4 -1, ao segundo intervalo…!

Boas…

Mais um jogo com o Rio Ave, em menos de um mês, o segundo, não menos importante, mas mais entediante. E digo isto, porque me parece impossível dissociar esta série de jogos entre estas duas equipas… O contacto próximo gera um melhor conhecimento entre ambas, consequentemente, e logicamente menos erros…

Não foi um mau jogo, foi apenas mais um, para um campeonato com o título cada vez mais distante, não em números, mas porque cada vez há menos tempo para os recuperar. Para os viciados em Football Manager ou similares, foi de encher o olho, … penso eu, … eu não sou.

Isto porque, tacticamente, me pareceu um jogo bem mais conseguido, por parte do Rio Ave, que o da primeira mão das Meias Finais da Taça De Portugal. E tacticamente um jogo muito bem jogado.

Carlos Brito, na minha opinião, corrigiu alguns erros tácticos do jogo anterior com o FC do Porto, e desta vez não deu tantas facilidades. Foi um Rio Ave mais agressivo, por vezes ate demais, e com o consentimento da equipa de arbitragem.

Face a isto, um FC do Porto que me pareceu tranquilo no inicio, se calhar até demais, e que ate permitiu alguns lances de muito perigo para a sua baliza logo ao começar a partida. Talvez fruto do excelente resultado no anterior joga a contar para a Taça… Tranquilidade essa, que me pareceu, ser perder um pouco com o desenrolar do jogo; talvez o fantasma do jogo com o Leixões! E as constantes “desatenções” da equipa de arbitragem, que em larga medida penalizaram o FC do Porto e o resultado, consequentemente, o espectáculo.


E como já referiu o meu camarada de armas azuis e brancas aqui no blog, foi uma “wild card” a resolver o jogo mais uma vez. Farias, um joker saído do baralho do banco Portista, e que, segundo se diz, até já esteve fora do baralho. Pena que não tenha havido joker contra o Leixões…
Mas isso e outra historia…

Estamos neste momento no segundo intervalo! Quarta-feira joga-se a terceira parte, e ao que tudo indica, o FC do Porto passará à Final da Taça de Portugal, salvo algum milagre do Nº Senhor dos Navegantes!

13 Passes de rotura:

Anónimo 13 de abril de 2010 às 15:15  

Recordo que o clássico SLB x Sporting estava inicialmente agendado para 11 de Abril, mas foi adiado para hoje devido ao SLB ter jogado em Liverpool há cinco dias atrás.

Porquê este adiamento? Se o "derby" lisboeta fosse disputado na data inicialmente prevista - domingo à noite -, não se cumpririam os três dias de intervalo entre os dois jogos?
Claro que cumpriam. Aliás, Hamburgo, Wolfsburgo, Fulham, Liverpool, Atlético de Madrid e Valência jogaram todos no... domingo!

Mas enfim, não faltarão especialistas em regulamentos para invocar a legalidade da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter anuído ao pedido dos encarnados e marcado um SLB x Sporting para uma terça-feira. E, de facto, têm razão, é legal. Absurdo, anti-futebol, mas perfeitamente legal.

JOAQUIM SANTOS 13 de abril de 2010 às 15:27  

tambem concordo...
mas penso que isso tem mais a haver a postura do sporting... pouco agreciva e politicamente correcta!
e que é, de certa maneira, assumida tambem pela maior parte dos sportinguistas... e que nao tem dado muitos frutos positivos nos ultimos tempos...
mas acho que os meus colegas aqui do blog que representam o sporting poderao, melhor do que eu explicar o porque desta maneira do sporting se posicionar no futebol portugues...

João S. Barreto 13 de abril de 2010 às 15:46  

Não sei quais são as raqzões verdadeiras mas penso que não é de afastar totalmente a possibilidade de existir já um acordo de cavalheiros entre Benfica e Sporting já algum tempo, sendo que o Sporting teve muito perto de jogar os quartos-de-final da EuroLiga. Este acordo beneficiaria os dois clubes. De qualquer forma, só fica bem ao SCP honrar o hipotético acordo.

Capo di tutti capi 13 de abril de 2010 às 15:51  

O meus amigos...mas anda tudo ceguinho? E a taça da Liga já se esqueceram? Aquela vergonha? Para beneficiar quem? O mesmo de sempre!

O benfica tem plena noção que hoje se joga o titulo! Se perder nas antas não passa! E morrem à beirinha da praia!

SEJA FEITA JUSTIÇA!
SE ALGUM DIA AQUELE MIUDO TEM QUE RESOLVER..É HOJE! Vai levezinho!!!

hehe

Abr

Pedro Veloso 13 de abril de 2010 às 16:12  

Olá pessoal,

Eu não percebo a convicção de que o SLB perde no Dragão. Gostava de saber o que é que, senão a fé, o justifica. Até pode acontecer, porque o Porto é uma equipa forte, mas pela época se há algum favorito é...o SLB. Além da superioridade clara na Liga, esta época que me lembre temos 2 vitórias e 0 derrotas no confronto directo, 4-0 em golos. Claro que jogar no Dragão é mais difícil, mas não sei porque não havemos de chegar lá, jogar o que sabemos - que este ano é mais que o Porto -, e ganhar o jogo (coisa que até o ano passado, com um colectivo muito mais fraco, só não fizemos por causa daquele penalty marcado pelo sócio benfiquista Pedro Proença).

O que é que aconteceu na Taça da Liga Filipe, explica lá? Na deste ano, obviamente.

Joaquim sem qualquer ironia porque não vi o jogo, o Hulk jogou bem?

Abraço

Capo di tutti capi 13 de abril de 2010 às 16:16  

Na Taça da Liga o que falo é da mudança do dia de jogo por vontade do benfica, se até compreendo as razões, a escolha do horário foi terrifica e só beneficia aqueles que estão a duas horas de caminho...devia-se ter tido mais consideração pelo Futebol Clube do Porto e pelos seus adeptos, não concorda?

Emanuel Ribeiro 13 de abril de 2010 às 16:30  

Boa tarde a todos!

Como preferencialmente este é um espaço para falar do FCP, isso farei.... preferencialmente!

Quanto ao Dérbi que ganhe o melhor e que o melhor seja o Sporting!

No Porto este jogo retratou um pouco de como foram os jogos do Porto na maior parte da época, um jogo algo desgarrado, com arbitragem um pouco displicente, mas desta vez, não houve bolas à barra ( na baliza adversária!!) e sendo assim, ganhamos!

Mas será bom, a SAD do FCP, juntamente com a equipa técnica verem o que realmente faltou este ano, pois " a liga dos túneis" e outras só servem para atirar areia para os olhos. Não jogamos bem a maior parte do tempo e não soubemos acompanhar a evolução do Benfica e do Braga ao qual tenho que prestar a minha sincera homenagem, principalmente ao último.
Entristece-me que a maior parte dos jogos do meu FCP tenham sido demasido sensaborões, e neste ano, conseguirmos lembrar-nos das boas exibições. De todas elas, enqto que nos outros anos, as excepções eram os jogos mal jogados, e mesmo assim tínhamos aspectos positivos a tirar.

Hélton, conseguiu estar no pior e no melhor.

Nas laterais, tivemos um bom Fucile nos primeiros jogos da temporda e depois... eclipsou-se.
Álvaro Pereira, melhor defesa esquerdo do campeonato. Miguel Lopes revela bons pormenores.
Sapunaru e Ady... não vale falar sobre eles porque não deu para ver nada.
Centrais, longe da segurança dos outros anos, lentos, faltosos mas curiosamente fortes nos lances de bola parada no ataque.

Fernando, uma sombra dos que nos habituou no ano passado, e este ano com algumas lesões. Será que isso o limitou nos jogos? Não sei.
Raúl Meireiles, uma época aquém das expectativas, mas ele não é o Lucho. Beluschi um jogador que adoro ver jogar, mas tácticmente pouco forte pois prece-me mais um 10 que um 8. Guarín, um bom jogador para equilibrar o meio campo, e sente-se bem se entrar a meio do jogo, ou então num meio campo de outro desenho, isto é com 4 elementos nesse meio campo.
Rubén Micael é um belíssimo jogador e acredito que vai render muitos milhões ao porto num futuro próximo.
Extremos, como posso falar dos extremos se a maior parte da época não os tivemos? No entanto tenho que valorizar Varela que estende e alarga o jogo do Porto de uma forma fantástica sendo a grande surpresa da época! Obrigado Paulo Bento!

Falcão o Ponta de lança mais completo a jogar em portugal, na minha opinião, pois creio que benfiquistas dirão que é o Cardozo, e sportinguistas o levezinho.
Farias, o trunfo que sai do banco.
Por falar em banco, é algo que nos faltou muito durante a época, não por falta de qualidade, mas sim por causa dos castigos e lesões. Se essas lesões e castigos determinaram o não ganharmos o campeonato? Claro que tiveram influência, mas o porto não jogar bem, não é por isso. Espero que para o ano, se ponha principalmente a equipa a jogar com garra e brio, isto é jogarem à Porto!

Abraços e desculpem o meu extenso comentário!

Tomás Pipa 13 de abril de 2010 às 17:04  

A culpa é do Sporting. O sporting inacreditalvemente é que aceitou adiar o jogo. Ridiculo! Claro que o jogo devia ter sido Domingo!

Segundo percebi houve mesmo um acordo de cavalheiros aquando da Taça da Liga porque o Sporting na altura tb estava a jogar a Taça de Portugal nessa semana.

Pedro Veloso 13 de abril de 2010 às 18:15  

Capo eu percebo e naturalmente acho que tens razão porque isso fez o Porto ter menos adeptos do que teria a um Sábado. Mas de facto o SLB não podia jogar antes disso, porque tinha jogado em Marselha na 5a à noite anterior!Se fosse ao contrário teria acontecido a mesma coisa, por isso acho um pouco demagógico a forma como colocas isso, parecendo um "caldinho" para beneficiar o SLB. Provavelmente o adiamento para outro fim-de-semana teria sido a solução mais justa.

Emanuel ora essa, análises dessas são sempre benvindas. Concordo com toda a análise ao plantel! Acrescentava só que o PC se equivocou grandemente quando no Inverno disse que Orlando Sá e Tommy seriam "reforços" a sério para a 2a metade da Liga.

Abraço

Emanuel Ribeiro 13 de abril de 2010 às 19:25  
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuel Ribeiro 13 de abril de 2010 às 19:32  
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuel Ribeiro 13 de abril de 2010 às 19:34  

Pedro Veloso as declarações de PC são grosso modo maneiras de galvanizar e motivar portistas e jogadores do plantel.
Embora ache que o FCP deve aquilo que é ao PC e, por favor deixem-se de falar de corrupção pois o Boavista foi campeão e só ouço a falar quando o FCP foi campeão pela corrupção, mas como pense pela minha cabeça, não concordo com certas coisas que ele diz.
E o ele arranjar sempre novos pretextos para se recandidatar, acho que ele realmente só quererá e irá deixar a presidência do clube, assim que o FCP ultrapassar o benfica em número de campeonatos. Essa é a meta, obviamente! Espero que ele deixe o mais breve possível, seria bom sinal! :)
O Tomi e o Orlando Sá serem considerados reforços, foi para calar alguns adeptos do Porto e incentivar esses próprios jogadores! Tão somente isso.

Em relação à taça da liga, obviamente que teria que ser domingo por causa das horas de descanso do benfica, mas, porque razão foi ao final da tarde/início de noite? A um domingo? Não tem cabimento! Que o tivessem feito à tarde assim como é feita a final da Taça de Portugal. Enfim, mais uma falha nesta competição que só tem causado polémica!

Pedro Veloso 14 de abril de 2010 às 01:57  

Emanuel mas tem que ser 72 horas de descanso, se fosse à tarde isso não se tinha cumprido.

Acho que se for apanhar o SLB em termos de títulos totais até pode não demorar muito (espero naturalmente que o fosso, ao invés, se alargue), mas em número de campeonatos então já terias que levar com o PC mais uns bons anos;)