Resumo das Sondagens

Estavam há algum tempo umas sondagens no settore, que pediam a preferência de quem nos visita, sobre o clube que deveria sair no sorteio das competições europeias ás equipas Portuguesas.
As equipas que podiam ser escolhidas para defrontar os clubes da 2ªcircular eram apenas as 4 piores classificadas que transitavam da Champions para a Liga Europa.
Os Adeptos dos dois clubes foram unânimes, e a escolha recaiu nos belgas do Stardard de Liége, treinado pelo velho conhecido Bolöni. Em ambos os sorteios, houve quem quisesse o Liverpool, ou o Atl. Madrid de Quique, e de agora Tiago, ficando clara a ideia de que o clube a evitar seria o Rubin Kazan.

O sorteio ditou aquilo que todos já sabemos! O Benfica defrontará o Hertha e o Sporting o Everton. A minha opinião é a de que ambas as equipas têm obrigação de passar à fase seguinte ainda que o Sporting tenha de demonstrar mais para superar os ingleses que depois de empatarem este ano com o Chelsea, acabaram agora de empatar com o Arsenal.

No caso do F.C.Porto, muitos queriam a Fiorentina do excelente Juan Vargas de quem o Tomás falou e muito bem, e o surpreendente Bordéus de Laurent Blanc. Acabou por sair o 4rsen4l para delírio de muitos Portistas que querem a vingança sobre a humilhante derrota da época passada.
A equipa de Wenger é jovem e pratica um futebol que a mim me enche as medidas, no entanto julgo que há uma “luz ao fundo do túnel” para a “aguerrida” equipa do Porto.

Mas ao F.C.Porto até poderia nesta fase ter saído o Inter de Milão ou o Man.Utd, pois a sondagem “Quem irá vencer a Champions este ano?” mostra que a fé dos adeptos azuis é grande. A sondagem de que falo, colocou o Chelsea como favorito, seguido do F.C.Porto com menos um voto, e logo atrás do clube do norte o Barcelona e o Real Madrid.
Aproveito para dar as boas vindas ao João Barreto, e felicitá-lo para já pelo facto de ser do melhor clube do mundo!
A secção “Recordando” volta na próxima quinta-feira como era habitual! Saudações desportivas a todos, e que o melhor do ano passado seja o pior deste ano!

9 Passes de rotura:

João S. Barreto 9 de janeiro de 2010 às 21:19  

Obrigado João. Espero contribuir com posts interessantes. um abraço

Tomás Pipa 9 de janeiro de 2010 às 23:20  

Ai está ele de regresso!!El Capitan!

LMC 10 de janeiro de 2010 às 07:24  

Duarte,
Estou a gostar muito dos teus posts sobre os grandes jogadores que marcaram a Liga Portuguesa.
Sugiro que faças sobre o homem do momento em Portugal,Domingos Paciência.Para mim,o melhor ponta de lança Português que eu vi jogar ( comecei a ver futebol em 94).
Tinha um instinto!Muito melhor que o Pauleta.Foi daqueles jogadores que saiu mal, e quando voltou já não conseguiu apanhar o ritmo.
A sugestão do Super Mário feita pelo Tomás Pipa também é de "ficar com água na boca", e já que se falam de matadores, porque não Alberto Acosta?
Ou então para não estarmos sempre a falar de jogadores dos grandes,porque não Abilio do mítico Salgueiros?Hassan Nader,do não menos carismático Farense?Ou então Erwin Sanches,que comandou o Boavista ao titulo com o seu pé canhão?
Há tantos!
Um abraço e bom trabalho ( como já viste,trabalho é o que não te falta!)

Numero Dez 10 de janeiro de 2010 às 12:26  

LMC será um desses jogadores o próximo a recordar! Numero dez (joao veiga)não sou o duarte!lol! Abraço

Pedro Veloso 10 de janeiro de 2010 às 15:00  

Aí está o boss de volta;)

Acho que esta sondagem que está a decorrer vai ser interessante, sobre o campeonato. Se ganhar a 1º opção (10 clubes a 4 voltas) podíamos lançar uma petição como o Rui Santos para levar a S.Bento! lol

LMC 10 de janeiro de 2010 às 18:57  

Desculpa,número dez então!

Tomás Pipa 10 de janeiro de 2010 às 19:32  

Veli,votaste qual?eu votei 20!

Pedro Veloso 10 de janeiro de 2010 às 20:22  

Votei 10 a 4 voltas! 20 em Portugal não dá, não há receitas para isso Tomás!

Numero Dez 10 de janeiro de 2010 às 20:30  

eu tb votei em 10 a 4 voltas.Haveria mais competitividade e os planteis dos clubes pequenos tornar-se-iam mais fortes.