Aprovado



Numa noite em que reforçou o registo de maior número de vitórias consecutivas nesta edição da Liga Sagres ao vencer pela 9ª vez seguida (na 1ª volta, o Braga e o próprio Benfica conseguiram séries de 7 triunfos), a turma da Luz acercou-se ainda mais, quiçá decisivamente, do objectivo do título. 3-2 em Coimbra, um triunfo justo perante um bom opositor, numa partida que acabou por ser um espectáculo de qualidade.

Jesus e Villas-Boas montaram as suas equipas nos esquemas habituais (4-4-2 e 4-3-3, respectivamente), e no que toca aos eleitos para os onzes a maior nota de destaque vai para o regresso de Weldon à titularidade, uma vez que Saviola ainda não se encontrava em condições. Ao seu lado, Cardozo acabou por alinhar de início.


O Benfica entrou muito forte, com 3 minutos de intensa pressão e sucessivos cantos/lançamentos. Foi aliás das mãos de Maxi que nasceu o golo de Weldon, oportuno a desviar um ressalto de cabeça, um lance a que o Rui Nereu poderia talvez ter respondido melhor. Começava bem o líder do campeonato, mas a Académica reagiu muito bem. É uma equipa que de facto mostra uma qualidade de jogo muito acima dos parceiros de luta pela manutenção, e isso ficou bem comprovado com a circulação de bola que conseguiu em vários períodos colocar em prática. O Benfica baixou as linhas a seguir ao golo, procurando ganhar espaço para lançar o contra-ataque (como no lance em que Weldon é derrubado à entrada da área quando se isolava) mas seria mesmo a Briosa a empatar à passagem da meia-hora, num golo de fora da área de Diogo Gomes, com a bola a desviar em Sidnei e a trair Quim.


Depois de uma fase de equilíbrio, o Benfica forçou mais nos últimos minutos do 1º tempo e seria premiado com um lance de génio de Di María a trocar as voltas a Pedrinho e a oferecer a Weldon a oportunidade de bisar. Estava conseguida uma importante vantagem ao intervalo. No reatamento, o Benfica voltou bem, determinado em resolver o jogo, mas a Académica continuava a demonstrar segurança e organização, de tal forma que, embora o Benfica estivesse mais vezes perto do golo (como por Di María ou com a bomba de C. Martins ao poste), por pouco Tiero não empatava de cabeça num livre. Hoje a eficácia nas bolas paradas defensivas por parte do Benfica não esteve, aliás, ao nível habitual.

Foi no entanto com alguma naturalidade que o terceiro golo surgiu. Como disse o jovem técnico da Académica, a qualidade individual muitas vezes resolve e Angelito, motivado pela garantia de Maradona de que vai estar entre os eleitos para o Mundial (muito provavelmente a titular) voltou a lembrar-nos disso. Mais uma penetração excelente pela esquerda e nova assistência (voltando a destronar F. Coentrão como líder desse ranking, aqui ainda não actualizado) para Ruben Amorim marcar num excelente remate de primeira, um golo festejado pelo Ruben com a emoção de quem, além de jogador, sempre foi adepto deste Clube.

O jogo parecia resolvido, mas Tiero encarregou-se de trazer a incerteza de volta num golo em que a bola descreve um grande efeito - é certo - mas em que o remate é desferido longe demais para que eu possa ilibar o Quim. Felizmente, os últimos minutos passaram-se sem alterações no resultado.

Uma vitória preciosa, perante uma grande massa adepta que se deslocou a Coimbra apesar dos preços muito elevados dos bilhetes. Esta é de facto uma prática que, infeliz e repetidamente, os clubes mais pequenos aproveitam todos os anos nas últimas jornadas quando recebem a equipa, ou equipas, que estão por cima nesse ano, e esta época como é o Benfica a liderar e a arrastar mais gente toca aos seus adeptos suportar estes preços - acho que o recorde neste aspecto, se não estou errado, continua a ser a última jornada da Liga 1999/2000, ganha pelo Sporting em Vidal Pinheiro enquanto o Porto jogava no velhinho Adelino Ribeiro Novo em Barcelos.

Individualmente, o relevo vai obviamente para Weldon e Di María, ambos extremamente decisivos. Nota de destaque igualmente para Fábio Coentrão, muito sólido e com bons cortes, e para David Luiz: foi hoje capitão, em termos de jogo começou com duas falhas que me irritaram mas no resto do encontro esteve em grande plano (no seguimento, aliás, da exibição fabulosa contra o Sporting e globalmente de toda a época, de uma regularidade impressionante). Na Académica Tiero confirmou ser jogador para outros voos e Emídio Rafael - formado em Alvalade - continua a demonstrar grande potencial naquele pé esquerdo.


P.S. Como benfiquista, isto neste momento nem me diz directamente respeito - em breve dirá, se Deus quiser -, mas achei uma verdadeira palhaçada (ou fantochada, para parafrasear duas vezes Villas Boas) o FC Porto só hoje ter recebido a taça de campeão nacional da...época transacta. Bem sei que este atraso incrível acontece, em Portugal, todos os anos, mas hoje tornou-se ainda mais ridículo e, do meu ponto de vista, quase insultuoso para os jogadores do Porto, uma vez que receberam a taça dez minutos depois de saberem que a não vão revalidar (o jogo do SLB terminara mesmo antes). O momento da entrega de um troféu deve ser uma festa e naquele momento os jogadores do Porto deviam estar, naturalmente, tudo menos contentes. Espero que isto seja corrigido no futuro, com a taça a ser entregue, o mais tardar, no início da época seguinte.


42 Passes de rotura:

Anónimo 19 de abril de 2010 às 09:49  

O Xistrema voltou a negar um penálti à Académica, havia 1-2 no jogo. Agora o inimputável foi Sidney. Antes já tinham sido Luisão e David Luiz e até Miguel Vítor (aquele derrube a um brasileiro do Rio Ave, lembram-se?). Mais um prego no caixão e tantos magarefes capazes de, desde o início, carregarem o andor.
Foi assim que o FC Porto foi sendo afastado do título. E vai na época com mais golos marcados (94) na gestão Jesualdo. Mas foi sempre assim, contra a corrente. Antes dos túneis, os árbitros. Ontem, um agarrão a Guarín teve as mesmas vistas grossas de Duarte Gomes como uma calcadela de Nuno Assis a Guarín, depois de ter mostrado (e bem) um amarelo a Bruno Alves por derrubar um adversário.
Podem fazer quantas quiserem, podem perder a memória que estes pormenores não escapam a manchar uma época de apito encarnado desde a 1ª jornada.

Benfica SAD 19 de abril de 2010 às 09:59  

http://4.bp.blogspot.com/_RcJWobMB6LA/S8wavshbFSI/AAAAAAAAAiw/w-zWUaqhI_Q/s1600/1288.jpg

Pedro Veloso 19 de abril de 2010 às 10:16  

Anónimo vocês são tão previsíveis...há penalty do Sidnei onde? Vai lá ver ao tribunal d'O Jogo se alguém o achou, ou hoje não dá jeito? Do lance do 1º golo da Académica também não falas (em que eu tenho que dar o benefício da dúvida ao árbitro porque é difícil, por isso nem falei nisso). E daqui a bocado estás-me, como o Villas Boas, a dizer que há falta (!?) no 3º golo no salto do Ruben com o Diogo Gomes no início do lance.

Já agora consegues discutir alguma coisa de futebol?

Outra vez o túnel???!???!! 19 de abril de 2010 às 10:17  

No final da partida entre a Académica e o Benfica, que os encarnados venceram por 3-2, o presidente dos estudantes deslocou-se à sala de Imprensa para fazer uma declaração no mínimo enigmática. Nas palavras, José Eduardo Simões deixou transparecer um possível desentendimento nos corredores do Estádio Cidade de Coimbra, mas nunca concretizou as insinuações, até porque não permitiu perguntas.

«Na casa da Académica mandam os seus dirigentes e os seus sócios. Não somos sensíveis a qualquer tipo de pressão superior. Qualquer dirigente, sobretudo na hora da vitória e quando essa vitória está próxima e a última foi tão longínqua, não deve ceder à tentação da arrogância», afirmou o líder da Briosa.

Sobre o jogo, enalteceu o papel dos jogadores e dos espectadores, terminando com mais um recado: «Hoje assistiu-se a um magnífico espectáculo de futebol, e também nas bancadas houve um bonito espectáculo. Académica e Benfica foram duas grandes equipas. Uma com mais alma, outra, eventualmente, com mais qualidade. Parabéns à equipa que venceu, e, da minha parte, vou dar os parabéns muito sentidos à minha equipa, que fez um jogo esplêndido, em nada inferior ao Benfica. Em segundo lugar queria referir que no nosso túnel há uma frase que diz: o espectáculo vai começar, boa sorte e fair-play.»

João S. Barreto 19 de abril de 2010 às 11:10  

Boa vitória num jogo agradável de futebol, em que o Benfica ainda assim não esteve ao seu nível. Concordo 100% com a tua análise Veloso.
Ruben Amorim já tinha marcado neste estádio na época passada e ontem tive um feeling que ia repetir a dose quando o vi a titular. É um jogador que gosto muito.
Tens razão quanto ao Tiero. Já o havia destacado no meu primeiro post neste blog como o melhor jogador da AAC. Perdeu uma parte importante da carreira por lesão mas é um excelente jogador. Emídio Rafael tem qualidade para ser titular neste Sporting, é por exemplo superior a Grimi. Também gostei ontem do jogo do Nuno Coelho.
Como nota menos positiva, parece-me que o Sidnei ainda não está totalmentwe integrado no sistema de jogo de JJ, o que pode ser normal visto que poucas vezes foi utilizado.

Imagino que para ti que, como eu, és um defensor do Di Maria (tarefa dificil no 3º anel) te tenha dado prazer esta vitória marcada com o selo do Angelito.

Pedro Veloso 19 de abril de 2010 às 11:36  

Anónimo isso foi por causa da polémica do preço dos bilhetes, em resposta às queixas do Benfica, que a Académica considerou falta de fair-play (não percebo porquê).

João claro que deu, o Di María respondeu àqueles que dizem (contra as evidências) que não resolve jogos. É um fora-de-série que este ano carregou muito o Benfica e vai fazer um grande Mundial se Deus quiser. O 3º anel como bem sabes é a força do Benfica mas infelizmente há lá muita gente (felizmente não a maioria) que nunca primou por perceber alguma coisa de futebol e fartou-se de queimar bons jogadores...mas o pior para mim nem é defender o Di, normalmente passo é os jogos a discutir (cada vez menos, felizmente vão-se rendendo!)com os gajos do lado para defender o Cardozo.

Que idade tem o Tiero?

João S. Barreto 19 de abril de 2010 às 12:32  

O Tiero tem 29. Na selecção sub-21 do Gana chegou a ser titular com o Essien (dois anos mais novo) no banco.

Sim, a discussão sobre o Cardozo é todos os jogos. Mas cada vez discuto menos, pois ele acaba sempre por meter um golinho o que me poupa algum trabalho de explicar porque é que ele é bom lol É daqueles jogadores que muitos benfiquistas dizem mal mas quando se for embora vão certamente ter saudades e dizer "isto se tivesse lá o Cardozo era golo de certeza..." lol

paulinho cascavel 19 de abril de 2010 às 13:00  

essa situação da entrega da taça é vergonhosa, chega a roçar a humilhação! como é possível demorar um ano a entregar uma taça? só neste país... o que devia ser uma festa para os jogadores e para os adeptos, passou a uma mera formalidade. para além de que muitos campeões do ano passado não a receberam, e vários reforços deste ano recebem-na porquê? não tem sentido, devia haver um helicóptero pronto em jornadas em que matematicamente fosse possível haver campeão. lembro-me que há uns anos o celtic aos 90 minutos da última jornada era campeão mas sofreu um golo, e o helicóptero que já se dirigia ao estádio onde jogava o celtic deu meia volta para aterrar no estádio do rangers, que a recebeu na maior apoteose! digam lá que isto não é emoção!


quanto ao jogo, nada de especial, ganhámos sem encantar, o que em boa verdade nesta altura é mais importante do que golear. mas o que me dá mais gozo são os pormenores de alguns jogadores que demonstram o seu benfiquismo, seja o david luiz no final do jogo a festejar a vitória com os adeptos, seja o ruben amorim que marca o golo e grita "isto é o benficaaa!!!".

dos árbitros já só por fanatismo se fala neles, sinceramente nem tinha reparado que o 1º golo da académica tinha sido depois de uma mão na bola. mesmo que tivesse visto, já me deixei de queixar dessas coisas, esta equipa ganha os jogos contra 11, contra 15, contra os 50.000 que vão estar no dragão a tentar tirar-nos este título! somos de longe a melhor equipa e isso é claro como água. em relação ao suposto penalty do sidnei: ridículo, e mais não digo.

dos bilhetes: a liga devia regulamentar os preços, bem sei que os clubes pequenos precisam do dinheiro, mas cobrar um pouco mais em jogos com os grandes é uma coisa, abusar dos espectadores através desta especulação vergonhosa é outra. se o benfica, num jogo em que académica precisasse de pontuar para evitar a descida pusesse os bilhetes ao preço do bife do lombo em tempo de crise queria ver se o presidente da académica não reclamava também.

Vasco 19 de abril de 2010 às 13:00  

Barreto e Veloso, não podia concordar mais com esse "drama" constante de ter de defender o Cardozo!

Eu também ando pelo terceiro anel e todos os dias é a mesma boca "como é que este gajo falha isto???"! Enfim, várias vezes respondo mas a verdade é que Cardozo entre o jogo do Sporting e a Académica não recuperou e não devia ter jogado se não estava a 100%... Não sei se fui só eu que achei, mas esteve muito mais apagado, correu mt menos que o habitual e nem conseguiu fazer um remate se não estou em erro!
Acho que se o Jesus se gaba por rodar plantel e por gerir bem os seus jogadores, anda a ser incoerente ao por de ínicio um jogador que não está bem com Kardec no banco. Sem esquecer que ainda falta uma deslocação ao dragão...!

Pedro Veloso 19 de abril de 2010 às 13:27  

Paulinho, acho que o ruben foi mais "É o Benfica, c******";)

Essa história da Escócia que contaste é linda e devia envergonhar os dirigentes cá do burgo!

Vasco se calhar tens razão mas o Jesus (e todos nós) claramente quer também que o melhor marcador da Liga seja o Oscar, a ver se no próximo jogo factura.

João se calhar isso do Tiero/Essien até é verdade mas às vezes cheira-me a mito urbano,se repararem quando há um gajo que passa ao lado de uma grande carreira vem sempre à baila que quando era puto sentou no banco um gajo qq que depois se tornou melhor que ele lol

João S. Barreto 19 de abril de 2010 às 13:29  

Claro Veloso foi por isso que coloquei a idade dos dois. Antes dos sub-21 a idade faz muita diferença. O Harrison ex-Leiria também era titular do São Paulo com Kaká no banco (na altura tinha 16/17 anos)

Mac 19 de abril de 2010 às 14:09  

Penalty do Sidnei? Só podem estar a brincar conosco! As imagens não podem ser mais claras.. Não há agarrão, não há rasteira, não há nada! Diz-me lá anónimo qual a razão para descobrires ali um penalty?

Sim, essa é a melhor Pedro, aposto que vaõ aparecer o LMC e o Tomás a dizerem que o Ruben Amorim fez falta sobre o Diogo Gomes!

Existe mão do Diogo Gomes no lançe do 1º golo mas ninguém fala disso porque não dá jeito. E se por acaso a bola que vai ao poste da Académica entra, tinha sido bonito! É que o corte do Maxi que lhe deu direito a um amarelo não podia ser mais limpo!

O outro anónimo tirou o sentido ás declarações da Académica! As declarações não são devido a um eventual desentendimeto no túnel mas seim devido á polémica dos bilhetes!

Só destacar 17 assistências de Angelito em todas as competições! É digno de FM!

paulinho cascavel 19 de abril de 2010 às 14:19  

veloso, fui ver a história outra vez, já não me lembrava bem. o celtic jogava fora com o fraquinho (como o são quase todas as equipas escocesas) motherwell. o rangers deslocou-se a edinburgo para jogar com o hibs (que é bem melhor que o motherwell, sendo considerada uma deslocação difícil) e precisava de uma derrota do celtic e de ganhar o jogo. o rangers ganhou 1-0, o celtic esteve a ganhar até aos 89 minutos, mas o motherwell virou o jogo! o helicóptero que levava a taça já estava a voar para motherwell quando teve que dar meia volta para a entregar ao rangers.

é sem dúvida um dos momentos mais icónicos do futebol escocês, e mesmo mundial, tanto pela incerteza e emoção como pela tremenda rivalidade entre os católicos e os protestantes de glasgow. é um dia tão importante é caricato que passou a ser conhecido como o "helicopter sunday".

Pedro Veloso 19 de abril de 2010 às 14:56  

Lol excelente história Paulinho, não me lembro nada disso. A esse nível do drama o melhor que me lembro é o Bayern a ganhar uma Liga (para aí 2001) com um golo no último minuto do Patrick Anderson em Hamburgo, quando o Schalke noutro campo já tinha terminado o seu jogo momentos antes e os seus adeptos já festejavam o título.

Mac também há o lance do Weldon na 1ª parte, que eu não acho que fosse vermelho (havia ali outro defesa), mas que se fosse ao contrário imagina o que não seria...

Reparei agora que me enganei nas contas e esta já foi a 9ª vitória seguida e não a 8ª (desde o jogo de Olhão, 13 vitórias e um empate, é obra), vou corrigir.

LMC 19 de abril de 2010 às 16:27  

Mac,
Eu ainda nem falei sobre o jogo, e já estás a mandar vir comigo.Não se façam de vítimas.Eu falo o que acho, e embora tu penses que sim, eu não sou faccioso.

Em relação à partida, foi sem dúvida bem disputada. A Académica mostrou que tem muita raça , e é uma equipa bem organizada. Não era qualquer um que sofria um golo nos primeiros minutos do benfica e ainda assustava.

Para mim o 1º Golo da Académica deveria ter sido anulado, pois o jogador domina a bola com a mão. Quando acontece ao contrário também sei admitir.

A principal conclusão que eu tiro do jogo é que o Cardozo é um jogador pouco mais que banal, pois esta época qualquer gajo que jogue na frente do SLB mete golos.Acho que até o Manú com o número 64 nas costas já teria uns 15 golos.E notem que ele já falhou quatro penaltys!Eu sei que ele tem metido sempre mais de 20 golos por época, mas vejam na primeira época quantos desses 20 golos são marcados na taça nas primeiras eliminatórias, etc...Obviamente que golos são sempre golos, mas ninguém me tira da cabeça que o Falcao no SLB esta época já tinha mais de 35 só no campeonato.

Em relação à taça, é realmente uma perfeita estupidez ela ser entregue com tanto atraso.Isso a meu ver só pode estar relacionado com alguns trâmites legais.

LMC 19 de abril de 2010 às 16:34  

Deixo aos doutores do Zero Zero a confirmação da veracidade das minhas afirmações sobre o Cardozo.

Manú 19 de abril de 2010 às 17:02  

luís ao baseares-te neste jogo para tirar qualquer conclusão que seja em relaçao ao cardozo é mera falta de atençao ao que se tem passado.

devido a uma falta de grimi dentro da área do sporting na 3a feira passada o cardozo lesionou-se no tornozelo. nao sei se mostraram na televisao mas mal foi substituído teve q por gelo.

em relaçao à comparaçao com o falcao (que para os desatentos tambem ja falhou acho que 4 penaltys), acho-os avançados diferentes e nao acho que o falcao tivesse muitos mais golos que o cardozo.
falcao, para alem de falhar tambem muitos golos, nao marca livres nem penaltys, nem o considero tao bom em passes longos.

dizer que o cardozo é pouco mais que banal é uma verdadeira palhaçada, mas enfim...
eu gosto de o ter no benfica e teria lugar em qualquer equipa portuguesa (mudando a tactica do porto) e em bastantes equipas mundiais.

marcar golos nas eliminatorias das taças (que acho que o cardozo nao marcou mais que 4) tambem contam e antes marcá-los do que nao marcar. ainda por cima se ajudarem a ganhar uma taça, que foi o caso (tem graça luís que quando ganharam 2 taças e duas supertaças ja contou imenso e têm mais títulos que nós, mas o cardozo marcar golos nas taças já é uma coisa má).
se por exemplo para o jardel contava os golos que ele metia a equipas fracas pa cardozo tambem tem que contar.

cardozo ja leva 34 golos esta época (9 na uefa, 21 na liga, 2 na taça de portugal e 2 na taça da liga, salvo erro) e gostava que me dissesses outro avançado banal que tivesse essa marca, aliada a duas épocas com mais de 20 golos cada...

um avançado pouco mais que banal é o saleiro, por exemplo.

Pedro Veloso 19 de abril de 2010 às 17:18  

Lol Champal os números são estes:

2007/2008:

Liga - 13 golos
Champions - 3
Taça Uefa - 1
Total - 17

2008/2009:

Liga - 17 golos
Total - 17 golos

2009/2010 (até ontem):

Liga - 21 golos
Carslberg Cup - 2
Liga Europa - 10
Total - 33 golos

Acho que na 1ª época faltam 5 golos da Taça de Portugal/Taça da Liga porque ele acabou a época com 22, salvo erro. No Zero Zero não aparece.

Concordo com tudo o que o Manu disse.

Duarte 19 de abril de 2010 às 17:49  

"falcao, para alem de falhar tambem muitos golos, nao marca livres nem penaltys, nem o considero tao bom em passes longos."

Marca aqueles penaltys que os árbitros o deixam marcar, meu caro. Aliás acho até que o Cardozo teve mais um penalty falhado que o Falcao, depois o que aconteceu foi que o paraguaio teve mais oportunidades para se redimir.

Luís Marques 19 de abril de 2010 às 18:37  

Dedico isto a todos os Antis:

http://i44.tinypic.com/2im2tn5.jpg

E que dizer do fraco Marsella, que continua na liderança do campeonato Francês rumo ao título?

Manú 19 de abril de 2010 às 19:27  

veloso falta aí um golo do cardozo na taça de portugal esta época salvo erro.

duarte o falcao marcou 2 penaltys em 5 e o cardozo 6 em 10. isto em números da liga portuguesa.
neste aspecto as percentagens nao sao diferentes ao ponto de se dizer que um é claramente mais eficaz neste ponto.

mas falcao nao marca livres coisa que cardozo faz muito bem (so leva dois este ano, embora ponha em sentido toda a equipa adversária sempre que parte para a bola.

são avançados muito diferentes (embora nao se complementem a meu ver), mas não acho que se possa dizer que um é claramente melhor que o outro.

e obviamente que nao se pode dizer que um jogador que marca regularmente a quantidade de golos que o cardozo marca seja pouco mais que banal...

LMC 19 de abril de 2010 às 19:53  

Manú,
O Jardel meteu 42 no campeonato, em apenas 30 jogos!Isto para mim é o importante...
Com isto queria dizer que qualquer gajo que seja minimamente acima da média, arrisca-se a ser um goleador neste Benfica. É a equipa com maior produção ofensiva da Europa!
O termo "pouco mais que banal" pode ter sido exagerado, mas a meu ver não é um avançado de topo, como é Liedson, Falcao ou Saviola. Obviamente são estilos diferentes, mas estes três nomes que dei têm lugar no plantel de qualquer equipa do mundo!
Eu até gosto do estilo de jogo do Tacuara, é possante, um excelente pé esquerdo!Mas é muito tosco, de cabeça é terrível, muito pouco móvel...

LMC 19 de abril de 2010 às 19:56  

Manú,
Esse teu tom provocador não demonstra a pessoa educada e inteligente que és.
Se reparares no que eu escrevi, digo que golos nas primeiras eliminatórias das taças ( onde muitas vezes se joga contra equipas muito inferiores ) só servem para encher chouriço.Nunca pus em causa a importancia das taças.

Anónimo 19 de abril de 2010 às 21:24  

LMC vai brincar com a pilinha do Moutinho vai

Manú 19 de abril de 2010 às 22:12  

nao percebo onde está a falta de educação no meu tom provocador mas ok luís.

explica-me entao como é que o saviola (que por acaso tambem é avançado na mesma equipa em que o cardozo nao consegue marcar mais golos) tem menos golos que o cardozo...

e sff nao voltes a dizer que o cardozo é terrível de cabeça que isso nao é mesmo verdade!

Manú 19 de abril de 2010 às 22:14  

e porque para ti nao sao importantes os 9 golos na uefa? ajudaram e muito o benfica a chegar aos 4os de final!

Manú 19 de abril de 2010 às 22:16  

e li o q disseste, mas os golos às equipas pequenas tambem contam! se ele só marcasse a equipas pequenas até percebia esse teu raciocínio mas o cardozo ja provou que marca a qualquer equipa do mundo, nomeadamente ao sporting.

Anónimo 19 de abril de 2010 às 22:38  

Olha lá ó benfica sad !Nós vamos festejar no túnel ,fora do túnel,no mundo inteiro...e até vamos dedicar a vitória ao.....Pedroooooto!Viva!

NOVO MISTER 19 de abril de 2010 às 23:37  

PAULOOOO SEEEEERRRRGIIIOOO

LMC 20 de abril de 2010 às 00:41  

Manú,
Sem Cardozo o Benfica continua a varrer, sem Saviola também ganha muito mas vacila mais.Daí achá-lo um jogador mais importante, e por consequência melhor.É a minha opinião!
Penso que o Cardozo não irá ser vendido, ou então não pelos valores que têm sido noticia na comunicação social.

Em relação à má educação que falei, desculpa mas não me expressei bem. Queria antes chamar-te burro, porque eu nunca escrevi que a taça de portugal ou supertaça não eram importantes.Apenas que muitos avançados enchem a mula nos jogos das primeiras eliminatórias, e depois dizem que têm não sei quantos golos.

Anónimo,
Que comentário pleno de perspicácia e sentido de oportunidade.Seria um prazer falar consigo!Quando terei a honra de lhe apertar a mão?

André Pinto 20 de abril de 2010 às 03:58  

Weldon: 10 jogos, 317 minutos e 5 golos.
Média: 63.4 minutos/golo

Hulk: 16 jogos, 1325 minutos e 5 golos.
Média: 265 minutos/golo

Anónimo 20 de abril de 2010 às 08:45  

Esta permanente necessidade de trazer o Hulk para a conversa só mostra como reconhecem a golpada que foi montada

Manú 20 de abril de 2010 às 10:22  

luís vai ver os números e acredita que quando o cardozo nao jogou o benfica sentiu isso muito mais do que quando nao está a jogar o saviola. isso pode acontecer porque o benfica tem mais substitutos po lugar do saviola (avançado movel) do que po lugar do cardozo (avançado fixo), mas o q disseste de ser mais facil ganhar sem cardozo do que sem saviola nao é verdade.
a falta que o cardozo fez quando foi expulso em braga...

convido-te tambem a veres o numero de golos do cardozo em taças a equipas pequenas, olha que nao assim assim tantos para dizeres que ele enche couriço com eles.

aliás, como já te foi provado pelo meus numeros e do veloso a maior parte (quase totalidade) dos muitos golos que ele marcou nao foram em nenhuma das duas taças jogadas em portugal. e isto partindo do principio que só jogámos com equipas más na taça, o que tambem nao é verdade.
depois posso ir ver melhor os numeros do que estou a falar, mas acho injusto o mérito que estás a tirar ao cardozo, um avançado verdadeiramente prolífero!

LMC 20 de abril de 2010 às 10:48  

Eu não acho que seja um grande jogador, pelas razões que acima descrevi.

O que dizem em relação ao Paulo Sérgio?Esperamos um post sobre isso?

Manú 20 de abril de 2010 às 10:53  

gostos nao se discutem.

Pá em relação ao Paulo Sérgio ainda nao tenho opiniao muito formada.
Dos treinadores de equipas de "segunda linha" era o meu preferido, nunca falhou nos clubes por onde esteve. Vejo-o um bocado como um Jorge Jesus, e nao tem medo nenhum de atacar.

Quanto ao post nao é comigo mas decerteza que haverá post com a qualidade que o settore tem vindo a habituar os leitores.

LMC 20 de abril de 2010 às 11:18  

Vendo as coisas nessa perspectiva, é de facto o treinador de equipas de 2ª linha que mais entusiasma. Mas continua a ser um pouco arriscado a meu ver!
Há muito tempo que não vem um gajo que não engane para o Sporting...O Paulo Bento foi um risco, que uns dizem que correu bem, outros dizem que correu mal. Eu acho que ele fez milagres!Com um orçamento ao nível de uma equipa de 2ª, e com o fraco plantel que tinhamos, conseguiu trazer muito dinheiro ao clube.Mas não me vou alongar mais.
O Carlos Carvalhal foi corajoso a aceitar o cargo, pois estávamos de rastos, e em 8º lugar acho eu. Vou ficar sempre com uma boa impressão dele, nesta passagem pelo SCP.
Agora Paulo Sérgio?Acho menos arriscado do que Villas Boas ( que o seu currículo resume-se a duas derrotas 3-2 com o SLB, e o facto de ser amigo do Mourinho ), mas mesmo assim o que o SCP precisa a meu ver era alguém que tivesse habituado a ganhar, com outro estatuto!

Manú 20 de abril de 2010 às 11:24  

sim também acho, o sporting nao se pode arriscar a nao lutar pelo titulo para o ano. seria trágico para o clube. nem digo que tem q ganhar o campeonato, mas pelo menos mostrar ter qualidade pa lutar.

paulo sergio é um risco porque nunca treinou uma equipa do nivel do sporting sequer, tambem considero que para os proximos 2 anos deveriam ter contratado um Le Guen, um Claude Puel ou um Co Adriaanse só para galvanizar as massas e garantir qualidade à equipa (nao digo que paulo sergio nao garanta, mas está com certeza menos habituado à pressao de treinar um grande - se bem que o guimaraes tenha muitos adeptos completamente fanaticos). e depois desses 2 anos sim, contratavm um portugues de qualidade que nao fosse muito caro, para ficar uns bons anos.

Pedro Veloso 20 de abril de 2010 às 11:56  

LMC o Villas Boas com o SLB perdeu uma vez 3-2, na outra foi 4-0. Perdeu 3-2 também foi no Dragão e ganhou em Alvalade. Teve excelentes resultados contra os grandes, de facto.

Concordo com as vossas opiniões, embora seja um pouco mais "positivo" em relação à opção. Gosto muito mesmo do Paulo Sérgio, que até já aqui disse que gostava que substituisse o Jesus um dia no futuro (agora indo para o SCP isso vai ficar mais difícil, claro). Gosto como treinador, com um crescimento sustentado e bons resultados (e já tem uma final da Taça com o Paços), gosto do discurso ambicioso (Manu olha que a pressão em Guimarães é mesmo muita, e ele sempre lidou bem com isso) e gosto da atitude atacante. Também gosto por não estar particularmente ligado ao FCP;)

Agora, não é menos verdade que - embora eu o ache bem melhor treinador que o Carvalhal - a maior parte dos adeptos não vai compreender muito bem esta decisão, porque apesar de tudo é, como disseram, um risco. Pensava que seria ou o Domingos ou um estrangeiro com grande currículo. E o P. Sérgio começa já um bocado queimado por não ser primeira escolha.

E no Dragão, novidades? Será Domingos e Villas-Boas em Braga?

Este é o 1º ano desde há muito em que o Benfica vê de fora estas guerras e especulações lol.

LMC 20 de abril de 2010 às 12:11  

Não sabes Veloso!
Não sei nada sobre o contrato do "Par de Valetes", mas com o bom campeonato que fez, é bem possível que seja assediado por um bom clube estrangeiro. Os clubes estrangeiros reparam muito nas estatísticas melhor ataque da europa, etc... Se bem que o campeonato Português é sempre um pouco desprezado.
E não fales antes do tempo, pois este defeso os próprios jogadores do SLB vão estar rotulados neste e naquele clube, e então os boatos que vão surgir dos que vêm ui ui!

Eu gostava de ver o Manuel José no Sporting , ou mesmo na selecção.É o treinador Português com mais titulos de sempre acho eu!

Pedro Veloso 20 de abril de 2010 às 13:01  

Claro Champal no Benfica pode sempre acontecer alguém de fora cá vir buscar o Jesus, mas de qualquer forma isso é uma suposição. Ele tem contrato e, por vontade do Benfica e dele (a não ser que apareça um tubarão que o faça mudar de ideias), está de pedra e cal. Aliás parece já ter renovado até 2012. A diferença para a instabilidade e incerteza das últimas épocas é muita, felizmente.

Só estava a falar de especulações de treinadores, em termos de jogadores já estou preparado para o que aí vem.

João S. Barreto 20 de abril de 2010 às 13:02  

Estou com o Veloso, Paulo Sérgio parece-me extremamente competente e é na minha opinião uma das unicas boas decisões do SCP nos ultimos anos. Contudo, mais uma vez, o timing não me pareceu o melhor, até porque era importante para o treinador em termos de reputação conseguir garantir o 5º lugar para o Vitória.

A contratação de P. Sérgio pode ainda trazer caras novas a preços simpáticos para Alvalade. Lazaretti, Nuno Assis, Andrezinho, Maykon Araujo...são todos jogadores interessantes (alguns alegadamente já referenciados pelo SCP) que o novo treinador já conhece.

papataças 20 de abril de 2010 às 15:52  

sobre o preço dos bilhetes do academica-benfica...consultem o preço dos bilhetes do benfica-olhanense no site oficial do clube! hipócritas...