Eu acredito, Tu Acreditas, Ele Acredita, Nós Acreditamos, Vós Acreditais, Eles Acreditam

Quando acabou o jogo procurei reconfortar-me com uma atitude mental positiva...
Precisava de ouvir alguém que acreditasse e me fizesse acreditar ainda mais, confrontei benfiquistas que ainda que cautelosos todos me disseram o que queria ouvir, aquilo que nós jogamos apesar de o Marselha ser forte seremos capazes de sair vitoriosos do Velodrome!
O Marselha entrou forte! Deschamps tinha o jogo bem estudado, e notou-se que conhecia bem o futebol do Benfica. Fechou o mais que podia a porção mágica de Di Maria, e fez com que falta-se a ligação entre o meio campo e o ataque. Aimar não conseguiu desenvencilhar-se da armadilha dos gauleses e notou-se bastante a sua falta.
O Marselha pressionou alto e afastou o Benfica nos primeiros minutos da sua área, Lucho perdulário por duas vezes e mandou a bola para fora em claras ocasiões de golo.
Os calafrios eram muitos, jogava-se contra uma equipa a sério capaz de impor respeito perante um entusiástico estádio da luz.
Não menosprezando qualquer uma das equipas que visitaram o Benfica, este Marselha foi o maior desafio esta época, a equipa do antigo capitão francês joga futebol bonito com rápidas transições, e com muito querer.
Notei algum nervosismo da equipa por inicialmente não conseguir implementar o seu jogo, muitos passes falhados, jogadores a ir à “queima” que abriram brechas no sector defensivo encarnado.
Como passar do tempo o Benfica foi melhorando e criando ocasiões de perigo, o Marselha passou a jogar mais no erro e o jogo tornou-se equilibradíssimo e bem disputado. Muitas foram as ocasiões de golo para ambas as equipas e o jogo poderia ter chegado ao intervalo com golos em qualquer uma das balizas.
Na segunda parte esperava-se um Benfica a entrar jogo da mesma forma que terminou a primeira metade, mais posse de bola e tomando conta do jogo, mas a equipa francesa voltou a entrar forte. O nulo teimava em não sair do marcador e as oportunidades claras de golo continuavam a aparecer, o estádio tremeu e o coração apertou num cabeceamento perigosíssimo que Júlio César respondeu com duas excelentes defesas. O empate justificava-se mas pecava pela falta de golos.
“El loco” Carlos Martins entra para o lugar de Aimar e a equipa melhora, minutos depois Di Maria em excelente jogada individual cruza para Cardozo que se atrapalha a ele e aos defesas, Maxi na hora certa e no local certo faz explodir o estádio da luz. O Benfica acabava de ganhar uma importante vantagem na eliminatória.
O Marselha reagiu bem ao golo e foi em busca do prejuízo, Ramires atira uma bola a trave que tinha complicado em muito a vida para a equipa francesa, a bola não entrou e, já em tempo de desconto o jovem promissor Ben Arfa repõe a igualdade no marcador gelando o estádio da luz.

O empate é justo pelo que as duas equipas apresentaram, foi um excelente jogo de futebol entre duas equipas que pelo futebol que apresentaram poderiam muito bem figurar nos oitavos-de-final da champions.
O Benfica chegará a Marselha na próxima quinta-feira com um resultado menos bom, mas que em nada nos impede de sonhar.
É apenas obrigado a marcar, e marcar é algo que felizmente não tem sido difícil para a equipa encarnada. A equipa de Jesus joga melhor tomando conta das despesas do jogo e em busca do golo desde o primeiro minuto, têm sido assim que se tem apresentado em todos os jogos, e será assim que terá de se apresentar em França.
Este é um jogo de 180 minutos em que as equipas ainda estão no ”balneário” e ainda não subiram ao relvado para a segunda metade, o objectivo é igual ao dos outros jogos daquela que é e terá de ser a nossa competição principal até se sagrarmos campeões, marcar e garantir os 3 pontos!
Temos tudo para acreditar, temos tudo para seguir em frente, se não seguirmos ninguém fica mais chateado que eu, mas depois da "travessia no deserto", depois do desânimo dos últimos anos, por tudo aquilo que me deram e mais me irão dar até final do campeonato, por mim sairão de Marselha sempre vitoriosos! Joguem sem medo, e continuem a ter na Alma a chama Imensa!

35 Passes de rotura:

Milhafre 12 de março de 2010 às 19:19  

Embala-me, o sonhador!

Bruno_Mega 12 de março de 2010 às 19:28  

Foi pena!
Um grande jogo de futebol!
Com duas equipas evoluidas tecnicamente e que se conheciam muito bem uma à outra.
O resultado acaba por se ajustar ao que aconteceu durante os 90', mas sofrer um golo nos decontos ainda custou mais... Não podia ser!
Mas foi! E assim sendo, o Benfica chega a marselha em desvntagem.
Será difícil, mas não impossível!
Faltam 90', e eu acredito!

Por outro lado digo que mais importante que isso é vencer o Necional no domingo... o resto são extras... Março será um mes compicado com jogos seguidos de alto risco, (Marselha, Nacional,Marselha,Porto e Braga).
Carrega Benfica!

Milhafre 12 de março de 2010 às 19:57  

Oh Bruno_Mega estás pior que o Numero Dez! Quando acordares e vires que afinal foi um pesadelo, isso é que vai ser ganir.

Numero Dez 12 de março de 2010 às 21:08  

Milhafre, ainda não entendi se essa dor de cotovelo é verde ou azul...mas é sem duvida dor de cotovelo!Diz me a cor dessa dor que digo te o que deves tomar.

Luís Marques 12 de março de 2010 às 23:08  

Para quem viu o jogo sem clube e/ou preferência de resultado, foi um grande jogo de se ver. Aberto, rápido, de qualidade e dividido. Digno de Champions.

Deschamps estudou muito bem o Benfica e revelou-se uma vez mais grande treinador. Mas neste jogo quem aprendeu mais foi o JJ, tenho confiança que o nosso treinador na segunda mão consiga surpreender.

Mas é natural que o nosso Benfica tenha sentido dificuldades. Passou a época toda a jogar contra equipas que raramente lhe colocam dificuldades na transição ofensiva, que não conseguiam pressionar a nossa equipa, e de repente o Benfica vê-se preso nos seus movimentos, obviamente que demorou a perceber como se soltar. E quando percebeu e dominava o jogo, o intervalo chegou, foi mau.

Depois do golo este Benfica mostrou que neste tipo de jogos tem um "problema", não sabe controlar o jogo mantendo a posse de bola, continua numa busca desenfreada pelo golo, o que contra equipas do campeonato Português é bom, mas neste jogos há que saber segurar um resultado. E como se segura um resultado? É mantendo a posse de bola, e a constante busca pelo segundo golo levou a muitas perdas de bola e concentrações.
Precisamos aprender a controlar o jogo mantendo a bola nos pés, sem necessariamente correr imediatamente para a baliza à procura do golo.

Vai ser duro na segunda mão, mas acredito.

E espero que o JJ coloque a carne toda no assador, porque estou-me a cagar pra Taça da Bejeca. Contra o FCP pode meter os suplentes.

Mihafre, tipo camaleão 12 de março de 2010 às 23:55  

QUERIAS, Luís Marques, querias, mas não ides conseguir.
Ide lutando pela Taça da Bejeca, o que para vós já será, se fôr, muito bom. Acordai para a vossa realidade.

Luís Marques 13 de março de 2010 às 00:54  

Milhafre, está frio aí no Porto? Ouvi dizer que estão onze graus negativos.

Balakov10 13 de março de 2010 às 15:20  

O Benfica ainda pode passar, está tudo em aberto.

Acho que o Jesus vai tramar o Deschamps no Vélodrome.

http://aoutravisao.wordpress.com

José Faria 13 de março de 2010 às 15:24  

http://www.blaugranas.com/di_maria-itemap-71-9541-22.htm

Citar

Es un crack (...) Eso seguro este chico brillara en el mundial y no durara mucho mas en portugal.


Citar

A mi me recuerda al Innombrable de Figo.


Citar

Pero sinceramente, tecnicamente no he visto un extremo tan bueno en bastante tiempo si le sumamos la velocidad y el cambio de ritmo....este chico apunta alto...y contra alemania dio un recital de juego que volvio loca la defensa alemana....


Citar

messi y di maria son mis jugadores preferidos de la seleccion, me encantaria verlo en el barça


Citar

Sería un gran fichaje para la temporada que viene,tiene regate,mucha clase,velocidad y buen disparo a puerta,es un extremo puro y de esos jugadores no hay muchos en el futbol actual,ojalá el próximo presidente lo traiga porque sería un gran acierto.


Citar

ay siiiiii Angel es un muuy buen jugador.....estaria bueno q lo traigan al Barsa y de paso se conozcan mas con Lionel y seran una gran dupla en la seleccion


Citar

Su nombre,es decir Angel, no define lo que és, es todo lo contrario cuando este posee el balón; este se uno de los crack del futuro, que gran jugador! (...) yo prefiero a Di Maria antes que a Ribery y que muchos sinceramente...


Citar

DiMaria me gusta mas que Ribery
y es mas joven a mi me encantaria que lo trajeran


Citar

este tio tiene un regate diabolico y una velocidad endiablada, los cambios de ritmo de di maria son cien veces mejor que los de ribery (...) DI MARIA ES un CRACK, es que seguramente no lo has visto ni jugar, ni has visto sus habilidades de este PEDAZO DE JUGADOR que por BANDA IZQUIERDA nos iria de fabula. Me atrevo a decir que por edad DI MARIA es mucho mejor que ribery. (...) es un genio de la banda izquierda y cada dia CRECE MAS. Apunta y no exajero en pocos años a ser de los jugadores mas destacados del panorama internacional.


Citar

un jugadorazoooooo.....


Citar

Ahora esta vuelto todo un crack a mi me gustaria para la banda izquierda con un jugador como ese seguro que no habra quien nos pare


Citar

Di maria un crack ,ojala viniera.


Citar

A mi Di Maria me parece un auténtico crack y creo que sería un buen fichaje para el Barça


Citar

Tengo una obsesión con este jugador.Vean este vídeo, es electrizante


Citar

pedirian lo que vale, lo que vale un crack que lo acabara fichando el UNITED si no espabilamos, y en el united no acostumbran a fallar....este tio tiene una tecnica unica ahora mismo.


Citar

di maria es un gran jugador me gusta mucho


Citar

Si no traen a Rooney, Di María tiene pinta de ser una gran solución la verdad.


Não sairá por 40M€? Está bem está.

Pedro Veloso 13 de março de 2010 às 15:44  

Bom apanhado Luis Faria, é sempre bom ver o reconhecimento do Di María, é um fora-de-série.

Quanto ao jogo, infelizmente só o pude ver a espaços porque estava ainda a trabalhar, mas pelo que vi e pelo que li concordo com o que aqui foi escrito. Um grande jogo, resultado justo até seria para aí o 2-2, em que poderíamos ter saído com um óptimo 1-0 não fosse a falha defensiva no fim. E minutos antes bola na trave do Ramires...Este Marselha, além de ter óptimos jogadores individualmente (Cheyrou e Lucho comandam o meio-campo com muita classe), apresentou-se muito bem preparado tacticamente, sempre a rodar muito bem de flanco e trocando rápido a bola, impedindo-nos sempre de a ter durante muito tempo seguido. E depois souberam asfixiar os criativos do SLB. Mas acho que lá, como não enfrentamos dilemas de abordagem ao jogo (sabemos que temos que jogar para ganhar) vamos assumir o jogo sem rodeios e passar.

Já agora uma questão, é impressão minha ou o Ramires voltou ao fulgor físico que nos habituara e andava escondido? Só via o gajo em grandes sprints! Isso foi contínuo durante o jogo?

Ricardo Araújo Pereira 13 de março de 2010 às 17:59  

E, de repente, deixou de se falar no túnel da Luz. Confesso que estou preocupado. Talvez valesse a pena as autoridades competentes lançarem o alerta do costume: «Desapareceu das colunas de opinião o túnel da Luz. Da última vez que foi visto usava uma estrutura de metal coberta por uma lona branca com a marca dos pitons do Fernando. Se alguém possuir informações que nos possam levar ao seu paradeiro, por favor contacte a Polícia de Segurança Pública.» O mais chocante neste desaparecimento é o facto de serem precisamente as mesmas pessoas que mais lembraram o túnel da Luz aquelas que agora o esquecem. Foram meses de análises, lamentos, acusações, queixinhas, vigílias, comunicados — tudo em nome do túnel. Subitamente, depois de duas goleadas e um empate em casa com o 13º classificado, o túnel desapareceu. De repente, as opções do professor Jesualdo são duvidosas, o plantel é pobre, os reforços são fracos, a estratégia falhou e o modelo de gestão morreu. E o túnel? Com que desumanidade se descarta assim uma infraestrutura que, ao longo de tantas semanas, cumpriu com brilhantismo o seu papel de bode expiatório de todos os fracassos? Houve vigílias contra o modelo de gestão? Não. O plantel uniu-se para emitir um comunicado a condenar a sua própria falta de qualidade? Claro que não. Foi tudo feito sempre a pensar túnel, no mesmo túnel que é agora injustamente esquecido. A ingratidão é muito feia.

Mesmo tendo feito uma época menos boa, o clube da estrutura — ah, a estrutura! — continua a dar lições. No Benfica, onde a organização é fraca e a estrutura inexistente, dirigentes e adeptos têm celebrado o bom futebol, as goleadas e a liderança do campeonato. Um erro, evidentemente. São entusiasmos que não se admitem numa gestão altamente profissionalizada. No Porto, a estrutura — ah, a estrutura! — é sólida e não embarca em euforias. O presidente olhou para a tabela, verificou que se encontrava num prometedor terceiro lugar e, com toda a sensatez e realismo, prometeu o título de campeão a vivos e a defuntos. É assim que se gere um clube. Temos muito a aprender.

À chegada de Londres, Pinto da Costa não aproveitou a presença das câmaras e dos microfones para fazer uma das suas habituais e divertidas ironias, ou para atacar o centralismo, ou para declamar José Régio. Na verdade, Pinto da Costa nem sequer apareceu. O gesto, como sempre, foi mal interpretado. Não há, na atitude de Pinto da Costa, a mais pequena falta de solidariedade nem de coragem. Na verdade, foi um gesto de verdadeiro portista: a equipa tinha acabado de fazer história na Europa, e Pinto da Costa não quis roubar o protagonismo aos jogadores e treinador. Quando os jogadores são contratados, é ele que os descobre, que os negoceia, que tem a argúcia de os roubar ao Benfica. Quando levam cinco de um Arsenal desfalcado de Fabregas, Van Persie, Gallas, Djourou, Ramsey e Gibbs, é altura de se reconhecer o mérito ao professor Jesualdo. Há um tempo para tudo.

Anónimo 13 de março de 2010 às 18:45  

Grande post Ricardo, o"papa" nem dá o ar da sua graça....se calhar só aparece quando vier o seu homólogo a Fátima....é só rir.....

Milhafre camaleão 14 de março de 2010 às 00:06  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Milhafre camaleão 14 de março de 2010 às 13:50  

Oh Número Dez, acaba com o blog e faz um só para ti e para os que dizem contigo; só te servem os comentários que dizem "Amén"?
Esse Ricardo Araújo Pereira pode dizer tudo o que quer e não pode ouvir aquilo que eu quero? Repito, ele é uma merda, entendeste?
Guarda o blog no CÚ.

Numero Dez 14 de março de 2010 às 14:09  

Olha milhafre,eu não quero o blog só para mim, não admito é aqui gente mal educada com ofensas como aquelas que tiveste. Sejam de ti para alguém, seja de alguém para ti. Se vens para aqui mandar os outros levar não sei onde e chama-los filhos de qualquer coisa, porque a educação que tens não é nenhuma não venhas. Se discordas do R.A.P ou de alguém há maneiras educadas de o fazeres sem que para isso tenhas que cair no insulto fácil e triste. Os comentários sejam teus ou de quem for que sejam do nivel daquele que anteriormente deixaste e foi apagado, levarão todos o mesmo tratamento, pois isso é politica interna do blog. Se queres ser um menino bem comportadinho és sempre bem vindo.
P.S- Àmen

Buba 14 de março de 2010 às 14:25  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luis Andrade 14 de março de 2010 às 14:33  

O Benfica mostrou que ainda não tem qualidade para consumo externo. O Marselha nas vossas bocas já parece um colosso, quando isso é de todo mentira! Na UEFA há bem melhores e se tremem com o Marselha mostram que o estofo europeu ainda não está pronto!! Para quem há uns dias achava o Arsenal fraco, agora achar que o Marselha é bom... experimentem um jogo Arsenal-Marselha e vejam quantos leva o Marselha!!

Milhafre camaleão 14 de março de 2010 às 17:19  

Olha Número Dez, consegues ser pior que esse deficiente, DEFICIENTE SIM, do Ricardo Araújo Pereira. VALEIS ZERO".

Milhafre camaleão 14 de março de 2010 às 17:24  

E já agora, verifiquei o reparo; mas não é "Àmen", mas sim "Ámen"; reparaste o meu erro, mas errando, como vês, ou não queres ver?

Milhafre 14 de março de 2010 às 19:16  

As galinhas estão empatadas a 30 minutos do fim?O que irá o árbitro da partida desencantar para ganhar o jogo?

Milhafre camaleão 14 de março de 2010 às 20:16  

PENALTI, CLARO; e se falhar, validar golo em fora de jogo; assim será.

Numero Dez 14 de março de 2010 às 20:25  

Buba não tenho os mesmos vícios que tu, ainda assim obrigado pelo convite. O insulto barato não é aqui bem vindo. Os teus vícios não tenho nada a ver com isso, respeito as tuas preferências sexuais, e acho que o devias assumir publicamente. Não sou contra a homossexualidade, cada um temos seus gostos e cada um sabe de si, respeito te da mesma forma que heteros como eu, agora por favor convites desses não. É como costumo dizer se são que sejam, não me pisquem é o olho e me façam convites. COmo podes ver, neste blog não discriminamos ninguém e poderás continuar a comentar, assediar é que não, para isso procura uma sala de chat. Milhafre, deduzo que já esteja aziado por mais uma vitória, peço desculpa pelo erro e obrigado pelo reparo. Se não valho nada... È a tua opinião e cabe me respeita-la, tu para mim és uma espécie de ídolo, espero que como tempo o possa ser para ti também.

Bruno_Mega 14 de março de 2010 às 21:09  

Ó milhafre... tu só dizes disparates...
Mete gelo que isso passa!

João Guerra 14 de março de 2010 às 21:18  

Parafraseando um possível candidato ao lugar do prof. Jesualdo Ferreira, mister Paulo Bento, no Velodrome com TRANQUILIDADE, é difícil? É...mas é para as 2as equipas. Deschamps é bom treinador ? Sem dúvida, entre os melhores da europa... e JJ? Que diz e faz, ou seja, o Benfica está a jogar mais do dobro da época passada...o Ol. Marselha tem Lucho? Nós temos Aimar...para Ben Arfa há Di Maria...para Brandão e Niang há Cardozo/Saviola....e depois sobra Ramires , Javi, David Luiz entre outros............
Segundo os últimos jogos do SL Benfica, e analisando a estatística (que vale o que vale), o SL Benfica marca muito mais do que sofre. No goal avarage, estamos em desvantagem na eliminatória (mas vamos no intervalo, a esta altura JJ ainda está a corrigir o posicionamento ), mas um golo na baliza de Mandanda e tudo muda, e se esse golo surge prematuramente, ou seja, se o SL Benfica marca primeiro, aí ....arrisco aqui a dizer Sir Número dez, estarei sentado, mas não à espera do final do jogo, mas sim do sorteio dos quartos da liga Europa. Simples e conciso, assim como o Benfica se vai apresentar em França ;)
p.s: Aos anti Benfiquistas e demais leitores (com todo o respeito por todos) não deturpem as minhas palavras! Saudações, e já agora, Número Dez, quinta feira as 22h30, podes ir ter ao local do costume, podemos fazer assim o rescaldo =D

Numero Dez 14 de março de 2010 às 21:50  

Caro João Guerra é sempre um prazer te-lo por aqui, devia passar mais vezes...;) O rescaldo terá de ser mais cedo, uma vez que o jogo será as 18horas! Marcamos o rescaldo para as 20 horas ou então vimos o jogo no sitio do costume as 18..;)Um abraço

Tomás Pipa 15 de março de 2010 às 00:38  

Nr 10 e João Guerra, peço desculpa por interromper, mas não deixo de notar que vocês marcaram um rescaldo do jogo do SLB para as 20h00. Não se esqueçam que a essa hora joga o grande Sporting!

Em relação ao jogo SLB-OM,gostei bastante pelo nível exibicional das duas equipas. Grande jogo, muito rápido, com claras oportunidades de golo para ambos os lados, no fim o resultado acabou por ser justo. Julgo que o SLB é melhor equipa que o OM, mas terá que prová-lo no Velódrome, coisa que não fez na Luz.

Milhafre camaleão 15 de março de 2010 às 13:52  

O Bruno_Mega, mete a viola no saco e cala-te. Consegues ser mais parvo do que te imaginava. Porque estás sempre a meter o bedelho onde não és chamado? Dói-te, AGUENTA.Vê se te vês ao espelho e confirmas a tua insignificância.

Bruno_Mega 15 de março de 2010 às 14:37  

Não pá! És tu k tás certo... o mundo está contra ti! Tu é que é dono da razão...
Ainda ontem o Cardozo segundo disseste estava claramente em fora de jogo...
Das duas uma... ou é um disparate ou tás mal da vista ou a tua TV está com problemas...

Quanto ao resto, virtualemente vejo mts herois e por isso não vou descer ao teu nível...

Artur 15 de março de 2010 às 16:19  

O Bruno_Mega só aparece para conflitos, depois acha que há heróis virtuais. Pois há e ele é um deles.
Fora de jogo claro do Cardozo na Madeira e o penalty é delicioso, ele sabia para o que ia, a bem ou a mal. Continuam a arrastar-se e mesmo assim duvido do vosso fim.
CARREGA APAF!!

Bruno_Mega 15 de março de 2010 às 17:01  

fora de jogo no golo?? Diz-me que estou a perceber mal... de outra forma as regras mudaram...
O passe é feito para trás. É unânime a legalidade do lance!
Uma coisa é uma discussão saudável, mas isto é absurdo!

Bruno_Mega 15 de março de 2010 às 17:44  

Quando me vires aqui a falar de questões extra futebol ou a insultar alguém, ou a ser idelicado (excepto se for em resposta claro!) podes dizer o que quiseres...
Até lá... de futebol digam tudo... eu posso bem com isso...
Agora de outras coisas? normalmente quem nunca as disse na cara a ninguém... aki diz tudo...

Milhafre camaleão 15 de março de 2010 às 20:05  

Oh Bruno_Mega, não mudas, não aprendes, és ridiculo, CONTINUAS A MASMA MERD@.

Bruno_Mega 15 de março de 2010 às 20:12  

Sabes a frase k escrevi antes?
"normalmente quem nunca as disse na cara a ninguém... aki diz tudo..."

Conheces alguém assim...?

Para ti a minha gargalhada do desprezo...

Milhafre camaleão 15 de março de 2010 às 20:15  

Tu nem desprezo mereces....oh BRUNO_MEGA

Anónimo 17 de março de 2010 às 23:06  

O técnico falou ainda do encontro da primeira mão, na Luz (1-1), reconhecendo que "o Marselha conhecia muito bem o Benfica". "Tinha a lição bem estudada e anulou a nossa linha de construção. Havia pormenores táticos do adversário que desconhecíamos, mas que descobrimos no jogo passado".
João Guerra