Benfica A não chega para Porto B

O Benfica viajou até Olhão para defrontar a equipa de Jorge Costa que já não vencia há 8 jogos, e muito perto esteve de quebrar esse enguiço contra a equipa de Jesus.

A inoperância que o Benfica revela quando em desvantagem continua a ser gritante, e se em certos jogos as oportunidades surgiam, neste jogo a segunda parte foi uma nulidade, em que a equipa se instalou no meio campo adversário mas as coisas foram feitas com muito pouca lucidez. O golo marcado por Nuno Gomes já em tempo de desconto ainda que bafejado pela sorte acaba por premiar a ousadia de Jesus numa altura em que já tinha a sua equipa a jogar com 4 avançados.


A juntar a esta fraqueza que o Benfica traz desde a era Jesus, aparece a do capítulo disciplinar que se vêm notando deste que a qualidade do futebol baixou e a perda de pontos se deu.
Jesus tem de acalmar os seus homens! Atitudes como a de Di Maria são deploráveis que o prejudicam como jogador e acabaram por ser um grande golpe da estratégia montada por Jesus! Cardozo também anda quentinho em tudo o que mexe também quer “molhar a sopa”.

Di Maria tem de ser repreendido e castigado, e Jesus tem de retirar um pouco de testosterona a alguns dos seus jogadores.

Um empate sem sabor, com muitos passes falhados, poucas oportunidades flagrantes de golo num jogo em que era importantíssimo vencer, e o Benfica tinha a obrigação de vencer. Acabou por perder dois pontos ou talvez até muito mais que isso nesta batalha de Olhão.


O cenário para a recepção ao campeão nacional não é o melhor.

Ramires K.O, os desequilibradores Coentrão e Di Maria de fora por castigo são baixas muito importantes, a juntar a esse cenário cinzento, há a hipótese de ainda ficar negro depois da possível vitória do F.C.Porto esta noite e reduzir assim para 1 ponto a distância que separa os dois rivais. O Porto desloca-se assim a Luz muito mais confiante a “empurrar” a pressão para o lado do Benfiquista.



P.S- E quando pensávamos que pior era impossível depois do sorteio para o Mundial… Surge a notícia de que Pepe ficará quase de certeza a vê-lo pela televisão.

7 Passes de rotura:

Cristiano Moreira 13 de dezembro de 2009 às 16:43  

Muito boa crónica.
Simples, esclarecedora e sem clubismos.
Parabéns!

Alfredo Barbosa 13 de dezembro de 2009 às 19:57  

Caramba. E eu a pensar que ia haver um slideshow do David Luiz, do Javi e do Di MaGia...

Pedro Veloso 13 de dezembro de 2009 às 23:43  

Alfredo talvez para a semana. Sem o Di Magia claro.

Também subscrevo tudo Numero Dez. O Benfica jogou muito mal - pior jogo da época de longe - e, além disso, nada lhe correu bem. Foram contrariedades a mais. Até sofremos dois (!!) golos de bola parada no mesmo jogo. O primeiro nasce de uma falta não existente mas a arbitragem não foi má no geral.

Fiquei muito desiludido com o Di Maria. Vê-se - e percebo isso perfeitamente porque qualquer um de nós que tenha jogado, mesmo a um nível amador, sabe o que isso é - que está sem confiança nenhuma e frustrado com isso, mas pensei que já tivesse a maturidade de não fazer aqueles disparates.

Únicos pontos a favor apenas o facto de o David Luiz não ter visto amarelo (e o Miguel Garcia bem que o tentou sacar o jogo todo) e de termos salvo um ponto, permitindo ir para o clássico com um ponto de avanço. Noutras épocas tenho a certeza que, com as contrariedades e a jogar tão mal, teríamos perdido.

Agora é esquecer este mau jogo, tentar tudo para recuperar Aimar e Amorim (Ramires já seria um milagre) e preparar o jogo da melhor maneira. Espero que seja um grande jogo, que quem substitua os que não podem jogar - nomeadamente Menezes e Carlos Martins - jogue o que sabe, e que o Benfica ganhe claro.

v.a.s.c.o. 14 de dezembro de 2009 às 00:14  

fico feliz por existirem benfiquistas lúcidos e que não partem facilmente para cima do arbitro quando o resultado não é o esperado.

Acho que o Benfica entrou anormalmente nervoso e agressivo no jogo. Uma equipa de topo não pode ceder a provocação de forma tão fácil...

Para a semana espero que não haja cenas e que o Porto ganhe!

Pedro Veloso 14 de dezembro de 2009 às 12:32  

Esqueci-me de deixar uma nota. Não gostei da frase do Nuno Gomes: "faço o que me deixam", aludindo ao facto de ser pouco utilizado. Ele é o capitão, correctamente não tem levantado ondas (era o que faltava) mas devia ter usado outro verbo. Durante anos foi titularíssimo sem o justificar (eu gosto muito dele, mas é um facto objectivo) e agora naturalmente perdeu a titularidade para jogadores melhor que ele. Só tem é que respeitar e disfarçar melhor a azia.

DJ_Arsas 22 de dezembro de 2009 às 01:29  

Parece é que se esqueceram de comentar neste fórum o clássico de ontem. Se quiserem até vos posso dar uma ajuda para os títulos. Por exemplo, Porto A não chega para Benfica B. Ou então, Os jogadores do porto entraram muito nervosos para quem não ia levar com o Benfica na máxima força. Ou então até se pode por um titulo assim: Benfica com Luis Filipe em campo ganha ao Porto!!Este numero 10 deve ser tão benfiquista como eu sou portista, deve ser daqueles adeptos que gostam de criticar qd a equipa esta mal, mas depois falar do mais importante está quieto...

Anónimo 22 de dezembro de 2009 às 12:02  

Dj Arsas eu sou benfiquista tão ou mais que tu! Tanto nas derrotas como nas vitórias! Sou é coerente! que é o que falta a muita gente tanto na hora da vitória como na hora da derrota.
numero dez