Um final anunciado




Sem comentários...

Não consigo perceber a razão, depois do aviso prévio da equipa técnica do FC Porto, que levou a Federação, a não apresentar um representante que fiscalizasse previamente, não só o relvado, mas a (impensável) decisão de arrancar cadeiras para dobrar a lotação do estádio, atitude digna de pais terceiro mundista.

E depois tentamos ficar surpresos com casos Mateus, Meyong, indefinições de regulamento na taça da liga pelo 3º(!) ano consecutivo, estádios da liga Vitalis com estas condições...

Enfim, que hoje haja Taça, mas principalmente, Futebol.

14 Passes de rotura:

Anónimo 22 de novembro de 2009 às 04:32  

vasco, peço desculpa pelo conteúdo do comentário nao vir a proposito do post, mas acabo de ler uma noticia n'o jogo que gostava q o duarte lesse e da qual transcrevo uma passagem.

"Saviola ainda não se fartou de festejar: 58 vezes com a camisola do River Plate, 23 pela Argentina, 72 pelo Barcelona, 17 pelo Mónaco, 15 pelo Sevilha, 5 pelo Real Madrid. Os últimos 10 capítulos desta história foram conseguidos de águia ao peito. O primeiro frente ao Vorskla Poltava, na pré-eliminatória da Liga Europa, o último em Liverpool, frente ao Everton. El Conejo já vai a 200. E continua a acelerar."

so para por termo a uma "velha discussao" sobre este pequeno grande avançado que o duarte teima que nao foi (está a ser) sucedido na sua carreira. chegada ao golo 200 na carreira de saviola, aos 27 anos.

gostava que o duarte me dissesse os jogadores que ele conhece que nao tiveram sucesso e marcaram 72 golos ao serviço do barcelona e 23 ao serviço da seleçao argentina. caso existam, devem ser muito raros!

Manú 22 de novembro de 2009 às 04:34  

era eu no comentario acima

Pedro Veloso 22 de novembro de 2009 às 13:57  

Lol na mouche Manel:)

Vasco o teu post é esclarecedor, há com cada situação... Não queria acreditar quando li isso de se arrancar as cadeiras para aumentar a lotação, isso aconteceu mesmo???

Cristiano Moreira 22 de novembro de 2009 às 14:18  

Caro Vasco, este nosso futebol realmente já não merece comentários, mas vai-se comentando. Até porque comentar alivia-nos a alma.
Tudo o que aconteceu ontem podia ter sido evitado com antecedência.
Inicialmente o staff da Oliveirense pensou em mudar de casa para receber o Porto, mas isso seria oferecer o jogo aos tetra campeões e acredito que eles começaram a ver uma possibilidade, jogando em casa, de, pelo menos, complicar a vida ao Porto e quiçá serem os autores duma surpresa.
Têm o direito deles de querer jogar ali e assim complicar a vida aos azuis e brancos.
A parte de arrancar as cadeiras foi um ataque à segurança de cada um dos presentes no estádio. Isto é que devia, de todo, ser proibido. Não podemos pensar só em dinheiro, a segurança de quem paga tem, também, "alguma" importância.
Cumprimentos azuis e brancos.

Tomás Pipa 22 de novembro de 2009 às 15:19  

Na minha opinião, o Jesualdo não tem nada que comparar Zenica com o estádio do Oliveirense porque a Bósnia tem outros campos melhores, entre eles o estádio nacional em Sarajevo e devia ter jogado lá. O Oliveirense não tem. Taça é Taça, e a dificuldade para os clubes grandes é jogarem em terrenos piores contra equipas piores e é assim que se faz taça.

Claro que a história do regulamento da taça da liga é inacreditável, é mesmo ridiculo!! Mas também deixem-me que vos diga que só em Portugal é que se termina um grupo com os resultados todos a 0.

A história das cadeiras é hilariante. Como é possível? E é um clube da Liga Vitalias,nem é da 2ª ou 3ª divisão como parece ser, mas o Oliveirense não tem que oferecer a eliminatória como exigem os adeptos do FC Porto.

Manú, bem respondido sim senhor!

Tomás Pipa 22 de novembro de 2009 às 15:24  

Vasco, e parabéns pelo post!

Duarte 23 de novembro de 2009 às 02:30  

Saudações a todos.

Manu, eu gostava que tu me dissesses que astro do futebol mundial é que tu conheces que tenha sido dispensado quer do Barcelona quer do Real Madrid.

Se me enumerares um, então constata-se um falhanço histórico do Barça e do Madrid em simultaneo, o que é possível, mas até aos dias de hoje nunca aconteceu, que me lembre.

Com números tão fantásticos, então é um escândalo o Barça tê-lo dispensado e, do mesmo modo, não é compreensível o facto de Sevilha e Mónaco não terem aproveitado para o comprar quando o tiveram emprestado.

Mais, achas que se o Saviola fosse a estrela que tu dizes estaria no Benfica, ainda por cima, vendido por 5 milhões? Poupa-me! É isso e dizerem que o Del Bosque vai chamar o Javi Garcia.

Por mim fica lá com Saviolas e Aimares, jogadores que já andaram por um grande campeonato europeu e que demonstraram pouco para aquilo que deles se esperava.Ou seja jamais haverá um colosso do futebol europeu disposto a pagar bem por eles o que, para um clube em falência técnica, é grave.

Duarte 23 de novembro de 2009 às 02:38  

Quanto ao tema do post, devo dizer em primeiro lugar que fico feliz por constatar que quer o Vasco quer o Cristiano têm a capacidade de defender o Porto de forma bem expressa e fundamentada.

De resto, há a destacar o ridículo de toda esta situação. O relvado estava em péssimas condições. Era preciso chegar à hora do jogo para que isso fosse constatado? Não, como é óbvio.

Tomás, calculo que também consideres que o Sporting devia ter jogado com o Pescadores da Caparica no estádio deles, isso é que era. Pelo amor da santa, aquilo não era um relvado, era um lamaçal.

Um clube como o Porto devia arriscar a colocar lá os seus jogadores, sabendo da onda de lesões que até há bem pouco tempo assolou o plantel azul e branco? Mas nem vou entrar por aí. Já houve outros clubes a jogar naquele campo com as mesmas -más- condições. Ok, se jogaram, não o deviam ter feito, é simples. A Oliveirense é um clube da Liga de Honra, logo tem um plantel profissional, devia ter também um relvado à altura das competições profissionais.

Duarte 23 de novembro de 2009 às 02:40  

Ah, já agora, o árbitro do encontro era o Bruno Paixão. Para o encontro ter sido adiado era porque o relvado ainda devia estar pior do que aquilo que as imagens da TV puderam documentar, de contrário não duvido que tinha havido jogo, mesmo que acabassem todos com os pés partidos.

Manú 23 de novembro de 2009 às 03:18  

duarte, enquanto eu apresento factos, tu assumes que o barça e o real estao sempre bem no que diz respeito à dispensa de jogadores para fundamentares o teu raciocinio.

ele marcou 72 golos em 4 anos ao serviço do barça, diz me la os que ja fizeram isso e diz me se nessa lista esta la um fracasso...?

quanto ao real, ja dispensou o eto'o...

em relaçao ao saviola ter custado 5 Milhoes, como tambem ja discutimos aqui, é um facto que na altura estava desvalorizado (por ser suplente de van nistelrooy e raul - que outros grandes avançados nao foram suplentes destes dois em forma?) e foi uma optima jogada do benfica ao aproveitar essa oportunidade (como alias se esta a ver. é o segundo melhor marcador do benfica, com mais golos que o melhor do porto, salvo erro).

o monaco nao o quis/pode comprar, e agora vê-se a falta que ele nao faria (ou nao faria la falta?). o sevilha conta com provavelmente um dos melhores avançados do mundo nesta altura...o camisa 9 da seleçao brasileira...

aserio isso é mesmo ser casmurro dscpa la duarte, o saviola ainda nao te provou a sua qualidade este ano? é claramente um dos melhores do nosso campeonato! e nao porque se ve que ali ha qualidade (tipo suazo), mas pelo que ele produz na realidade!

e por acaso nao falei no aimar, mas a produçao do belluschi é que tem sido 5 estrelas nao tem?

com os numeros que eu te mostrei é falso dizeres que o saviola nao provou o que se esperava dele em campeonatos maiores!
dizes que ele foi dispensado do barça e do real e que isso prova que é um insucesso, mas ja te disse, diz me um jogador que tenha 44 jogos e 23 golos pela argentina e 72 golos em 4 épocas pelo barça que seja um fracasso! nao tera sido o insucesso por parte do barcelona ao avaliar o potencial deste jogador?
ja no real, para alem de terem dispensado eto'o, ha muitos bons avançados de nivel mundial que nao vingam (da maneira que eles querem) la e tu sabes disso!
tas a ser completamente falso no que dizes em relaçao ao saviola, e ele tem provado isso este ano!

Manú 23 de novembro de 2009 às 03:22  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo 23 de novembro de 2009 às 03:23  

a mim isso parece me preocupaçao pelo facto de o benfica nos ultimos tempos conseguir ir buscar jogadores sem o pinto da costa saber. se isto antes tinha que ser tudo controlado pelo pinto da costa (todos os jogadores que viessem para portugal, os empresarios ligavam antes ao papa a perguntar se ele nao queria), agr o benfica ja faz uns raides para trazer os jogadores sem PC saber. parece q lfv e rui costa estao a aprender... (falharam no falcao)

Pedro Veloso 23 de novembro de 2009 às 12:44  

Duarte e continuas a falar do Aimar como se ele não estivesse a render nada. Mas és livre de o dizer, claro. Além disso, ao contrário do que insinuas sabes muito bem que não é com as vendas de Saviola e Aimar que vamos fazer dinheiro, mas temos lá muito potencial para isso (bastante mais que o teu clube, neste momento). Nem nunca os comprámos com a lógica de gerar mais-valias futuras, somente porque são grandes jogadores e fazem a diferença.

Abraço

Tomás Pipa 23 de novembro de 2009 às 13:41  

Duarte, acredita que acho que o Sporting deveria ter jogado no campo do Pescadores. É um campo onde eu próprio já lá joguei e digo-te que é um sintético bastante bom. Também jogámos no 1º Dezembro por exemplo sem queixas. A Taça é assim mesmo, achas que não houve jogos em campos piores do que o do Oliveirense em rondas anteriores da Taça? A dificuldade da Taça é mesmo essa, ir jogar fora contra equipas de divisões inferiores super-motivadas