O Apito é encarnado, mas encarnado de Braga


Este não marcou porque não quis!

40 Passes de rotura:

Tomás Pipa 14 de fevereiro de 2010 às 20:18  

João, água das pedras para ti?

Numero Dez 14 de fevereiro de 2010 às 20:37  

lolol! Um pack não chega tomás!

Bruno_Mega 14 de fevereiro de 2010 às 20:47  

Apito encarnado...

Vou estar atento aos comentários...

Alfredo Barbosa 14 de fevereiro de 2010 às 20:53  

Então? Mas este lance não foi como o do Saviola contra o Porto? A jogada não seguiu e não sei quê?...

Numero Dez 14 de fevereiro de 2010 às 20:55  

Oh Alfredo mas o golo que plos vistos ainda te esta atravessado é resultante de um cruzamento em que a bola esteve fora como esta? O que mais me fazconfusão é o fiscal estar a menos de 1metro aolhar parao lancee nao assinalar!

Bruno_Mega 14 de fevereiro de 2010 às 21:04  

E o Domingos Paciência desta vez tão caladinho...

Alfredo Barbosa 14 de fevereiro de 2010 às 21:09  

Não, é resultante de um lance em fora-de-jogo de dois metros. Não me venhas com dois pesos e duas medidas para os lances...

Vocês estavam mortinhos para que isto acontecesse. Se acham que este jogo em que o Braga foi beneficiado apaga os 7 ou 8 em que o Benfica foi, estão bem enganados...

André Pinto 14 de fevereiro de 2010 às 22:00  

Esta caso não é único.

O Braga foi escandalosamente beneficiado na Madeira contra o Marítimo.

Agora em casa contra eles foi de novo.

E não esquecer dos jogos contra Sporting fora, Setúbal em casa, e Benfica em casa.

Há de facto um apito encarnado, mas mora em Braga.

Alfredo, Benfica beneficiado em 7 ou 8 jogos? Mete mais tabaco nisso mas é.

Duarte 14 de fevereiro de 2010 às 22:12  
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte 14 de fevereiro de 2010 às 22:13  

"O que mais me fazconfusão é o fiscal estar a menos de 1metro aolhar parao lancee nao assinalar!"

Número Dez, deduzo que tenhas sentido a mesma coisa no penalty do Ruben Micael ontem, é que também ali o árbitro está junto ao lance e não marca nada.

André Pinto, é preciso ter lata. O Braga vê dois jogadores seus serem pela castigados pela CD da Liga ao fim de alguns meses e numa altura decisiva do campeonato. O Benfica não está a ser levado ao colo, ao colo foi no início do campeonato, agora é de empurrão! Há um apito encarnado sim, sempre houve e mora na Luz. O que se está a passar este ano é gravíssimo a todos os títulos. Contra a Naval, Guimarães, Porto, Leiria, Nacional, etc. Depois há as suspensões a jogadores que curiosamente são fulcrais para as equipas com que vocês disputam primeiro lugar este ano. Há os disturbios nos túneis sempre com o Benfica como denominador comum, há as queixas do Ruben Micael que deviam ter motivado uma averiguação, mas nem isso. Mas para quê gastar o meu latim? No fim de contas vocês são tão cegos que ainda vão dizer que estão a ser prejudicados.

Duarte 14 de fevereiro de 2010 às 22:41  
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte 14 de fevereiro de 2010 às 22:42  

Centrando-me no golo do Braga. A analogia que o Alfredo faz com o golo do Saviola ao Porto tem toda a razão de ser, eu próprio pensei nisso quando vi o lance e aí ainda nem tinha lido o comentário dele. Para ser coerente, e não tenho problemas nenhuns com isso porque é uma convicção minha, ambos os golos não deviam ter acontecido, é simples.

Foi um golo à Benfica. O Benfica já ganhou vários jogos com golos que são invenções do arco da velha da arbitragem (final da taça da liga da época passada e Estrela-SLB para a mesma competição há dois anos), o Braga fê-lo hoje. Eu não sou do Sp. Braga, mas os benfiquistas são os últimos a ter moral para vir criticar esta época.

Hugo 14 de fevereiro de 2010 às 23:25  

Título da Bola

"Braga vence com erro de arbitragem"

Este pasquim perdeu a vergonha toda.

Pedro Veloso 14 de fevereiro de 2010 às 23:55  

Que palhaçada. O fiscal-de-linha não marcar isto é inacreditável.

Se os portistas todos não viessem para cá defender o Braga é que eu me admirava. Ou melhor, continuo a admirar-me porque até parece que o Porto não é adversário directo. Não percebo como também não ficam indignados, sobretudo depois de um fim-de-semana em que, com arbitragens decentes, estariam a 4 pts e não a 8 do Braga como estão agora. Mas isso não vos incomoda pelos vistos. É impressão minha ou se perderem domingo não vão ficar assim muito chateados? Olhem eu cá fico, quero é que vocês ganhem para o SLB continuar na frente. Enfim...o que interessa é o Estrela-SLB para a Taça da Liga de há dois anos.

Apesar de tudo percebo melhor o entusiasmo do Tomás com o Braga porque o Sporting já não conta e aí é normal não querer que o Benfica ganhe.

Luís 15 de fevereiro de 2010 às 00:13  

Oh Duarte, esse anti-benfiquismo é demais. Olhas para o passado mas só para o que te convém.
Tira as palas dos olhos e começa a aprender a ver futebol.
Não sei se será dor de cotovelo mas mostras que és fraquinho.

Anónimo 15 de fevereiro de 2010 às 00:40  

Os Portistas defendem o Braga pelos mesmos motivos que se indignam perante todos as nojisses que esta Liga tem promovido ao longo da época. Vale tudo, dentro e fora de campo, desde que seja a favor do benfica.
Bastou uma época a competir directamente com o slb para os bracarenses sentirem na pele o que é competir contra o clube do regime.

Este lance do Braga é tão grave como o do fora de jogo saviola/urreta no jogo do Porto. Alguém (sem ser Portista) deu um mínimo de valor à ilegalidade desse lance??. Pois... O homem estava mais de 2 metros em fora de jogo!!!!
Também não os vi tão preocupados com a arbitragem de bruno paixão no belenenses-braga. Aí não houve apito encarnado? Pois...

Agora aparecem cheios de pudores e falam em apitos... que grande lata!!! Infestam túneis com veneno que outros ingenuamente provam, têm jogadores com livre trânsito para pontapear e 'cotovelar' à vontade e ainda se queixam? Tenham vergonha.

Mas não se preocupem: o Vosso amigo Ricardo Costa está já a preparar mais dois ou três castigos a jogadores do Braga até ao final da época. Se há coisa que o recente passado nos ensinou, é que nem são precisos factos. O slb vai ganhar, não se preocupem. Nem que se invente um artigo qualquer na liga que obrigue os jogadores adversários do slb jogarem com menos 2 ou 3 jogadores. É só pedir.

Podem falar de cotovelos à vontade mas não se livram de ganhar um campeonato de batota onde o CD da Liga não fez outra coisa senão criar lastro nos adversários do slb e a comissão de arbitragem deve ter tido como consultor permanente lfv.

Alfredo Barbosa 15 de fevereiro de 2010 às 00:55  

Isto é capaz de me ficar mal, mas já não acredito que o Porto ganhe o título. São coincidências a mais.

E eu não vim defender o Braga, vim defender a tão proclamada verdade desportiva que o Número Dez, agora, quer escamotear. No lance do Saviola vieram com uma lenga-lenga indescritível e agora consideram este lance uma vergonha? Mas estão a inverter as coisas a que propósito? Vergonha é a vossa falsidade e falta de coerência!

E quase que aposto que o Porto vai oferecer de bandeja o título ao benfica para a semana... o Braga vai levar dois ou três no Dragão, não vai haver facilitismos, não se preocupem.

Pedro Veloso 15 de fevereiro de 2010 às 01:01  

Alfredo eu percebo o teu raciocínio, mas não compares uma bola destas fora com um fora-de-jogo que era dificil porque a olho nú nem se percebe que o Saviola toca na bola e assim põe o Urreta fora-de-jogo. E o fiscal aqui está a um metro, na Luz estava a 30...Não é uma lengalenga, é a verdade. Por isso é que isto foi vergonhoso.

Alfredo Barbosa 15 de fevereiro de 2010 às 01:13  

Pois, eu também posso argumentar que o bandeirinha tinha o corpo do Filipe Oliveira (?) a estorvar-lhe a visão... Concordarás que se vê melhor um lance a 30 metros sem obstruções do que um lance a um metro com uma parede à frente...

Adiante... nem é o facto de ser vergonha ou meia-vergonha.

O cerne da questão aqui é que no lance do Saviola houve irregularidade e vocês argumentaram que houve seguimento da jogada, logo o lance era legal.

Porque é que não fazem o mesmo neste lance?! A equação é a mesma, independentemente da gravidade da situação: lance irregular não sancionado + continuação da jogada = golo legal.

Essa lógica que vocês estão a defender tem um nome, baptizada pelo Mourinho: prostituição intelectual!

Tomás Pipa 15 de fevereiro de 2010 às 01:41  

lol...mas já vi aqui senhores a dizer que ontem houve penalty sobre o R.Micael. É para rir? Está o gajo do Leixões parado e o Micael tropeça nele propositadamente.

Também acho que este lance do Braga não dá para comparar com o do FC Porto-Benfica, esta é a jogada do golo!

Luís Marques 15 de fevereiro de 2010 às 02:55  

Jesualdo Ferreira no final do jogo falou no Braga. Que também foi prejudicado pelo Paixão.
Bem.. a estes dois clubes só falta mesmo é acasalarem para a união se tornar oficial.

Mas adiante, se para a semana o Braga for prejudicado, será que o Jesualdo também o vai defender?

Duarte 15 de fevereiro de 2010 às 08:11  

Pedro, sabes qual foi o argumento que o jornal Record deu para o erro do Bruno Paixão no penalty sobre o Ruben? Foi que estava "demasiado próximo do lance". Agora, se eu quisesse ser burro como eles, diria exactamente o mesmo.

Velho 15 de fevereiro de 2010 às 08:33  

Oh Tomás, eu já vi pessoal a comentar mesmo ceguinho que só vê para onde quer mas assim, acho que é demais, então para isso o penalty sobre o Di Maria contra o Setúbal também não era, o jogador de Setúbal mete o pé e o Di Maria tropeça, desculpa lá mas acho que estás a ser um bocadinho parcial (bocadinho é no gozo). Tem paciência e pensa um pouco, mas pensa, antes de dizeres as coisas.

Como disse e continuo a dizer, são todos prejudicados e todos beneficiados, de que vale andar com picardias e tentar saber quem é mais beneficiado e mais prejudicado, infelizmente isso não conta, o que conta é o resultado ao fim do jogo que depois de acabar já ninguém pode mudar.

O campeonato é feito com os resultados que os árbitros querem, havendo erros propositados ou não (não acredito que se erre para ajudar ou prejudicar uma equipa, seja ela qual for, duma coisa tenho a certeza, normalmente em caso de dúvida beneficia-se a equipa grande ou maior). Logo quem é mais beneficiado é FCP, como vós dizeis com a desculpa do apito dourado e outras coisas e o SLB (tanto em anos anteriores como este ano), só que o SLB este ano estar à frente e a jogar melhor que em anos transactos chama mais a atenção os erros.

Sinceramente e não sei porquê o SCP passa mais ao lado disto que acontece com os outros dois(talvez por estar demasiado atrás na classificação).

Ontem aconteceu ao Braga, para a semana acontece ao SLB, depois para a outra ao FCP. É assim o futebol.

Boa sorte para todas as equipas portuguesas nesta jornada europeia, com um desejo especial para o meu FCP. Gritarei de igual maneira os golos de SLB e SCP, do FCP gritarei mais um bocado. Peço desculpa.

Cumprimentos.

Cristiano Moreira 15 de fevereiro de 2010 às 11:40  

O Jorge Jesus também nunca apareceu a agradecer os favores, não sei porque chamam pelo Domingos Paciência.
Não é costume nenhum treinador agradecer os beneficios. Penso eu.

Cristiano Moreira 15 de fevereiro de 2010 às 11:46  

A bola está fora. Mais do que fora.
Mas reparem bem que o Filipe Oliveira tem a mão esticada e é isso, de certeza, que tapa a visão ao fiscal de linha. Ele tapou-lhe a visão com a mão, por isso ele não viu, nem podia ver.
No Leixões-FC Porto foi um jogador que tapou a visão ao Paixão (no penalty sobre o Ruben), aqui foi a mão do Filipe Oliveira.
E pronto, está resolvido.

Apito 15 de fevereiro de 2010 às 11:57  

Expulsões por encomenda

Jogadores expulsos nos jogos frente ao Benfica:
V. Guimarães-Benfica, 0-1 (2ª jornada da Liga): Flávio Meireles (61m) e Nuno Assis (90m)
Benfica-Leixões, 5-0 (6ª jornada da Liga): Pouga (27m) e Nuno Silva (55m)
Benfica-Nacional, 6-1 (8ª jornada da Liga): Patacas (82m) e João Aurélio (88m)
Sp. Braga-Benfica, 2-0 (9ª jornada da Liga): Leone (45m)*
Benfica-V. Guimarães, 0-1 (5ª eliminatória Taça de Portugal): Desmarets (90m)
Olhanense-Benfica, 2-2 (13ª jornada da Liga): Djalmir (26m) e Miguel Garcia (90m)
Benfica-F.C. Porto, 1-0 (14ª jornada da Liga): Hulk e Sapunaru**
Marítimo-Benfica, 0-5 (16ª jornada da Liga): Olberdam (31m) e Robson (45m)
V. Setúbal-Benfica, 1-1 (18ª jornada): Neca (90m)
Benfica-U. Leiria, 3-0 (20ª jornada da Liga): Elias (75m)
Sporting-Benfica, 1-4 (meias-finais da Taça da Liga): João Pereira (7m) e Tiago***

*Expulsão ao intervalo depois dos incidentes no túnel
**Expulsões no final do jogo na sequência dos incidentes no túnel
***Expulso do banco de suplentes

Tomás Pipa 15 de fevereiro de 2010 às 12:02  

Velho, por acaso leste alguma coisa escrita sobre mim sobre o eventual penalty do Di Maria em Setúbal?Só por curiosidade,viste?

SCP actualmente passa mais ao lado porque está para trás na classificação é um facto. Mas mesmo assim,esta épca, se fores a ver quem tem sido mais prejudicado em termos de pontos,golos roubados e penaltys....é o Sporting! Está visível em todos os campeonatos da verdade existentes, incluído o nosso!Não dá para negar!

Vasco 15 de fevereiro de 2010 às 14:07  

Anda aqui tudo a falar de ser prejudicado e roubado, mas estão todos a esquecer-se da pouca inteligência dos clubes!

Para todos os que falam dos castigos dos jogadores do Braga, gostava de relembrar (já foi comentado neste blog) de que os catigos dos jogadores do Braga sairam na mesma altura do castigo do Cardozo, só o cumprem agora porque quiseram recorrer vezes sem conta adiando assim a sentença...

Apito, acho que tás ai com um problema de conspirações, devias ir ao médico ver a paranóia!

Sobre o caso do golo do Benfica/Porto, já se comentou o suficiente e já dei a minha opinião, mesmo assim repito-a. Não é anormal um árbitro deixar seguir uma jogada entre dois jogadores havendo um terceiro fora de jogo. Quantas vezes na linha um jogador está fora de jogo, pára e vem outro, em jogo que segue a jogado? A diferença é que neste caso o jogador está no centro do relvado e não na linha...

O Braga, erros de arbitragem à parte, revela-se uma surpresa e começo a pensar que afinal vai ser um caso sério para decidir na Luz.
Como é óbvio a bola na jogada em questão está fora, mas não passa de um erro. Infelizmente foi antes do golo.

Sobre o Ruben Micael, desiludiu-me desde que chegou ao Porto pelos seus comentários sobre JJ e Rui Costa, infeliz e pouco sério. A tentativa de penaltie, para mim, deve ser punida como o Aimar foi no ínicio da época.

Duarte 15 de fevereiro de 2010 às 16:26  

Vasco como podes dizer que o Ruben Micael te desiludiu? Com ele o Porto melhorou o seu futebol de forma incrível, é um jogador que qualquer equipa portuguesa gostaria de ter e só temos que estar contentes por poder contar com ele do nosso lado.

Os comentários sobre o Jesus e o Rui Costa que tiveram? Queres ver que são os dois uns santinhos, logo esses dois. Ele aliás já tinha chamado a atenção para o que se tinha passado no túnel da Luz, muito antes de ir para o Porto, agora limitou-se a chamar os "bois" pelos nomes.

Também não posso acreditar que aches que aquilo foi simulação. Aquilo é penalty aqui e na China, qualquer comparação com o Aimar é no mínimo infeliz.

Cristiano Moreira 15 de fevereiro de 2010 às 16:43  

Vasco chamar tentativa de penalty ao lance do Ruben Micael é escrever e assinar um atestado de cegueira.

Anónimo 15 de fevereiro de 2010 às 18:42  

Luís Marques ainda não ganhamos um campeonato em que um dirigente do Benfica era o maior accionista de um outro clube (Estoril, acasalados andaram vocês nesse ano, mas a memoria só diz que o Porto de há 25 anos atrás, enfim...
E para quem fala em acasalar realmente ainda não conseguimos ir à UEFA fazer queixa juntamente com o Guimarães, claro na secretaria, mas o divorcio aconteceu logo a seguir e tem dado muito gozo os Vimaranenses eliminarem sempre o Benfica!!!
Há alturas que mais vale estar calado!!!
Foste infeliz!!
Pascoal

Anónimo 15 de fevereiro de 2010 às 22:11  

http://photos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs138.snc3/18556_108561382490321_100000093788525_213142_6714756_n.jpg

André Pinto 16 de fevereiro de 2010 às 16:34  

O portista Miguel Sousa Tavares escreve isto:

"De facto, no início da jogada, a bola esteve fora da linha lateral, mas pretender que isso teve relação directa com o golo é mais do que má-fé: entre a saída da bola e o golo decorreram uns trinta ou quarenta segundos em que a bola passou por uns seis jogadores e poderia ter sido umas três vezes definitivamente afastada pelos jogadores do Marítimo antes do belíssimo pontapé fatal de Luís Aguiar."

Este escritor plagiador, além de escrever mentiras pois o golo do Braga ocorreu exactamente 10 segundos depois da bola sair de campo e que a bola é tocada por 2 jogadores do Marítimo, é faccioso pois fartou-se de disparar contra o golo do Benfica contra a sua equipa onde, depois do momento do fora de jogo, passam-se 17 segundos até ao golo do Benfica, e 5 jogadores do Porto tocam na bola.

Ou seja, para além de alterar factos, ele ainda contraria uma coisa que há dois meses se fartou de criticar e talvez ainda hoje critica.

Haja paciência para estes mentirosos e cegos!

André Pinto 16 de fevereiro de 2010 às 16:42  

Mas ainda há mais.

Miguel Sousa Tavares em 25 de Agosto de 2009:

"Só não percebi a revolta de treinador e jornalistas benfiquistas contra o esquema de jogo apresentado pelo Marítimo na Luz. Que estiveram o tempo todo a defender? Mas como é que eles julgam que se fazem os campeões nos jogos contra estas equipas? Ou esperariam que lhes bastava anunciar 'este ano vamos ser campeões' e todas as equipas passavam a ter obrigação de jogar contra o Benfica sem lutar pelos pontos e apenas com a missão de abrilhantar o espectáculo e as pré-anunciadas vitórias da águia?"

O mesmo Miguel Sousa Tavares mas desta vez em 16 de Fevereiro de 2010:

"Como já aqui escrevi a propósito desse jogo com o Paços, tenho muito respeito pelos clubes pequenos e não esqueço que eles competem com os grandes em condições objectivas de desigualdade. Mas isso não é um pretexto para que renunciem à partida a competir e se refugiem num anti-jogo que é uma ofensa a quem paga bilhete para ver futebol. Se é para dar espectáculos destes que querem estar na primeira Liga, mas valia não estarem."

19 de Janeiro de 2010
"O Paços foi a equipa que mais antijogo fez no Dragão esta época, jogou sempre em 4x5x1 e às vezes em 5x5x0."

Coerências.

Pedro Veloso 16 de fevereiro de 2010 às 18:49  

André Pinto, quem tem a falta de carácter para plagiar obras descaradamente não se sente inibido certamente em alinhar em falsidades no que ao futebol diz respeito. Nada a que não estejamos habituados mas ainda bem que o evidenciaste aqui. E noto que é outro que de repente é bracarense desde pequenino.

Até tenho bastante respeito pelo MST pelas posições corajosas que assume politicamente muitas vezes - porque é independente - mas honestidade intelectual não é com ele...

Anónimo 16 de fevereiro de 2010 às 22:15  

Pois, mas a necessidade de honestidade intelectual devia valer para os dois, ou não??

O post do André Pinto é tudo menos honesto e pelos vistos não deu descanso ao copy paste por essa blogosfera.

O que o MST criticou no jogo do Leixões e o Paços não foi o facto das equipas jogarem permanentemente à defesa mas sim por "engonharem" e simularem lesões a torto e a direito. Isso é anti-jogo puro e duro e parece-me ser censurável joguem contra o porto, benfica ou sporting.

Duarte 16 de fevereiro de 2010 às 22:46  

André Pinto, por acaso o Miguel Sousa Tavares não se queixou da arbitragem do Benfica x Porto, pelo menos no seu primeiro comentário ao jogo não o fez de certeza e eu, aqui, até discordei dele. Vê lá se evitas dizer disparates.

Pedro, que não concordes com as opiniões futebolisticas do MST é uma coisa, acusá-lo de ser plagiador é outra. Isso foi uma mentira vil e baixa lançada por alguns dos seus detractores, nomeadamente o Pulido Valente. De ti francamente não esperava ler isso. O MST escreve melhor que nós todos juntos, é um homem com uma cultura imensa, uma pessoa viajada que já andou por lugares únicos no mundo e que eu me dava por contente se só conhecesse metade. É uma referência da literatura portuguesa e quando digo portuguesa é literalmente porque é uma figura nas nossas ex-colónias de África e no Brasil. Mais, é um dos opinion makers mais respeitados da nossa praça, estando sujeito a divergênias de opinião, claro. Por isso vamos lá ter calma, podem não concordar com ele, mas enquanto pessoa e profissional vale 30 vezes mais que uma Leonorzita qualquer que essa sim, só é conhecida pelo seu benfiquismo doentio e pelos ataques ao presidente do Futebol Clube do Porto.

Duarte 16 de fevereiro de 2010 às 23:21  

Já agora, Pedro, aproveito para te responder ao teu comentário no outro post, até porque só agora tive possibilidade e se o fizesse ali provavelmente já não irias ver.

Claro que a culpa dos benefícios que o Boavista teve quando foi campeão não foi do Benfica. Só que o que diferencia o Braga deste ano do Boavista de 2001 é o principal opositor, quer queiras quer não. Naquele ano criou-se uma onda de apoio ao Boavista, especialmente na comunicação social.O BFC era visto como uma equipa simpática, a sua vitória naquele ano teria imensa piada e era óptimo para o futebol português.

Realmente o Boavista tinha uma excelente equipa, compacta, equilibrada, com sentido táctico. Fui ver vários jogos do BFC nesse ano, na esperança de que quebrassem, mas tiveram uma atitude espectacular, nomeadamente nos jogos contra o Sporting e Farense em casa e Alverca e Guimarães fora, somando também vitórias em casa contra Porto e Benfica. Só que isso não impediu, como aliás tu disseste, que os axadrezados tenham sido muitas vezes ajudados claramente, algo que foi constantemente encoberto pela CS. De resto, naquela época, o BFC acabou o campeonato apenas a um ponto do Porto, se bem te lembras.

Nessa altura não houve um ataque cerrado àquele clube, não era um clube do sistema como agora dizem que o Braga é só por ter boas relações com o Porto - como se isso significasse que o Braga tenha deixado alguma vez o Porto vencer ou tenha vendido os seus melhores activos aos dragões por meia dúzia de tostões; bem pelo contrário, mas enfim. Agora, com o Braga, o que se vê é uma conjugação de esforços para descredibilizar a superioridade desportiva do clube. O actual campeonato do Braga não só é incómodo, como dá a ideia que é visto por vocês como uma afronta, tal a forma como interiorizaram que este ano têm de ser campeões dê lá por onde der - um sentimento que aliás só teve paralelo no ano do Trapattoni e deu no que deu, apesar daí o Benfica ter uma equipa má e agora ter um bom plantel.

Agora vocês muito gostam de atacar o Boavista, pensando ainda por cima que com isso atacam o Porto quando, para quem vive na invicta, é claro que o ódio dos boavisteiros para com os portistas é maior do que aquele que vem de muitos benfiquistas. Devem é estar esquecidos que durante aqueles anos o Benfica teve uma relação de grande amizade para com o BFC que aliás permitiu a contratação do Petit por tuta e meia. Ao contrário, o Porto sempre que quer comprar em Braga tem de abrir os cordões à bolsa, nunca mais me esqueço que os arsenalistas nos chegaram a pedir 5 milhões de euros por um jogador que estava na altura emprestado ao Penafiel. Do mesmo modo, o teu presidente, agora tão crítico do Major, foi um dos seus maiores apoiantes enquanto este esteve na Liga, embora também compreenda que esse apoio só se deu para poder manter lá o Cunha Leal.

Com o Braga, neste momento, passa-se o mesmo, até porque eu não tenho memória curta e não me esqueço de que os benfiquistas chamaram ao Jorge Jesus todas as coisas possíveis e imaginárias quando se dizia que ele vinha para o Porto este ano e tudo só pelo facto do FCP ter ido a Braga vencer. Claro que agora já não se lembram disso. Aliás no início desta época foi quem mais descascou no Domingos, afirmando que o Sp Braga do ano passado, com Jesus, era superior ao deste ano. Depois quando o actual treinador dos minhotos começou a ganhar uns jogos já era porque a equipa era toda montada pelo JJ e agora deve ser porque compram os árbitros, como se vocês tivessem alguma coisa a apontar à arbitragem deste ano.

Concluindo e resumindo,as parecenças entre o Boavista de 2001 e o Braga de 2010 são as seguintes: ambos têm planteis muito equilibrados, com bons jogadores, com uma boa estructura e com atitude de campeões. As diferenças: o Boavista teve o Porto como principal opositor, o Braga, até agora, teve o Benfica. O Boavista teve o apoio e simpatia da nação, de benfiquistas e sportinguistas que na altura não se importaram nada com majores, Joãos Loureiros e afins, o Braga, sem ter nem 1/3 destas benesses, não.

Pedro Veloso 17 de fevereiro de 2010 às 01:44  

Duarte retratar-me-ei sem dúvida e problema se estiver equivocado, mas lembro-me perfeitamente de ler passagens do Equador que eram quase traduções literais de outra obra, "Esta Noite, a Liberdade", de - fui ver agora porque nunca li essa obra - Dominique Lapierre e Larry Collins. Se aquilo não era plágio...Mas se isso foi inventado para o denegrir peço desculpa, quando tiver tempo vou investigar porque não sei como ficou essa história e já agora estou curioso.

Se reparares no meu post disse que tenho grande respeito pelo MST, mas acho que é alguém que muda demasiadas vezes de opinião ou defende coisas diferentes conforme o vento que sopra, e eu não gosto disso. Olha tal como, por exemplo, gosto muito do Marcelo Rebelo de Sousa em termos de princípios e nível intelectual mas o acho capaz das piruetas mais incríveis em função do seu umbigo. Mas isto é uma opinião como outra qualquer.

Quanto ao Boavista, já sabes que não acho nada que haja uma distinção entre as situações. Tu partes de uma premissa que é o campeonato estar encomendado para o meu clube e eu acho que não se tem mostrado nada disso. Acho, ao invés, que em ambos os casos (Braga e Boavista) esses outsiders é que foram estranhamente protegidos pelas arbitragens (o Boavista, sem dúvida, muito mais). Sobre isto, obviamente, nunca vamos estar de acordo.

Quanto ao paralelismo que fazes, não me lembro honestamente dessa onda de simpatia pró-Boavista (mas admito que possa ter existido na CS, já não me lembro bem). Eu por exemplo odiava os gajos, achei que foram beneficiadíssimos, e lembro-me perfeitamente de, quando o Benfica deixou de contar para o título, torcer pelo Porto que achava dez vezes mais equipa que os sarrafeiros do Bessa. E até me lembro de achar que isso ficou demonstrado quando na última jornada lhes espetaram 4 nas Antas, lembras-te? Embora do ponto de vista do enfraquecimento do Porto depois de anos de vitórias tenha sido bom (foi o segundo ano sem ganhar, e um ciclo menos bom para vocês).

Anónimo 17 de fevereiro de 2010 às 19:31  

Agora os Benfiquistas vêem falar e criticar um lance que antecedeu o golo do Braga, mas o golo do Benfica contra o Porto também é um caso de apito encarnado!!! Ou por ser o Benfica já não é???Pois, como o peixe morre pela boca!!!
E se bem me lembro o Braga ainda não conseguiu ter metade dos benefícios que o Benfica já teve, estarei errado???
Pascoal