitro ao nada considerar.

45'+2' Carlos Martins remata e a bola é desviada pelo braço de Carriço. Penálti por marcar?

Jorge Coroado

POSITIVO

Carriço já tinha o braço no chão, quando a bola rematada a curta distância lhe embateu. Sem motivo para penálti.

Rosa Santos

POSITIVO

Não. O jogador do Sporting já tinha a mão no chão no momento em que a bola lhe bate.

António Rola

NEGATIVO

Sim. Daniel Carriço projecta-se para o chão, desloca o braço esquerdo e joga a bola com esse braço. Ficou por sancionar um penálti contra o Sporting.

61'Em lance disputado no interior da área, Grimi comete infracção sobre Cardozo?

Jorge Coroado

POSITIVO

Não existe qualquer infracção. Há um contacto físico natural, na procura da melhor posição. Esteve bem o árbitro.

Rosa Santos

POSITIVO

Não, não há qualquer falta. Há apenas um toque casual.

António Rola

NEGATIVO

Existe. Grimi chutou na perna direita de Óscar Cardozo, numa falta dentro de área. Ficou por marcar penálti contra o Sporting.

75' Veloso atinge Kardec nas costas. Árbitro deveria ter agido?

Jorge Coroado

NEGATIVO

Justificava-se a exibição de cartão amarelo. Miguel Veloso foi imprudente, atingindo o adversário com algum perigo.

Rosa Santos

NEGATIVO

Há falta do jogador do Sporting, que em disputa pelo ar atinge o adversário. Deveria ter visto cartão amarelo.

António Rola

NEGATIVO

Sim. Miguel Veloso entrou tipo karaté sobre o jogador do Benfica, vindo a atingi-lo com a sola. Em rigor, e cumprindo a lei, era motivo para vermelho.

Jorge Coroado

Apreciação global

Arbitragem típica de João Ferreira, perdeu o controlo nalgumas situações, sem agir acertadamente, e revelando uma vez mais que as áreas são tabu.

Rosa Santos

Apreciação global

Árbitro falhou na disciplina e também nas faltas, embora algumas fossem difíceis de ver. Não complicou, o que para ele já é bom.

António Rola

Apreciação Global

Sentiu a responsabilidade. Perdoou vermelhos e esteve mal nas faltas, em particular nos penáltis não sancionados contra o Sporting.

Anónimo 14 de abril de 2010 às 15:37  

mais um post à nº10...n diz nada, so provoca!! es um triste pá!!

CARREGA APAF 14 de abril de 2010 às 15:38  

UM PENALTY DE DAVID LUIS
DUAS AGRESSÕES DE LUISÃO
E O JOAOZINHO NÃO VIU NADA!!
CARREGA APAF!!!!!!

JV 14 de abril de 2010 às 15:45  

O SLB já pode encomendar as faixas de campeão, depois deste jogo e com muita pena minha já podem começar a tirar os cachecóis do fundo das gavetas (para apanharem ar, digo isto para os que não vão ao estádio porque os que vão andam sempre com o cachecol atrás obviamente) e preparar os carros ou carrinhas de caixa aberta para a caravana.

Agora mais a sério, sem falar em arbitragens que são sempre polémicas (para os dois lados como digo sempre), nenhum árbitro favorece ou prejudica uma equipa propositadamente para que ganhe ou perca respectivamente. E deixo este assunto para os verdadeiros interessados, benfiquistas e sportinguistas.

O SLB este ano é (vai ser) um justo campeão, disso não tenho dúvidas nem ninguém havia de ter, foi mais regular, ganhou jogos que merecia ter perdido e perdeu pontos que merecia ter ganho como acontece sempre, mas no geral ganhou os pontos que conseguiu e esses pontos foram mais do que os dos adversários, logo, como quem tem mais pontos é campeão, o SLB vai muito bem encaminhado para o ser.

Em relação a um comentário que li acima, houve um que me chamou a atenção porque um adepto do SLB (já não sei que foi nem me apetece agora procurar) disse que o Pinto da Costa e o Pôncio Monteiro não admitem que o SLB foi melhor. Também era o que faltava não?

Mais recentemente, nos últimos 4 anos não me lembro de o LFV e o Eusébio por exemplo dizerem que o FCP foi campeão justamente, antes pelo contrário, quiseram tirar-lhe um na secretaria e também a ida à Liga dos Campeões.

Quem fala nesses 2, falo também na maioria dos adeptos benfiquistas que constantemente tentam tirar o nosso mérito com as desculpas das escutas, dos envelopes e tantas coisas que só eles conhecem.

Agora não sejamos hipócritas ninguém esperam que todos os portistas vos dêem os parabéns, tal como seria hipócrita eu pensar que todos os benfiquistas nos deram os mesmos parabéns nos últimos 4 anos, que ganhamos tão justamente como vós este ano.

Como leio em alguns sítios, se o FCP quando for para ser penta o SLB ganhar um campeonato eu não me importo, era sinal que eram tetra de cinco em cinco anos. Era bem bom não portistas? Os benfiquistas de certeza que não concordam comigo.

Peço desculpa tirar o SCP do meio desta luta pelos títulos mas tal como sei que o que escrevi em cima não vai acontecer, sei que o SCP de vez em quando também vai fazer a sua festa. O que eu quero é fazer a festa mais vezes que os outros. E isso tenho feito felizmente e acredito que vou continuar a fazer.


Cumprimnentos.

nazi 14 de abril de 2010 às 15:55  

VENHAM AO DRAGÃO FESTEJAR!!! VENHAM E TRAGAM AS FAMILIAS...ASSIM LEVAM TODOS NA TROMBA!!!! QUEREMOS QUE VENHAM MUITOS!!! VÃO FESTEJAR COMO MERECEM........COBERTOS DE SANGUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Manú 14 de abril de 2010 às 15:57  

caro JV,

lembro-me de ter sido eu a falar dos nomes de Poncio e de PdC.

quando falo de poncio falo dele como comentador. é ridicula a falta e de credibilidade que ele demonstra. aquela maneira de estar dele, que nem é capaz de reconhecer um bom golo do benfica, por exemplo!
guilherme aguiar e rui moreira sabem analisar as coisas friamente e admitem que o benfica tem sido melhor.
reconhecem que o benfica, mesmo que hulk nao tivesse sido justamente castigado, continuava à frente do porto. quando digo que poncio é um idiota é porque ele tem aquela maneira de estar que prefere ficar calado em vez d admitir as coisas. nao sei se me faço entender, mas acho que muita gente concorda comigo. acho-o um autentico palhaço. quando chamei PdC à conversa foi porque vejo nos dois o mesmo feitio e maneira de abordar questoes.

por exemplo, se lhes perguntar-mos: o benfica merece este titulo?

eles respondem: merece o titulo do tunel claro, jogou bem na liga etc.

nao sabem reconhecer e admitir factos. e o facto é que o benfica mesmo com hulk em campo estaria à frente.

e quando digo reconhecer que o outro foi mais forte nao digo prestar vassalagem obviamente, isso tambem era demais. mas LFV, Eusébio, António-Pedro Vasconcelos, Silvio Cervan e Fernando Seara admitem a superioridade do Porto nestes ultimos 6 titulos. nao ha volta a dar nesses 6 titulos o porto foi mais forte e beneficiou dos erros de gestao e fraqueza dos outros.

Tribunal do Jogo 14 de abril de 2010 às 15:59  

Agora com opiniões imparciais..Ninguém comenta? Penalties não marcados a favor do Sporting, expulsões contra o Benfica. E o resultado seria o mesmo? A resposta é claramente NÃO!

Luisão deveria ter sido expulso

No lance mais polémico do dérbi, João Ferreira falhou, concorda o Tribunal de O JOGO, considerando que a entrada de Luisão sobre Liedson justificava cartão vermelho - e não apenas amarelo. Tal unanimidade não se verifica nos restantes lances em avaliação, com Jorge Coroado e Rosa Santos a verem um penálti por assinalar a favor dos leões e António Rola a dizer que ficaram por marcar dois para as águias.

Momento mais complicado
47' Luisão atinge Liedson por trás e vê cartão amarelo. Justificava-se cartão vermelho?

Jorge Coroado

NEGATIVO

Sim. Luisão projectou-se de alguma distância e, com a sola da bota, atingiu por trás Liedson. Conduta violenta, punível com cartão vermelho.

Rosa Santos

NEGATIVO

É uma entrada violenta por trás de Luisão, que atinge Liedson, justificando cartão vermelho e não apenas amarelo. Decisão errada do árbitro, demasiado brando.

António Rola

NEGATIVO

Sim. Luisão, sem qualquer hipótese de jogar a bola, projecta-se por trás sobre o adversário, cometendo infracção para cartão vermelho e não amarelo.

Outros lances

22' David Luiz derruba João Moutinho, cometendo falta para grande penalidade?

Jorge Coroado

NEGATIVO

Claro e objectivo. David Luiz empurrou ostensivamente João Moutinho, em falta passível de grande penalidade que não foi assinalada.

Rosa Santos

NEGATIVO

Sim. Há um empurrão de David Luiz sobre João Moutinho. Penálti por assinalar contra o Benfica.

António Rola

POSITIVO

Não. David Luiz, em disputa da bola, faz uma carga de ombro sobre o adversário de forma legal. Bem o árbitro ao nada considerar.

45'+2' Carlos Martins remata e a bola é desviada pelo braço de Carriço. Penálti por marcar?

Jorge Coroado

POSITIVO

Carriço já tinha o braço no chão, quando a bola rematada a curta distância lhe embateu. Sem motivo para penálti.

Rosa Santos

POSITIVO

Não. O jogador do Sporting já tinha a mão no chão no momento em que a bola lhe bate.

António Rola

NEGATIVO

Sim. Daniel Carriço projecta-se para o chão, desloca o braço esquerdo e joga a bola com esse braço. Ficou por sancionar um penálti contra o Sporting.

61'Em lance disputado no interior da área, Grimi comete infracção sobre Cardozo?

Jorge Coroado

POSITIVO

Não existe qualquer infracção. Há um contacto físico natural, na procura da melhor posição. Esteve bem o árbitro.

Rosa Santos

POSITIVO

Não, não há qualquer falta. Há apenas um toque casual.

António Rola

NEGATIVO

Existe. Grimi chutou na perna direita de Óscar Cardozo, numa falta dentro de área. Ficou por marcar penálti contra o Sporting.

75' Veloso atinge Kardec nas costas. Árbitro deveria ter agido?

Jorge Coroado

NEGATIVO

Justificava-se a exibição de cartão amarelo. Miguel Veloso foi imprudente, atingindo o adversário com algum perigo.

Rosa Santos

NEGATIVO

Há falta do jogador do Sporting, que em disputa pelo ar atinge o adversário. Deveria ter visto cartão amarelo.

António Rola

NEGATIVO

Sim. Miguel Veloso entrou tipo karaté sobre o jogador do Benfica, vindo a atingi-lo com a sola. Em rigor, e cumprindo a lei, era motivo para vermelho.

Jorge Coroado

Apreciação global

Arbitragem típica de João Ferreira, perdeu o controlo nalgumas situações, sem agir acertadamente, e revelando uma vez mais que as áreas são tabu.

Rosa Santos

Apreciação global

Árbitro falhou na disciplina e também nas faltas, embora algumas fossem difíceis de ver. Não complicou, o que para ele já é bom.

António Rola

Apreciação Global

Sentiu a responsabilidade. Perdoou vermelhos e esteve mal nas faltas, em particular nos penáltis não sancionados contra o Sporting.

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 14 de abril de 2010 às 16:00  

nao sabia que ainda haviam nazis no mundo. achei que a raça humana tinha evoluído e ja nao havia dementes dessa envergadura.

grande mentalidade essa de receber o rival "com sangue", só melhora a vossa triste imagem tripeirada! tenham vergonha gentinha!

Sá Pinto 14 de abril de 2010 às 16:06  

Palermas que só saem à rua de peito feito e prosápia balofa quando o emblema que apoiam deixa de dar-lhes (tantos) motivos para pintarem a cara de vergonha. Ganham como ganham. Ganham objectivamente levados ao colo. Nem falo de arbitragem, porque não vale a pena. Recordo, por exemplo, coisas tão subliminares como a forma como conseguiram condicionar a SportTV, graças ao grande trabalho de casa feito pelo tal de Gabriel. Quatro repetições da arrochada do David Luiz ao Moutinho. Quatro. Comentários? Zero. No pasa nada.
Mas pronto… é o futebol que temos.

E depois é lê-los. Não bastassem as loas ao próprio umbigo, dão-se agora ao supremo luxo de nos darem lições e conselhos. Deviam assim, deviam assado, vocês isto, vocês aquilo. Isto vindo de quem andou anos a fio com um chapéu estendido, a mendigar apoios, subsídios, negociatas e trafulhices para conseguir construir um estádio e, no limite, não fechar as portas. Isto vindo de quem investiu, nos últimos três anos, mais de 80 milhões de euros para ganhar, até agora, duas Taças da Liga. Agora, que ganham – ou estão prestes a fazê-lo, não se limitam a saborear o triunfo. Saem da toca e acenam a falta de pudor como se de uma medalha de mérito se tratasse.

Por fim, suprema ironia, argumentam que os sportinguistas têm uma fixação doentia contra eles. Que somos mais “anti-aquela merda vermelha” do que propriamente sportinguistas. Irónico, de facto. Entre ontem e hoje este blog conta já 18 comentários de origem lampiã. Um recorde. Um triste recorde. É como vos digo: o que mais me incomoda nesta gente é esse pequeno pormenor de não saberem ganhar. Não sabem, ponto. Deve ser uma coisa genética, não sei. Nas últimas duas décadas, quando a coisa ocorre (à média de 1 vez a cada 9 anos), incham de orgulho e espumam uma espécie de verborreia acéfala que nós não conseguimos perceber. É o mundo deles. É o mundo onde vivem. É o mundo em que diabos cornudos agridem árbitros, milhafres esvoaçam pelos ares, capitães têm free pass para virar adversários ao contrário e directores garantem pontos nos túneis. Faz tudo parte do mesmo espectáculo. Os palermas só lá estão para aplaudir. E depois, quando corre bem, vêm aqui dar-nos lições de moral.

Manú 14 de abril de 2010 às 16:09  

a todos os que por aqui comentaram e a todos os que ainda estão (ou fingem estar) convencidos que a derrota do sporting só aconteceu porque o campo estava inclinado, peço-vos que vejam estas imagens

http://4.bp.blogspot.com/_2f7ku7LQWO4/S8XAtmZ6ulI/AAAAAAAAB_0/-1C5psrs1Co/s1600/Campo+inclinado.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_2f7ku7LQWO4/S8XAna1rOJI/AAAAAAAAB_s/HiajRpZCqNg/s1600/Karate+Kid.jpg

atenção que eu nao estou a dizer que o benfica foi prejudicado, apenas estou a provar que erros ha para ambos os lados e nada foi premeditado a favor do benfica. em termos de erros a balança esteve equilibrada e o que fez o benfica vencer o jogo foi a sua superioridade!

acho desnecessario virem para aqui dizer carrega apaf, falar de tuneis e mais nao sei o que. estas imagens que disponibilizei estao ai para quem as quiser ver e exigo seriedade nos comentarios por favor! temos que ser sérios e analisar tudo o que se passou e nao ver so um lado e com isso tentar tirar mérito ao que foi feito pelo benfica este ano!

Sá Pinto 14 de abril de 2010 às 16:11  

ng ta a tirar merito à boa epoca do benfica, mas ao roubo q foi este jogo. este jogo era o jogo q vos faltava ganhar, sendo assim ja sao campeoes. se perdesse tavam com o cu entre a pernas

Sá Pinto 14 de abril de 2010 às 16:13  

e se queres imagenzinhas pa:

http://www.record.xl.pt/fotogalerianoticia.aspx?channelid=EBC16933-FE4F-43DA-BC3B-D2B41E753B10&contentid=E0AD64C9-096E-445A-A87B-0ECD14BD6228

JV 14 de abril de 2010 às 16:16  

Claro que não estava à espera que prestassem vassalagem obviamente, em relação ao LFV ter admitido isso que diz não sabia.

Eu sei que o SLB mesmo que o Hulk não fosse castigado estava hoje em primeiro, mas estamos a falar do presidente do FCP e dum portista tão ferrenho o como o Pinto da Costa, é normal que eles não admitam, mas também não são exemplo para ninguém a esse nível.

Outra questão, se perguntarmos aos benfiquistas o porquê de o FCP ter ganho tudo que ganhou nestes anos (25 como eles dizem que foi mais ou menos o tempo em que o Pinto da Costa lá chegou, agora já são mais 30 mas pronto) o que acha ou qual a noção que tem do que eles respondiam, maioritariamente?

Quase de certeza que não diziam que o FCP foi melhor, tinha melhores jogadores e melhores treinadores, como nunca ninguém vai ouvir dizer o LFV e os benfiquistas em geral, que o Pinto da Costa foi (é) o melhor dirigente (presidente) na história do futebol português e mundial que é um mérito que ninguém lhe tira.

Então depois de eu escrever a última linha no parágrafo acima é que tudo vai mandar para cima de mim, os apitos, os envelopes, as escutas, e ao dizer isto é tirar o mérito ao FCP não só no que ganhou nessas épocas a que se referem esses processos mas nas éopcas todas em que o Pinto da Costa está como Presidente.

Tenho razão ou não, fiz-me entender ou não.

Claro que há exepções, acredito que o Manú seja uma delas mas não são muitos.

Quero também para terminar, realçar (pelo que vi de manhã nas notícias) a forma como correu a entrada das claques no estádio, sem problemas de maior entre elas, é sempre de louvar o trabalho dos polícias e a atitude dos adeptos que pelo que sei não tentaram arranjar confusão, ou pelo menos não conseguiram. O nosso futebol tem que tender para isto, festa acima de tudo.

Anónimo 14 de abril de 2010 às 16:16  

Sá Pinto não tens o cu entre as pernas?!

João S. Barreto 14 de abril de 2010 às 16:19  

Manú e a imagem do Veloso mostra bem que o árbitro viu o lance!

Manú 14 de abril de 2010 às 16:27  

exacto Sá Pinto quero imagens.

atençao que eu nao disse que o benfica foi roubado, apenas mostrei que houve erros para os dois lados. como bem o prova a tua imagem tambem.

essa tua conversa de ganharmos um titulo em 9 anos nem vou comentar porque discutir titulos com um sportinguista é perda de tempo mesmo. Focando-me no jogo o que quis provar é que essa vosa conversa de q foram roubados escandalosamente morre nas fotografias que mostrei.

o arbitro viu o luisao com o liedson? tambem viu veloso com kardec como mostra a fotografia.

nao mandem poeira para os olhos, foram inferiores ontem no futebol jogado e perderam por causa disso!
o sporting nem perigo criou, reconhece isso!

Manú 14 de abril de 2010 às 16:33  

JV, atençao que eu nao ouvi LFV dizer isso do porto, mas pelo que oiço dele deduzo que ele reconheça. na entrevista ao miguel sousa tavares ele reconheceu tranquilamente que no ano do mourinho e nos ultimos 4 anos as coisas foram globalmente "limpas".

e digo te que o benfica reconhece esse mérito ao porto nesses tais 25/30 anos de superioridade. muito tambem porque o benfica sabe que se foi bastante abaixo desde a chegada de damasio até à saída do vale e azevedo.
com todo o respeito, tambem nao era dificil terem ganho nesses anos, tendo em conta que o sporting tambem nao primou por equipas de grande qualidade, fora um ou outro ano.

em relaçao as claques, deveria ser sempre assim, mas eu proprio impedi um adepto do benfica de entrar em confrontos com outro benfiquista que tinha um filho do sporting.

Sá Pinto 14 de abril de 2010 às 16:33  

anónimo, é uma força de expressão, se não conheces as tradições do teu país não comentes.

admito que foram superiores o campeonato todo, mas digo que o jogo teria sido diferente se o árbitro tivesse aplicado a justiça desportiva, só isso.

Manú 14 de abril de 2010 às 16:38  

sá pinto mas nao viste as imagens? ha que ser coerente e nao consigo ficar indiferente a alguem que ve as imagens e nao admite que moutinho e veloso deviam ter ido para a rua tambem!

se a justiça desportiva tivesse sido aplicada luisao ia embora, mas voces teriam menos dois tambem! seria assim tao difrente do que foi o jogo? nao sei... mas 10 contra 9 à partida beneficia quem tem 10.

e ainda bem que falas de justiça desportiva. porque foi exactamente ela que se limitou a aplicar nos casos de hulk, sapunaru, vandinho, mossoró e provocadores nos tuneis do benfica.
podemos nao concordar com a lei mas a VERDADE é que ela foi aplicada e era bem clara para todos antes de as agressoes terem sido consumadas!

Pedro Veloso 14 de abril de 2010 às 16:44  

JV bom comentário e sem falsas hipocrisias. Mas é como o Manu diz, as intervenções do PC e Pôncio são um bocado demais porque são sempre a mesma cassete.

Reforço aliás a ideia importante da regularidade, porque o SLB tem neste momento 21v4E1d, é muito bom.

Só uma nota, "sei que o SCP de vez em quando também vai fazer a sua festa." Como grande clube, tem potencial para isso. Tem bons e maus adeptos, como todos. Mas com a mentalidade demonstrada ultimamente...Sá Pinto, ninguém está a dar liçoes de moral. Normalmente és um exemplo aqui de objectividade nos comentários mas com todo o respeito hoje estás a exceder-te com bocas um bocado parvas sobre verborreias, acéfalas, milhafres, diabos cornudos (pa não achas que aprovo o que ele fez, pois não?) e afins. E sobretudo, festejo(amos) hoje mas ninguém anda aqui a gozar com quem perde, somente a responder à falta de reconhecimento e desculpas ridículas sobre as quais deviam reflectir (por mim,é para o lado que durmo melhor). Só mais uma coisa, nunca na minha vida tive vergonha do meu clube. Mas ver um sportinguista dizer isso é no mínimo irónico.

Unknown 14 de abril de 2010 às 16:46  

e admiravel a maneira como os benfiquistas conseguem polir e enfeitar a porcaria que se viu ontem a noite!!!!

Mac 14 de abril de 2010 às 16:54  

Nunca vai existir um campeonato sem casos! É a mais pura das verdades! A questão principal é saber se os árbitros erram poque são maus ou se erram porque são corruptos..

O Porto ganhou anos e anos sem fio e provou-se que os árbitros eram corruptos! Existiram muitos campeonatos em que o campeão não foi tão superior como o Benfica está a ser este ano! Aliás vir falar do Benfica Sporting em que foi um jogo em que a arbitragem em quase nada influenciou só pode ser um piada de mau gosto! O Benfica sem os casos deste campeonato já era campeão custa admitir mas é verdade, basta lembrarmos-nos do Braga-Benfica ou do Braga-Guimarães! A equipa mais beneficiada este campeonato foi claramente o Braga e só por isso é que continua a discutir o campeonato com o Benfica, caso contrário muito provavelmente estaria em 3º atrás do FCP!

Mas já que querem falar do Benfica-Sporting. É verdade que o Sporting consegiu anular e bem o Benfica na 1ª parte, é verdade também que apesar de anular o Benfica não consegiu ser assim tão superior e não criou oportunidades de golos. Na 2ª parte entrou o Aimar e só houve uma equipa em campo!
Se o Luisão devia ter sido expulso?Devia! Compararem-no ao Bruno Alves só pode ser uma brincadeira, volto a lembrar que o Javi levou um sumarissimo e ficou suspenso 2 jogos, o bruno alves basta lembrar a final da taça da liga para perguntar "cadê" o sumarissimo?
Mas já que falam do Luisão tambem vos vou falar de outros "casos"...
O LMC fala duma agressão do Luisão num canto, o LMC é provavelmente o gajo mais faccioso que eu conheço, já que nesse canto o Luisão sai do lançe com a boca aberta, ou seja, presumimos que para além de agredir o Tonel se agrediu a ele póprio!

Continuando, o Carriço faz falta sobre o Eder Luis com o jogo parado levaria o 1º amarelo. No lançe praticamente a seguir está a cair no chão com a mão direita atrás das costas e tira-a de trás das costas cortando a trajectória da bola, penalty 2º amarelo!

Veloso espeta os pitons nas costas do Kardec na cara do árbitro(imagem televisiva prova que o árbitro viu) nem pedia o vermelho, só o amarelo, já que mais tarde o mesmo jogador(de cabeça perdida) tem uma entrada bárbara junto á bandeirola de canto sobre o Ramires!

Nem falo do lançe entre o Grimi e Cardozo, que dá origem á lesão do 2º! Deixo o benefício da duvida!

É tão ridiculo falar de arbitragens num jogo destes, aprendam a perder! Fomos a melhor equipa do principio ao fim do campeonato!
O exemplo dado pelos vosso dirigentes é infeliz! E espero que percebam no buraco em que estão metidos! Porque tanto o JEB como o Costinha são uma miséria!

LMC és inteligente mas quando falas de futebol o facciosismo superioriza-se á razão. Só assim se desculpa teres coragem para dizer que o Benfica tinha de ser campeão! Quando o Braga está a ser levado ao colo(até o Jesualdo já percebeu isso).

Anónimo 14 de abril de 2010 às 16:59  

O Moutinho não tem razão? A 1ª parte já havia um penalty do David Luiz e uma agressão do Luisão, que nunca é nem foi crucificado como o Bruno Alves e convém lembrar que o estrangeiro é Luisão. Nos primeiros 45 minutos, o Benfica mal se viu, o Sporting foi mais equipa, mas na segunda parte era preciso mudar de atitude, afinal este jogo era decisivo para o titulo encarnado e João Pode Vir o João tratou disso e é verdade, com faltas grandes ou pequenas, ele inclinou o campo. É triste, mas é verdade, o Benfica foi muito levado ao colo e acho que não tinha essa necessidade. Pelo facto de ir a 26 pontos não quer dizer que os leões tenham que se calar a tudo, isso são desculpas de mau pagador!! Toda a gente fala que os beneficios do Benfica não deixavam nem o Porto, nem o Sporting em primeiros e talvez tenham razão, mas e o Braga???! Não conta??! O Braga era o justo campeão!!

Anónimo 14 de abril de 2010 às 17:00  

É TRSITE APAGAREM COMENTÁRIOS QUE FALAM CONTRA O BENFICA E COM EDUCAÇÃO!! ISTO É MUITO FEIO!! AFINAL QUE BLOG É ESTE???! MAS ACONTECE SEMPRE COM ESTE Nº10!!! SAI DO BLOG PÁ!!!

Emanuel Ribeiro 14 de abril de 2010 às 17:02  

Boa Tarde a todos:

1º- O benfica na generlidade do jogo esteve melhor, e sendo mais eficaz mereceu ganhar. Talvez um 1-0 ou 2-1 justificasse o que se passou em campo.
Quanto a penaltis, eu acho que o houve sobre o Cardozo, e o penalti do corte do Carriço, vários árbitros já marcaram e outros não lances iguais, por isso, quem é capaz de afirmar se é penalti ou não? Mas, penálti não é sinónimo de golo, e o Crdozo, poderia vacilar. Nº 10 dizes que era 1-0 para o teu benfica, mas talvez não fosse.
A entrada do Luizão, bem é inexplicável! Passou-lhe uma coisa muito má pela cabeça e o cérebro dele praou! Só pode!
A do moutinho e do Veloso enfim, completamente descabidas e ainda bem que o Moutinho não é como o Carlos Martins ou Katsouranis e não sabem acertar no tornozelo em condições, pois a do Moutinho seria vermelho sem alguma dúvida!
Virem justificar-se com a não expulsão de um jogador é quererem fazer dos adeptos de futebol estúpidos!

Agora Nº10 presta atenção numa coisa. Aqueles a quem tu dizes que têm um complexo de inferioridde são a força trabahadora deste país, e na génese foi a partir daqui, PORTO que cresceu e se conquistou Portuga. Um pouco de história portuguesa para te avivar a memória.
A força burguesa e mercantil, teve sempre a sua expressão no Porto, ao invés da aristocrática Lisboa.
Complexo de inferioridde, nenhum! O Porto e nomedamente FC PORTO têm espalhdo o nome de Portugal por esse mundo fora, havendo várias demonstrações disso! Claramente que sendo Lisboa cpital tem que ter mais recursos, mas não tem mais força. Se vieres ao Porto, certamente que as pessoas que tu dizes terem complexos de inferioridade te receberão muito bem, pois é d nossa maneira de ser receber bem. Mas cuidado, muito cuidado pois, quem não se doí e não se sente, não é filho de boa gente, por isso, muito cuidado com o que dizes, não vá apanhares alguém com a mania de superioridade que ainda demonstraste no teu comentário e faz-te engolir essas palavras. Eu não serei certamente, pois o que disseste a mim, faz-me rir! Eu sou tripeiro de adopção, pois nasci numa outra cidade ( Paris), numa grande metrópole. O futebol são 11 contra 11, agora, não queiras pelo teu discurso, criares um clima de guerrilha, que só atiças mais o fogo e atiras mais hachas para uma fogueira em que tu te irás queimar.

Prefiro muito mais reconhecer o mérito a quem o tem. A SAD do benfica planeou muito bem a época e Rui Costa pareceu-me ser uma peça importante. Contratações de luxo e que vieram umentar a qualidade do futebol português.
Jorge Jesus demonstra que a chegada a um grande peca por tardia.
O benfica tem o futebol mais vistoso do campeonato, é a equipa que joga melhor e a referência do campeonato português deste ano.
E o porto devia e podia ter dado mais luta, mesmo com as lesões e castigos, mas que esta época nos aconteceu tudo , isso é indesmentível!

Nº10, quando vieres comer uma francesinha ou umas tripas à moda do Porto, mudarás a tua opinião!!! :)

Forte abraço pra todos!

Mac 14 de abril de 2010 às 17:04  

A partir do momento em que o Jorge Coroado diz que o Veloso merece o amarelo no lançe com o Kardec perde toda a credibilidade!

Mac 14 de abril de 2010 às 17:11  

Pa oh Sá Pinto nós nunca estivémos perto de perder este jogo! O roubo que este jogo foi!? Mas tu és doido pa? Qual roubo?
Penalty do David Luiz? Não querem inventar mais nada, então o homem faz uma carga de ombro a um anão e queriam que o gajo ficasse de pé não!

Sim o Jorge Coroado e o outro dizem que é, pois mas esses são os mesmos que dizem que a agressão do Veloso(a fazer lembrar Toldo sobre Sokota) é apenas merecedora de amarelo!

Anónimo 14 de abril de 2010 às 17:16  

Agressão do Veloso:
http://www.youtube.com/watch?v=AHx-O6kBuWM

Pedro Veloso 14 de abril de 2010 às 17:26  

Anónimo se fores a qualquer "Liga da Verdade" (já não falo na do Settore, vê por exemplo a do Rui Santos na SIC Notícias aos domingos) o Braga foi tão beneficiado que devia estar empatado ou atrás do Porto...mas enfim é uma equipa querida em Portugal.

Anónimo 14 de abril de 2010 às 17:48  

nazi cabrão,
Saúda o campeão!!!

nazi 14 de abril de 2010 às 17:51  

anónimo filho da puta aparece no dragão e vais sentir a força do verdadeiro campeão!!!

Anónimo 14 de abril de 2010 às 17:52  

O Sporting devia passar a chamar-se pussicat dolls, com a puta do joão moutinho a liderar!
Só se tentam desculpar, para esconder o seu enorme fracasso.
Enfim conversa de puta fina que é aliás disso que este clube, que se auto-declara grande, é

Anónimo 14 de abril de 2010 às 17:56  

http://www.youtube.com/watch?v=AHx-O6kBuWM


ve-se a agressão do veloso a entrada de di maricas por trás de pitons sobre o j.pereira...e vermelho para o orelhas junior, não???!

O INICIO DA GLORIA ENCARNADA 14 de abril de 2010 às 17:58  

http://www.youtube.com/watch?v=64CBmNmOXt8&playnext_from=TL&videos=U0msv8vxw2Y&feature=grec

BENFICA 2009/2010 14 de abril de 2010 às 18:05  

http://www.youtube.com/watch?v=th--BB62p8Q&feature=related

BENFICA CAMPEÃO 14 de abril de 2010 às 18:08  

http://www.youtube.com/watch?v=USkKBatCGpw&feature=related

Anónimo 14 de abril de 2010 às 18:09  

http://www.youtube.com/watch?v=nDz7OIQMyrk&feature=related

Numero Dez 14 de abril de 2010 às 21:20  

Emanuel entendeste mal o que disse. POr acaso nunca conheci o Porto mas do que vejo gosto imenso e espero um dia poder visitar a cidade invicta. Tenho familiares no porto, e nunca, jamais quis criar gerrilha entre o norte e o sul e fazer comparações tristes. Respeito tanto as pessoas do porto como as de qualquer outro ponto do pais. Mais te digo, quando vou de férias graças a deus tenho um enorme leque de amigos que me permite conhecer e pricar com pessoas de todo o lado do pais, e não menosprezando os outros, a seguir aos "mes compadres" gente boa é do porto! DO melhor que pode haver! O que quis dizer emanuel é que como daria certamente prazer a qualquer adepto do porto festejar um campeonato na luz, também a qualquer benficquista dará festejar um no dragão.
QUanto a dois anónimos a um respondo-lhe que com este post quis apenas fazer o "lançamento da crónica" para que as pessoas que frequentam este espaço possam vir falar sobre o jogo em questão antes do post do pedro veloso. Ao outro que me acusa de apagar comentários queria-lhe apenas dizer que não apaguei nada nem apago a menos que seja ofensas directas seja a quem aqui publica, seja a quem comenta. E mais, todos aqui temos o "poder" de apagar comentários, não é só o numero dez.Saudações a todos!

Anónimo 14 de abril de 2010 às 21:41  

mentiroso nº10!! apagaste!!!
tu sabes q apagaste!! mentes a todos os q escrevem e os q visitam o blog!!! deves ser um maltratado da vida!!

Numero Dez 14 de abril de 2010 às 21:50  

Ok anónimo, já vi que se não te disserem que os elefantes são cor de rosa não paras de chorar! O numero dez é o papão é! È mau! Mauzão do numero dez que apagou o comentário ao menino, é mau o numero dez! Não respondas que é cácá!

Unknown 15 de abril de 2010 às 00:53  

Dedicado ao LMC, ao Sá Pinto, e restantes Antis:

http://videos.sapo.pt/kdCj6qZtkdCUHq7yBUzl

Beneficiados não era?

paulinho cascavel 15 de abril de 2010 às 01:15  

"http://videos.sapo.pt/kdCj6qZtkdCUHq7yBUzl"

a do moutinho no ramires (01:16 mins) até a mim me doeu. como é que o anão ainda manda vir com o luisão...

João S. Barreto 15 de abril de 2010 às 01:31  

Muito bom video Pedro e Paulinho. Contra factos não há argumentos...

Vasco 15 de abril de 2010 às 02:36  

http://www.youtube.com/watch?v=0Xzt5xuLA_k
para variar....

Mac 15 de abril de 2010 às 03:47  

Vinha aqui colocar um video mas o João já o fez!
Penso que já se falou de mais sobre esta matéria e que muito provavelmente até os próprios sportinguistas já estarão arrependidos de ter defendido a opinião absurda do seu Director Desportivo e do seu Capitão!

Chiquinho Conde 15 de abril de 2010 às 12:37  

tomás pipa, ficas calado numa hora destas? ta maaaaal, ta erraaaaado

Tomás Pipa 15 de abril de 2010 às 15:19  

Chiquinho Conde!Viva! obrigado pelo comentário.

Escrevo no post acima do Veloso.