Repost - Não havia necessidade!!

Pelo que me comprometi com quem lidera este projecto achei por bem fazer um novo post sobre o Arsenal-FC Porto.
O FC Porto deslocou-se a Londres para defrontar o Arsenal, num jogo onde as estatísticas jogavam, em tudo, contra os azuis e brancos.
E se chegou lá uma equipa abatida e desanimada, saiu de lá uma equipa despedaçada e sem forças, segundo me parece, para sair do fundo.
O Arsenal, é sabido por todos, pratica um futebol de outra galáxia. Muitos são os especialistas que consideram o futebol dos gunners, juntamente com o do Barcelona, o melhor futebol do mundo. Mas isso são opiniões e nada contam para além do enriquecimento pessoal de cada um.Importa falar do que se passou no Emirates Stadium e o que se passou foi humilhante para quem tem honra e vergonhoso para quem tem vergonha. Sinceramente já começo a acreditar que alguns jogadores e equipa técnica do FC Porto tenham perdido ambas as qualidades atrás referidas.
O futebol português fica, mais uma vez, com uma mancha horrível na sua história. Depois de vermos, a 25 de Novembro de 1999, o Celta de Vigo ganhar ao Benfica por 7-0, assistimos no ano passado, a 10 de Março de 2009, a uma goleada idêntica à de Vigo, com o Sporting a ser cilindrado pelo Bayern de Munique por 7-1, isto depois de terem sido goleados em Alvalade por 0-5, ontem foi a vez do FC Porto concorrer para este nosso curriculum negro. Admito que pior só mesmo se o jogo tivesse sido no Dragão. Foi um pesadelo sem medidas, mas graças a Deus não foram 7. Do mal o menos.
O adversário pode ser superior, os jogadores deles podem ser os melhores do mundo, os cofres deles podem estar recheados de milhões de euros, tudo isso eles podem ter mais do que nós, podem e têm, mas mais vontade? Isso não. Não há dinheiro que compre a vontade!! Trata-se de brio profissional, vergonha na cara, honra como homens, obrigação por quem lhes paga e respeito por quem sofre por eles. É isto que um profissional de futebol precisa de ter, bem antes de ser craque.
Ontem os jogadores do FC Porto mais pareciam bailarinas assustadas com o barulho das bancadas, encolhidos com os nomes que os adversários levavam nas camisolas. Não se admite quando todos, ou quase todos, eles são internacionais pelos seus países e já têm alguma tarimba na competição em causa.
O amor à camisola perdeu-se e quando assim é tudo fica mais difícil. É isto que o próximo timoneiro da equipa vai ter que trabalhar, para além da já falada limpeza de balneário.
Jesualdo Ferreira, como é seu hábito, inventou e fá-lo sempre que não deve, nem pode. O Professor faz-me lembrar todos os que recebem a carta de despedimento da entidade empregadora e depois limitam-se a ver passar os últimos dois meses, muitos deles optam até pelo famoso atestado médico e Jesualdo deveria pensar nesta última hipótese.
Tomas Costa passou de substituto natural de Fernando a adepto de bancada e Nuno André Coelho, que conta com zero minutos na Liga Sagres e contava com os mesmos minutos na Liga dos Campeões, passou a titular, melhor que isso só colocá-lo numa posição onde ele nunca jogou. Pior não podia fazer o Mister. O jovem central adaptado andou, como era de prever, perdido. Nem foi trinco, nem central, nem nada. Dali apenas saiu o prejudicar de um atleta e de uma equipa, sem necessidade nenhuma.
Cristian Rodriguez que tão bem entrou contra o Olhanense garantiu um lugar no banco e Hulk voltou a uma titularidade por teimosia. O “castigado até um dia destes” mostrou que só os jogos podem dar ritmo e confiança a um atleta com as suas capacidades. Em Londres, como no Dragão, o brasileiro deveria ter começado no banco e entrar, claro, na segunda parte para tentar explodir e surpreender o adversário, mas Jesualdo não viu isso e voltou a prejudicar o jogador e a equipa. O 12 portista andou perdido em campo e mesmo sendo o mais rematador acabou por desaparecer do jogo bem mais cedo do que o necessário e perdeu-se, como era de prever, em jogadas individuais sem qualquer fim prático.
Falando agora de más exibições, que são muitas ou quase todas, tenho que dar ênfase a dois nomes.
Rolando. No primeiro golo consegue perder um lance aéreo com Arshavin, que tem menos 17 centímetros que ele. O facto do russo estar em fora de jogo (o que torna o golo ilegal) não desculpa o central português que abriu, assim, um muro que deveria estar firme até ao minuto 90. Já no segundo golo Rolando divide as culpas com Bruno Alves, porque ambos deixaram Bendtner sozinho a um metro da linha de baliza para que este pudesse empurrar calmamente a bola para lá do risco.
Fucile. Não há palavras que classifiquem de forma correcta a exibição do uruguaio. Foi o pior que vi no nosso defesa direito. No primeiro golo faz um carrinho para tirar a bola de Helton e oferecê-la a Bendtner que só teve que empurrar; no segundo rouba a bola de Clichy e logo de seguida oferece-a a Arshavin que apanha a auto estrada azul para depois oferecer o golo ao abandonado Bendtner; for fim, o 13 portista, para provar o bom entendimento com o avançado dos gunners, decide agarrar Eboue na área e assim cometer o penalty que serviu para o 52 do Arsenal chegar ao hat-trick. Uma nota para este lance: Eboue é puxado por Fucile e cai para a frente, tal como Lisandro caiu quando Yebda lhe pôs a mão no peito, por isso o jogador do Arsenal pode agradecer o facto da Comissão Disciplinar da UEFA não ser a mesma da Liga Sagres, caso contrário falharia os jogos dos quartos de final.
Falando agora das coisas boas. É verdade, elas também existiram no meio daquele teatro de guerra. Helton, Falcao e Cristian Rodriguez foram a água no meio daquele deserto azul e branco.
Helton foi considerado por muitos o melhor em campo, mesmo com 5 golos sofridos no mesmo jogo e só isto já diz muito. O brasileiro fez defesas fantásticas, ao contrário do que costuma fazer nestes jogos, e a culpa dele não existe em nenhum dos golos.
Falcao. Começam a faltar os adjectivos para este senhor. O avançado colombiano mói uma defesa, seja ela qual for. Ontem, enquanto via o jogo, tentava imaginar o que seria um ataque com a dupla Lisandro e Falcao. O 9 dos dragões é incansável, faz quilómetros, vem atrás, vai à frente e tenta de todas as maneiras alvejar a baliza adversária. Aguardo ansioso por um FC Porto sério e com qualidade jogo para ver quantos golos faz Falcao, acho que nessa altura vamos ficar a saber com quantos golos se faz uma bota d’ouro.
Cristian Rodriguez entrou muito bem no jogo, tal como no último do campeonato. Mexeu com a equipa e empurrou o Arsenal para trás. Mostrou bom entendimento com os colegas e gostei de ver a sua condição física, mesmo que apenas por 45 minutos. Foi pena que aquele cabeceamento tenha sido parado por Nasri, o 2-1 mudaria o jogo, acredito eu, ou talvez não. Pouco importa.
É importante lembrar que o FC Porto dominou o jogo e empurrou o adversário para a sua área do minuto 45 ao minuto 63 quando sofreu o terceiro golo, sem merecer, naquele bailado do francês Nasri. Já agora, digo-vos que foi o golo que mais me enervou. Foi ver o baixinho do Arsenal entrar por ali adentro como quis e lhe apeteceu e notarmos que tinha três jogadores do FC Porto a apreciar, só isso, o trabalho dele. Não houve uma alma caridosa a meter o pé à bola. Irritante.
Queria também lamentar o nosso banco, que mais parece falido, tão fracas são as opções. Quando uma equipa recorre a Guarin e Mariano (como sempre) mostra que está curta de plantel e fraca de qualidade.
Quanto ao jogo é tudo.
Alguns adeptos do FC Porto esperaram e insultaram a equipa aquando da sua chegada ao aeroporto Sá Carneiro. Gostei de ler essa noticia, é preciso acordar quem dorme demais. A justiça dos adeptos fez-se notar quando Falcao passou e não mereceu mais do que elogios.
Eu sou portista de sempre e para sempre. Nas horas boas estou lá, mas nas más eu não me escondo. Não sou o adepto só de vitórias, como há muitos por aí, que até nem ligam muito à bola, mas só quando corre mal, porque quando corre bem eles parecem vulcões adormecidos a entrar em actividade. Isso é feio, esses não valem nada. Fazem-me lembrar os amigos de ocasião, que só aparecem quando dá jeito.
Neste momento estamos fora da Liga dos Campeões e fora do campeonato, ou melhor, dentro mas só matematicamente. A Taça de Portugal é o grande objectivo e espero que o FC Porto não deixe escapar esse troféu, pois ele permite-nos atingir um novo patamar no nosso longo palmarés. A Taça da Liga, infelizmente, vai ser mais um confronto de adeptos do que de duas equipas que querem vencer a Taça da Bejeca e ainda estou para ver com que equipa se vai apresentar Jesualdo. Eu por mim nem se apresentavam, é uma taça criada por alguém que não nos merece respeito, mas é óbvio que o FC Porto, A ou B, vai lá aparecer para tentar vencer. Já agora, quem quiser ir ver o jogo, com saída do Porto, paga 15€ com direito a bilhete e viagem, isto pela claque, quanto aos restantes preços não estou por dentro.
Aproveito este meu espaço para elogiar a nossa imprensa, se por vezes a critico, hoje elogio-a. A Bola e o Record mantiveram o mesmo diapasão e continuaram a ignorar o FC Porto, mesmo goleado. Achei estranho, até porque ontem muitos dos que compram esses jornais vibraram, ingleses adaptados, vibraram com a vitória do Arsenal como se fosse a do clube deles, eles mereciam capas melhores, ensanguentadas com o massacre sofrido pelos dragões.

Dei-me ao cuidado de vos trazer algumas provas do que vale um desses jornais. O Record é, como o próprio nome indica, um recordista, no caso, de capas inventadas, por eles sonhadas ou talvez por coisas que eles gostavam que acontecessem. Desde ser certo que Robinho (sim, o da selecção brasileira) era jogador do Benfica; passando pelo contrato de 5 anos de Lisandro Lopez com o Benfica; garantindo que Maxi Lopes ia também para o clube da Luz (foi para o Barcelona) e tinha um contrato válido por 5 anos e meio; o Falcao, sim o nosso Falcao, estava já a caminho do Benfica, isto pelas mãos do Record e nos sonhos mais cor de rosa de quem por lá escreve; os encarnados, defendia o jornaleco, tinham já contactado Laudrup e Zico, afinal acabaram por não vir; os da Luz tinham também um acordo com Andres Madrid; e para fim de exemplos da macacada, Berardo seria o novo dono do SLB, isto com a capa SLBerardo e transformando, em quatro passos, a cara de Vieira na de Berardo. São ridículos e vão morrer assim.

___________________________________________________

Nota: Depois de ver tanta discussão na caixa de comentários, achei por bem esclarecer-vos. Em relação aos 7-0 de Vigo e aos 7-1 de Munique, apenas os usei como exemplos de vergonhas do nosso futebol, assim como estes 5-0 de Londres. Nada mais. Quando ao lance do penalty, quando referi Lisandro e Yebda, apenas critiquei a Comissão Disciplinar, não o Benfica, como não teria lógica, visto que o Benfica não interferiu em nada. Por fim, em relação às "falsas" capas do Record, garanto-vos que o nome do Benfica surge sem qualquer intenção minha de ligar o clube ao jornal, até porque não os vejo como aliados, nem nada parecido. Apenas quis retratar a veracidade, ou falta dela, com que este jornal se apresenta. Como último exemplo temos André Vilas Boas a desmentir qualquer ligação com o Sporting, quando o Record garante que já está tudo acertado. Assim sendo, é garantido que da minha parte não houve qualquer intenção de atacar o Benfica, apenas os referi por necessidade óbvia, como também referi o Sporting.


Cumprimentos azuis e brancos.

42 Passes de rotura:

Anónimo 10 de março de 2010 às 16:25  

100 % de acordo...

ass pio

Luis Andrade 10 de março de 2010 às 17:07  

Excelente post!! Mais um deste senhor que realmente não escreve por escrever.
Organizado, toca em todos os pontos importantes e deixa uma opinião esclarecida.
Sem duvida que os posts do Cristiano Moreira, não por serem do Porto, sobressaem! Desculpem os outros que também têm qualidade, mas um post destes tem que ser aplaudido e destacado!! Gostava que ALGUÉM tivesse conhecimento da qualidade destes textos!!
Um abraço a todos e força Porto!!

LMC 10 de março de 2010 às 17:14  

Bom post cristiano!

Garfield 10 de março de 2010 às 17:52  

Que grande texto! Parabéns Cristiano!!
É de homem o que escreveste!

Manú 10 de março de 2010 às 18:08  

ser puxado e por a mao no peito é a mesma coisa para ti portanto

Anónimo 10 de março de 2010 às 18:47  

Quem é grande manda em tudo, é mesmo assim...É nos jornais,é nos árbitros é na comissão de justiça da liga,é nos túneis.......É verdade,lá em Londres,também havia túnel de acesso aos balneários???Fomos nós...Dasss...os campeonatos dos túneis....

Artur 10 de março de 2010 às 19:14  

Oh manu lê o relatorio que puniu o Lisandro!
Oh anonimo procura um médico!! Alguem falou disso?!!? Burro é que escreve pra vós!!

Duarte 10 de março de 2010 às 19:41  

"ou talvez por coisas que eles gostavam que acontecessem"

É exactamente isso Cristiano, wishful thinkings. Quando vejo pessoas dizerem que capas como essas são para destabilizar parto-me a rir. Tudo não passa de coisas que eles adoravam que pudessem acontecer, mesmo que sejam irreais ou improváveis. Depois escudam-se com a necessidade de vendas, uma razão que pode ser debatível e até aceitável, mas que muitas vezes não é a principal.

Bruno_Mega 10 de março de 2010 às 19:41  

Ao contrário dos teus "amigos" que se regozijam com os teus "textos azuis", há certas coisas que eu discordo, e por isso cá estou eu com a minha opinião... vale o k vale, é a minha!

Concordo com a "parte normal" de quase tudo o que escreveste. Sendo mais sintético, eu resumia quase 90% do que disseste em poucas palavras: o Porto foi massacrado e não fosse o Helton podiam ter sido 10! Já sei k o Benfica levou 7... já sei...
Mas nós somos fracos, agora o "gigante" Porto parecer o Sesimbra em Londres é k é estranho...
Contra um Arsenal mt forte do meio campo para a frente, mas muito limitado daí para trás. É a minha opinião, vale o que vale...

Tudo o resto que foi dito, é COMO SEMPRE um texto travestido (até está na moda esta palavra lol) para dar porrada e bicadas no Benfica... Mas isso também já todos estamos habituados...

P.S. Agora também controlamos o "record"?? Qq dia até o terramoto do Chile é culpa do Benfica...

João S. Barreto 10 de março de 2010 às 20:09  

Cristiano a análise ao jogo é boa, falas do Benfica e Sporting e eu considero isso normal, é o teu papel. Só não percebi o propósito do último parágrafo. Duarte o objectivo destas capas é exactamente esse, vender (não só às vezes mas sempre) e pelos vistos são bem sucedidos, são os dois jornais que mais vendem. OJogo, que de certeza que preferes e eu não critico, usa o seu nicho de mercado nas suas capas, só que infelizmente para eles, os adeptos do Porto não são mercado suficiente para competir...

Luis Andrade 10 de março de 2010 às 20:43  

Admirava-me não aparecer o Bruno_Mega falar do Arsenal que é tão fraquinho, o Benfica dava-lhes meia duzia,na boa!
Tu resumes tão bem e sabes tanto porque não crias um blog??! Escrevias para nós criticarmos como tu fazes sempre que não escreve a vermelho!!
O Helton está lá para defender! Pensando assim, quantos teria levado o Benfica em Vigo, não fosse o Enke (que Deus o tenha)??! Diz lá tu que percebes disto tudo!!
O Porto foi massacrado, mas daí até ao Sesimbra ainda falta um bocado, digo eu, mas que é que percebes disto tudo!!
Tu já sabes que o Benfica levou 7, mas nós também já sabemos da história dos 25 anos e tu não te calas com ela!!
O Arsenal limitado cá trás?!?? Tenho que me rir!! Nem mereces comentários menino!!
Quanto ao Record, o Cristiano só tentou mostrar a pouca credibilidade dele, nada mais!! O resto do Benfica sonhaste tu!!
Manu, o Cristiano falou do penalty, que existe, porque no lance do Lisandro dizem que é simulação porque este deveria ter caído para trás e não para a frente, o Eboue tambem foi puxado para trás e ele caiu para a frente!! Só isso!! Porra, fazem-se de malucos não sei para quê!!
João, ja expliquei antes, segundo entendi, o porquê do último parágrafo!

Américo Preto 10 de março de 2010 às 21:33  

Porque não na próxima época o FC Porto inovar (e nisso o Porto é bom) e ter 2 técnicos em vez de 1? Domingos e Jorge Costa juntos como treinadores principais no FC Porto.

João S. Barreto 10 de março de 2010 às 21:46  

Américo, dois treinadores principais pode não ser bom em termos de liderança do balneário, principalmente dois treinadores jovens e com alguma competência que certamente querem-se mostrar para subir o mais possivel na carreira.

Bruno_Mega 10 de março de 2010 às 22:11  

Luis Andrade, disseste alguma coisa??

Bruno_Mega 10 de março de 2010 às 22:24  

Aproveito para acrescentar, porque eu já cá ando há uns anitos apesar das bocas do "menino", (apesar de não desculpar tudo) quando levamos 7 em Vigo:

1º Tinhamos uma equipa mt fraca, que de Benfica, 90% da equipa só tinha o nome...

2º No momento da eliminatória com o Benfica o Celta liderava a liga espanhola...

3º Na eliminatório antes do Benfica o Celta eliminou e goleou a Juventos (bicampeão italiano e líder do campeonato na altura) por 5-0...

P.S. Viram o jogo do Real hoje? Ouviram o k disse o comentador no fim? Eu repito ou relembro:
"Agora os adeptos do Real, principalmente porque a final é no bernabeu, vão torcer por qq equipa que não o barça. Como aliás é normal em todo o mundo"

Achei por bem acrescentar aqui isto porque no meio destes patriotas todos que aqui escrevem, pensei k eu estava a fica maluco em ficar contente com as derrotas dos meus adversários...

Numero Dez 10 de março de 2010 às 22:51  

Tenho a opinião do barreto! O texto é muito bom,as bicadas ao benfica fazem parte! È esse o teu papel aqui, e tens o feito cada vez melhor, sempre com muita qualidade na escrita. Eu pessoalmente envergonho-me muito desses 7, e acho muito natural vocês portistas relembrarem-no como se lembram das vossas conquistas, de forma a não se sentirem tao mal.
De realçar também o comentário do "The blue one", cooncordo com a direcção dos tiros disparados, com o BASTA como podem calcular nem porisso.

Luís Marques 10 de março de 2010 às 23:28  

O Bruno Alves a pastar o jogo todo foi mítico.

Anónimo 10 de março de 2010 às 23:55  

Poucos dias após uma derrota nas Antas (0-2), o Benfica deslocou-se ao terreno do Celta de Vigo para jogar a primeira-mão dos 16avos-de-final da Taça UEFA. E saiu de lá vergado a uma goleada. Jogando na contenção, os encarnados viriam a ser traídos ao minuto 19 quando Andrade carregou Gustavo Lopez dentro da área. Karpin fez o 1-0.
Aos 30? tabelinha entre Mostovoi e Makele, com este ultimo a fazer um chapéu a Enke.Dez minutos volvidos e outra assistência de Mostovoi, desta vez para Turdô fazer o 3-0. Aos 42? canto de Mostovoi e Juan Fran fazia o 4-0, resultado com que se chegou ao intervalo. Reatada a partida, aos 50? Gustavo Lopez isolou Turdô que elevou para 5-0. Aos 54? novo canto de Lopez proporcionou a Karpin marcar de cabeça.
Com meia hora para jogar Mostovoi estabeleceu o resultado final após novo passe de Gustavo Lopez.

LMC 11 de março de 2010 às 00:05  

Eu tinha quase a certeza que o Mccarty tinha marcado nesse jogo...

Manú 11 de março de 2010 às 00:06  

Luís Andrade pareces ter aversão ao facto de que as outras pessoas exprimam as suas opiniões quando estas são contrárias às tuas mas essa tua limitação social não te dá o direito de vires para aqui chamar maluco a quem quer que seja.

Aqui a incompetência é tua ao não perceberes que um agarrão (no qual não há a minima duvida de que ha o contacto da mão com a camisola do jogador - infracção punida com falta) nada tem haver com um suposto toque ao de leve no lisandro que o arbitro inventou que dava direito a penalty.

Mas realmente nao me admira que continuem a escrutinar arbitragens em jogos de goleada. Fazem-no sempre que o benfica goleia esta epoca.


Cristiano quanto ao post gosto do que escreves, mas ao contrario do joao e do nº10 nao concordo que essas provocações ao benfica se justifiquem.
Perderam, foram humilhados porque eram mais fracos e mais inexperientes, e isso nada tem haver com um jogo do benfica ha anos.

Se tambem te alivia a dor falar do record e dos jornais que em geral falam do clube com mais adeptos para venderem mal digo te que aqui em lisboa a relaçao entre o benfica e o record nao é a melhor. chegou, inclusivé, a haver um despique entre o benfica e o proprio record na pré-epoca quando o record lançou o nome de jesus antes do fim da epoca e o benfica negou para nao afectar o quique e depois houve uma campanha do record que sempre que o benfica anunciava um contrataçao eles diziam algo do genero: "como o record ja tinha dito ha algum tempo..."
parece me claro a toda a gente que as relaçoes do record com o benfica nao sao as melhores - muitos menos serem controlados pelo benfica. apenas vendem mais se puserem capas do clube com mais adeptos, nem sei onde está a duvida que, por exemplo, o duarte persiste em criar em relaçao a isso.

Luis Andrade 11 de março de 2010 às 00:06  

1- O Benfica tinha uma equipa fraca na altura dos 7-0, o FC Porto está com uma super equipa nesta fase!! Bem visto Bruno_Mega!!
2- O Celta ia em 1º, o Arsenal com 61 pontos vai em 2º, a 2 pontos do lider Manchester!! Bem visto Bruno_Mega!!
3- O Celta goleou a Juventus por 4-0 e não 5 na elimitória seguinte e não antes!! Bem visto Bruno_Mega!!
4- Aposto que és daqueles que diz que a Liga dos Campeões ganha por Mourinho no Porto foi fácil porque as equipas eram fracas, mas o Celta era um monstro do futebol!! Bem visto Bruno_Mega!!
5- É normal ficares contente com as derrotas do Porto, invejas quem é melhor que tu!! Bem visto Bruno_Mega!!

Luis Andrade 11 de março de 2010 às 00:08  

Manu, ninguém falou do Record estar relacionado com o Benfica, mas as capas falsas acontecem com o Benfica, eu já pesquisei no google. Não me parece que nesta área o Cristiano esteja a atirar-se ao Benfica, mas pergunta-lhe!! Acho coincidências só!

Manú 11 de março de 2010 às 00:10  

cristiano e mais uma coisa, como vês pela equipa do benfica hoje em dia nao era impossivel os jogadores que foram noticiados terem passado todos pelo benfica.

e so mais uma coisa. falas do maxi lopez como se fosse o eto'o. salvo erro joga no spartak de moscovo e se lhe perguntassem se queria vir pa portugal (ja nem digo o slb) vinha a correr!
robinho tambem regrediu para um santos. quanto a mim mostra que nao é nenhum cristiano ronaldo e estará ao nivel dum ramires, pelo que tambem nao é totalmente descabida a possibilidade de ele um dia ter jogado no benfica - quanto mais nao fosse ocmo ponte para o real.

Manú 11 de março de 2010 às 00:13  

o record nao faz so capas falsas com o benfica.
todos os jornais fazem noticias com boatos, sejam eles de quem forem!
é normal que haja mais coisas referentes ao benfica porque vende muito mais ter um boato dum jogador de renome associado ao clube com mais adeptos para comprar o jornal.

nao vejo qual o problema em relaçao a isso nem a motivo de tanto odio por parte do cristiano.

o cristiano ta para o record como o joao s. barreto está para o moutinho. odios de estimaçao

Bruno_Mega 11 de março de 2010 às 00:53  

Lá vai ter de ser Luis Andrade:

1- Mas queres-me comparar o Porto actual com isto: Enke, andrade, ronaldo, tahar e rojas,
Calado, chano kaudaurov e poborsky, joão pinto e nuno gomes?? Só tu...

2- O Arsenal vai em 3º e com mais 1 jogo que o chelsea

3- O Celta goleou a Juventus por 4-0 tens razão e peço desculpa pelo erro, mas é uma grande diferença...

4- O Mónaco e o Deportivo são enormes...

5- Só tenho "inveja" de quem admiro... e o Porto e os seus métodos (ou falta deles) estão muito longe da minha admiração...

Só mais uma coisa, O Benfica jogou ontem com o Celta foi?? Pensei k este post era para falar do arsenal-porto...

Luís Marques 11 de março de 2010 às 01:06  

"5- É normal ficares contente com as derrotas do Porto, invejas quem é melhor que tu!! Bem visto Bruno_Mega!!"

OH Andrade, tu ficas triste com as derrotas do Benfica?

Luís Marques 11 de março de 2010 às 01:07  

"5- É normal ficares contente com as derrotas do Porto, invejas quem é melhor que tu!! Bem visto Bruno_Mega!!"

OH Andrade, tu ficas triste com as derrotas do Benfica?

João S. Barreto 11 de março de 2010 às 01:16  

Lol Manú podes-lhe chamar ódio de estimação, mas já aqui disse várias vezes porque é que considero o Moutinho um jogador banal...Não digo só por embirração.

José Faria 11 de março de 2010 às 02:57  

Ruben Micael voltou a queixar-se de maus tratos no túnel vermelho:

"Wenger espetou-me 5 dedos na testa"

Pedro Veloso 11 de março de 2010 às 10:07  

Também não sei qual a intenção do Cris em colocar aqui capas do Record, mas não deve ser com intenção de os colar ao SLB, até pq não faria sentido. Se com A Bola isso é legítimo, pq são claramente alinhados do meu clube e, mais que isso, da actual direcção, o Record e CM, ambos do Grupo Cofina, têm sido sempre da "oposição". Agora, claro que disparam capas para o ar para vender, também acho ridículo. Se bem que por exemplo o Falcao não é assim tão disparatado, esteve de facto, como é sabido, muito próximo do SLB, que depois não chegou aos valores pedidos e o jogador acabou por ir para o Porto.

A propósito deste tema, os responsáveis do Record, nomeadamente o Alexandre Pais, António Magalhães e outros da direcção, continuam a jurar todos os dias a pés juntos que a manchete que fizeram no outro dia -Villas Boas no SCP - é verdade e se vai revelar correcta. A ver vamos.

Luis Andrade 11 de março de 2010 às 10:22  

1- Tu é que quiseste comparar o Celta com o Arsenal, ou pelo menos tentaste!!
2- O Chelsea tem menos um jogo, tens razão, se ganhar fica a 3 pontos do Arsenal, por isso o Arsenal deve ficar já arredado do titulo!!
3- Não tens que pedir desculpa, mas eu aceito!!
4- O Monaco e o Deportivo SÃO enormes?? Falas do presente, por isso digo-te que ambos estão na divisão principal do país deles e o Celta luta para não descer à 3ª!! Mas eu ajudo-te!! O Monaco antes de chegar à Final com o Porto SÓ eliminou o Real Madrid e o Chelsea, nada que se compare com os 4-0 do Celta, mas pronto, isto também é na Liga dos Campeões, que é bem mais fácil que a UEFA de 1999!! O Monaco era fraquinho, a equipa deles na final tinha o Roma, Ibarra, Rodriguez, Givet, Evra, Cissé, Bernardi, Zikos, Giuly, Rothen e Morientes e no banco estavam o Tony Sylva, Squilaci, Fakiri, Prso, Nonda e Emmanuel Adebayor!! Equipinha do distrital!! O Deportivo para jogar com o Porto nas meias finais eliminou a Juventus e o Milan, nos oitavos e quartos de final, será que chega??! Olha, e ao Milan enfiou-lhe 4 batatas!! Será que chega?! O Corunha tinha Molina, Pablo, Naybet, Cesar, Romero, Duscher, Victor, Valeron, Luque, Fran, Tristan, Pandiani!! Estes sim, são fracos comparados com o Celta de 1999!!
Queres tirar mérito ao Porto sem saberes o que dizes...isso é inveja!! Ainda tens muito que ler!!

Cristiano Moreira 11 de março de 2010 às 10:33  

Leia-se a nota por mim deixada no fim do post. Obrigado.

Garfield 11 de março de 2010 às 11:03  

Muito bom Luis Andrade!! Aprende Bruno_Mega!! Tavas mesmo a pedi-las!!

Tomás Pipa 11 de março de 2010 às 12:56  

Eu não critico a goleada, só leva 5-0 nos 1/8 da Champions quem lá chega. Benfica e Sporting não chegaram. Que fui humilhante foi. Mas o Rosenborg tb levou uma tareia do PSG, o Werder Bremen levou do Lyon e já ninguém se lembra. Próxima época há mais.

Qt às capas, pa, é isso mm. São ridiculas, mas é para vender! Qt à do Falcão e Zico não acho mal nenhum, só disseram que estavam a caminho, não é nenhuma mentira.

O Domingos também esteve a caminho do Sporting enquanto jogador e recebeu uma chamada de PC que o fez mudar o sentido com que percorria a A1.

Duarte 11 de março de 2010 às 13:10  

Têm sido de oposição à direcção Pedro, porque no que toca à instituição são tão ou mais ferrenhos que A Bola e anti-portistas primários.

Bruno_Mega 11 de março de 2010 às 13:47  

Luis e Andrade e Garfield.

Eu sei que o dia que vocês pensam que me dão lições azuis e brancas é o maior dia da vossa vida!
Para mim é uma quinta-feira...

E já agora! Se querem brilhar... digam-me algo que eu não saiba!

Anónimo 11 de março de 2010 às 14:04  

Ficava-te bem assumir que te meteram num bolso!! Lol

Pedro Veloso 11 de março de 2010 às 14:50  

Boa nota Cris, ficou mais claro, embora eu já pensasse que era isso que querias dizer.

Duarte não sei onde vês o benfiquismo do Record...

Luis Andrade, não é para desmerecer, até porque eu adorava esse Porto do Mourinho (lá fora claro) e acho que seriam campeões europeus sempre, mas tu enumeras aí nomes do Depor e Mónaco como se fossem grandes jogadores - claro que havia alguns, mas a maior parte desses não eram nada de especial! Tal como, aliás, o Celta de 99, em que craques de verdade havia só: Makelele, Karpin, Gustavo Lopez e Mostovoi (o Benni andava um bocado apagado), se não me falha ninguém. O Juanfran era muito bom na altura também. O resto era bom mas nada de especial. O Benfica é que era miserável...

E sim, a defesa do Arsenal é uma bela m****

Artur 11 de março de 2010 às 16:41  

Pedro Veloso, desculpa, Sagna, Clichy e Vermaelen são novos, mas têm muito valor e com a idade deles são já valores garantidos, só não vê quem não quer e eles provam isso todos os fins de semana, basta ver os jogos deles e os golos sofridos!! E Campbell é velho, mas a idade não quer dizer nada, equilibra a experiência com a falta de frescura. Não concordo contigo! Nada mesmo!! Só por serem "desconhecidos" dos menos atentos já são fracos, não tem lógica e os mais novos já são internacionais A!!

Pedro Veloso 11 de março de 2010 às 17:41  

Artur não me tenho em conta de gajo "menos atento", não é desconhecimento (aliás de desconhecidos estes jogadores nada têm), é mesmo uma opinião. Atenção que nem estou a dizer que individualmente eles são todos maus, acho é que como equipa não sabem defender (para o nível de um candidato ao título, obviamente)! E é assim há anos com esta equipa, quem quer que esteja na defesa. Individualmente, gosto do Vermaelen (que tem o extra de marcar muitos golos nas bolas paradas), o Campbell acho que já está de facto velho demais (e não sei porque raio voltou com esta idade), o Sagna ataca muito bem mas defende mal (pode melhorar mto, contudo), e o Clichy ataca à parva e defende pessimamente (parece o Marcelo do Real nos maus dias do Marcelo).

Duarte 11 de março de 2010 às 21:47  

"Duarte não sei onde vês o benfiquismo do Record..."

Não brinques comigo.

Milhafre camaleão 14 de março de 2010 às 00:13  

Oh Dylan:
Os vermelhuscos também têm confrontos físicos entre atletas, transferências abortadas ( e não são poucas), túneis "com guardas da casa", "compreensíveis" empréstimos de jogadores, a comunicação social sob controlo, descalabro financeiro, bem maior do que o dos outros adversários, O QUE TU QUERIAS SEI EU!!!!!!!