Casos da Jornada (28)

Setúbal-Porto


34': Mão de Rolando no livre, penalty por marcar a favor do Vitória. Pedro Henriques não deve ter visto.

45': Fernando chuta a bola contra a cara de Neca, que estava no chão. Pareceu-me não intencional, para aliviar a bola. Porque se fosse intencional tinha que ser vermelho.

67': Lance duvidoso entre Hélder Barbosa e dois portistas. Creio que há falta mas fora da área.

79': Amarelo a Falcao, que tanta celeuma provocou. Bem mostrado por ter acertado ostensivamente na cara do adversário, mais que isso não se justificava. Faltou amarelo ao setubalense que simultaneamente carregou o colombiano.

Vitória correcta do Porto.

Benfica-Olhanense

2': Penalty claro de Delson, que com o braço estendido desvia o cruzamento de Weldon.

8': Delson expulso por acumulação na sequência de uma falta dura. Nada a dizer quanto à decisão de Lucílio Baptista.

55': Cardozo está em linha no momento da assistência para o quarto golo.

82': Dúvidas no golo de Aimar. Parece-me irregular porque ele se aproveita do braço para ganhar vantagem, um pouco à semelhança do golo anulado ao Barcelona hoje.

87': Vermelho por mostrar a Maxi depois de entrada dura sobre um adversário. Amarelo foi pouco.

Triunfo incontestado do SLB.

Naval-Braga

Nada a dizer. Excelente arbitragem de Jorge Sousa.

Leiria-Sporting

9': Amarelo bem mostrado a Carriço por cortar lance perigoso.

59': Cássio pediu penalty, sem razão a meu ver.

90 + 1': Fora-de-jogo duvidoso a Postiga, acho que estava em linha.

Resultado sem alteração.


Classificação Ajustada da Liga

Benfica 73 pontos
FCP 64 pontos
Braga 64 pontos
Sporting 49 pontos

17 Passes de rotura:

Duarte 29 de abril de 2010 às 15:15  

http://www.youtube.com/watch?v=jVE9x7ps1iY

Atinge na cara? Como é que tu podes dizer que é na cara? Vê ao segundo 9.

Por amor de deus, vocês são completamente cegos. O Falcao está completamente desequilibrado, leva duas traulitadas e nem pode ver onde estão os adversários. O Javi Garcia faz dezenas de lances bem piores.

Dizes que atinge na cara? A cegueira tem limites Pedro. Que afirmações destas venham de frustrados como o Miguel Góis e do Pereira acho normal, até porque eles vivem para escrever sobre o Porto, agora de ti?

Nunca vão admitir os benefícios que têm. Assim é impossível. Quer dizer, o Falcao faz o que faz e acham que é amarelo e depois andaram não sei quanto tempo a chorar pelo Yebda ter feito uma coisa parecida ao Lisandro (basicamente este também deu uma palmada no adversário, a única diferença foi o local, um foi na barriga, outro acertou de lado).

Sinceramente, achei que até para o fanatismo clubistico havia limites e que se iria aceitar mais ou menos pacificamente que não era razão para amarelo, mas depois do que tenho lido vou também eu passar a ver os lances desta forma e então qualquer contacto com o adversário será para mim, a partir de agora, motivo de expulsão.

Manú 29 de abril de 2010 às 15:28  

duarte compreendo a tua frustração por o falcao nao poder jogar contra o benfica, mas no filme que mostras aí vê-se bem que há intenção do falcao em acertar na cara do adversário.

é falso dizeres que ele cai desamparado e é isso que o faz levar a mão à cara do adversário. vê-se perfeitamente que nao foi isso que aconteceu. se assim fosse a mão dele apenas caía e nao voltaria a subir na trajectoria da cara do jogador do vitória. repara bem no movimento, há força aplicada na pancada que ele da na cara do b.ribeiro, nao foi apenas o movimento da queda a provocar aquilo.

quanto ao bruno ribeiro (que me parece que escorrega) merece amarelo que nao sei se levou, mas o jogador que estava em pé nao acho que tenha feito falta sequer, apenas leva com o falcao em cima depois deste cair pela falta do b.ribeiro.

isto para mim é expulsao do falcao. nao ha desculpa para agressoes, tal como nao ha para as cotoveladas do luisao ao tonel e sapunaru, nem para os golpes de karate de veloso e bruno alves, bem como para os derrames cerebrais de raul meireles (ao jeito de paulinho santos) e para a agressividade muitas vezes algo excessiva de javi.

e ninguem fala do churrilho da palavras insultuosas que o hulk dirigiu ao arbitro! quanto a mim a benevolencia contra essa situaçao nao foi mais do que medo de o tirar do jogo contra o benfica. mas nao pode haver condescendencia para o que o hulk diz ao arbitro.

Pedro Veloso 29 de abril de 2010 às 16:15  

Não foi na cara? Então foi onde Duarte? Pa tou aqui colado ao ecrã e é isso que vejo!!! Então onde é que foi? No pé? Até já chamei aqui algumas pessoas para ver se sou eu que estou cego! Atinge-o do lado esquerdo da cara, não percebo a dúvida.

Anónimo 29 de abril de 2010 às 17:21  

Espero que o classico deste fim de semana nao tenha muitos casos. No fim ja se prevê confusao , mas esperemos que nao tenha muitas consequencias negativas, nomeadamente de confrontons entre pessoas, assaltos a bombas de gasolina, carros/autocarros apedrejados etc..

Continuação de bom trabalho,
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

Alfredo Barbosa 29 de abril de 2010 às 18:50  

Manu, a mão apenas caía? Quero ver-te a levar duas cacetadas a ver se mantens as mãos imóveis.

É que a mão direita também levantou, sabes? Era para atingir o Ricardo Silva? Será que foi uma dupla agressão e os portistas estão a escamotear tudo isto?

Aliás, o próprio Bruno Ribeiro já admitiu que foi sem querer e que o amarelo deveria ser retirado. Ah, já sei, foi pressionado pelo Pinto da Costa para dizer isso. Peço desculpa.

Sinceramente, este post foi de uma infelicidade atroz. Reitera-se uma alegada agressão no jogo do Porto; pelo contrário, omite-se mais um cacete do Maxi, mais uma cotovelada que só deu amarelo ao Luisão ou o segundo amarelo ao Cardozo por simulação, já no final da partida. Continuem com esta selectividade...

Pedro Veloso 29 de abril de 2010 às 20:27  

Alfredo tens razão no lance do Maxi, a avaliar pelo que escreves duvido que acredites que me esqueci e não foi de propósito mas enfim. Vou corrigir. O do Luisão é que já não ouvi ninguém falar, o que é? O do Cardozo desculpa mas é para rir, o homem estava morto e cheio de dores, não se atirou para a piscina.

Quanto ao Falcao eu não disse que era agressão, senão era vermelho. Amarelo é bem mostrado na minha opinião, e como ainda não é o Bruno Ribeiro que faz este post...

Duarte 29 de abril de 2010 às 21:31  
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte 29 de abril de 2010 às 21:49  

Tens razão, foi na cara. Apenas tinha visto a parte em que ele atinge o jogador que lhe entra por trás e aí sim, ele acerta-lhe de lado, mas confesso a minha precipitação. De qualquer modo é tudo menos amarelo.

Alfredo Barbosa 30 de abril de 2010 às 01:20  

O lance do Luisão a que me refiro é quando ele leva amarelo. Por uma cotovelada.

Então para ti, Pedro, o que o interveniente directo diz não conta para nada. Portanto, se tu fosses juiz e um qualquer réu num tribunal ilibasse um acusado, tu condenarias na mesma. Era o que mais faltava quem viu o prevaricador ter voto na matéria!

Pedro Veloso 30 de abril de 2010 às 01:42  

Alfredo há alguma diferença, num tribunal o juiz não assistiu ao crime, pelo que se a vítima ilibasse o réu obviamente, salvo indício forte em contrário, em princípio a queixa até era retirada.

Mas aqui eu tenho o direito de olhar para o lance, avaliá-lo, e achar que a minha opinião é tão válida como a do Bruno. Por uma razão: o Bruno na altura naturalmente queixou-se do lance e só depois de ver na TV veio dizer que achava que não era intencional. Ou seja, estamos em pé de igualdade, ambos vimos na TV, mas eu tenho uma opinião diferente. Se ele logo na altura tivesse dito ao árbitro para não mostrar porque era um lance normal, aí eu tinha é que aceitar.

Estava no estádio e não reparei que tivesse sido uma cotovelada do Luisão, mas se tiveres imagem mostra.

Pedro Veloso 30 de abril de 2010 às 01:50  

Ainda bem que reconheces Duarte, o 1º comment correu-te mal;) Não percebo é porque é que continua a ser "tudo menos amarelo"

Pedro Veloso 30 de abril de 2010 às 02:02  

Só mais uma coisa, acredita que eu estou a avaliar mesmo o lance pelo que acho, tento ser o mais imparcial que consigo, e se admito que por vezes em lances daqueles que dão/tiram pontos para a Liga da Verdade o benfiquismo me possa tirar alguma imparcialidade (honestamente acho que não, até porque sempre fui aberto a mudar veredictos quando a maioria o exigia, mas respeito quem pense o contrário), em lances sobre um cartão amarelo como este, num jogo decidido e que não envolve o Benfica, um lance que não dá/tira pontos, com um jogador que gosto e admiro, nunca viria para aqui "mentir" só por causa da guerra (saudável) Falcao vs Cardozo. Digo simplesmente a minha opinião.

Um abraço

Anónimo 30 de abril de 2010 às 10:02  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LMC 30 de abril de 2010 às 11:07  

Duarte, Alfredo Barbosa!
Já tinha saudades vossas, não estou a ser irónico!

Veloso tenho de concordar plenamente com eles, o Falcao não tem a menor intenção.Ele está de costas e leva dois paus seguidos.Para mim não havia qualquer razão para o amarelo, até porque estamos perante um duplo erro da arbitragem!
Não há qualquer agressão(erro 1), e se houvesse tinha de ser expulso(erro 2).

Alfredo Barbosa 30 de abril de 2010 às 12:27  

Imagens não arranjo. Só se alguém aqui do blogue tiver gravado o jogo e puder disponibilizar.

O melhor que consegui foi isto: http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Benfica-2---0-Olhanense.rtp&article=338631&visual=16&layout=55&tm=28 No site da RTP, nomeadamente ao minuto 19, refere-se o tal lance.

LMC, também andaste desaparecido. Quando o trabalho aperta... :)

Anónimo 30 de abril de 2010 às 15:20  

apagaram o meu coment pk?? pk disse q o duarte era maluco em dar-vos trela??? é verdade!!

Tomás Pipa 30 de abril de 2010 às 15:37  

Quanto a mim o amarelo ao Falcao aceita-se perfeitamente. Levou duas traulitadas?E então?Não as pode levar?Era falta do gajo do Vit.Setúbal, mas o amarelo ao falcao por ter dado uma bofetada no gajo do Setúbal aceita-se perfeitamente.

Não percebo é como o churrilho de palavrões que o Hulk disse ao fiscal de linha passou despercebido. "Anda mais atento caralho" dizia o Hulk ao fiscal-de-linha várias vezes. Só de pensar que o P.Bento foi expulso nas Antas porque disse "assim não dá!"...